Not a member? Register now!
Announcements
Like us on Facebook, follow us on Twitter! Celebrate another year with MH and read our yearbook.
Manga News: Check out this week's new manga (10/13/14 - 10/19/14).
Forum News: The nomination phase of the Community Awards 2014 is live! Visit new sections for Nisekoi and Kingdom!
Translations: Gintama 515 (2)
Thread Closed
Page 3 of 134 FirstFirst 1 2 3 4 5 13 53 103 ... LastLast
Results 31 to 45 of 2003

Thread: Portuguese Community v.21 ~ ALL HAIL GARTIC-SAMA!

Registered User MH中毒 / MH Chuudoku / MH Addicted Spectrum's Avatar
    Country
    Brazil
    Post Thanks / Like

Re: Portuguese Community v.21 ~ ALL HAIL GARTIC-SAMA!

Quote Originally Posted by nanaDmari View Post
    é muito google translator o tempo inteiro, é uma batalha XD
    Imagino, se o google translate ainda prestasse, mas é um lixo na questão japonês, inglês ele até é razoável, às vezes, mas japonês ele caga sem dó kkkkkkkkkkkkkk

Mudando de assunto, em homenagem à Asc, que me citou no Mu e colocou print aqui, hoje fui fazer compra do mês aqui de casa e lembrei dela quando comprei meu chandelle que estou comendo agora HAUISHDIAUSHDIUAHSDIUAH

MangaHelper MH中毒 / MH Chuudoku / MH Addicted Leoat12's Avatar
    Country
    Brazil
    Post Thanks / Like

Agora o Google Translate facilitou o trabalho colocando o recurso de desenha a letra. Agora até eu brinco de vez em quando desenhando os kanjis que vejo por aí. XD

Acho que aprender kanji é difícil até pra japonês, do contrário não existiria furigana. É uma coisa que tem que aprender constantemente a vida toda, mas bom... Todas as linguas são assim...

Country
    Brazil
    Post Thanks / Like

Ah, pessoal! não se esqueçam de atualizar o link da thread em suas assinaturas, os que tiverem =D

Country
    Brazil
    Post Thanks / Like

Quote Originally Posted by Spectrum View Post
    Mudando de assunto, em homenagem à Asc, que me citou no Mu e colocou print aqui, hoje fui fazer compra do mês aqui de casa e lembrei dela quando comprei meu chandelle que estou comendo agora HAUISHDIAUSHDIUAHSDIUAH
    Já falei para você não ser esse tipo de amigo. hahahahahaha

MangaHelper 英雄メンバー / Eiyuu Menbaa / Hero Member nanaDmari's Avatar
    Country
    Brazil
    Post Thanks / Like

Quote Originally Posted by Leoat12 View Post
    Agora o Google Translate facilitou o trabalho colocando o recurso de desenha a letra. Agora até eu brinco de vez em quando desenhando os kanjis que vejo por aí. XD

Acho que aprender kanji é difícil até pra japonês, do contrário não existiria furigana. É uma coisa que tem que aprender constantemente a vida toda, mas bom... Todas as linguas são assim...
    É exatamente assim que eu uso o google translator, basicamente pra identificar leitura de kanji e talz... de resto, é meu dicionário e gramática...

Halfway 伝説メンバー / Densetsu / Legendary Member
    Country
    Fun Forum
    Post Thanks / Like

Re: Portuguese Community v.20 ~ HA! - Part 4

Quote Originally Posted by Farfalla View Post
    Ah '-'

I'm sorry but ima have to you now (plz no moar)

Oh and whats this Gartic sama? I 'd

7. Like 1 Member(s) likes this post
    Country
    Brazil
    Post Thanks / Like

Também acho que essa imagem deveria ser banida... Obrigado Charlie, por trazer essa imagem para a nova pagina. XD

Não vou responder o que é Gartic, tem que perguntar em português. Sim, sou chato.

9. Like 1 Member(s) likes this post
    Country
    Brazil
    Post Thanks / Like

Existem principalmente em conteúdo para crianças, adolescentes. Geralmente você aprende os kanjis por série, é chamado Jouyou Kanji. Claro que esses são só os pouco mais de 2100 kanji BÁSICOS que você TEM de saber. Então quando você se gradua na 'junior high', você já sabe o Jouyou. Por isso até shounen tem furigana, se você pegar jornais, sites, ou mesmo mangás do tipo seinen, não possuem furigana, pois é para um público que teoricamente conhece a maioria dos kanjis.

E quanto a escrever em japonês, eu tenho um programa que é tipo um word em japonês, só que ele tem dicionário e tudo mais <3, e tenho suporte no pc e no note, quando vou escrever na internet eu ativo o suporte e seleciono hiragana, daí ele escreve e tranforma o hiragana no kanji correspondente, mas isso é meio ruim, pois como não conheço muitos kanjis, e existe mais de um kanji com a mesma escrita, eu acabo recorrendo ao meu programa que me fala qual é o significado correto kkkkkkkkkk

---------- Post added at 10:52 PM ---------- Previous post was at 10:50 PM ----------

Quote Originally Posted by Charlie View Post
    I'm sorry but ima have to you now (plz no moar)

Gartic é um site onde a gente joga um jogo (pleonasmo duh) onde uma pessoa desenha algo e os outros participantes têm de adivinhar o que ele desenhou.

11. Thanks 1 Member(s) thanked this post
    MH Senpai MH中毒 / MH Chuudoku / MH Addicted Asclepius's Avatar
    Country
    Brazil
    Post Thanks / Like

Preparem-se para a verdade nua e crua.
    Diferença de 5 meses entre as fotos.
    Spoiler show

E nem quero chandelle, pois fiz brigadeiro.

Discuss the yaoi side of Shingeki no Kyojin and Kuroko no Basket at the Boys Love section.

Country
    Brazil
    Post Thanks / Like

Quote Originally Posted by Asclepius View Post
    Preparem-se para a verdade nua e crua.
    Diferença de 5 meses entre as fotos.
    Spoiler show

E nem quero chandelle, pois fiz brigadeiro.
    Hmmmmmmmmm, comprei leite condensado também, depois que comer meus doces eu faço um brigadeirão *-*

E quem é essa?

Ps* dá um caldo ainda HUIAHDUIAHDIAHISDAH

Country
    Brazil
    Post Thanks / Like

Existem principalmente em conteúdo para crianças, adolescentes. Geralmente você aprende os kanjis por série, é chamado Jouyou Kanji. Claro que esses são só os pouco mais de 2100 kanji BÁSICOS que você TEM de saber. Então quando você se gradua na 'junior high', você já sabe o Jouyou. Por isso até shounen tem furigana, se você pegar jornais, sites, ou mesmo mangás do tipo seinen, não possuem furigana, pois é para um público que teoricamente conhece a maioria dos kanjis.

E quanto a escrever em japonês, eu tenho um programa que é tipo um word em japonês, só que ele tem dicionário e tudo mais <3, e tenho suporte no pc e no note, quando vou escrever na internet eu ativo o suporte e seleciono hiragana, daí ele escreve e tranforma o hiragana no kanji correspondente, mas isso é meio ruim, pois como não conheço muitos kanjis, e existe mais de um kanji com a mesma escrita, eu acabo recorrendo ao meu programa que me fala qual é o significado correto kkkkkkkkkk
    2100 kanjis são os BÁSICOS... Assim você me desencoraja. XD
    Agora que você falou pensei aqui que shounen e seinen são muito mais do que rótulos no Japão, por aqui não parece fazer muito diferença, mas no Japão quem é jovem realmente pode ter dificuldade em ler Seinen...

Conheço esses programas, já vi alguns em animes. Pra quem é japonês é excelente, é próprio pra eles usarem mesmo, mas pra quem tá aprendendo é um atraso. É tipo em linguagem de programação, quando você tá aprendendo você tem que usar bloco de notas pra aprender a sintaxe, só depois que vc deve passar para uma IDE que praticamente escreve pra vc. XP

MH Senpai MH中毒 / MH Chuudoku / MH Addicted Asclepius's Avatar
    Country
    Brazil
    Post Thanks / Like

Hmmmmmmmmm, comprei leite condensado também, depois que comer meus doces eu faço um brigadeirão *-*

E quem é essa?

Ps* dá um caldo ainda HUIAHDUIAHDIAHISDAH
    Lembra de Melrose Place? Ela era a personagem principal. Heather Locklear.
    Foto da esquerda é de 5 meses depois. Botox deve ter vencido.

Discuss the yaoi side of Shingeki no Kyojin and Kuroko no Basket at the Boys Love section.

Country
    Brazil
    Post Thanks / Like

2100 kanjis são os BÁSICOS... Assim você me desencoraja. XD
    Agora que você falou pensei aqui que shounen e seinen são muito mais do que rótulos no Japão, por aqui não parece fazer muito diferença, mas no Japão quem é jovem realmente pode ter dificuldade em ler Seinen...

Conheço esses programas, já vi alguns em animes. Pra quem é japonês é excelente, é próprio pra eles usarem mesmo, mas pra quem tá aprendendo é um atraso. É tipo em linguagem de programação, quando você tá aprendendo você tem que usar bloco de notas pra aprender a sintaxe, só depois que vc deve passar para uma IDE que praticamente escreve pra vc. XP
    São 2136, para ser exato ^^" HAUSIIDHAIUDHIAUHDIAUH

Se eu tivesse entrado na graduação em Japonês quando passei, eu teria que aprender 500 Kanjis por semestre, fácil não? KKKKKKKKKKKKKKKK

E é bem assim mesmo, se você pegar raw de seinen você vai ver que nenhum tem furigana, só shounen (e consequentemente shoujos, etc).

E na realidade o sistema de escrita japonês é IDE, é impossível você fazer um teclado com milhares de kanjis, então o que existe é teclado com hiragana, o mesmo vale pra teclado de celular, eu tenho no iPod mas até hoje não entendi como funciona kkkkkkkkk, então o que dá pra fazer é você escrever em hiragana, daí você aperta "espaço" (pois em japonês não existe espaço, na realidade) e então ele abre um estilo de aba com os possíveis kanjis, você então vai apertando espaço até encontrar o kanji e então continua a digitar.

É questão de costume, na realidade, você vê em animes como os personagens escrevem rápido, provavelmente é igual com quem é fluente na língua.

---------- Post added at 11:09 PM ---------- Previous post was at 11:08 PM ----------

Quote Originally Posted by Asclepius View Post
    Lembra de Melrose Place? Ela era a personagem principal. Heather Locklear.
    Foto da esquerda é de 5 meses depois. Botox deve ter vencido.
    Como dizem, Asc, lavou ta novo! Nesse caso, aplicou de novo, ta novo! HUAISHDIUAHSDIUAHDIAUH

Country
    Brazil
    Post Thanks / Like

Com certeza, quem é nativo já aprendeu como se inscreve nesses programas, provavelmente tem até uma ordem que os kanjis são colocados ou coisa parecida, assim já até sabem quantas vezes tem que apertar espaço. Esse negócio de espaço não existir em japonês é outra coisa que não entendo, é uma língua muito diferente. XD
    Como eles sabem que começou ou terminou uma palavra? Let's go começar uma seção de curiosidades aqui.

MangaHelper 英雄メンバー / Eiyuu Menbaa / Hero Member nanaDmari's Avatar
    Country
    Brazil
    Post Thanks / Like

Na real, você vê furigana por aí até em quantidade razoável... por mais que sejam 2000 kanjis básicos, eles usam na escrita os outros também... e ainda assim, alguns kanjis que tão nesse pacote que todo mundo deveria saber, supostamente, são considerados difíceis pela galera e acabam colocando furigana neles também em alguns lugares...

E o teclado japonês no ipod é uma bela duma porcaria, vou te contar... (funciona que nem telefone das antiga, sai batendo na sílaba e ele vai mudando (ha, hi, hu, he, ho, ou segura pra ver os outros) o que eu tenho pra android é muito bom... aliás, o engraçado nesses teclados é que tem um botão só pra emoticons huahuahahaha com uns bem bizarros lá XD

---------- Post added at 11:21 PM ---------- Previous post was at 11:19 PM ----------

Quote Originally Posted by Charlie View Post
    Gartic + friends + terrible drawings = fun
    that's basically it...

19. Thanks 1 Member(s) thanked this post
Thread Closed
Page 3 of 134 FirstFirst 1 2 3 4 5 13 53 103 ... LastLast