Not a member? Register now!
Announcements
Like us on Facebook, follow us on Twitter! Celebrate another year with MH and read our yearbook.
Manga News: Check out this week's new manga (10/13/14 - 10/19/14).
Forum News: The nomination phase of the Community Awards 2014 is live! Visit new sections for Nisekoi and Kingdom!
Thread Closed
Page 17 of 67 FirstFirst ... 7 15 16 17 18 19 27 ... LastLast
Results 241 to 255 of 1000

Thread: Portuguese Thread V.6

MH Senpai 有名人 / Yuumeijin / Celebrity patedecarne's Avatar
    Country
    Brazil
    Post Thanks / Like

Re: Portuguese Thread V.6

Não tem mais nada o que dizer, Andrews, teve a manha total, escreveu a mais pura verdade...

Vou só complementar com alguns pensamentos meus.

Voce ja notou como a personalidade de 95% dos fâs de Naruto é distorcida? Se o capitulo sai de acordo com a vontade de um desses fanboys, olha a resposta: "Nuh, vei, Naruto ta fodasso, o cara que escreve Naruto é muito gente boa".

Vamos ao outro lado da história: caso o kishi escreva algo que não agrade o fanboy(note que não agradar não quer dizer que é ruim), o cara vem metendo o pau de um jeito como se ele fosse capaz de escrever a história: "Que merda, Naruto é uma porcaria, ridiculo e podre demais"...

Ou, posso dizer com toda sinceridade a voce, já que sou mod do Naruto: Isso não acontece nem 1, nem 2 vezes, é o tempo todo, e esse tipo de comentario acontece mesmo em episodios sequenciais, no primeiro o cara elogia, no segundo desce o pau.

A dissonancia cognitiva que existe nessas pessoas é uma coisa fora de série, e o pior é que o cara nem tem argumento, diariamente deleto mensagens: "This chapter sucks", e não são poucas...

Impressionante a ignorancia da maioria dos membros lá: Quando a história estava mais no Sasuke (nem digo focada porque com o capitulo de hoje percebe-se que o foco nunca esteve com ele), o povo queria Naruto; Quando o Naruto e o Pain passou a ganhar mais foco, o pessoal adorou, e agora que o Naruto ta sendo totalmente desenvolvido, o pessoal reclama que a história do Sasuke era melhor, que a historia atual ta lenta...

Sinceramente, a gente tem que ter dó de pessoas assim, como diria um cara do dattebayo: Onde a ignorancia botou um ovo, só sobraram as cascas...

MangaHelper 伝説メンバー / Densetsu / Legendary Member Farfalla's Avatar
    Country
    Wallis & Futuna
    Post Thanks / Like

Ravsieg, não fique de fora das conversas o.o semanalmente o povo costuma falar de OnePiece, Naruto e Bleach, mas se você levantar assuntos sobre outras séries, o povo participa também^^ ao menos, conforme conhecerem, né?

Ps.: Se "passar a leste" não quis dizer isso, ignore XD (e me explique, pliz!)
    Patê, deu pra ficar off no MSN? T.T

Country
    Brazil
    Post Thanks / Like

Foi isso não, é que agora resolveram bloquear o msn aqui, aff...

Deve ter umas 3 semanas já desde o bloqueio, por isso não acesso mais o msn a tarde...

Mas hoje a noite e esse fim de semana vou ficar on ^_^

Scanlator 英雄メンバー / Eiyuu Menbaa / Hero Member Andrews's Avatar
    Country
    Brazil
    Post Thanks / Like

Wow, pate, ganhei obrigado!? *-* xD

Cara... Eu SAI da NBDB pro exilio por não aguentar isso, voltei de inicio querendo aumentar o nível de lá saca? Mas tá foda. Essa minha idéia se baseia nos meus princípios de vida, de viver o mundo que eu atuo sobre. De fazer a diferença nem que ela seja pouca... Mas sério... A coisa está tão decadente na juventude em geral que eu engulo em seco e travo a garganta pq eu não consigo achar palavras pra explicar. Das duas uma ou eu vou ser altamente erudito na crítica e vai ser violento por isso, ou eu vo usar palavras de baixo calão. E nenhuma das duas alternativas vai atingir com a mesma força. Na verdade depois do que vi por ai nesses anos envolvido com esse mundo acho que nenhuma argumentação é válida e não queria chegar a essa conclusão, tender ao normativismo patriarcal, ou ao totalitarismo, em que se não faz parte do meu MODELO, que seja marginalizado, se possível jogados no INFERNO. xD

Registered User 上級員 / Jyoukuuin / Sr. Member Ravsieg's Avatar
    Country
    Portugal
    Post Thanks / Like

Sim, "passar a leste" ou "estar a leste" é não entender o que se está a passar! xD
    Também pode ser nem sequer saber que algo se passa, mas neste caso, é mesmo o que eu escrevi acima. :P

Estou a ler tudo agora de Naruto, e concordo. A razão disso é que a média de idades dos fãs disso é de cerca de 12, não? Eu até gosto e sigo, mas... não me meto em discussões porque sei que vai ser só chatice e nada de produtividade...
    ~ Tirawit Kokin

Country
    Wallis & Futuna
    Post Thanks / Like

Tipo, quando puder, me procura?^^
    Às vezes fico away, mas respondo assim que vir. Estou pensando em algumas coisas para esse Anime Festival (sim, acho que vou!) e queria sua ajuda qto a ponto de vista e opinião ><
    (já era, ninguém mandou me ajudar uma vez, agora é vitalício xD)

Country
    Brazil
    Post Thanks / Like

Rav, quem derá fossem só os pré-adolescentes(até 12 anos), mas você encontra pessoas de 16, 18, 22... 26!!!! Falando besteira. E pior de tudo não é uma tendência Brazuka, é uma tendência mundial. /medo

Sério, eu vejo isso pelo comportamento na escola. Eu achava minha turma RUIM, quando eu vejo o comportamento dos terceiros anos 1 ano depois do meu eu já fico assustado com o nível de infantilidade. E eu não to sendo carrasco, pq eu tb conversei, gritei, fiz baderna...

Country
    Brazil
    Post Thanks / Like

Ow, só de curiosidade eu vou dar um pulo na NBDB na meu horario de almoço pra pegar o clima de lá, embora eu já saiba totalmente o que irei encontrar por lá, aff....

Mas acredite, argumentação hoje em dia não vale nada.

Não é no sentido de que o argumentador não sabe falar, muito pelo contrario: é que o ouvinte não sabe interpretar, porque não tem estudo nem inteligencia pra discutir com argumentos;

Eu tambem calei minha boca, que que adianta voce falar, falar falar e no final o cara não entender ada, distorcer as suas palavras e ainda soltar aquela "abobrinha"?

Relaxa, cara, a juventude de hoje ta perdida mesmo, desde que vi a infame foto no orkut "Eu no enterro da Eloá" que eu desisti de algumas coisas no mundo, e de tentar ter paciencia para com nossa juventude foi a desistencia primordial.

Eu não sei se é um virus ou coisa do tipo, mas a medida que o tempo vai passando, parece que o cerebro vai atrofiando, e com isso, a capacidade de pensar, de ser legal e interessante, de ser inteligente e culto tambem;

Não existe nada mais prazeroso no mundo do que ver duas pessoas cultas conversando, trocando ideias pertinentes e coesas...

Dizem que muitas pessoas tem paciencia de Jó pra aguentar certas coisas, mas será que Jó seria capaz de ter paciencia com esse mundo?

Registered User 上級員 / Jyoukuuin / Sr. Member Ravsieg's Avatar
    Country
    Portugal
    Post Thanks / Like

É mesmo verdade! E é fácil de saber porque é que a juventude hoje em dia é assim. Em vez de verem o noticiário ou de lerem livros como era dantes a única coisa que havia, agora divertem-se a jogar jogos de computador em que tudo o que têm que fazer é andar para a frente e matar os inimigos. Obviamente que este tipo de merda não faz o cérebro desenvolver!

Como se não bastasse, a mania que têm sempre razão. Inútil tentar explicar o conceito que "opinião é de cada um". Para eles, a sua opinião é facto e pronto.

Este mundo anda-me a desiludir bastante, realmente. É tão rara a pessoa com quem consigo falar bem, e aprecio sempre muito.

EDIT
    Será que tenho o direito de falar e queixar, sendo que o meu anime/manga favorito é daqueles que nem é preciso pensar nada para acompanhar? Ahah.

EDIT2
    Por curiosidade traduzi naqueles sites grátis o meu post para inglês! E gostei de anime/manga se traduzir para "encourage/sleeve". Deu-me uma boa risada.
    Last edited by Ravsieg; November 28, 2008 at 09:35 AM.
    ~ Tirawit Kokin

Country
    Wallis & Futuna
    Post Thanks / Like

Há casos em casos @.@ Em alguns, a pessoa simplesmente quer impor ao outro o que acha certo - sendo ou não.
    Edit: e eu já disse antes XD todos são podres, uns mais outros menos (se é da Clarice, ainda não sei)

Registered User 有名人 / Yuumeijin / Celebrity Pirulito's Avatar
    Country
    Brazil
    Post Thanks / Like

NBDB é ridícula.

Quote Originally Posted by Andrews
    º O mais absoluto problema é... o Escrito, o ARTISTA em GERAL, cria a obra do jeito que ELE QUER, se você gosta ou não fodasse,

Falha!
    Ninguém na Jump, além de Yoshihiro Togashi, escreve o que quer. Nem Eichiro Oda, que é o maior mangaka atual do Japão escreve o que quer. [Só ler os SBS dele e ver o quanto de coisa ele queria colocar e não colocou(mas algumas coisas o anime colocou)].

Se você ainda ler as entrevistas de Kishimoto e Kubo na Jump Fest do ano passado, um diz "Eu não queria fazer nada com o time Cobra, mas a Jump disse para eu fazer algo com eles" e o outro "A saga do Hueco Mundo era para acabar em Ichigo vs Grimmjow, mas Jump disse que era para eu extender um pouco mais".

Uchiha Sasuke e Haruno Sakura (?) nem foi criação do Kishimoto. Se eu bem li no volume 2 ou 3, é dito que os personagens foram feitos dentro de uma reunião com o pessoal.

Só Togashi tem regalias dentro da Jump, a ponto de poder publicar capítulos assim:
    Spoiler show

Além de outras regalias como trabalhar sozinho, usar o tanto de violência que quiser, atrasar capítulos e por ai vai. E o que ele fez com o final de YYH não preciso nem comentar.

Quote Quote:
    Agora é minha opinião de quem já LEU muito. Naruto começa com uma dinâmica de personagens que sustentam a existência do principal, contudo sem perderem as suas forças. Kishimoto foi capaz de criar PERSONAGENS PRINCIPAIS... O erro dele? Dar foco a sasuke e abandonar konoha. As pessoas falam tão mal dele apenas pelo fato dele ter aparecido DEMAIS.

Não foi Sasuke ter aparecido demais. Sasuke aparece demais desde sempre... ou não?
    O foco da obra mudou durante mais de 200 caps. A maior prova da mudança de foco é a frase "Como se alguém que não consegue salvar um amigo, pudesse se tornar um Hokage". E então, uma side story (Uchiha) se tornou história principal por mais de 200 caps (aqui eu estou dando como terminada essa side story, mas pode ser que continue) a ponto das pessoas se perguntarem se Naruto é mesmo um protagonista ou se o manga não deveria mudar de nome.

Aqui entra a questão: Não é que ele não possa mudar(ou a Jump). Mas convenhamos, se essa sensação ficou não para um, dois ou três... mas para muitos, mais muitos mesmo, significa que essa mudança deixou a desejar.

Quote Quote:
    Esse é meu ponto. Quando a história saiu de sasuke, naruto voltou a crescer de novo. Outro problema que é muito relacionado é a "SÍNDROME de FANFICTIONER", se o autor não escreve a obra do jeito que EU quero, eu acho ele um lixo, escória do mundo, burro, não sabe de nada e panz. Acreditem se quiser eu vejo MUITO isso na NBDB. x_X *morre*

Um dos motivos da NBDB ser ridícula.

Quote Quote:
    A coisa está tão decadente na juventude em geral que eu engulo em seco e travo a garganta pq eu não consigo achar palavras pra explicar. Das duas uma ou eu vou ser altamente erudito na crítica e vai ser violento por isso, ou eu vo usar palavras de baixo calão. E nenhuma das duas alternativas vai atingir com a mesma força. Na verdade depois do que vi por ai nesses anos envolvido com esse mundo acho que nenhuma argumentação é válida e não queria chegar a essa conclusão, tender ao normativismo patriarcal, ou ao totalitarismo, em que se não faz parte do meu MODELO, que seja marginalizado, se possível jogados no INFERNO. xD

Incoerência da sua parte: você falar dos fãs de Naruto que reclama porque os capítulos não são do jeito que eles querem e depois querer que as pessoas sigam o seu modelo ou coisa parecida.

Quote Originally Posted by Ravsieg View Post
    Estou a ler tudo agora de Naruto, e concordo. A razão disso é que a média de idades dos fãs disso é de cerca de 12, não? Eu até gosto e sigo, mas... não me meto em discussões porque sei que vai ser só chatice e nada de produtividade...

Eu iria te perguntar se você lê algo além de Naruto, mas eu lembrei que você ainda não passou pelo questionário de identificação

Estado/Cidade: (Ai em Portugal é dividido por regiões né? distrito, sei lá. O Mendes me explicou uma vez. Pode responder só cidade)
    Comida favorita:
    Bebida favorita:
    Time:
    Animal favorito:
    Tenho Medo de:
    Objetivo na vida:
    Estou bem quando:
    Não estou bem quando:
    Mangas favoritos:
    Animes:
    Situação mais constrangedora da vida:

Se entendeu essa frase, entre nessa bagaça

Country
    Brazil
    Post Thanks / Like

Pirulito, acho que ce não sacou bem meu post. Eu sei das influências do EDITOR e não sou ingenuo sobre isso. Afinal MANGÁ é MERCADO. O cara precisa ser MUITO FODA pra fazer o que quer (pq aí normalmente ele teria que arcar com tudo do bolso). E quanto mais o tempo passa mais essa relação mercadológica se torna cruel. Mas ainda assim, se o mangaká fosse alvo do que chamamos na sociologia de DETERMINISMO ABSOLUTO, então a JUMP não precisaria de mangakás, ela contrataria gente pra desenhar e faria ela mesma as histórias todas.

Sobre o sasuke você disse o que eu disse... Er... Eu disse que ele virou foco em uma história que naturalmente se ajustou para ser dinâmica. Sasuke SEMPRE teve destaque, mas nunca APARECEU DEMAIS. Não até a shippuuden. Kishimoto antes faria um jogo entre o que aconteceria com sasuke e naruto. Como uma dobradinha. Esse efeito que ele deu de destaque pleno a hebi foi o que matou. Fico até feliz em saber que a JUMP que empurrou essa história. (essa parte eu não sabia).

Sobre a parte da INCOERÊNCIA... Eu fui o primeiro a evidenciar que É SIM uma incoerência e que isso não me faz feliz nem um pouco. Justamente POR ISSO eu luto contra. "e não queria chegar a essa conclusão, tender ao normativismo patriarcal, ou ao totalitarismo, em que se não faz parte do meu MODELO, que seja marginalizado, se possível jogados no INFERNO. xD"

Acho que agora eu devo ter sido mais completo.

MH Senpai 英雄メンバー / Eiyuu Menbaa / Hero Member Kaiser Will's Avatar
    Country
    Brazil
    Post Thanks / Like

Quote Originally Posted by Pirulitokun View Post
    Apenas uma imagem do capítulo de One Piece essa semana bastou para ser maior que todos os capítulos da invasão de Pain a Konoha (Naruto 426 foi bom assim como seus anteriores). E o mais intrigante, na imagem não existe diálogo, não tem porrada nem impacto de alguém que irá salvar o dia. Há somente pessoas comendo.

Como pessoas comendo podem causar tanto impacto? Só One Piece tem esse DON.
    Concordo com vc Pirulito One Piece rulez! E de longe o melhor mangá atualmente!

Quote Originally Posted by kasamuran View Post
    aiuhsiuahsiuahsuiahsuiahuis
    nhaaa, num pode, o kakashi n pode ser esquecido T_T
    xDD

heheheheh, mas o pior eh q isso nem eh novidade "/
    ultimamente o tio kishi anda muita avoado --'
    primeiro algumas coisas mirabolantes q ele faz, depois corta paginas...
    vamos dar uma melhorada ai neh tio kishi xP
    O kishimoto esta fazendo um feito inedito: fillers no mangá!

Quote Originally Posted by thiagojoe View Post

Valeu, cara, não tem problema não, como sempre diz o ditado, "Antes à tarde do que nunca", hehehe!!!

Eu tb visito a MH diariamente aqui no trabalho (em casa às vezes nem tenho tempo de ver a internet), mas tem dias q fica muito pegado e não dá pra responder. Hj é um deles, por isso aproveito a parte da manhã ou do final da tarde para postar aqui !
    Ah e o pate é mod, hehehe!!!

Acho que o tamanho normal de um capítulo é 17 páginas não é??? Nos mangás antigos como YuYu Hakusho me acostumei a ver 20 páginas, ams nos atuais como Naruto, Bleach e cia. tenho visto muitos capítulos de 17, 18 páginas.
    Só ontem q fui ler Naruto 425, hehehe!!! Tô meio atrasado...
    Crase? Não entedi sua concordancia gramatical!
    So os que trocam o trab pra ficarem zoando aqui no MH!
    One Piece tem 19 paginas! Pra mim esse tinha que ser o tamanho ideal de um manga!

Quote Originally Posted by Pirulitokun View Post
    Se superando ele não tá.
    Ele está em um bom nível ultimamente, mas para ele se superar ele vai ter que fazer algo melhor que Chuunin Shiken/Konoha Kuzushi, o que eu acho difícil.
    Concordo, Naruto quando eles eram pirralhos ainda era bem melhor!

Quote Originally Posted by Andrews View Post
    thiago... não agredeceu meu GZ... /ignored :~~~~
    ---------
    Ravsieg, WE_COME, YOU! /piadinhanerd.
    ---------

Tipo... sabe qual o pró de Naruto. 1º O mais absoluto problema é... o Escrito, o ARTISTA em GERAL, cria a obra do jeito que ELE QUER, se você gosta ou não fodasse, mas eu vejo pessoas aí que nem fizeram segundo grau completo, botando banca pra falar mal do kishimoto.

2º Agora é minha opinião de quem já LEU muito. Naruto começa com uma dinâmica de personagens que sustentam a existência do principal, contudo sem perderem as suas forças. Kishimoto foi capaz de criar PERSONAGENS PRINCIPAIS... O erro dele? Dar foco a sasuke e abandonar konoha. As pessoas falam tão mal dele apenas pelo fato dele ter aparecido DEMAIS. Quebrou a sequência. Que mesmo no começo da shippuuden ainda se mantinha... quem não ficou de cara com a inteligência e habilidade da Sakura salvando kankurou e depois junto com "Velha-Baa-Sama" contra Sasori?

Esse é meu ponto. Quando a história saiu de sasuke, naruto voltou a crescer de novo. Outro problema que é muito relacionado é a "SÍNDROME de FANFICTIONER", se o autor não escreve a obra do jeito que EU quero, eu acho ele um lixo, escória do mundo, burro, não sabe de nada e panz. Acreditem se quiser eu vejo MUITO isso na NBDB. x_X *morre*

Tipo o povo teve a ousadia de comentar do 426 falando: "Como que ebisu tinha todas aquelas memórias se ele nem tava nesses momentos". Uma pessoa como essa pra mim tinha que ser trancada num container e jogada em alto mar... *MORRA INFIÉL* O pior de tudo é isso o problema chega as vias da FALHA de interpretação textual. O capítulo foi todo pautado nas lembranças de EBISU, pelos comentários que corriam na vila. Outra coisa... Quem é o personagem mais famoso dentro de KOnoha... ¬¬ *tic tac, tic tac*

Sei não... YareYare...

/megapost?
    Vc até pode ter razão sobre todas as reclamações concernindo Naruto!
    Mas é que quando eu leio o manga eu não sinto mais a emoção/prazer de ler!
    Coisa que NÃO ocorre quando estou lendo One Piece!

Registered User 有名人 / Yuumeijin / Celebrity Pirulito's Avatar
    Country
    Brazil
    Post Thanks / Like

Na verdade, faltou "Não faça isso" no final sobre a parte da incoerência. Era para ser um conselho. xD

Quote Originally Posted by Andrews
    Pirulito, acho que ce não sacou bem meu post. Eu sei das influências do EDITOR e não sou ingenuo sobre isso.

Do jeito que você falou, sem fazer nenhuma referência e ainda dizendo "não gostou foda-se", não tem como sacar se você estava levando a influência da Jump em conta. Até mesmo porque, na Jump não existe isso de "não gostou foda-se". Er... quer dizer, existe sim, mas é um pouco diferente: se o público não gostou, então foda-se, sr. mangaka e vá fazer outra serie. É assim que a Jump trabalha e é para isso que existe o Table of Contents da Jump. Na Jump, o mangaka se adequa a ela (embora com Togashi, a Jump se adequou a ele).

Se entendeu essa frase, entre nessa bagaça

Country
    Brazil
    Post Thanks / Like

Ah... E não me venham com Rankear mangá. Tem gente que ama, eu não amo, não acho certo. Não rankeio obra de arte em qualquer esfera, na verdade não faço ranking de trabalho humano. Já fiz quando era um pivetinho. Nada me deixa mais triste do que ver pessoas comparando obras. Uma coisa é afinidade sua com uma obra outra é você colocar todas na parede e dispor elas em lugares valorados. (E isso faz parte do meu projeto de vida de tentar não enteder o mundo TODO pela ótica de mercado, já que praticamente TUDO é assim).

Se um dia eu deixar de pensar assim... Ou eu vou desistir do mundo e viver uma vida lastimável, ou eu vo ser o pior entre os piores que eu critiquei.

/colocandoascartasnamesa.

16. Thanks 1 Member(s) thanked this post
Thread Closed
Page 17 of 67 FirstFirst ... 7 15 16 17 18 19 27 ... LastLast