Not a member? Register now!
Announcements
Like us on Facebook, follow us on Twitter! Celebrate another year with MH and read our yearbook.
Manga News: Check out this week's new manga (10/20/14 - 10/26/14).
Forum News: The nomination phase of the Community Awards 2014 is live! Visit new sections for Nisekoi and Kingdom!
Translations: Gintama 516 (2) , Bleach 602 by BadKarma , One Piece 764 by cnet128
Thread Closed
Page 67 of 167 FirstFirst ... 17 57 65 66 67 68 69 77 117 ... LastLast
Results 991 to 1,005 of 2503

Thread: Portuguese Thread v.14

Registered User 有名人 / Yuumeijin / Celebrity Pirulito's Avatar
    Country
    Brazil
    Post Thanks / Like

Re: Portuguese Thread v.14

O site morreu pra mim.
    Nunca estive aqui para pegar scanlations. Só spoilers e RAW.

Se entendeu essa frase, entre nessa bagaça

Holy Knight 有名人 / Yuumeijin / Celebrity Agrias's Avatar
    Country
    Brazil
    Post Thanks / Like

Os spoilers continuam aí ué. xD Tu lê japones?

MH Senpai 有名人 / Yuumeijin / Celebrity patedecarne's Avatar
    Country
    Brazil
    Post Thanks / Like

Quote Originally Posted by Pirulitokun View Post
    O site morreu pra mim.
    Nunca estive aqui para pegar scanlations. Só spoilers e RAW.

Mesmo que o site tenha morrido, não quer dizer que tambem morremos, princezo, NUNCA.

Pois somos imortais.

MangaHelper 伝説メンバー / Densetsu / Legendary Member Farfalla's Avatar
    Country
    Wallis & Futuna
    Post Thanks / Like

Já disse que não estou revoltada, mas estou me perguntando pela segunda vez se posso opinar XD~

Se nunca encheram a paciência da MH, bom pra cá XD Os relatos de problemas com editora não são do meu grupo e não começaram de dias pra trás XD

Eu posso ler de graça, e prefiro comprar. Conheço N pessoas assim, então não acho que seja a realidade. Podem não se importar com as vendas, mas compram sim. E nós promovemos séries sim oo

Se você quer me dizer que 100% das raws saem do IRC, que posso fazer além de desconfiar deste número? XD E tipo... uma coisa é quererem fechar a MH que é site grande... se é fácil assim surgir raw na net, acha sites menores não vão distribuir? Acha que o IRC não vai continuar na mesma pra quem depende de raw então? XD Resolveu os caras pedirem isso no Japão? ç.ç Não tem mesmo solução alguma melhor?

Isso tinha nada a ver com o que eu inicialmente quis falar ç.ç~
    Last edited by Farfalla; April 21, 2010 at 01:25 PM.

Registered User 有名人 / Yuumeijin / Celebrity Pirulito's Avatar
    Country
    Brazil
    Post Thanks / Like

Só agora eu reconheci o pate.
    Avatar tosco da peste, heuheuehuehueh. Por isso mesmo, eu curti.

Mas spoilers é o de menos.
    E não leio japa, sei coisa ou outra. Mas tenho gente pra ler pra mim, porque boa parte da series os scanlations não se interessam em pegar. Fora que atrapalha projetos do meu grupo de scans.

Se entendeu essa frase, entre nessa bagaça

Country
    Brazil
    Post Thanks / Like

Quote Originally Posted by Farfalla View Post
    Já disse que não estou revoltada, mas estou me perguntando pela segunda vez se posso opinar XD~
    Ce implicou mesmo com a expressão heim. Ok, desculpa. Não entendi qual foi a da expressão randômica de opiniões anti-editora, já que o Piru tinha falado do site antes.

Se nunca encheram a paciência da MH, bom pra cá XD Os relatos de problemas com editora não são do meu grupo e não começaram de dias pra trás XD
    Não sabia mesmo, que paia. Tomara que não cheguem aqui

Eu posso ler de graça, e prefiro comprar. Conheço N pessoas assim, então não acho que seja a realidade. Podem não se importar com as vendas, mas compram sim. E nós divulgamos sim oo
    Eu tb conheço, mas pra cada 5 que compram, tem 105 que não compram. Tem até os que se orgulham disso. E onde eu disse q vcs não divulgam? Acho que esse site não existiria se não fosse por isso, tá lá na página principal a nossa missão. ^^;

Se você quer me dizer que 100% das raws saem do IRC, que posso fazer além de desconfiar deste número? XD E tipo... uma coisa é quererem fechar a MH que é site grande... se é fácil assim surgir raw na net, acha sites menores não vão distribuir? Acha que o IRC não vai continuar na mesma pra quem depende de raw então? XD Resolveu os caras pedirem isso no Japão? ç.ç Não tem mesmo solução alguma melhor?
    Se sites menores vão aparecer? Com certeza, vão pipocar! Já tão fazendo nesse exato momento, lá no irc tão comentando. E vão crescer, e vão fechar, e vai começar tudo de novo enquanto tiver alguém se dispondo a escanear e jogar no irc/winny.
    Vc tem solução melhor? ^^;

Country
    Wallis & Futuna
    Post Thanks / Like

Poha, achei que aqui a gente podia falar de tudo aqui (salvo algumas excessoes). Achei que qdo fossemos comentar de um tema, poderiamos falar do que bem quisessemos. Qdo vc me questionou coisa q n falei, justifikei q n falei. Mas eu n sabia que ao falar de algo (n por causa do Lil, diga-se de passagem, mas por causa do Meikyou) eu precisava seguir regras tematicas impostas por outrem oo Soluções melhores foram postadas no proprio topico criado sobre isso, aqui msm na MH, como distribuição online da propria Shueisha. Só dar uma lida lá. Enfim, meu intuito n era gerar uma conversa onde sobrasse alfinetada dos dois lados, entao acho que posso manter minhas opinioes e comentarios para mim a partir de agora, e acerca de determinados assuntos... Nao me leve a mal, só n aprecio o tom que a conversa estah tendo n.~

---
    Mudando de assunto, então: alguém ficou sem ver isso? XD
    http://en.stickeralbum.fifa.com/game/flash
    Achei mó legal ç.ç
    Last edited by Farfalla; April 21, 2010 at 01:43 PM.

Country
    Brazil
    Post Thanks / Like

Sério, alguém tá proibindo alguma coisa? Eu tava respondendo o teu post, só isso.
    Eu não alfinetei ninguém em momento nenhum, acho que você tá vestindo uma carapuça que eu definitivamente não criei desde o início. Desculpa se ofendi, e sinta-se livre pra apontar tudo o que vc achou ofensivo pra que eu possa explicar então. E plz, se for pra falar de mim, eu sempre fui muito aberta a ouvir. Pode falar aqui ou no msn, odeio fofoca e intriguinha, ainda mais por assunto besta.

Continuando a discussão...distrbuição online da Shueisha resolveria se ainda tiver site oferecendo de graça? As pessoas vão parar de baixar pq elas tem a opção de comprar? O pessoal voltou a comprar cd pq agora as empresas vendem mp3?
    Last edited by Agrias; April 21, 2010 at 01:47 PM.

Registered User 下級員 / Kakyuuin / Jr. Member Macaw's Avatar
    Country
    Brazil
    Post Thanks / Like

Sinceramente, vou ser radical e dizer que sou a favor da "pirataria" dos RAWs. Sei muito bem de todos os problemas que a pirataria trás (sou engenheiro de software) mas graças à pirataria de música, temos sites como o iTunes em que podemos pagar $1, $2 em um som sem ter que gastar $29,90 num CD inteiro cheio de músicas trash pra conseguir ouvir a mesma música.

Não custa nada pras editoras postarem os mangás on-line além de bandwith, o que convenhamos, é algo infinitamente mais barato que as máquinas e empregos associados à impressão e distribuição. E se eles passassem a fazer isso, também iriam ter uma renda muito maior.

Burrice e oposição ao progresso são duas coisas que eu abomino mais que a pirataria, logo... Yaaaar!

MH Senpai 有名人 / Yuumeijin / Celebrity patedecarne's Avatar
    Country
    Brazil
    Post Thanks / Like

Eu odeio a pirataria.

Só compro jogo original para play 3.

11. Thanks 1 Member(s) thanked this post
    Country
    Wallis & Futuna
    Post Thanks / Like

Bom, disseram que o problema todo lá é que lançam a raw ANTES de começarem a vender no Japão, por isso que leem na net ao inves de comprar. Mangá lá, pelo que sei, é ridiculamente barato, então acho mais fácil ser por isso mesmo do que por preferirem poupar trocado =/ Se o site passa a oferecer cedo online também, os acessos ao site vão aumentar. Mesmo que as vendas na banca não aumentem, tráfico alto de site também gera muito dinheiro. Então, pra mim, não sei pq não seria bom =/ A não ser que eu esteja enganada sobre algo. Mas não imagino japoneses tão fãs de piratatia como brasileiros, se não fosse por isso. Se não, a editora nem ia tentar apelar pra pedidos, já que pouquíssimos se conscientizariam.

Pois é, Macaw, acho justamente isso: contra-senso! Oposição ao progresso que o proprio pais está cansado de promover XD Não estamos na era da informação? A questao, pra mim, n é ter de pagar pra te-la (eles n pagam la o tanto q pagamos aqui), é facilidade de chegar a essa informação.
    Last edited by Farfalla; April 21, 2010 at 01:52 PM. Reason: Automerged Doublepost

Country
    Brazil
    Post Thanks / Like

Eu já acho que não dá muito pra comparar venda de mangá e de mp3 do mesmo jeito, pq os custos de produção e lucro dos autores são muuuuito diferentes. Quando um cara lança um cd e ganha, sei lá, 1% do custo dele, é uma sacanagem. Acho que o lucro do autor de mangá deve ser um tantinho maior, portanto compensa apoiar o cara.

Agora pensa aí...antigamente, não tinha mangá nenhum lançado aqui (o primeiro que saiu foi Lobo Solitário, depois Ranma em formato americano, pela Animangá). A nossa desculpa pra ler online era que o mercado não supria. Ok, vieram as editoras, lançaram um monte de títulos. "Ah, mas não tem o título que eu quero". Lança Naruto. "Ah, é caro/tá atrasado". Aí nos EUA, Naruto alcança o Japão, com um atraso de semanas, e mesmo assim o povo lê scan. Será que vender online ia mesmo mudar alguma coisa?

Country
    Wallis & Futuna
    Post Thanks / Like

1 semana, pra mim, é atraso ç.ç o problema é no Japão, e acho que a Shueisha tem condicoes sim de administrar essa diferença de tempo. problema de n comprar mangá no Brasil são N: nao chega a todos os lugares do pais, nem as series mais populares as editoras cobrem por completo, o material eh uma vergonha de ruim, e ainda vc paga mais do q pagaria em qq país. msm assim compram. e acho que se tivesse uma filial brasileira da shueisha aqui, lançando naruto assim que tivessem o material digital, o povo ia largar skan pra ler a obra msm, mais proxima que da pra ser da arte do mangaká. se no brasil, que é um pais que ama pirataria, eu consigo ver isso acontecendo, pq n no japao? =/

Registered User 下級員 / Kakyuuin / Jr. Member Macaw's Avatar
    Country
    Brazil
    Post Thanks / Like

Quote Originally Posted by Agrias View Post
    Eu já acho que não dá muito pra comparar venda de mangá e de mp3 do mesmo jeito, pq os custos de produção e lucro dos autores são muuuuito diferentes. Quando um cara lança um cd e ganha, sei lá, 1% do custo dele, é uma sacanagem. Acho que o lucro do autor de mangá deve ser um tantinho maior, portanto compensa apoiar o cara.

Agora pensa aí...antigamente, não tinha mangá nenhum lançado aqui (o primeiro que saiu foi Lobo Solitário, depois Ranma em formato americano, pela Animangá). A nossa desculpa pra ler online era que o mercado não supria. Ok, vieram as editoras, lançaram um monte de títulos. "Ah, mas não tem o título que eu quero". Lança Naruto. "Ah, é caro/tá atrasado". Aí nos EUA, Naruto alcança o Japão, com um atraso de semanas, e mesmo assim o povo lê scan. Será que vender online ia mesmo mudar alguma coisa?
    Pirataria nunca será 100% eliminada assim como nunca serão eliminados os amigos boca-livre que vão na sua casa assistir o jogo do time favorito e bebem/comem da sua geladeira, e também como nunca será eliminado o gesto de emprestar coisas pra parentes e amigos, sejam jogos, músicas, mangás ou até mesmo roupas.

Também não será possível evitar que as crianças que não querem ou não conseguem pedir dinheiro dos pais pra comprar as coisas que querem de acharem as mesmas de graça na internet.

Mas resolveria o problema de nós, adultos, com bom senso e dinheiro, temos de recorrer à pirataria porque não encontramos alternativas locais com custo/benefício. Eu por exemplo adoraria pagar pra ter os mangás no meu pendrive, mas não quero ter uma coleção de 200 revistas em casa e nem pagar pelo preço do papel que eu não queria em primeiro lugar e fica ocupando espaço. Faz sentido?

Cada um tem um motivo, nenhum deles é nobre porque a pirataria não é nobre, e uns são bem mais longe de "nobre" do que outros. Mas o ser humano prefere errar e não perder nada do que perder algo (no caso, dinheiro) e sentir que estão errando com ele (atraso, preço, depreciação do material, ter que comprar uma revista que vem com 14 capítulos de mangás sendo que você só gosta de ler 3 deles, etc)

Os CDs de música estavam chegando na casa dos 59,99 dólares quando aconteceu o boom do Napster. Imagina onde estaríamos agora se nunca pirateassem?

Mas enfim, fico feliz que vão manter as scans. Se eu realmente morasse no japão eu compraria os taikobon ao invés de ficar lendo raws.

[]'s

Country
    Brazil
    Post Thanks / Like

O problema do release 2 dias antes ainda é pior, pq nem a própria shueisha ia conseguir bater aquilo. Tipo, é raw sendo feita por gente que desvia o mangá no momento do transporte, antes do lançamento oficial. Suponhamos que a editora resolva lançar digitalmente. Se ela lança em formato digital no mesmo dia da publicação impressa, ainda corre risco de vazar raw e melar tudo; se ela lança digitalmente antes, o carinha vai lá, tira screenshot de tudo e lança de graça na net.

Exemplo básico: Naruto Shippuden, o anime. Tão lançando na net pra compra digital com legendas em inglês 1h depois do lançamento no Japão, mais rápido impossível. E o povo vai, ripa, e bota pra "download alternativo". Tem gente que paga? Sim. Tem gente que pirateia? Beeeeem mais. E aí, comofas? xD

Acho que nunca vai ter uma solução definitiva. Dá pra melhorar, mas resolver mesmo não. É questão de mentalidade; pensei que era uma coisa de Brasil mesmo, mas não é não.

Thread Closed
Page 67 of 167 FirstFirst ... 17 57 65 66 67 68 69 77 117 ... LastLast