Login
 
Not a member? Register now!
Announcements
Like us on Facebook, follow us on Twitter! Check out our new tumblr page. :)
Manga News: Toriko has come to an end; but be sure to swing by and share your favourite moments from the series!
Manhwa & Manhua News: Check out the new Manhwa and Manhua shout-out (March 2016).
Event News: One Piece Awardshas concluded. Check the results Here!

One Piece 588

O Oceano de Sabo

br
+ posted by siracfon as translation on Jun 26, 2010 14:09 | Go to One Piece

-> RTS Page for One Piece 588

Based on Cnet128 translation
1-2
One Piece
Capítulo 588: O Oceano de Sabo

3
[Inserir texto: Sabo finalmente sai pro mar...]
Pessoas: Espere aí!! Aquele é o meu barco!! Ele roubou o meu barco de pesca!! // O que ele está querendo fazer?!! // Ele tá usando uma bandeira preta... Será que ele tá tentando se rum pirata ou algo do tipo?! // Um pirata, na idade dele?! Isso é ridículo! // O navio do Governo Mundial deve chegar a qualquer minuto! // Ele está atrapalhando a cerimônia!! // OOOOOOOI!! // VOCÊ AÍÍÍÍÍÍÍ!! VOLTE PARA O PORTOOOO!!
Sabo: ... // Só tem uma coisa de que eu realmente tenho medo... e é de ser consumido por esse país... / ...Até que eu não seja mais a mesma pessoa...!!! Eu nunca vou voltar!!
Dogura: Hã?!! Não pode ser... Aquele não é o...?! // Pequeno Sabo...!!

4
Pessoas: O navio do Governo chegou!!!
Sabo: (...) // Aquele com certeza é um grande navio... Eu vou acabar sendo levado nas ondas dele se não tomar cuidado... // (Melhor sair do caminho...)
Jalmac: ...O que é aquilo ali em baixo?
Alguém: ...Parece ser um pequeno barco de pescas.

5
Pessoas: Tem verdadeiros Nobres do Mundo naquele navio...!! // Aquela raça sagrada... Você tem sorte se testemunhar um deles em toda a sua vida...!!
Sabo: Eu com certeza adoraria me tornar o Capitão de um navio como esse algum dia...

6
Luffy: Ace não morreu!!!
Magura: Bem... Eu entendo como você se sente... // ...mas é muito perigoso pra você voltar à montanha de lixo com os militares vasculhando por lá e o seu corpo estando nesse estado...!! // O incêndio foi gigantesco... A esperança pode ser escassa, mas... / ...queremos acreditar que a nossa Chefe e o Ace estão vivos também, sabia?!! // Dogura está nesse momento tentando descobrir o que está acontecendo na montanha de lixo!! Deixe isso com ele!! // Isso é difícil pra todos nós, Luffy...!!
Luffy: ...!!!
Pessoas: Eles atiraram no barco de pesca!!!
Dogura: Sabo!!!
Pessoas: Será que aquele garoto está bem?!! // Ele enfureceu o Tenryuubito!!

7
Sabo: Ughh!! // O barco está pegando fogo...!!! Por que eles fizeram isso do nada...?! // *pant* // *pant*
Alguém: Saint Jalmac... Tem uma criança a bordo!!
Jalmac: Ele estava sob uma bandeira pirata. Isso o torna um pirata, criança ou não. / E além disso... // O imundo ainda teve a coragem de obstruir o meu navio!!!

8
Pessoas: ...!!! // Ei... o que foi aquele barco agora a pouco?!! // Hoje é o dia da grande cerimônia...! / Não podemos admitir que desagradem o Tenryuubito!! // Retirem imediatamente os restos do barco do caminho deles!!!
Dogura: ...

9
Bandidos: Hey!! Pessoal!! Eles voltaram!! Os dois voltaram!!! // Quê?!! // Ace!!! // Chefe!! // Graças a Deus!!!
Ace: *pant* // *pant*
Bandidos: Vocês realmente estavam vivos no final das contas!!!

10
Luffy: AAAAAAAAAAAACEEEEEEEEE!!!
Ace: ! // Quê...? / ...Você pensou que eu tivesse morrido?
Luffy: Eu...!!
Ace: Por que você tá chorando?!! // Não haja como se as pessoas estivessem mortas quando não estão, idiota!!! // Na noite do incêndio, nós conseguimos de alguma forma vencer o Bluejam. / Mas quando conseguimos fazer isso, o fogo já havia bloqueado todos os caminhos de fuga... // Dadan se queimou terrivelmente tentando nos passar pelas chamas. / Conseguimos chegar na floresta, fora do alcance das chamas, e nos escondemos lá... // Eu entrei escondido na cidade pra roubar remédios lá... Fiz tudo o que podia pra manter a Dadan viva...

11
Magura: Bem... entendo... É maravilhoso que pelo menos vocês dois ainda estejam a salvo.
Bandido: Você tem que descansar bastante, tá bom, Chefe...?!
Chefe: ...Desculpe se eu fiz... vocês se preocuparem...
Ace: Mesmo assim, o que aconteceu com a montanha de lixo... Queria saber se o Sabo está preocupado com a gente...
Dadan: Ace... Naquela hora... / ...Por que você não fugiu...?
Ace: ...
Flashback!Ace: Eu... // ...Não vou Fugir!!!
Ace: De vez em quando... o sangue me sobe a cabeça... E sinto que se eu fugir... // ...e sinto como se fosse perder algo importante... e isso me assusta... / Naquela hora...

12
Ace: Luffy estava lá... // ...atrás de mim.
Dadan: !!
Ace: Não tenho certeza, mas... acho que esse era o por quê.
Dadan: ...
Flashback!Garp: Mesmo se ele se encontrasse enfrentando um exército inteiro que não poderia vencer... // ...Roger jamais fugiria. Ele sempre ficava onde estava.
Flashback!Dadan: Quê? Ele queria morrer? Saber quando fugir é uma parte importante da batalha.
Flashback!Garp: isso é verdade. Mas ele nunca fugia. Por que as pessoas que ele amava estavam atrás dele. / Se todos eles fugissem juntos, ele estaria trocando de lugar com sua tripulação e a expondo ao perigo no lugar dele. Então, talvez por isso... // ...não é que ele não fugia... mas sim que ele faria qualquer coisa para evitar que inimigo fosse atrás da tripulação dele... Ele não deixava o inimigo fugir.

13
Flashback!Garp: Nessas horas, Roger se tornava um verdadeiro demônio!! // Ele era conhecido por exterminar a força militar de um país inteiro... / ...só por que eles falaram mal da tripulação dele.
Flashback!Dadan: ...
Flashback!Garp: É bem verdade que ele era feroz, pavio curto e egoísta se você o irritasse. / ...Mas cada ação que ele tomava era simples e honesto como as de uma criança. // Talvez por ele ter crescido em circunstâncias não tão diferentes das quais o ace está passando agora... / Ele detestava o pensamento de perder seus amados acima de qualquer outra coisa... // É o fato de que ele viveu sua vida daquela forma e ainda tinha a sorte de sobreviver que o tornaram o Rei dos Piratas. // O mundo pode o ver como o mal encarnado, mas a confiança que ele recebeu de sua tripulação era imensurável. // Mesmo eu, como marinheiro, não conseguia odiar o cara... Foi por isso que decidi adotar o Ace...
Flashback!Dadan: ...Nós é que adotamos o Ace!!
Flashback!Garp: O que é isso? Você tem algum problema com isso...?
Flashback!Dadan: ...!! N-Não... nenhum...!!
Dadan: (Acho que realmente... não dá pra ir contra o sangue.)

14
Luffy: Hm? // Dogura!! // Você tava procurando pelo Ace e pela Chefe, né?! Eles já voltaram e estão bem!!
Dogura: ! // É-É mesmo...? / Bem, quem notícia boa...!!
Ace: ISSO É UMA MENTIRA FEDORENTA!!!
Pessoas: !!!
Ace: NÃO OUSE NEM BRINCAR COM ISSO!!!

15
Dogura: Não é mentira e certamente não é brincadeira...!! Foi tão súbito que eu quase não soube o que estava acontecendo... // Duvidei dos meus próprios olhos...!!! Pensei que estivesse sonhando ou alucinando!!! // Luffy... você me disse que o Sabo foi levado pelos pais dele, de volta para a antiga casa dele, né...? / Mas para bandidos como nós, é fácil de entender... Há lugares que caras como nós não suportam retornar!! // Se ele estivesse feliz lá... Ele teria tentado sair pro mar?!!! / Ele teria ido sozinho, sob aquela bandeira pirata?!!
Flashback!Ace: Decidimos que íamos esquecer do Sabo por enquanto, né? / Afinal, isso pode ser melhor pra ele...
Luffy: ...Sabo...! // No final das contas, ele não tava feliz...!!
Flashback!Sabo: Isso pode parecer rude pra vocês, mas... eu estava "sozinho" mesmo tendo pais.
Ace: Por que não fomos atrás dele e o trouxemos de volta quando tivemos a chance?!
Flashback!Sabo: Eu vou fazer tudo o que me mandar...!! Vou viver a minha vida da maneira que você quiser!!! // Só, por favor... não machuque o Ace e o Luffy!!

16
Ace: Onde está o homem que matou o Sabo?!!! // Eu vou lá matá-lo agora mesmo!!! // Eu vou vingá-lo!!!
Dogura: Ace, espere...!
Dadan: Pare aí mesmo, seu pirralho imundo!!!
Ace: !!! // Saia da minha frente!!!
Dadan: Sempre bancando o durão mesmo quando não é tão forte...!!! / O que você poderia fazer se fosse agora?!! Você só conseguiria a sua morte!!! // Você morreria e no dia seguinte o mundo esqueceria de você!!! // Isso é tudo o que você significa agora!!!

17
Dadan: Quem matou o Sabo?!!! Foi este país!!! Este mundo!!! // Você acha que pode fazer alguma coisa a respeito disso?!!! // Quando o seu pai morreu, ele morreu trazendo uma nova era ao mundo!!! Eu não vou deixar você correr pra sua morte até que seja um homem grande o suficiente para fazer o mesmo!!!! // Amarrem este idiota, homens!!
Bandidos: S-Sim, Chefe!!
Luffy: ... // SABO!!!
Ace: ...!! // Cale já essa boca!! Homens de verdade não ficam sentados chorando, Luffy!!! // ...*pant*... // *pant*

18
Dadan: Já esfriou sua cabeça, Ace? // ...Cadê o Luffy?
Ace: Ele passou a noite toda chorando... caiu no sono agora.
Dogura: Chefe!! // Essa carta acabou de chegar...! // É do Sabo...!!
Dadan: Quê?!
Dogura: Parece que ele enviou a carta... pouco antes de sair pro mar!
Ace: ... // Dê ela pra mim...!! Eu juro que não vou pra cidade... / Essa carta é pra gente, né?!
[Carta: Ace, Luffy... vocês não se machucaram no incêndio, né? Tô preocupado com vocês, mas tenho fé que vocês estão bem.]
Ace: ...
[Carta: Sinto que é meio chato dizer isso pra vocês, mas quando lerem esta carta... // ...eu já terei ido pro mar. // Uma coisa leva a outra, e parece que eu vou sair pro mar antes de vocês. // E para onde eu vou... Bem, qualquer lugar que não seja esse país já tá bom pra mim. Assim que eu chegar lá, vou ficar mais forte e virar um pirata de verdade. // Quando nós três nos tornarmos piratas, com mais liberdade que qualquer um no mundo, vamos nos encontrar novamente um dia. // Em algum lugar neste vasto e enorme mar aberto, eu sei que verei vocês dois novamente!!]

19
[Carta: Só mais uma coisa, Ace. Qual de nós é o mais velho? // É meio estanho ter dois irmãos mais velhos e um mais novo, mas este laço é o meu maior tesouro. // Luffy pode ainda ser bem fraco, e meio bebê chorão... // ...mas ele é o nosso irmão mais novo. // Cuide dele por mim.]
[Inserir texto: Gritos de tristeza sem fim...]
[Texto inferior: Na próxima semana, One Piece fará uma pausa. O próximo capítulo estará na Weekly Shonen Jump Edição 30.]

Have you shown your appreciation today? Click the thanks button or write your appreciation below!

Comments
Add your comment:

Login or register to comment

Benefits of Registration:
    * Interact with hundreds of thousands of other Manga Fans and artists.
    * Upload your own Artwork, Scanlations, Raws and Translations.
    * Enter our unique contests in order to win prizes!
    * Gain reputation and become famous as a translator/scanlator/cleaner!
No comments have been made yet!

About the author:

Alias: siracfon
Message: Pm | Email

Author contributions

Translations: 90
Forum posts: 0

Quick Browse Manga

Translations of this Chapter

Date Chapter Language Translator
Jun 9, 2010 588 en molokidan
Jun 11, 2010 588 de Pitou
Jun 11, 2010 588 de buechse
Jun 14, 2010 588 id FC134gent
Jun 20, 2010 588 en cnet128

Latest Site Releases

Date Manga Ch Lang Uploader
Apr 14 MH Yearbook 2019 Mangahe...
Feb 15 MH Yearbook 2018 Mangahe...
Mar 1 MH Yearbook 2013 Mangahe...
Jan 19 MH Yearbook 2012 Mangahe...
Nov 14 Houkago 1 Osso
Nov 14 Oragamura 1 Osso
Nov 14 Kenka 1 Osso
Nov 14 101Kg 1 Osso
Nov 14 Murder 1 Osso
Nov 14 Doubles 1 Osso

Latest Translations

Date Manga Ch Lang Translator
Dec 8, 2023 Hitoribocchi no... 130 tr McMaster68
Dec 8, 2023 Hitoribocchi no... 129 tr McMaster68
Dec 8, 2023 Hitoribocchi no... 128 tr McMaster68
Dec 8, 2023 Hitoribocchi no... 127 tr McMaster68
Dec 8, 2023 Hitoribocchi no... 126 tr McMaster68
Dec 8, 2023 Hitoribocchi no... 125 tr McMaster68
Dec 8, 2023 Hitoribocchi no... 124 tr McMaster68
Dec 8, 2023 Hitoribocchi no... 123 tr McMaster68
Dec 8, 2023 Hitoribocchi no... 122 tr McMaster68
Dec 3, 2023 D.Gray-Man 249 fr Erinyes