- Reaction score
- 3,219
- Country
-
2100 kanjis são os BÁSICOS... Assim você me desencoraja. XDExistem principalmente em conteúdo para crianças, adolescentes. Geralmente você aprende os kanjis por série, é chamado Jouyou Kanji. Claro que esses são só os pouco mais de 2100 kanji BÁSICOS que você TEM de saber. Então quando você se gradua na 'junior high', você já sabe o Jouyou. Por isso até shounen tem furigana, se você pegar jornais, sites, ou mesmo mangás do tipo seinen, não possuem furigana, pois é para um público que teoricamente conhece a maioria dos kanjis.
E quanto a escrever em japonês, eu tenho um programa que é tipo um word em japonês, só que ele tem dicionário e tudo mais <3, e tenho suporte no pc e no note, quando vou escrever na internet eu ativo o suporte e seleciono hiragana, daí ele escreve e tranforma o hiragana no kanji correspondente, mas isso é meio ruim, pois como não conheço muitos kanjis, e existe mais de um kanji com a mesma escrita, eu acabo recorrendo ao meu programa que me fala qual é o significado correto kkkkkkkkkk
Agora que você falou pensei aqui que shounen e seinen são muito mais do que rótulos no Japão, por aqui não parece fazer muito diferença, mas no Japão quem é jovem realmente pode ter dificuldade em ler Seinen...

Conheço esses programas, já vi alguns em animes. Pra quem é japonês é excelente, é próprio pra eles usarem mesmo, mas pra quem tá aprendendo é um atraso. É tipo em linguagem de programação, quando você tá aprendendo você tem que usar bloco de notas pra aprender a sintaxe, só depois que vc deve passar para uma IDE que praticamente escreve pra vc. XP