Portuguese Thread V.6

Status
Not open for further replies.

Andrews

Manga Editor
英雄メンバー / Eiyuu Menbaa / Hero Member
Reaction score
76
Country
Brazil
Mido, justamente por ter estudado o que Adorno falou sobre a indústria cultural, que eu me recuso a ir pela maré totalmente. Se eu for estudar sociologia e filosofia apenas por saber. Como se fosse um estudo à BACON "Torture a natureza até encontrar a resposta", com pitadas mecanicistas de Newton, e me tornar apenas um observador de uma maquina sem que eu posso interferir nela, eu prefiro nem estudar. A não ser claro que eu mude todo o meu norte ideológico e comece a usar isso tudo pra mim e ande e cague pro mundo. (O que pode acontecer, quem vai saber, só o tempo...).

Piru, nops, me refiro ao famoso... X >>>> Y. Que se difundiu violentamente no orkut. Onde as pessoas querem empurrar o seu gosto sobre o do outro ignorando TUDO que seja possível levantar para que ela NÃO FAÇA ISSO. ç_ç

Pirulito

Registered User
有名人 / Yuumeijin / Celebrity
Reaction score
726
Country
Brazil
Toda arte existe metodologia, e metodologia é algo que se compara facilmente. Maneira como se faz links de trama, sem deixar pontas soltas, como se conduz um enredo, como se aproveitar os espaços de um quadrinho, conteúdo por capítulo, aproveitamento dos personagens que se cria, etc.

Qualquer obra de arte é comparável.
Edit:Você achar semelhanças e diferenças entre uma obra de arte e outra é um ato de comparação também

O que não é comparável é GOSTO.

Concordo com o Piru é claro!
Só nao concordo que o Togashi seja absoluto como ele msm diz, as votação dessa semana deixou HXH lá em baixo, uma nova mudança? Who knows?
Eu nem sei se HxH ainda vale naquele ToC. Já que ele sempre entra em break em poucos caps. Agora, por quê Jump não cancela essa coisa? (Ouvi dizer que é provavél que acabe próximo ano).

Mas se você observar, Guto, mesmo que o ToC ainda esteja valendo para HxH, sempre quando rola essas pesquisas de melhores mangas, HxH está sempre em boa posição.

Eu tenho até vontade de ler, mas gastar tempo vendo páginas rabiscadas é foda. E o pior que Togashi até desenha bem.

Last edited:

MidoBan

Registered User
初心者/ Shoshinsha / Beginner
Reaction score
358
Country
Brazil
É claro que se voce levar em consideração só o Adorno, vai pensar isso mesmo. Por isso ele está atrasado a séculos no estudo da comunicação, com devidas importancias a industria cultural e diversas fundamentações para o estudo de midia. Mas nem perto de uma relação aceitavel hoje em dia para Emissor e Receptor oo.

O ToC vale sim para HXH, mas o peso que ele tem na Jump influencia bastante (é claro XD) e eu tmb penso isso todo dia, maldito HXH que não é cancelado logo... mas espero que em um futuro, quem saiba isso nao aconteça xD?
E nunca que eu concordo que Togashi desenha bem!!!!!
Nao tem fundo os mangas dele OMG , isso é errado!!!!!!! Tem ajudantes *cof cof escravos* para isso

Last edited:

Kaiser Will

MH Senpai
Reaction score
456
Country
Brazil
pate eu concordo com vc que eu sou impedido por falar que OP é melhor!
Mas fatos são fatos, como você mesmo disse, eles tem que mostrar alguma verdade. So da uma olhada na tag.( Me desculpa por não traduzir tava com muita preguiça!

One Piece : One Piece is the third highest selling manga in the history of Weekly Shōnen Jump in Japan[62] and is currently their most acclaimed and all-time third-best-selling title. The manga is the first to increase the sales of Weekly Shōnen Jump in eleven years.[63] Volume 27 holds a manga sales record in Japan, with 2.63 million units sold in its first printing alone;[21] as of volume 46, the series has sold over 140 million copies domestically;[21] and is the fastest manga to reach sales of 100 million.

Naruto: Naruto has been well received in both Japan and the United States. As of volume 36, the manga has sold over 71 million copies in Japan.

Bleach: The first volume of the manga has sold over 1.25 million copies in Japan, and the original Japanese version of the manga series as a whole has sold over 50 million copies.

Fonte: http://en.wikipedia.org/wiki/One_Piece#Reception
http://en.wikipedia.org/wiki/Naruto#Reception
http://en.wikipedia.org/wiki/Bleach_(manga)#Reception

Pirulito

Registered User
Reaction score
726
Country
Brazil
@Guto:

Mas o que eu sei é Togashi trabalha sem assistentes.
Essa sensação de falta de fundo, eu tenho com Bleach diversas vezes.

Veja se esse desenho te convence se ele desenha bem ou não
Esse safado sofre de doença de mão preguiçosa.

@Kaiser:
Mas ai, eu acho que vendagem é mais referência a gosto da maioria do que qualidade.

Last edited:

patedecarne

MH Senpai
Reaction score
2,841
Country
Brazil
Pronto, Andrews, disse tudo de novo!

Esse é o problema!!

Não é cada um ter sua propria opinião a respeito de algo, mas tentar impor essa opinião sobre a opinião dos outros:

A - Eu gosto muito de arroz com alho, na minha opinião é o melhor tipo de arroz que existe;

B - Logico que não, fica quieto, arroz com alho é uma merda e voce não sabe o que ta falando; Arroz com alho é a pior coisa que existe no universo, e se voce gosta disso voce é um imbecil, porque o meu arroz com azeite é mil vezes melhor que que essa porcaria;

É só esse o ponto, somente isso...

***Xequemate***

Andrews

Manga Editor
Reaction score
76
Country
Brazil
/euprecisodeáguapratomarbanho. /fedido

Kaiser Will

MH Senpai
Reaction score
456
Country
Brazil
@Pirulito
Eu entendo, mas deve ter alguma coisa ja que OP tem uma vendagem maior do que a soma de Bleach e Naruto!
OP deve ter alguma coisa diferente! Um elemento especial pra encantar tantas pessoas, quase a metada da populacao do Japao!

patedecarne

MH Senpai
Reaction score
2,841
Country
Brazil
Eu sei disso, Kaiser, mas nesse caso estamos falando de vendas;

É um fato que OP vende mais que Naruto, todo mundo sabe disso, Acontece que vender muito não significa superioridade de obra;

Ou voce acha que calypso, Mc Creu e derivados vendem muito porque são bons? :p)

Na minha opinião, OP não me agrada muito em relação a outros mangas, mas é só minha opinião, porque tantas pessoas falam tão bem dele que com certeza tem qualidades positivas!

É somente que meu gosto não se adaptou, mas em momento algum eu iria falar mal de OP, mesmo porque se eu fizesse isso eu estaria desrespeitando a opinião dos outros ^_^

Kaiser Will

MH Senpai
Reaction score
456
Country
Brazil
Esses bandas vendem tanto assim! Pra mim pessoas baixam da internet musicas hj em dia!
Isso pode ser usado contra tambem! Pois no EUA Naruto é muito mais popular que One Piece!

Entretanto é verdade o que vc disse no ultimo paragrafo! Me desculpe pela minha prepotencia!

Mudando de assunto ontem eu fiquei muito puto com isso:
http://mangahelpers.com/forums/showthread.php?t=28363&page=3
Fiquei realmente magoado com que a GM falou!

Last edited:

kasamuran

Registered User
下級員 / Kakyuuin / Jr. Member
Reaction score
1
Country
Brazil
O kishimoto esta fazendo um feito inedito: fillers no mangá!
huahsiuahiuhasuiahsui, concordo xDD
ta bem pro rumo msm :P

@resto do pessoal -
nao vou participar da "discussao" de vcs hj ^^"
tmp muito curto aki + textos desse tamanho = nao me interar do assunto ;S

Pirulito

Registered User
Reaction score
726
Country
Brazil
Esses bandas vendem tanto assim! Pra mim pessoas baixam da internet musicas hj em dia!
Isso pode ser usado contra tambem! Pois no EUA Naruto é muito mais popular que One Piece!

Entretanto é verdade o que vc disse no ultimo paragrafo! Me desculpe pela minha prepotencia!

Mudando de assunto ontem eu fiquei muito puto com isso:
http://mangahelpers.com/forums/showthread.php?t=28363&page=3
Fiquei realmente magoado com que a GM falou!

Não enxergui onde. Copia o url do post. É só clicar no número do post que fica na diagonal superior direita. Vai abrir outra janela ai, vc copia o link aqui.

patedecarne

MH Senpai
Reaction score
2,841
Country
Brazil
Tambem não estou conseguindo ver, Kaiser, seria exatamente sobre o que esse link?

acabei de achar!

Começa no post 55, pirulito:

Last edited:

rafazildo

Registered User
Reaction score
27
Country
Brazil
É um fato que OP vende mais que Naruto, todo mundo sabe disso, Acontece que vender muito não significa superioridade de obra;

Ou voce acha que calypso, Mc Creu e derivados vendem muito porque são bons? :p)
Minha gente... tenham calma.

Opinião é como bunda, cada um dá a sua. ^^

Tem sim como comparar qualquer coisa. Basta definir os parâmetros e compará-los.

Alguém pode chegar e falar, OP eh melhor do que Naruto. Por isso, isso e mais aquilo.

Chega outro e fala: Não, Naruto é melhor. Por isso, aquilo e aquilo outro.

Ambos estão certos =]

-----------
Pegando o exemplo de calypso:
Eu poderia dizer que é bom por que caiu nas graças do povo e é popular.
Também poderia dizer que é ruim por que não tem conteúdo ou por que o Chimbinha é feio ou pq o avião deles caiu.

Cabe às pessoas que lerem o que eu escrevi aqui, julgarem se concordam com meus critérios ou não. E assim validar a minha comparação.

Andrews

Manga Editor
Reaction score
76
Country
Brazil
Rafazildo, comparar assim eu concordo. Não falo disso. Se você define o cenário e aí sim faz pontuações sobre as obras, é uma análise de obra. O problema é que as pessoas empurram suas "bundas" para a cara dos outros. E isso não é nem um pouco agradável. *tapa o nariz*

Saintz0r

Registered User
Reaction score
192
Country
Brazil
Gozei!
Só tinha visto nos spoilers os 7bukais reunidos, mas agora eu vi também, além dos almirantes e um desconhecido lá, SMOKER, HINA(Jango e Fullbody com ela), TASHIGI!

Smoker de volta, meu deus... há quanto tempo!

Só falta Buggy aparecer ai nessa guerra que eu morro de vez

Agora eu vi também...tem o T-Bone na pag 16, escondido lá no canto.

PQP...final de cap. foda pra caralho.
Fuck!
Pra ficar mais perfeito só falta aquela fruta que o Usopp queria comer ser uma devil fruit auasehoiusahuiesa
Mas po, to com pena da Robin, a coitada já foi capturada de novo :/
Bom, o Garp com certeza deu moral pro WB, a luta vai ser boa pelo visto ^^, infelizmente parece que nem todos SH's vão estar lá na hora

Edit: E sobre I's...
O protagonista me irritou MUITO com essa coisinha de não contar que tá namorando a Iori e ainda ficando com a outra, tsc
Enfim, tou quase acabando o manga já, jájá edito denovo.

Last edited:

rafazildo

Registered User
Reaction score
27
Country
Brazil
Rafazildo, comparar assim eu concordo. Não falo disso. Se você define o cenário e aí sim faz pontuações sobre as obras, é uma análise de obra. O problema é que as pessoas empurram suas "bundas" para a cara dos outros. E isso não é nem um pouco agradável. *tapa o nariz*
Mas toda comparação é assim, em maior ou menor grau.
O danado é que as pessoas (e aí entra a questão de educação x formação), muitas vezes por preguiça ou por incapacidade de formar uma oração com mais de uma frase(como vc colocou aí antes), apenas chega e diz:

A > B! E quem n achar eh um fidumaégua!

E fica sem valor algum, pq o indivíduo não sabe dizer a razão de A ser melhor que B.

------------
Nesses casos é mais saudável fazer vista grossa do que ficar dando murro em ponta de faca, ensinando a quem não quer aprender....

complicado isso...

-------
Mais um megapost o0 tenho medo disso

Pirulito

Registered User
Reaction score
726
Country
Brazil
Tipo esse negócio A > B, vocês não estão exagerando com isso ou interpretando de maneira errônea, não?
Eu nunca vi ninguém fazendo isso como se fosse querendo empurrar sua opinião ou qualquer outra coisa. É mais empolgação do cara do que qualquer outra coisa, até mesmo por ele não apresentar argumentos se torna gosto, subjetivadade, pessoalidade do indivíduo.

Tipo o mesmo faço isso, o Teteu, Arashi, Chuck também faz e já vi outras fazerem também, mas nunca no sentido que vocês estão levando. Como eu disse, nunca vi ninguém fazer neste sentido.

Edit: E sobre I's...
O protagonista me irritou MUITO com essa coisinha de não contar que tá namorando a Iori e ainda ficando com a outra, tsc
Enfim, tou quase acabando o manga já, jájá edito denovo.

Holy lollipop!
Que velocidade é essa, já tá acabando?
Eu nem me lembro que parte é essa que você tá falando.

A propósito, comecei a 3ª temporada de HIMYM.
Viagem que a 2ª temporada termina com Barney "It's gonna be legen... wait for it..." e a 3ª começa com Barney "dary. Legendary"

Peça rara!

Last edited:

Saintz0r

Registered User
Reaction score
192
Country
Brazil
Holy lollipop!
Que velocidade é essa, já tá acabando?
Eu nem me lembro que parte é essa que você tá falando.

A propósito, comecei a 3ª temporada de HIMYM.
Viagem que a 2ª temporada termina com Barney "It's gonna be legen... wait for it..." e a 3ª começa com Barney "dary. Legendary"

Peça rara!
Por volta do capitulo 110, quando eles vão pro hotel do tio do Teratani :P

Barney é legendary mesmo, mas espera só até voce chegar no capitulo que saiu essa semana siuaoehioahiuehiusa
Só pra voce ter uma ideia o nome do capítulo é "The Naked Man"

Farfalla

The Witch of Drama
伝説メンバー / Densetsu / Legendary Member
Reaction score
47,678
Country
Tuvalu
"Holy lollipop!"

Lil-kun já está se achando Deus com essa frase! u.ú
(se disse que podia fazer mais piadas péssimas, tá aí!)

Edit:
Kaiser, foi isso, né?
"I am not sure I follow what you are saying. (I'm sorry if it is a language barrier thing, and if you are unable to explain it more clearly, I would understand.)"
Foi toskíssimo o que ele falou xD pior que, como ele explicou, talvez a intenção nem tenha sido ruim mesmo... mas para alguém que estava justamente comentando sobre "inabilidade de se expressar", ele foi um puta exemplo xD Tb teria achado chata a forma como ele se expressou se fosse comigo, mas pelo menos ele explicou depois e pediu desculpas^^ né?
Tsukisama é "a" GM? ç.ç Vei, eu tenho um sério problema pra saber qm é homem e quem é mulher aqui... Uma vez foi Kirimi, depois Judasu, agora esse(a) o.o

Last edited:
Status
Not open for further replies.