Portuguese Thread v.13

Status
Not open for further replies.

rafazildo

Registered User
英雄メンバー / Eiyuu Menbaa / Hero Member
Reaction score
27
Country
Brazil
o mangá de naruto dessa semana foi uma baita enrolação...

desenvolvimento da história ZERO

já o anime foi bom, gostei dnv!

D.Blue

Registered User
上級員 / Jyoukuuin / Sr. Member
Reaction score
75
Country
Brazil
To-Love-Ru acabou? Se foi um final súbito e inesperado, provavelmente significa que a série foi forçada a ser cancelada por baixa popularidade. Não que eu me importe, já que o treco é uma porcaria das piores, sem pé nem cabeça, movida apenas pelo fan-service.

Não tenho dó de mangá ruim. Cancela, e põe um decente no lugar. Aliás, Sayonara Zetsubou Sensei é uma sátira excelente (e pertubadora) em cima de comédia romântica harém. O cara praticamente joga na sua cara o quanto esse tipo de joça é repetitiva, clichezenta e estúpida. Quem puder, dá uma checada.

Pirulito

Registered User
有名人 / Yuumeijin / Celebrity
Reaction score
726
Country
Brazil
Por baixa popularidade não foi, mas a serie iria acabar na edição 42 da Jump. Mas devido a uma quebra de contrato, ela foi forçada acabar nessa edição de número 40.
Já vai tarde, por sinal.

Pena que a próxima leva de mangas para estreiar na Jump não tem o Kano nem o Naoshi.

Farfalla

The Witch of Drama
伝説メンバー / Densetsu / Legendary Member
Reaction score
47,678
Country
Tuvalu
Pelo menos no Japao, mangahs como To Love e Ane Doki sao bem populares oo Foi o que Lil falou msm. Ainda acho o titulo da serie genial XD mas nunca a acompanhei para opinar. Lamento tb n ter Kanou e Naoshi T.T só n lamento mais pq tb esperei mto pela Kawashita e me decepcionei XD
Gente, alguem tem noticias do Pate? =/

Spectrum

Registered User
MH中毒 / MH Chuudoku / MH Addicted
Reaction score
599
Country
Brazil
Bem que disseram na cmm Jump - TOC que To Love Ru e Ane Doki não sobreviveriam na WSJ juntas por muito tempo XD E por baixa popularidade não foi mesmo, já era baixa há eraaaaaaaaas e não foi cancelada xD

O povo de lá MANJA ASDUHIHSDAIUHSADIHDASIHAS >D

Pate sumiu mesmo D:

@Mangás, eu só li Naruto, da Jump de semana passada... Ainda faltam Ane Doki e Bakuman que eu acompanho semanalmente :X To que uma preguiça monstro >D E ainda não li FT da semana :S

Vagner Love no Palmeiras... blé

Nem queria ele no time... Mas com certeza Obina + Love >>>>>>>>>>>>>>>> abismo >>>>>>>>>>>>>>>> Obina + Ortigoza XD

Ortigoza é MUITO fraquinho...

E Roberto Carlos sendo especulado pelo Tantos ç.ç Esse eu queria no time... melhor Lateral Direito brasileiro dos últimos tempos. Ele disse que se viesse pro Brasil seria no Tantos ou no Palmeiras... Vá saber né... mas acho que se vier será no Santos :X

Last edited:

Agrias

Holy Knight
Reaction score
1,260
Country
Brazil
O OASIS ACABOU! VIVAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA

Arashi_Oushou

Registered User
中級員 / Chuukyuuin / Member
Reaction score
9
Country
Portugal
Acabei de vir do cinema.
Fui ver Inglorious Basterds, o novo do Tarantino.

E puta que pariu, que filmão.

Diálogos excelentes: Check.
Desempenhos óptimos: Double Check.
Nazis a morrerem das maneiras mais variadas e violentas possíveis: TRIPLE CHECK.

Amei o filme. Fabuloso. Duas horas e qualquer coisa na sala e soube a pouco.

E já agora como é que eu posso saber essas coisas de popularidade e tudo o mais, que parte aqui do forum é que costuma ter isso.

Devo confessas que Bakuman abriu-me o apetite para saber mais coisas sobre os questionários e todo o mundo à volta da publicação dos mangas.

Alguém me sabe dizer como Psyren e Bleach estão a ir nessas coisas?

Pirulito

Registered User
Reaction score
726
Country
Brazil
Aqui, Arashi:
http://mangahelpers.com/forums/showthread.php?t=52223

Psyren fica em posições intermediárias normalmente.
Bleach estava também em posições intermediárias durante algum tempo, mas parece se restabilizou figurando entre os 5 primeiros de uns tempos pra cá. Um melhora se considerar a situação que estava antigamente, mas uma piora para quem antes era um big 3(ainda é, mas não na TOC).

One em primeiro e Naruto em segundo que são intocáveis mesmo.

@No caso de ToLove, não é que a popularidade era baixa. Os volumes de ToLove vende mais do que muitas series que na TOC aparecem supostamente com mais popularidade que a mesma. O que leva a duas hipóteses: 1 - A serie tem uma base de fã sólida que não compra a revista, se interessando somente pelos tankos. ou 2 - Aquela história que aparece em Bakuman de que series ecchi o povo gosta, mas tem vergonha de admitir e responder os questionários e tal para aumentar a popularidade obra nas TOC.

Spectrum

Registered User
MH中毒 / MH Chuudoku / MH Addicted
Reaction score
599
Country
Brazil
É... o negócio de Bakuman faz bastante sentido mesmo... mas Ane Doki tá lá em cima, sendo ERO tbm... *hm*

GENTE, Evanescence vai fazer apresentação única do Mundo todo em São Paulo dia 8 de Novembro *-----------------------*

N tem preço nem faixa etária, mas prolly vai ser 100,00 (meia pista) e 18 a classificação... eu tenho 17 será que eu sou barrado? ç.ç

Arashi_Oushou

Registered User
Reaction score
9
Country
Portugal
Ok outra pergunta.

A Shonen Jump é uma das revistas que existe, salvo erro pelo que fui dado a entender também é a que mais vende.

Que outras shonen magazines existem no Japão que sejam consideradas pesos pesados?

A Jump tem Naruto, One Piece e Bleach, consideravelmente os três grandes hoje em dia. Quem é que faz frente a Jump no Japão?

Pirulito

Registered User
Reaction score
726
Country
Brazil
Weekly Shonen Magazine é a segunda revista que mais vende no Japão. Algumas series conhecidas: Ashita no Joe, Great Teacher Onizuka, Boys Be, Love Hina, Rave, Fairy Tail, Air Gear, Hajime no Ippo, Negima.

Há também a Weekly Shonen Sunday (Kekkaishi, Touch, Major, Detective Conan, Ranma, Inuyasha, Kenichi, Flame of Recca).

Tem ainda as revistas mensais como Jump Square, Shonen Gangan, etc.

Mas até onde sei, no total, a Magazine é a revista que chega perto das vendagens da Jump.

Agora, falando da venda dos volumes, One Piece é sempre o primeiro disparado com mais de 1 milhão e meio de vendas. O último volume tinha vendido mais 1,780 milhão quando vi. O manga é tão fenômeno que consegue vender 1 milhão de cópias só na primeira semana de vendas.

Marca que os grandes mangas que seguem One Piece só conseguem, geralmente, com um mês ou mais de vendas: Nana(publicada na Cookie, revista de shoujo), Nodame Cantabile(publicada na Kiss, revista de josei), Naruto(Weekly Shonen Jump) e Fullmetal Alchemist(Shonen Gangan).

Arashi_Oushou

Registered User
Reaction score
9
Country
Portugal
Mas a fama de One Piece não se estende tanto ao resto do mundo, ou estou enganado?

Pelo que me parecia Naruto era em termos globais o grande campeão de vendas.

Farfalla

The Witch of Drama
伝説メンバー / Densetsu / Legendary Member
Reaction score
47,678
Country
Tuvalu
Ah, tipo... falam que ToLove tava bem fraquinho... como é uma serie que no começo chamou muita atenção, talvez arrebanhou um publico que passou a comprar só tanko pra colecionar mesmo, n necessariamente pra acompanhar a serie semanalmente. Acho que o publico que restou pra ToLove foi mais os colecionadores da serie mesmo. Porque se n, é como Lipe disse, Ane Doki não taria tao melhor que ToLove.

Tem a Weekly Young Jump tb, mensal, com Gantz, Baka to Boing, Captain Tsubasa, Elfen Lied, Gakuen Heaven, Liar Game, Rozen Maiden, Sidooh, Zetman e tal.

E me arrisco a dizer, sem certezas, de que algumas revistas shoujo vendem mais que parte das shonen citadas aqui oo

Last edited:

thiagojoe

Registered User
英雄メンバー / Eiyuu Menbaa / Hero Member
Reaction score
55
Country
Brazil
Gente, alguem tem noticias do Pate? =/
Sumiu junto com o Belchior para compôr uma música e fugir das dívidas :p

O OASIS ACABOU! VIVAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA
A banda??? Eu nunca foi muito fã deles, q se diziam os novos Beatles, mas tinha algumas músicas até legaizinhas. Mas tinha hora q era chato, inclusive as briguinhas dos irmãos Gallagher... *Indiferente*

GENTE, Evanescence vai fazer apresentação única do Mundo todo em São Paulo dia 8 de Novembro *-----------------------*

N tem preço nem faixa etária, mas prolly vai ser 100,00 (meia pista) e 18 a classificação... eu tenho 17 será que eu sou barrado? ç.ç
Sei lá. tenta, hehehe!!! :p Eu particularmente acho q não vale o preço nem o risco, mas se vc acha, vá. :-)

Weekly Shonen Magazine é a segunda revista que mais vende no Japão. Algumas series conhecidas: Ashita no Joe, Great Teacher Onizuka, Boys Be, Love Hina, Rave, Fairy Tail, Air Gear, Hajime no Ippo, Negima.

Há também a Weekly Shonen Sunday (Kekkaishi, Touch, Major, Detective Conan, Ranma, Inuyasha, Kenichi, Flame of Recca).

Tem ainda as revistas mensais como Jump Square, Shonen Gangan, etc.

Mas até onde sei, no total, a Magazine é a revista que chega perto das vendagens da Jump.

Agora, falando da venda dos volumes, One Piece é sempre o primeiro disparado com mais de 1 milhão e meio de vendas. O último volume tinha vendido mais 1,780 milhão quando vi. O manga é tão fenômeno que consegue vender 1 milhão de cópias só na primeira semana de vendas.

Marca que os grandes mangas que seguem One Piece só conseguem, geralmente, com um mês ou mais de vendas: Nana(publicada na Cookie, revista de shoujo), Nodame Cantabile(publicada na Kiss, revista de josei), Naruto(Weekly Shonen Jump) e Fullmetal Alchemist(Shonen Gangan).
Valeu pelo link e pela explicação, Pirulito. A TOC pode determinar o destino de um mangá, mas acho que o gosto do público japonês um tanto excêntrico e peculiar. Infelizmente o público leitor do resto do mundo (o oficial, não os q baixam da internet, hehehe!!!) poderia ter uma certa voz.

Falando em mangás...
A concorrência pode apimentar essa disputa. Está claro que dessa vez Ashirogi Muto não terá apoio dos outros mangakás novos. Bem interessante o final do capítulo!!!
Contar a história de Barragan foi chato, mas interessante para sabermos como Aizen chegou no Hueco Mundo.
Enrolação mesmo, mas a discussão toda sobre o Hokage foi boa. Será q Danzou consegue 'escapar' dos olhos dos outros???

Pirulito

Registered User
Reaction score
726
Country
Brazil
Ah, tipo... falam que ToLove tava bem fraquinho... como é uma serie que no começo chamou muita atenção, talvez arrebanhou um publico que passou a comprar só tanko pra colecionar mesmo, n necessariamente pra acompanhar a serie semanalmente. Acho que o publico que restou pra ToLove foi mais os colecionadores da serie mesmo. Porque se n, é como Lipe disse, Ane Doki não taria tao melhor que ToLove.
Mas é normal acontecer de no início as series ecchi ficarem em boas posições.
Um exemplo visível era Ichigo 100% que fazia um baita sucesso na sua época, tinha/tem até a 5ª personagem feminina mais popular entre os garotos. Ichigo 100% estreiou bem nas TOCS e depois do andar da carruagem a serie figurava sempre do meio pra baixo.

Outra exemplo recente foi Hatsukoi Limited também.

E me arrisco a dizer, sem certezas, de que algumas revistas shoujo vendem mais que parte das shonen citadas aqui oo

O foda é que eu não acho informações sobre as vendagens de revista shoujo. Me arriscaria a dizer que vendem bem também.

Mas a fama de One Piece não se estende tanto ao resto do mundo, ou estou enganado?

Pelo que me parecia Naruto era em termos globais o grande campeão de vendas.

Eu não sei em números. Mas aqui no Ocidente Naruto é mais popular que One Piece, sim. Tanto Naruto quanto Bleach.
Ocidental é aficcionado por essa cultura oriental de espadas, ninjas, etc. É um tema mais bem quisto (existe isso?) do que piratas. O que ao contrário, um tema como piratas lá no Japão deve ser bem legal já que eles não fizeram parte da época das Grande Navegações.

Sumiu junto com o Belchior para compôr uma música e fugir das dívidas :p

Belchior é o cara. Em alguma lista minha que eu possa fazer, acho que só ficaria atrás do Raulzito em matéria letras músicais.

D.Blue

Registered User
上級員 / Jyoukuuin / Sr. Member
Reaction score
75
Country
Brazil
One Piece sofreu no exterior de marketing deficiente.

Seu maior problema (ou melhor, das distribuidoras estrangeiras) foi considerar o anime como infantil, quando é claramente direcionado a um público infanto-juvenil (anime infantil é Pokemon, Digimon, Doraemon e qualquer outra coisa com pouca violência gráfica). É uma questão de lógica: como dizer que One Piece é pra criança se para criança assistir é necessário alterar 70%do conteúdo visual da série? Vai saber.

O que deu foi que mesmo a gurizada não engoliu gente fumando pirulito, carregando armas de plástico e sangrando suor, e acabou que a exibição foi um fracasso, assim como a oportunidade da série ganhar popularidade (que merece, porque, cá entre nós, Oda tem mantido um excelente nível de roteiro por maiz de dez anos e 500 capítulos, enquanto coisas mais famosas por aqui como Naruto -inconstante- e Bleach -uma BOSTA- sofrem constantes altos e baixos.)

One Piece é o Dragon Ball desta década. Se tivesse sido divulgado uns dez anos atrás, quando a televisão era bem mais permissiva, seria o hit absoluto por aqui também.

Oh, que bom saber que vcs lêem Bakuman. Eu modero a seção de Bakuman daqui do MH, então dêem uma passadinha lá de vez em quando pra dar uma opinada no capítulo da semana! ;)

Last edited:
Status
Not open for further replies.