Portuguese Thread v.13

Status
Not open for further replies.

thiagojoe

Registered User
英雄メンバー / Eiyuu Menbaa / Hero Member
Reaction score
55
Country
Brazil
Pate, esqueci de citar aqui, mas que bom que tudo deu certo com sau namorada e com o seu problema nos rins. e quanto ao naruto, esse é o menor dos problemas, hehehe!!! :D
eu so portuguesa mas vive en alemanha

eu gostaria da ajudar-te
Bem vinda, sandrias!!! Se precisar de alguma ajuda pode falar, seja em inglês ou mesmo em alemão, hehehe!!! Eu não sei muito mas procuro pesquisar. :p
Voltei. Valeu pelas boas-vindas. Mando o questionário pra onde? Whatever, vou postar aqui mesmo!

Estado/Cidade: Gama, Distrito Federal
Comida favorita: chocolate branco
Bebida favorita: suco de laranja natural com muito bagaço
Time [Futebol]: não curto
Animal favorito: lagartos, qualquer um
Tenho Medo de: Silent Hill, qualquer um
Objetivo na vida: escrever uma boa HQ - não precisa ficar famosa. Realização pessoal e popularidade não precisam andar sempre juntas. Uma comunidade pequena que curta, leia e opine já é o bastante.
Estou bem quando: estou satisfeito com o trabalho realizado com qualidade.
Não estou bem quando: percebo, já tarde, que falei o que não devia.
Mangás favoritos: 20th Century Boys, Death Note, Bakuman, Team Medical Dragon (este é pouco conhecido, mas bem interessante). Dane-se a arte, o que eu gosto é boa história.
Animes: Ergo Proxy, Cowboy Bebop, Death Note.
Situação mais contrangedora: estava sozinho com um colega;tava mal do estômago e segurando gases pra não passar vexame (all in vain). Fizemos uma traquinagem e começamos a rir. Ri tanto que não consegui mais segurar e liberei todo o metano acumulado numa explosão bastante sonora, embora inodora. O cara fez uma cara de repreensão contida misturada com xi-ele-deve-tah-morrendo-de-vergonha-q-pena-que-sinto-dele-q-q-eu-falo-faço-digo que me deixou no chão. Eu tinha uns 14. Passei os dias seguintes planejando meu suicídio.
o questionário era pra vir aqui mesmo, hehehe!!! Pô, véio, pensar em suicidio por causa de gases é meio exagero, hehehe!!!

Mais um clássico da MPB, mulher-do-latino canta a delicada, classuda, poética "Chupa essa Manga": http://bit.ly/UIrZd

Um petardo.
Outro dia asssisti a um curta aqui no RJ que falava sobre cantores de videoke. lá pelas tantas um casal canta uma música composta por eles mesmo denominada 'mulher sorvetinha', um funk do tipo bizarro com palavras baixas.
Não vi o video, mas se for algo do tipo declino o convite, hehehe!!! Já estou saturado de coisas bizarras. :s
Fala galera, voltei.
Enfim, fiquei de dar manter vocês informados sobre o problema da gripe A aqui em casa. Pois é, hoje recebemos o exame que mostrou que ela realmente pegou essa coisa, mas ta normal, passou uns dias beeemm mal, tomou medicação na veia, ficou no hospital, fez exames, e mais exames, tomou antibióticos, antivirais, até laxante a coitata deve ter tomado, mas agora já ta melhorando (gripe é ciclo, não importa qual seja ela tem um tempo pra ir embora).

Só pra avisar, ela é bem mais séria que a gripe comum, é sério. Não é exagero, ou influência da mídia de massa, como alguns podem pensar, eu vi e acompanhei, a evolução do quadro clínico de quem pega essa nova gripe e ela é mais rápida que a comum, é questão de horas.

Só pra esclarecer, minha irmã estava perfeitamente bem na sexta de manhã, lá pelas 2h da tarde ela começou a ficar ofegante e as 5h eu levei ela no hospital porque achei que a menina tava é enfartando, tava vermelha, respirando rápido e com aceleração nos batimentos cardíacos (aqui tem aqueles aparelhos que medem pressão e batimentos em casa), a coisa tava feia, só depois que conversei com o médico tive a suspeita que era essa gripe, antes nem imaginava que era isso.

O negócio é controlar a febre (esse é o perigo, se não cuidar morre mesmo) e tomar os remédios nas horas exatas, pois essa doença deixa a pessoa bem mais suscetível a pegar pneumonia. Mas tirando isso, ela é não é o primeiro sinal do fim dos tempos, como alguns pregam, não é ebola, varíola, ou qualquer outra dessas doenças que matam só de escrever o nome, se tivesse que comparar diria que ela assusta tanto quanto uma dengue (já peguei 2 vezes), incomoda, te deixa abatido, mas não mata se você tratar e tomar cuidado. Tem uma menina de 26 anos aqui em coma por conseqüência dessa gripe, o problema é que ela demorou pra ir ao hospital, tomar medicamento e tratar da febre e da infecção pulmonar, segundo o médico (alias, o perigo está nos grupos de risco, essa menina é gestante, e elas demoram bem mais tempo pra se recuperar que uma pessoa normal).
Ach oque cada pessoa tem uma reação diferente pra cada doença, por isso tantas divcergencias entre os relatos de vc e dos nossos colegas de fórum. Eu mesmo tive dengue há uns 13 anos e na ultima virada de ano tive suspeita de dengue de novo. Era uma virose que me fez ficar com plaquetas baixas, mas em menos de 1 semana sarou (só o tempo de estragar meu ano novo :-( ).
Acho que algumas pessoas fazem realmente alarde com a doença, a imprensa fica em cima disso toda hora e deixa as pessoas paranoicas, o q nao ajuda e so atrapalha. Concordo com vc q essa lentidao do governo irrita, e prender os remedios é f0da, mas imagina se a populacao vai as ruas e acba com o estoque de tamiflu???? alem da situaçao caotica nas farmacias, com cada tosse ou espirro sendo tratado como gripe suina pelos automedicados, o virus mutante poderia (e ainda pode) adquirir resistencia contra o medicamento. Ach oque a logistica poderia ser melhor estudada, mas a ação de recolher medicamentos foi uam politica acertada, na minha opiniao.
Eu, por exemplo, era um que me automedicava pra tudo quando masi novo (e em alguns casos ate hj); porem depois de conseguir plano de saude (com emprego tudo se consegue, hehehe!!!) passei a frequentar mais os medicos e tratar as coisas com orientacao. Acho que uma simples visita ao medico poderia evitar evolucao de doencas e diminuir o numero de pessoas que acabam indo ao estado terminal.

P.S.: claro q a gripe suina, no estado atual, é muito contagiosa e concordo com o disque saude, para evitar pessoas 'desfilando' virus por ai; mas dai às pessoas so recorrerem ao medico em ultimo caso é f0da. as pessoas tem q ter mais consciencia. ainda bem q vc e sua familia tiveram cabeça pra levar sua irma logo q o negocio pareceu mais serio. tem muita gente q acha q resolve tudo com 'chazinho' ou 'medicamentos fitoterapicos vendidos na tv' e acaba se ferrando qdo o negocio se agrava.

Spectrum

Registered User
MH中毒 / MH Chuudoku / MH Addicted
Reaction score
599
Country
Brazil
Nossa, não li nenhum mega post ç.ç

Depois eu leio com mais tempo e paciência ^P

Agrias

Holy Knight
有名人 / Yuumeijin / Celebrity
Reaction score
1,260
Country
Brazil
Eu acho q vou passar o ano novo na Alemanha na casa da Eni ou do Blai (aí é na Suécia hehe) ^_______________^

*se matando de trabalhar pra ter dinheiro*

tô empolgada ^__________________^

thiagojoe

Registered User
Reaction score
55
Country
Brazil
Nossa, cs tão me dando preguiça de acompanhar essa thread XD
Pq preguiça??? Altas discussões sobre relacionamentos, gripes suínas e alguns mangás, hehehe!!!
Mas o melhor momento da semana é a manhã de sexta, pq
Muito mais expectativa do q ação, mas achei maneiro o encontro Madara x Naruto e sinceramente ahco q a batalha entre Sasuke e Raikage vai pegar fogo!!! Acho que os anti-fãs dos Uchiha, como o pate, vão chiar muito (hehehe!!!), mas as batalhas e revelações prometem.
Apesar de algumas batalhas serem um poço de nada, achei demais a saída do nosso vaizard 'gordinho': usar o próprio ataque de Barragan contra ele foi MARA, como diz o Spectrum, hehehe!!! E sinceramente, ele merecia morrer com um golpe rídiculo: como o espada dois (com dois espadas 'mais fortes' fora Aizen e cia. acima dele) pode se autodenomionar 'Deus do Hueco mundo'. Me poupe, hehehe!!!

Raysen_ht

Registered User
Reaction score
77
Country
Brazil
Eu acho q vou passar o ano novo na Alemanha na casa da Eni ou do Blai (aí é na Suécia hehe) ^_______________^

Q legal Agri-chan!!! *Torcendo pra que vc consiga o dinheiro!!* ^___^

O único manga que eu li essa semana foi OP e, preciso mesmo dizer?!
Fenomenal!!! Pena que teve tão poucas páginas... Cara, essa guerra promete muito!!!!!!!!
Por falar nisso... vc ainda está lendo OP Agritas?? Não desanime... vai ficar cada vez mais viciante!!!

thiagojoe

Registered User
Reaction score
55
Country
Brazil

êba!!! Espero q consiga, torço por vc. :D
Eu devo passar o ano novo aqui mesmo pela Região dos Lagos, mas pelo menos vai ser diferentre pq vai ser o primeiro com minha namorada e a família dela. :)

Maledicente

Registered User
Reaction score
189
Country
Brazil

Eu só viajo pra Europa depois que terminar de rodar pela América do Sul, ou seja, só em 2011. Deu maior inveja agora ó ¬¬'. Se você comprar a passagem adiantado e parcelado sai baratinho. Dá uma sacada em agências de viagem, elas sempre parcelam legal (CVC, por exemplo).

Ano novo sempre passo com os amigos e o Natal eu fico em casa sozinho comendo aquele rango especial. Pô, a última vez que viajei em dezembro acho que eu tinha 11 anos.

Raysen_ht

Registered User
Reaction score
77
Country
Brazil
Na verdade @Agritas, se vc pegar uma passagem pra noite de natal ela fica ainda mais barata... num sei se vc vai querer fazer viajar no Natal, mas da uma pesquisada que vc vai ver q é MUITO mais barata.

Pirulito

Registered User
Reaction score
726
Country
Brazil
Danilicious, torcerei para você ir para casa da Eni, que você participe de um catfight com ela, filme e me envie tal preciosidade.

Na casa do Blai, você NÃO vai. TE PROIBO!

@Cartola: Algo já anunciado anteriormente, Ponei cavalga isoladamente a frente dos adversários.

@OP: Um capítulo só de página dupla.. eu nunca vi isso na minha vida! E eu vou dizer: APRENDE COMO SE FAZ, KUBO TITE! Toma umas aulas de como usar páginas duplas, de como utilizar o espaço que tem.

rafazildo

Registered User
Reaction score
27
Country
Brazil
alguém ainda assiste naruto por aqui?

fiquei bem satisfeito com essa primeira parte da luta entre deidara e sasuke, não tenho do que reclamar xD

Saintz0r

Registered User
Reaction score
192
Country
Brazil
Ainda não tenho planos pro reveillon, provavelmente passarei em Copa ou em Macaé mesmo xD

@Kaiser
Sim, o Luffy com afro > all *-*

@Pirulito
Ranking importante de verdade é o de Patrimônio, e advinha quem está liderando esse? O0
Btw, mais uma rodada que eu sou o lider de pontos e mesmo assim continuo em terceiro no mes e quarto geral, aquela época que eu fiz -8,5 pontos que me matou :XD
Mas se o Lipe não se ligar na proxima rodada ainda acabo o mes em segundo heim!

Maledicente

Registered User
Reaction score
189
Country
Brazil
Toda vez que eu vejo essa imagem do Afro Luffy dá maior vontade de tatuar essa caveira no peito.

Mês que vem vou rabiscar a costa toda. Pior que o tatuador proíbe de chegar bêbado. Maior fuleragem.

Heypress

Registered User
中級員 / Chuukyuuin / Member
Reaction score
2
Country
Brazil
Toda vez que eu vejo essa imagem do Afro Luffy dá maior vontade de tatuar essa caveira no peito.

Mês que vem vou rabiscar a costa toda. Pior que o tatuador proíbe de chegar bêbado. Maior fuleragem.
vai fazer qual desenho?

Agrias

Holy Knight
Reaction score
1,260
Country
Brazil
Na verdade @Agritas, se vc pegar uma passagem pra noite de natal ela fica ainda mais barata... num sei se vc vai querer fazer viajar no Natal, mas da uma pesquisada que vc vai ver q é MUITO mais barata.
Eu tentei...msm preço :/

Danilicious, torcerei para você ir para casa da Eni, que você participe de um catfight com ela, filme e me envie tal preciosidade.

Na casa do Blai, você NÃO vai. TE PROIBO!
O Hermie disse q vai me encontrar onde eu for, então nem se preocupe com o Blai <3

alguém ainda assiste naruto por aqui?

fiquei bem satisfeito com essa primeira parte da luta entre deidara e sasuke, não tenho do que reclamar xD
Porra já tá nessa parte? o__________o Agora eu quero veeeer ;___;

rafazildo

Registered User
Reaction score
27
Country
Brazil
Tá sim, e pelo menos esse epi tava com o traço e a animação 10

(desconfio agora que alguns dos desenhistas/animadores/roteiristas do estúdio pierrot capricharam só por que está nesse arco que foca única e exclusivamente o sasuke...)

Pirulito

Registered User
Reaction score
726
Country
Brazil
Alguém poderia me fazer o favor de dizer para srta Agrias que eu não irei mais falar com ela?

Heypress

Registered User
中級員 / Chuukyuuin / Member
Reaction score
2
Country
Brazil
Tá sim, e pelo menos esse epi tava com o traço e a animação 10

(desconfio agora que alguns dos desenhistas/animadores/roteiristas do estúdio pierrot capricharam só por que está nesse arco que foca única e exclusivamente o sasuke...)
eu to achando esse traço muito estranho, meio simples demais
o traço que eu curto é do naruto x sasuke no vale do fim, da 6ª abertura, do kakashi + time shikamaru x hidan e kakuzu, efim haha
é o traço que mais curto pra lutas. esse de agora não ta ruim, ta bom até.

Status
Not open for further replies.