Portuguese Thread v.13

Status
Not open for further replies.

thiagojoe

Registered User
英雄メンバー / Eiyuu Menbaa / Hero Member
Reaction score
55
Country
Brazil
Foi só o Fisichella conquistar a pole em uma corrida com o carrinho da Force India e já querem colocar ele na Ferrari, hehehe!!! Parece aqueles craques do futebol q só vivem de 'um gol'. Mas ac hoq apesar de tudo ele vai fazer um bom trabalho substituindo Massa, colocar novato nunca ia dar certo mesmo... só resta ao Rubinho tentar tirar o estigma de vice, ainda restam 5 corridas!!!

Mais história do Madara, apesar de desconfiar de tudo que ele fala ach oque a única fonte de informações 'das antigas' é ele. Se o q ele falou for mesmo verdade, então o destino é a batalha Naruto-Sasuke. Apesar de todo o drama meloso em cima disso, espero que Naruto consiga mudar a cabeça de Sasuke. Isso se ele não levar um pau ferrado do Raikage antes, hehehe!!!
Acho que esses Vaizards menos conhecidos vão tomar surra feia do Stark. O espada um deve dar mais trabalho do que se imagina, ainda mais por ser 'preguiçoso' na hora de lutar.
Ainda tô no capítulo 263, mas achei legal a histporia e mistérios de Skypiea, o fato de a ilha ter sido 'jogada' pro céu e todas as batalhas por 'vearth' (como ficou isso em português???).
Mas numa coisa fico chateado, mesmo q os 'nativos' cyandians (ou coisa parecida) sejam meio truculentos acho bobagem os piratas do chápeu de palha brigarem contra eles. Putz, eles têm inimigos muito mais perigosos como o Deus Enel, pq ficar se machucando em brigas menores, ao invés de se unir contra os superiores??? Sei lá, não gostei dese rumo da história... por enquanto.

Edit: Alguém pode me dizer que VAI fazer sol nesse fds??? Tô com viagem marcada pra região de praia, não vou à praia há anos, tem q fazer soool!!! XD

Last edited:

Pirulito

Registered User
有名人 / Yuumeijin / Celebrity
Reaction score
726
Country
Brazil
Ainda tô no capítulo 263, mas achei legal a histporia e mistérios de Skypiea, o fato de a ilha ter sido 'jogada' pro céu e todas as batalhas por 'vearth' (como ficou isso em português???).
Mas numa coisa fico chateado, mesmo q os 'nativos' cyandians (ou coisa parecida) sejam meio truculentos acho bobagem os piratas do chápeu de palha brigarem contra eles. Putz, eles têm inimigos muito mais perigosos como o Deus Enel, pq ficar se machucando em brigas menores, ao invés de se unir contra os superiores??? Sei lá, não gostei dese rumo da história... por enquanto.
Eles não se unem porque tão desorganizados.
Os Shandians já chegam batendo e não conversando.
Mas a batalha geral tem significado, leve fé. Os mistérios de Skypiea estão por vir. E você presenciará o melhor flashback dessa preula.

Edit: Alguém pode me dizer que VAI fazer sol nesse fds??? Tô com viagem marcada pra região de praia, não vou à praia há anos, tem q fazer soool!!! XD

Depende em que região fica a praia.

Maledicente

Registered User
Reaction score
189
Country
Brazil
Ahn... com com ç.ç sempre com, my dear.
Uma moça tão bonita...

Tira esse sarcasmo do seu coração.

Depende em que região fica a praia.
Aqui só tem praia quando faz sol. Praia fluvial, sacomé. Tem umas ilhas desertas bem fodas, mas só aparecem lá pra outubro.

Last edited:

Andrews

Manga Editor
Reaction score
76
Country
Brazil
Achei FT tão blergh... :/

OP... preciso comentar? Tem como o Luffy deixar de ser o principal? O carisma dele é diferente do dos outros personas. /mugi-fã

Naruto foi legalzinho, mas nem lá essas coisas...

Lendo Bleach.

Velho o flashback do caradanoznacabeçaqueesquecionome é violentamente BOM!

Last edited:

D.Blue

Registered User
上級員 / Jyoukuuin / Sr. Member
Reaction score
75
Country
Brazil
...Pra quem tá meio enjoado de mesmice no mundo dos mangás, eu recomendo dar uma fuçada em mangás mais adultos. Tem seinen e josei bem interessante por aí.

Os shonen são naturalmente repetitivos porque, em suma, têm que agradar a gurizada. E gurizada não tem censo crítico lá muito apurado.

Algumas coisas que recomendo:

Mangá cabeça: 20th Century Boys - no começo, parece um mangá de conspiração meio sem rumo, mas acompanha um pouco mais e você vai ser fisgado pelo roteiro e não vai mais conseguir parar de ler até o final. A trama é muito, mas muito boa, os personagens carismáticos, e o simbolismo e as referências à cultura do rock'n roll dão um toque todo especial.

Mangá insano: Gantz - Pra quem curte violência e sexo, vai achar aqui aos montes. Mas não é só isso: uma trama bizarra e imprevisivel vai te manter preso às páginas, masmo sem entender pindaíbas do que está acontecendo. Mas o maior trunfo da série é quebrar uma regra de ouro dos quadrinhos: Ninguém está a salvo aqui. Oku Hiroya mata qualquer personagem que ele quiser, sem cerimônia. Ele é louco.

Mangá murro-na-cara: Sayonara Zetsubou Sensei - Isso aqui é uma espécie de Negima distorcido em que todos os clichês de comédia romântica shonen são virados do avesso. Tudo quanto elemento da cultura japonesa é satirizado aqui, assim como coisas que se vê pelo mundo afora: suicídio, violência doméstica, reclusão social, paranóia, música, religião, política, consumismo, nada escapa. É um treco engraçado, inteligente e subversivo. Tem poucos capítulos disponíveis online, mas o anime se acha na íntegra por aí. Só prepare-se pra pausar a cada 3 segundos para ler notas de rodapé (leia-se: prefira o mangá).

Mudando um pouco de assunto, saiu recentemente uma versão traduzida de um clássico raríssimo dos games: Policenauts. Nunca foi lançado fora do japão, e o lançamento recente do patch de tradução fez um estardalhaço na internet, com direito a contagem regressiva. Pra quem não sabe, é um adventure lançado em 96 para PS, produzido por ninguém menos que HIDEO KOJIMA (daí entende-se o hype). Dizem que é muito, muito irado. Tô baixando aqui e vou jogar logo, logo. Depois mando minha opinião.

É, eu sei que escrevo além da conta.

Agrias

Holy Knight
Reaction score
1,260
Country
Brazil
*joga uma pá de terra na cova*

Tipo, o Brasil dá uma chulapa no Maradona, e NINGUEM comenta? A thread morreu mesmo!

Maledicente

Registered User
Reaction score
189
Country
Brazil
É crise de meia idade desse povo. Vão ficando velho e vão achando shonen sem graça. Enquanto eu ainda estiver colecionando HQs e Mangás provavelmente eles estarão procurando no fundo do armário umas "revistinhas" antigas pra mostrar pros filhos.

Acontece em todo lugar a minha volta. :D

Eu eu eu! Maradona se deu mal.

Aí, Bax, acho que todo mundo aqui já leu ou pelo menos conhece esses mangas que você sugeriu aí. Até eu conheço. É tudo um bando de viciado ¬¬`, não adianta recomendar nada pra esse povo não.

MidoBan

Registered User
初心者/ Shoshinsha / Beginner
Reaction score
358
Country
Brazil
Espero que Mashima tenha planejado mais coisas por trás desse cap ç.ç" porque se não, foi a coisa mais tosca que já vi em mangás XD será a primeira vez que falo que me decepcionei com FT XD
Não faz sentido o cara mais foda da OS (até segundo Brain), ser o único cara que não foi digno de ter sua luta desenvolvida em um cap! Ser derrotado em um quadro foi tosco! Porém, nenhuma das lutas dele mostrou NADA sobre ele. Ainda nem sei qual a magia dele. Espero que tenha sido uma jogada do Mashima.
/By Far ç.ç

Maledicente

Registered User
Reaction score
189
Country
Brazil
Fairy Tail é chatão.

Eu achava que Fullmetal Alchemist era lame porque tinha visto a primeira temporada no animax, mas me convenceram mês passado a ler a série em manga e não me arrependi. Carolho, ô animê xexelento dos infernos, conseguiu ferrar a história do manga totalmente. Não sei quem foi o bocó que achou que as idéias dele eram melhores que a do mangaka, sinceramente...

Saintz0r

Registered User
Reaction score
192
Country
Brazil
Não vai ter One Piece essa semana ;_;

Maledicente

Registered User
Reaction score
189
Country
Brazil
Não vai ter One Piece essa semana ;_;
Tinham falado isso no AP, mas eu achei que era um troll. :cussing:

Ainda tive que acordar cedo e encarar um sol de 40 graus pra filmar minha irmã desfilando (ela estuda em um colégio militar). Pra completar meu parceiro de cachaçadas no meio da semana foi passear na Nova Zelândia. Ê semana de bosta. ¬¬'

D.Blue

Registered User
Reaction score
75
Country
Brazil
Aí, acho que todo mundo aqui já leu ou pelo menos conhece esses mangas que você sugeriu aí. Até eu conheço. É tudo um bando de viciado ¬¬`, não adianta recomendar nada pra esse povo não.
Os que mencionei são mais mainstream, mas não tenho coragem de mencionar uns outros que leio porque são do tipo que não agrada a todo mundo, daí não adianta recomendar. Quando você fala em vício, em penso em gente que ler só por ler... sem curtir de verdade, com calma, as nuances de cada obra. Eu curto o MH justamente porque posso discutir tais nuances com gente que também pensa assim.

Tô lendo emprestado o DNA² que tá sendo publicado pela JBC. A pior merda que li esse ano. Caramba, é muito ruim. Graças a Deus que o Katsura decidiu largar o romance shonen para escrever Zetman.

Ei, eu falei ZETMAN??!!! Meu Deus, como fui esquecer desse?! Taí outro que recomendo (tá, vocês já leram). Pra mim, que sempre achei essa enxurrada de super-herói americano uma babaquice sem tamanho, esse treco é um colírio. Uma visão mais pessimista (e realista, violenta e dramática) do que é encarar ser um herói de verdade. 10.

TERMINANDO, eu disse que ia dizer o q achei do Policenauts quando jogasse. Terminei o primeiro disco e posso dizer que é muito louco. Tem um capítulo em especial onde você deve desarmar uma bomba dentro de uma loja. Caramba, suei frio; nunca vi tanta tensão num videogame antes. Genial. Ainda tem um enredo de ficção científica bem detalhado, falando sobre uma pá de conceitos interessantes sobre exploração espacial (Nota: Quem não curte adventure aponte-e-clique, ou não saca inglês, ou não curte muito diálogo num game, passe longe... ou ao menos experimente ;) e me xingue se achar que fiz você perder seu tempo).

Fim da parede de texto. Pode respirar agora.

Pirulito

Registered User
Reaction score
726
Country
Brazil
20th Century Boys é Urasawa. Sinônimo de excelência.

Gantz, é engraçado o motivo d'eu ainda acompanhar esta obra. Em um manga onde tem violência, mulheres gostosas fazendo sexo à rodo, a única coisa que me faz ficar preso a leitura é o romance bonitinho entre Kurono e Kojima(aquela que chupa e engole, heh). Como é que pode?!

Sayonara Zetsubou-sensei, é um manga que eu sou doido para acompanhar de verdade. Li uns 5 capítulos e gostei bastante. Pena que esse problema das scans.

Zetman também é legal. Mas nada que eu me impressione muito além do traço do Katsura.
Por falar em Katsura, me lembra romance, me lembra de ecchi, o que me fez lembrar de Love Junkies. Volume 47 e 48 já saiu, punheteiros!

Mas na real, eu nem sou muito fã de seinen, eu prefiro muito mais shonen.
Eu respiro a shonenzada, o shonen de verdade; os personagens de coração puro capazes de subir em uma nuvem voadora; as conversas sobre sonhos loucos junto com aqueles sorrisos bobos, o mesmo sorriso com que encara a morte; heróis que não conhecem limites, que não se deixam abalar e soltam frases de efeito repleta de convicção.
Isso é o que realmente me entretem, isso é o que contagia.

Qualquer manga que tenha essas características, podem me indicar.

Argentina já é freguesia, nem dá mais graça tirar sarro caso não seja uma decisão de campeonato. Só sei que Argentina fora da Copa do Mundo 1/4 do charme da competição vai pro ralo.

Teu, veja o comentário do Treva sobre FMA e vá ler. Deixe essa viadagem de porque é manga mensal.

Independência do Brasil: 2 de julho de 1823.

Maledicente

Registered User
Reaction score
189
Country
Brazil
TERMINANDO, eu disse que ia dizer o q achei do Policenauts quando jogasse. Terminei o primeiro disco e posso dizer que é muito louco. Tem um capítulo em especial onde você deve desarmar uma bomba dentro de uma loja. Caramba, suei frio; nunca vi tanta tensão num videogame antes. Genial. Ainda tem um enredo de ficção científica bem detalhado, falando sobre uma pá de conceitos interessantes sobre exploração espacial (Nota: Quem não curte adventure aponte-e-clique, ou não saca inglês, ou não curte muito diálogo num game, passe longe... ou ao menos experimente ;) e me xingue se achar que fiz você perder seu tempo).

Fim da parede de texto. Pode respirar agora.
Esse jogo só tem pra PS? Qual emulador usar?

Sou viciado em adventures point and click, pode-se dizer que fui "criado" jogando esse tipode jogo, o que significa que vou passar o resto da vida procurando jogos antigos, já que quando muito lançam um adventure bom por ano. Só acho que adventures pra consoles raramente são grande coisa, com raras excessões (scooby doo mystery pra mega drive, por exemplo). Tenho scumvm aqui no notebook e no E71 só pra poder jogar meus adventures em qualquer lugar. :D

Maledicente

Registered User
Reaction score
189
Country
Brazil
Já tinham me enviado um e-mail com o mesmo conteúdo. Eu, particularmente, apoio inteiramente o homossexualismo masculino, afinal, sobram mais mulheres para os homens de verdade. O que me preocupa mesmo é o lesbianismo. A cada casal são duas mulheres a menos, isso é um absurdo.

D.Blue

Registered User
Reaction score
75
Country
Brazil
Esse jogo só tem pra PS? Qual emulador usar?:D
Tem versão para Saturn, PS, 3DO e MSX. O de PS é o único que foi traduzido pra inglês por um grupo de fãs, portanto é o que recomendo. Como questão de emulação de jogos é meio polêmica, vou te passar os detalhes por PM.

Abertura do game.

Comparando com outros adventures, este aqui é mais racional: tem uma pá de referências a acontecimentos reais e a conceito científicos, os puzzles não são tão viajados quanto normalmente se vê no gênero e o fator investigação é mais importante do que a procura e utilização de itens. É meio linear, às vezes você não pode deixar um local até fazer o que o jogo quer que você faça, mas é preço pequeno a se pagar para intensificar a fluidez da narrativa. E aqui (assim como em Metal Gear Solid, parente distante deste), a história é o que faz o game ser tão bom.

EXTRA: não tenho muito contra shonen em geral (fora o fato de que estão cada vez mais parecidos uns com os outros, sem coragem de arriscar novidades no gênero), reconheço como leitura divertida e descompromissada, mas vendo o sucesso de shonen que foge do convencional (Death Note e FMA), eu me pergunto se os autores estão conformados e mal-acostumados com o que produzem atualmente e não tentam puxar um neurônio a mais no trabalho.

Será que é culpa do Dragon Ball? Porque eu continuo gostando do treco mesmo tendo crescido e descoberto o quanto ele é caótico, repetitivo, enrolado e ilógico (pra ser sincero, a fase Z tem um jeito de coisa escrita no improviso do momento, sem planejamento algum). One Piece, que já mencionei, é um que merece todo o mérito porque embora se sustente na estrutura básica de todo shonen por aí, é competentemente dirigido e executado (Oda tira leite de pedra, o cara é o bicho).

Um dia desses vou escrever algo curto. Talvez não.

Maledicente

Registered User
Reaction score
189
Country
Brazil

D.Blue

Registered User
Reaction score
75
Country
Brazil
Heh. Eu vi uma entrevista com um artista estrangeiro outro dia, e perguntaram pra ele sobre o Brasil. Ele disse que ele considerava o Brasil como um paraíso, com gente hospitaleira e blá-blá-blá (aquela tosquice que todo mundo fala), mas que tudo desmoronou quando ele assistiu Cidade de Deus. Aí ele ficou com medo.

Zé Carioca é uma vergonha. Os americanos conceberam o bicho como uma espécie de esteriótipo do boêmio galante-gente-fina, aí os brasileiros esbagaçaram o cara mais ainda transformando-o num preguiçoso, trapaceiro, caloteiro, folgado, sem-vergonha... putz, podem até dizer que a personalidade do brasileiro padrão é essa (não é, não), mas se é pra queimar nosso filme no exterior transforma ele num traficante logo de uma vez.

BTW, a criação do bicho foi uma estratégia dos EUA pra ganhar afeição da américa latina durante a segunda guerra mundial. Parece que ainda funciona...

Last edited:
Status
Not open for further replies.