Portuguese Thread v.13

Status
Not open for further replies.

D.Blue

Registered User
上級員 / Jyoukuuin / Sr. Member
Reaction score
75
Country
Brazil
Já vi um review comentando que Chrono Cross é um game excelente, mas uma péssima continuação. Talvez seja isso, não sei. Não procurei associá-lo com Trigger enquanto jogava porque as referências a este eram poucas e vagas. Amei o Cross porque ele é muito bom por si só: música, gráficos, história (paradoxos confusos envolvendo realidades alternativas? Opa!), personagens e, algo que só encontro em pouquíssimos RPGs: sentimento. Os detalhes, a arte, o clima, os diálogos, tudo transparecia, de alguma forma, que o pessoal da produção tava adorando o que estavam fazendo. Aliás, Chrono Triger também tem muito sentimento. Talvez seja esse o elemento em comum entre ambos.

Hah, sinto falta daqueles áureos tempos. JRPGS estão atualmente em decadência. Vamos ver se FFXIII revive o interesse do público (o meu, inclusive), quando for lançado em dezembro próximo.

Nesse aqui eu tenho a incrível marca de 376h de jogo
Estou pasmo.

thiagojoe

Registered User
英雄メンバー / Eiyuu Menbaa / Hero Member
Reaction score
55
Country
Brazil
Boa idéia de colocar os jogos preferidos da galera, D.Blue!!! Como eu sou meio 'antigo' e gosto de jogos mais 'simples', elejo Shining Force II (Mega Drive)!!! Só conheci o jogo depois da época dos emuladores, mas achei um dos mais cativantes RPGs que joguei desde adolescente, e um dos mais fáceis de jogar e entender. Aprendi muito inglês com ele, hehehe!!! Até hj não zerei, mas pretendo fazê-lo antes de morrer, hehehe!!!

Os mangás da semana não me empolgaram tanto, pelo menos não mais que o começo da saga de Water 7 em OP (tô no capítulo 325); e a mini-saga do 'Davy Back Fight' foi dispensável, porém muito hilária, hehehe!!!

Agrias

Holy Knight
有名人 / Yuumeijin / Celebrity
Reaction score
1,260
Country
Brazil
*OFFTOPIC*

Pobre do meu Ceará, perdendo em casa com uma cortada de volley, praticamente um matchpoint. ;___;

Farfalla

The Witch of Drama
伝説メンバー / Densetsu / Legendary Member
Reaction score
47,678
Country
Tuvalu
Talvez a tradução complicada seja porque muitos persos tem "sotaque", não? oo A Harle era pra falar um pseudo francês, Luccia era pra falar um pseudo alemão, e não sei se tinham mais persos com sotaque porque só me recordo dessas XD Às vezes era chatinho ler esse inglês pela metade, mas acho que era questão de costume^^

Pirulito

Registered User
Reaction score
726
Country
Brazil
A coisa que mais deixa puto em Chrono Cross é a história girar em torno do salvamento de Schala e não aparecer Janus/Magus. Inadmissível, sendo que Chrono Trigger termina com o feiticeiro justamente procurando pela irmã. Não se sabe nem o que aconteceu com o ele. Lamentável.

Sei que em Chrono Cross eu nunca matei o Cryosphinx. Puta bicho roubado.

Ainda sobre CC, Symphonic Fantasies:
http://www.youtube.com/watch?v=abUlWFUjt-k&amp
http://www.youtube.com/watch?v=iSKtZf-CUYU&amp

São os mais novos, aconteceu esse mês na Alemanha.

Pra quem curte, vai rolar show aqui no Brasil:
http://g1.globo.com/Noticias/Games/0,,MUL1256255-9666,00.html

Eu vou, se não for caro.

Maledicente

Registered User
Reaction score
189
Country
Brazil
Nunca dei muita moral pra RPGs eletrônicos não, principalmente porque a única relação que eles costumavam ter com meus amados RPGs de verdade era o lance de ganhar níveis. Eu sempre achei que adventures eram muito mais parecidos com o que eu considerava RPG do que os jogos que tinham esse rótulo.

Ainda assim tenho meus RPGs favoritos: Shinning Force I e II (tinha ambos); Shemue (!!!!!!!); Zelda (o primeiro jogo com bateria pra salvar... e o cartucho ainda era dourado!); todos os Zelda de N64; Fallout - que era pra ser a versão eletrônica de GURPS - 1 e 2 (não joguei o 3).

@Agrias

Talk like a pirate day é um dos feriados da Church of The Flying Spaghetti Monster. Vale dizer que a roupa ritualística de nossos sacerdotes é uma vestimenta completa de pirata.

D.Blue

Registered User
上級員 / Jyoukuuin / Sr. Member
Reaction score
75
Country
Brazil
Talvez a tradução complicada seja porque muitos persos tem "sotaque", não?
Pelo que eu sei, a equipe americana de localização criou uma tool dentro do jogo que adapta as frases para determinado "sotaque" dependendo de quem está falando. Baita trabalho se você pensar que se todo mundo falasse normal ninguém ligaria. É esse tipo de atenção a detalhes que me surpreendeu quando joguei.

A coisa que mais deixa puto em Chrono Cross é a história girar em torno do salvamento de Schala
Esse era o objetivo final do game, mas não necessariamente o mote central do enredo. O miolo narrativo de Chrono Cross é, basicamente,

O conflito entre Serge e FATE (o supercomputador que controla o destino do universo), porque este sobreviveu a um acidente que deveria tê-lo matado, contrariando o destino e criando uma desincronia espaço-temporal. Sua existência é uma ameaça para a ordem natural do universo (?!), portanto FATE manipula tudo e todos no intuito de matá-lo. - Sim, é doidice total, e eu amei!

Se tomar o que está aí no spolier tag como a parte principal da história, dá pra entender que Schala e Lavos são os únicos que poderiam ser enfiados no enredo sem parecer forçado.

Last edited:

jackitshot

Registered User
下級員 / Kakyuuin / Jr. Member
Reaction score
2
Country
China
@jackitshot: I don't know him and I've never seen him in this thread.
Btw, nice sig *-*
Thank a lot, you are good. ^^
Is sig signature?
Though I understand a little Spanish, I don't know Portuguese at all T_T
Last time my Chinese friend born in Chile said that he never study Portuguese, but he can just follow what the others talk about in Portuguese.

patedecarne

MH Senpai
Reaction score
2,841
Country
Brazil
Bom, uma das coisas que mais gostei em Chrono Cross foi a maneira como eles abordam o "destino"

E digo isso principalmente naquela luta contra o Miguel, ao som de uma melodia muito bonita e tragica, quando em algum momento de filosofia profunda, ele começa a dizer sobre as inumeras possibilidades que existem na vida do ser humano, dizendo sobre os milhões de mundos que "matamos" em nossa vida. sei lá, tem algo de muito real nisso tudo, mas deve ser minha filosofia extrema

E com relação ao jrpgs, o que eu vejo é uma diminuição acentuada na produção dos mesmos, mas creio que devido as novas tecnologias, criar um jrpg como antigamente é muito, mai muito mais trabalhoso e dificil.

Quando eu tinha um 360 eu joguei praticamente todos os jrpgs dele e achei todos muito bons, e agora no play 3 estou jogando um chamado Cross Edge que tambem é muito bom, apesar dos reviews baixos.

Por ultimo mas não menos importante, Xenogears rula demaaaias :Gaipose

Pirulito

Registered User
Reaction score
726
Country
Brazil
D.Blue, não tem como ser forçado Magus aparecer no enredo.

Aliás, a idéia inicial era Magus estar no enredo e Chrono Cross ter 4 cds(acho). Masato Kato, um dos desenvolvedores do jogo, disse que o personagem Guile foi desenvolvido para ser Magus. Porém não teria espaço suficiente, não daria para ter tal complexidade já que, ao longo do desenvolvimento, a square resolveu que seria somente 2 cds. Não teria como abordar de maneira significativa o feiticeiro que é(ou seria, se tivesse em CC) um dos personagens mais complexos da serie.

Uma coisa que eu ficava imaginando, por exemplo, era como Magus teria somente um Innate se ele é capaz de usar todos os tipos de magia? Com qual desculpa você iria enfraquecer um cara que é temido pelo Deus da Guerra, um cara que invocou Lavos na força bruta? Iria acabar desequilibrando o jogo (ou até engradecendo o personagem caso diminuísse suas habilidades em seus esforços para salvar a irmã).

Se, por ventura, você jogar CC novamente, leve Guile até aquela sacerdotisa que fica na ilha de Korcha. Ela irá dizer que Guile veio de um outro tempo/era. Até mesmo a carta que Dra Luccia deixa para Kid, Lucca fala como se Janus estivesse sempre ao lado dela. Ela ainda deixa um "oi". Isso tudo era parte do projeto Guile=Magus que os caras não tiraram do jogo e ficou em aberto.
(A parte da carta nem faz diferença durante o jogo sem Magus, deixa só a água na boca. Mas se você joga com Guile e descobre que ele vem de outro tempo/era é algo para se encucar.)

Embora não seja o miolo narrativo, já que Schala alterou a história e o tempo, coisa que FATE nasceu para preservar, os espírito de Crono, Marle e Lucca(Err...provavelmente, eles, né? Embora as teorias de Crono ser Miguel são toscas. A propósito, tirando Cryosphinx, que é uma luta opcional, Miguel foi o único cara no jogo que tive reais dificuldades de vencer. Até porque eu jogava com dois personagens de Innate Preto. De qualquer forma, Miguel é o cara!) dizem que tudo que foi feito, a própria batalha contra FATE, o Time Crash, Dragon God, foi arquitetado por Belthasar(com possível ajuda de Lucca?) para salvar Schala: The Project Kid.

O maior mistério ao término de Chrono Trigger foi ninguém saber o que aconteceu com Schala após os gurus do Reino de Zeal e Janus serem enviados para eras diferentes no futuro. Perceba até que, se você não mata Magus em CT, ele é o único personagem que termina o jogo indo procurar Schala. (E pela carta de Lucca em CC, o final de CT que deu origem a continuação não considera Magus como morto)

Sabendo que Chrono Cross vem justamente para sanar o que aconteceu com Schala, é muito decepcionante que o personagem mais interessado na questão, o irmão da garota, não apareça. Mais decepcionante ainda se você pensar que o cara que arquitetou todo o plano para salvar Schala é o mesmo cara que treinava Janus e sabia dos sentimentos do garoto, que odiava Lavos mais que tudo e sofria pelo que acontecia com sua irmã e mãe.

Por ser uma continuação de CT e pelo objetivo de CC ser salvar Schala, o natural seria Magus estar no enredo mesmo que fosse como NPC porque o (quase)objetivo de Magus é o objetivo de CC.

Edit: uia, saiu muito grande

Is sig signature?
Last time my Chinese friend born in Chile said that he never study Portuguese, but he can just follow what the others talk about in Portuguese.

The Spanish language has similarities with the portuguese language.

Last edited:

Farfalla

The Witch of Drama
Reaction score
47,678
Country
Tuvalu
Is sig signature?
Yes, sig is signature^^ Yours is beautiful.
Portuguese is, indeed, very similar to Spanish.
I mean, I can't talk XD but I understand, so I guess I'm the same as your friend (btw, Chile é also beautiful ><). Maybe your difficulty with portuguese is because on the web we use to many shortened words ;.; If you get interested in learning a little Portuguese, we could help you out^^
I know almost nothing about Chinese, also ;.; I guess I only know "ni hau" and I don't even know if it's correctly written XD

Ow, to de cara com o tanto de gente aqui que curte CC XD
No ES, podo ateh curtia, mas n conseguiam falar de CC sem comparar com CT. Era um tal de "é legalzin, mas nunca que faz jus à serie" (nossa, esse diabo de palavra é com S msm? oO). Sempre gostei mto de CC e ficava me perguntando se eu era completamente sem senso de jogo por nao considerar CC "bonzinho" como os outros pixabas ç.ç

Last edited:

Agrias

Holy Knight
Reaction score
1,260
Country
Brazil
Eu sempre gostei mais do CC do q do CT....*corre*

Gosto do CT e tal, mas prefiro o FF6 8749384749387x, e sempre o povo me olha torto por isso <.<

Farfalla

The Witch of Drama
Reaction score
47,678
Country
Tuvalu
Eu tb preferia XD Só que preferia Tales de SNES a esses dois.
Serio, CT é massa, tem N finais, eh mega engraçado, moh bem bolado... mas nessa época tem muito RPG foda! Tipo Seiken Densetsu, Lufia, Terranigma, Star Ocean, FF e tal... Se for pensar na parte de RPG com historia massa, dialogos fodas e com inovacoes pra epoca, ainda fico com Tales of Phantasia, cuja tradução é FODA XD (provavelmente n eh oficial, n tem como "she might fuck like a tiger" ser oficial XD), a historia é mto rox por te fazer se sentir o vilao no fim das contas, e ainda persos que FALAM seus golpes T.T isso no SNES! (n importa que tenha saido bem depois que os outros Ç.Ç)

rafazildo

Registered User
Reaction score
27
Country
Brazil
quase sempre tive que jogar em locadoras. E os donos delas deveriam gostar do meu gosto por rpgs tb xD

Joguei um pouco de Chrono Cross e no começo não curti muito o sistema de batalhas: isso de 'gastar' as magias é meio estranho. Parei de jogar quando me mandaram enfrentar esse tal de criosphynx, que não consegui derrotar.

acho que os únicos que zerei foram
Breath Of Fire IV, Final Fantasy X (x-2 tb, só por ser fanboy, e a porra do dvd tava arranhado na parte do 'zeramento') e Grandia II (animações de magias muito bonitas e era muito legal escutar o ryudo falando: TEN-SEI-KEN SLASH! ^^).

Persona 2: Eternal Punishment foi um dos que eu mais gostei, tinha hora que dava até medo do Joker. Esse eu não terminei pq empaquei num chefe maldito que era a cabeça de um dragão, parece que já era bem perto do final do jogo e tudo. Até hoje sou frustrado com isso.

Final Fantasy:
Joguei a versão para GBA do IV (ou II - o que tem o Cecil), estava até curtindo, mas perdi o savegame e deixei pra lá;
O VII, já comecei a jogar sabendo +/- o que ia acontecer, perdi o save tb. Depois de um tempo, recomecei, mas acabei parando dnv;
O VIII eu gostei muito, cheguei no final do 3o CD mas perdi o foco do jogo tentando fazer as quests para pegar todos os GF's. Abandonei mas um dia eu recomeço!;
IX - Comecei a jogar tem bem pouco tempo, ainda estou no primeiro cd mas parece que é bom =];
Comecei a jogar o XII e ele não conseguiu me prender... Acho que foi por causa do sistema de batalhas ser muito 'livre', e também a história... Gosto mais de jogos com uma linha definida a seguir, como em um filme.

Teve outros que também comecei a jogar mas por um motivo ou por outro, parei. Como:
BoF II - n me animei muito com ele;
BoF III - nem lembro pq parei, pretendo continuar algum dia
BoF V(?) Dragon Quarter - puta jogo mizerável, odeio ele!;
Shining Force II - tb conheci via emulador, cheguei perto do fim tb mas parei pq tava muito difícil e enjoei...

-----
Se eu lembrar de mais algum, volto aqui pra editar xD

patedecarne

MH Senpai
Reaction score
2,841
Country
Brazil
nao adianta, o Tales sempre será uma série classica, praticamente inigualavel.

É uma pena que nao tenha a fama de FF ou Dragon Quest, porque com certeza merece estar com esses dois no podium.

Palavra de um viciado que jogou todos os jogos da série tales:D

Spectrum

Registered User
MH中毒 / MH Chuudoku / MH Addicted
Reaction score
599
Country
Brazil
OI GENTE! SAUDADES...

E FF é FODA DEMAIS, sinto saudades de jogar, qualquer dia eu volto a jogar...

Tales e CC nunca joguei...

Agrias

Holy Knight
Reaction score
1,260
Country
Brazil
XII é tao ruim, tao pretensioso, tão podre, q me fez nem ficar ansiosa pelo FFXIII ._. Sério, tentei várias vezes, sou FF fangirl, mas não deu. Muita decepção.

Minha listinha é FF6 > FF7 > FF5 > FFX > FFIV > FF9 (injustiçado aqui, é bem legalzim) > FF8 >>>>>>>>>>>>>> FFXII. O Tactics reina, mas é injustiça comparar, é outro estilo.

patedecarne

MH Senpai
Reaction score
2,841
Country
Brazil
o 13 tá demorando um bocado mas eu entendo isso, afinal eles precisam de tempo pra nivelar o jogo no estilo do anterior...

Mas na minha humilde opinião, nada, nada vai superar o Final Fantasy Versus 13, NADA

Como já dito pelos produtores, esse vai ser o verdadeiro FF dessa geração, e um FF em tempo real, misturando a jogabilidade de Star Ocean e Tales of + o clima de FF == perfeição é pouco, pouco

e não é FF, mas vão lançar por agora um rpg chamado End of Eternity, e vai ser com armas de fogo, parece realmente bom e promissor.

pago pau demais pra esse trailer, pqp

http://www.youtube.com/watch?v=J7f3K3WbY94

Last edited:

Pirulito

Registered User
Reaction score
726
Country
Brazil
Dos FF, eu já joguei: o 4, 5, 6, 7, 8, 9.
Porém só fui até o final do 5, do 6 e do 8.

Só curti de verdade o FF6.
Locke (ou Pirul ou Rafa) era o cara, o carisma.

O FF8 é legal só no início quando Squall era um chato:

Quistis: "I'm not asking you to say anything. I just want you listen."
Squall: "Then go talk to a wall."

Clássico.
Mas, diferente da opinião do Hawk, eu achava todos os personagens pouquíssimo carismáticos. Eu curtia mais ficar jogando Triple Triad (?) do que sair brutalizando.

O FF5 eu lembro vagamente, então eu dispenso.

O 4 e o 9, eu não curti mesmo.

E o 7, motivo dado na página anterior.

Agrias

Holy Knight
Reaction score
1,260
Country
Brazil
Eu tb so jogava o 8 pelo card game XD Eu fiquei tão, tão empolgada por ele q comprei em japonês na época. Ow decepção. A história é......sem comentários ._. Os personagens são completamente sem graça...mas a cena de abertura é linda. E a da valsa tb. xD

Status
Not open for further replies.