Portuguese Thread v.13

Status
Not open for further replies.

thiagojoe

Registered User
英雄メンバー / Eiyuu Menbaa / Hero Member
Reaction score
55
Country
Brazil
Uma pergunta: Vocês gostavam ou importavam-se se eu de vez em quando pusesse uma ou outra ilustração, ou mero rabisco que eu faça aqui pela thread?

Estava a ver se ia treinando, gostava de dar um ar mais manga a minha arte e gostava de opiniões...
Boa idéia, Arashi, manda aí!!!

Voltando do curso de alemão, a 4 quarteiroes de casa, um baitola fura a preferencial e fode meu carro. Aeee oh happy day.
Sacanagem, muito chato isso. Pelo menos que ele pague o prejú.
Mas fale aí, como tá o curso de alemão??? é bom mesmo, onde vc faz??? Tô pensando em amprender uma outra língua, e alemão é meu principal 'alvo', hehehe!!!

patedecarne

MH Senpai
有名人 / Yuumeijin / Celebrity
Reaction score
2,841
Country
Brazil
Não se quanto a OP, mas o capitulo da semana de Bleach tá muito muito original, realmente estou impressionado!

Já com relação à Naruto, essa série chegou ao fundo do poço como uma série de quinta categoria porque não existem mais categorias negativas.

Farfalla

The Witch of Drama
伝説メンバー / Densetsu / Legendary Member
Reaction score
47,678
Country
Tuvalu
Fui olhar uma imagem rapidin pro novo tema da sig contest, "baby", e achei o Arashi bebe o.o!

ó só! o bebe tá te falando "wasup?"

Arashi_Oushou

Registered User
中級員 / Chuukyuuin / Member
Reaction score
9
Country
Portugal
Fui olhar uma imagem rapidin pro novo tema da sig contest, "baby", e achei o Arashi bebe o.o!

ó só! o bebe tá te falando "wasup?"
AWESOME!

BTW ao segundo 7 desta música é nos apresentada a razão pela qual vocês brasileiros ROXAM!!!

Santa Mãe de Deus...

Last edited:

Kaiser Will

MH Senpai
Reaction score
456
Country
Brazil
Quanto tempo gente.
Como vocês estão levando a vida?

Bem em primeiro lugar o spoiler de OP, ao qual eu não posso deixar de comentar:

Luffy falando em igualdade com o WB, po isso foi lindo! Beautiful!

Depois vem a questão de como fica Fairy Tail depois da Kodansha ter feito aquilo tudo, o que na minha opiniao pessoal é burrice, pq a Kodansha se aproveitou da publicidade que o site da MH deu ao manga. Mas alguem sabe o que aconteceu com os capitulos semanais, se eles vao continuar saindo, estas coisas?

Last edited:

Spectrum

Registered User
MH中毒 / MH Chuudoku / MH Addicted
Reaction score
599
Country
Brazil
Farlicious =* said:
Noooh Arashi, ia ser rox! Poe ae *-*
Dani, fico pensando... se vc fosse do ES, as chances desse fdp ser eu eram altas @.@~
SAUDHIDHUSHUDSAHUDASHDASISDAHUDSAHUSHUAD

FAR, SUA BARBEIRA XDDD

@Dani, o cara pagará o conserto, ao menos?

@Kaiser, o que houve com FT? Eu dei um tempo na leitura, tô por fora.

AAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA KISHIMOTO FDP, CHEGOU AO FUNDO DO POÇO MEMSO, PATE... COLOCAR ATÉ O GAARA PRA SALVAR A VIDA DO SASUKE, O QUE ELE TÁ PENSANDO? AFF, QUE BOSTA DE RUMO QUE ESSE MANGÁ TÁ INDO! A CADA SEMANA TENHO MENOS VONTADE DE LÊ-LO
/modo desabafo [OFF] >D

Last edited:

patedecarne

MH Senpai
Reaction score
2,841
Country
Brazil
Por isso que eu sempre digo, lipizim do meu colaçaum: nem sempre o que vende muito é bom, e a prova disso tá numa pesquisa, em um topico chamado "Is Naruto going downhill or not"

Lá pode-se ver que Naruto caiu muitas posições na preferencia do leitores, ele não está nem mesmo no top 20, como estava ano passado. Apesar de estar em quinto lugar no ranking total de vendas, a preferencia tá caindo e muito.

e é foda, mangazinho ruim de merda assim é dose, só não paro de comprar o manga aqui pra não ferrar a coleção, mas é bom que depois se eu precisar de papel higienico já sei onde pegar...

D.Blue

Registered User
上級員 / Jyoukuuin / Sr. Member
Reaction score
75
Country
Brazil
...E é aí que mora o problema. Temos que ter a coragem de boicotar o que achamos ruim. Naruto continuará popular porque, embora todo mundo concorde com a baixa qualidade dos capítulos recentes, o público não se atreve a furar coleção.

Daí é que vem meu medo de colecionar séries longas, porque volume ruim custa o mesmo que volume bom. E quando a coisa desanda de vez, vem a sensação de investimento perdido.

Mangá ruim merece -não ser lido-. Perdi a vontade de ler Naruto no momento em que começaram a aparecer "revelações inesperadas e bombásticas" que eram na verdade, contradições violentas e forçadas que viraram a coisa toda de ponta-cabeça. Parei de ler Bleach quando percebi que a graça toda da série acabou antes do volume 10.

Maledicente

Registered User
Reaction score
189
Country
Brazil
Ainda bem que não tenho nada a ver com isso. Só coleciono berserk mesmo, o que deve ser o bastante pra durar a vida inteira. :D

Enquanto isso One Piece e HSDK (meus shonen preferidos) continuam foda.

Pirulito

Registered User
Reaction score
726
Country
Brazil
Esse tal de Pitbull no vídeo que o Arashi postou está famoso? Ouvi uma boa quantidade de gente falando dele recentemente.

Pate passou por mais de 1 ano postando toda a semana aqui que "Naruto era isso e aquilo, que Kishimoto tinha a manha e blablabla".... e agora tá nessa comoção toda.

Na minha opinião desde que Itachi morreu, o manga ficou bem agradável. Assim, agradável dentro dos padrões Naruto 2ª fase de ser. Mas ainda é o mesmo de sempre, querendo ser maior do que pretendia ser.
Já me acostumei a abstrair algumas coisas da obra, então, como uma vez disse, minha intenção é ver Sasuke apanhar e Naruto bater. E é só.

Na verdade, eu sou mais um torcedor do que um leitor. E isso me entretem.

E como eu estou feliz por não colecionar One Piece. Antes eu me sentia mal por não colecionar o manga, mas a Conrad dava um tratamento muito ruim a serie. Agora que ela tá falída, eu dou graças a Deus por ter me segurado.

A propósito, mesmo com a proibição da Kodansha, a Raw Paradise tá lançando as raws dos mangas da Shonen Magazine.
http://kidoailakutrad.free.fr/

Err... como se faz mesmo para ativar os caracteres orientais no pc? Tá um monte de número aqui.

Last edited:

thiagojoe

Registered User
Reaction score
55
Country
Brazil
Quanto tempo gente.
Como vocês estão levando a vida?
Opa, Kaiser, td certo???

Eu estou levando a vida como sempre, bebendo um pouco, jogando um pouco, lendo MUITO mangá e estudando o mínimo possível (embora nesta semana eu tenha me 'inspirado' pra escrever para um congresso, hehehe!!!), ou seja, estou vivendo com moderação, até pq tudo que é demais faz mal (menos sexo, eu acho, XD).

Por isso que eu sempre digo, lipizim do meu colaçaum: nem sempre o que vende muito é bom, e a prova disso tá numa pesquisa, em um topico chamado "Is Naruto going downhill or not"

Lá pode-se ver que Naruto caiu muitas posições na preferencia do leitores, ele não está nem mesmo no top 20, como estava ano passado. Apesar de estar em quinto lugar no ranking total de vendas, a preferencia tá caindo e muito.

e é foda, mangazinho ruim de merda assim é dose, só não paro de comprar o manga aqui pra não ferrar a coleção, mas é bom que depois se eu precisar de papel higienico já sei onde pegar...
Será q os leitores japoneses acham o mesmo??? Sei lá, às vezes o povo de lá pode estar até gostando do estilo do Kishimoto, ou do tipo de história ou algum outro atrativo. Tá certo que um artista experiente como o Kishimoto pode ter uma resistência maior que autores novatos, como os de Bakuman, mas passar muito tempo fora do 'Top 10' deveria ter tirado o cara há muito tempo (se isso realmente tiver acontecido, eu não tive tempo de ver como o Naruto está no TOC).
Eu acho que a influencia que nós, leitores 'internacionais' (fora do japão) temos, é muito pouco em relação à influencia dos questionários da WSJ. Mesmo se as vendas nos Brasil caírem, ou mesmo zerarem, isso não deve cancelar uma série no Japão. Só os leitores 'locais' devem ter esse tipo de 'voz', até pq os volumes geralmente demoram a chegar em outros países.
Mas concordo com a idéia do D.Blue: se vc não gosta, não 'financie'. Pare de ocmprar volumes, comprar só por colecionar não vale a pena, se vc acha o mangá tão ruim. Pensa que a história terminou no final da Parte 1 (ou mesmo na destruição de Konoha) e bola pra frente. Acho que comprar e 'bancar' o mercado de algo que você não gosta é besteira, deixe de lado. Acompanhe periodicamente os comentários e alguns capítulos pela net e veja se vale a pena voltar a colecionar.

E como eu estou feliz por não colecionar One Piece. Antes eu me sentia mal por não colecionar o manga, mas a Conrad dava um tratamento muito ruim a serie. Agora que ela tá falída, eu dou graças a Deus por ter me segurado.

Err... como se faz mesmo para ativar os caracteres orientais no pc? Tá um monte de número aqui.
A Conrad tá falida??? Ouvi boatos disso, mas nem soube o final da história. A Panini pegou muitos mangás, né??? O último da Conrad que colecionei foi Episódio G, mas as enrolações do contrato ocm a editora acabou adiando tanto as edições que desisti. Meu amigo que vai ficar triste, ele ainda esperava ver o final do mangá de EVA, que por sinal, parece estar muito bom.
Episódio G na internet só achei no Mangetraders. Eu até estava achando a história interessante, mas acho a arte muito 'densa', cheia de traços e nanquim, sei lá. Tava acostumado com o Kurumada, com desenhos toscos, hehehe!!! Penso em começar a ler Lost Canvas, mas me parece muito 'vale a pena ver de novo'.

Pra ativar caracteres eu acho que tem que pedir pra incluir caracteres adicionais na instalação de componentes do Windows, pelo Painel de controle. Não lembro o caminho de cor, mas algo parecido com isso deve ajudar, pelo XP. Se for Vista, nem tenho idéia. :P

patedecarne

MH Senpai
Reaction score
2,841
Country
Brazil
Bom, não posso dizer ao certo qual a opinião dos leitores japoneses lá, thiago, mas que é certo e notório que Naruto ta caindo em popularidade é, inclusive pelas pesquisas/censos que foram feitos lá e inclusive postado aqui.

Princezo, na verdade, aquela babação de ovo foi um defeito gravissimo meu, porque nas raras, repito, raras vezes que dou um voto de confiança à alguma coisa, eu tomo no c* bonito. Parece que eu nunca aprendo, mesmo...

Maledicente

Registered User
Reaction score
189
Country
Brazil
Resolvi ler Gantz essa semana. Perceberam que pego um manga novo toda semana? Isso que dá não ter namorada, as noites da semana ficam totalmente desocupadas...

Até que tem violência e mulher pelada, mas o sexo que prometeram não apareceu em 30 capítulos. Nesse aspecto levou um show de Tenjou Tenge e AIKI. É algo que meio que me incomoda em qualquer trabalho de ficção: os personagens não se masturbam, não cagam ou não trepam. Não precisa mostrar tudo o tempo todo, mas bem que poderiam mostrar essas coisas aqui e ali pra deixar os personagens mais humanos. Afinal, que homem não se masturbava várias vezes na semana aos 15 anos? Quantos personagens de manga fazem isso, mesmo em seinens? Muito estranho.

D.Blue

Registered User
Reaction score
75
Country
Brazil
Acompanhe periodicamente os comentários e alguns capítulos pela net e veja se vale a pena voltar a colecionar.
Bem colocado. MangaHelpers pra mim é isso. Avaliação periódica de material que, se pegar meu interesse, vou comprar quando sair por aqui. Tem manga que já li de cabo a rabo na net, amei, e vou comprar assim que derem as caras de publicar (Tô começando a colecionar o Claymore da Panini). Zetman, meu xodó, compro no primeiro dia. 20th Century Boys idem.

Até que tem violência e mulher pelada, mas o sexo que prometeram não apareceu em 30 capítulos. Nesse aspecto levou um show de Tenjou Tenge e AIKI. É algo que meio que me incomoda em qualquer trabalho de ficção: os personagens não se masturbam, não cagam ou não trepam. Não precisa mostrar tudo o tempo todo, mas bem que poderiam mostrar essas coisas aqui e ali pra deixar os personagens mais humanos. Afinal, que homem não se masturbava várias vezes na semana aos 15 anos? Quantos personagens de manga fazem isso, mesmo em seinens? Muito estranho.
Espere e verá. Sexo oral, masturbação, trepação com vampiro mutante transformista, monstros feitos de genitálias gigantes, tarado que pega alien gigante feito de fusão de corpos de mulher pelada... tem tudo isso em Gantz. Diacho, tem mulher pelada nas aberturas de cada capítulo sem nenhuma razão aparente! Mas não espere só por isso na série, por que a maior qualidade de Gantz é a inventividade e a forma como quebra expectativas.

Ah, e Gantz foi a primeira série que conseguiu jogar meu queixo no chão com uma virada de roteiro lá pelas tantas que só pode ser descrita como ORGÁSMICA (não, não é uma cena de sexo). Espere e verá!!!

Last edited:

Maledicente

Registered User
Reaction score
189
Country
Brazil
Espere e verá. Sexo oral, masturbação, trepação com vampiro mutante transformista, monstros feitos de genitálias gigantes, tarado que pega alien gigante feito de fusão de corpos de mulher pelada... tem tudo isso em Gantz. Diacho, tem mulher pelada nas aberturas de cada capítulo sem nenhuma razão aparente! Mas não espere só por isso na série, por que a maior qualidade de Gantz é a inventividade e a forma como quebra expectativas.

Ah, e Gantz foi a primeira série que conseguiu jogar meu queixo no chão com uma virada de roteiro lá pelas tantas que só pode ser descrita como ORGÁSMICA (não, não é uma cena de sexo). Espere e verá!!!
Bem, eu estou gostando mesmo sem esse lance de sexo, não me entenda errado, mas pelo que me falaram eu tava esperando algo mais no nível de AIKI. Só espero que não tenha estupro. Esse tipo de coisa me deixa doente de raiva.

Kaiser Will

MH Senpai
Reaction score
456
Country
Brazil
Bem OP está indo muito bem, em menos de uma semana ele vendeu mais de 1 milhão de copias, e o manga está maravilhoso, IMHO.
Fonte: http://www.animenewsnetwork.com/news/2009-09-09/japanese-comic-ranking-august-31-september-6

Esse tal de Pitbull no vídeo que o Arashi postou está famoso? Ouvi uma boa quantidade de gente falando dele recentemente.

Pate passou por mais de 1 ano postando toda a semana aqui que "Naruto era isso e aquilo, que Kishimoto tinha a manha e blablabla".... e agora tá nessa comoção toda.

Na minha opinião desde que Itachi morreu, o manga ficou bem agradável. Assim, agradável dentro dos padrões Naruto 2ª fase de ser. Mas ainda é o mesmo de sempre, querendo ser maior do que pretendia ser.
Já me acostumei a abstrair algumas coisas da obra, então, como uma vez disse, minha intenção é ver Sasuke apanhar e Naruto bater. E é só.

Na verdade, eu sou mais um torcedor do que um leitor. E isso me entretem.

A propósito, mesmo com a proibição da Kodansha, a Raw Paradise tá lançando as raws dos mangas da Shonen Magazine.
http://kidoailakutrad.free.fr/

Sobre o Pitbull eu não sei mas aquela morena do clipe dele, OMG!
Linda de mais.

Parei de ler Naruto depois daquela guerra que teve contra o Pain, perdi o interesse totalmente, nem vejo mais os spoilers.
Já Bleach depois que eu li um post de um dos integrantes da Anima Regia, e começou com aquela enrolaçao da "guerra" eu resolvi parar de vez.

Quando eu leio algo eu gosto de a historia me envolva, fascine e principalmente de surpreenda, mas sem ser forçada. Quando o Oda escreve OP eu tenho certeza que ele faz o que ele quer, mas não parece assim, as situações adversas contribuem para a consecução do fim que o autor quer sem ser forçado, leia-se algo que so ele viu, leia-se de novo autores de Naruto e Bleach.
Talvez seja por isso que eu não vejo mais novelas, ver aquilo me deixa enjoado, fora que aquilo é uma escola para a criminalidade para os telespectadores, o lugar para ensinar coisas "boas".
Para mim novela e: meio de alienaçao em massa.
Falando em FT o I Eat Manga fez o release para o cap 152, e esta ate no OneManga, mas eu li aqui que o OM tinha retirado o conteudo de FT?

Po eu sempre quis colecionar os volumes de OP mas não tem os primeiros, e se eu for comprar eu quero a colecao completa, na epoca eu tinha uns R$ 400,00 para comprar os mangas, mas nao tinha do volume 1 ao 7, então gastei o dinheiro com outra coisa.

Opa, Kaiser, td certo???

Eu estou levando a vida como sempre, bebendo um pouco, jogando um pouco, lendo MUITO mangá e estudando o mínimo possível (embora nesta semana eu tenha me 'inspirado' pra escrever para um congresso, hehehe!!!), ou seja, estou vivendo com moderação, até pq tudo que é demais faz mal (menos sexo, eu acho, XD).
Que bom, mas toma cuidado com a bebedeira, figado você so tem um.

Last edited:

Pirulito

Registered User
Reaction score
726
Country
Brazil
Próximo álbum de Billy Corgan...digo, dos Smashing Pumpkins terá 44 músicas e será lançado de graça na net.

Fica a dica.

D.Blue

Registered User
Reaction score
75
Country
Brazil
Só espero que não tenha estupro. Esse tipo de coisa me deixa doente de raiva.
Não, não tem. Também detesto. Aliás, qualquer mangá que dê sugestão de pedofilia (o famigerado Lolita Complex nada mais é do que alusão à pedofilia, e a maior parte dos mangás echi e ****** da vida tem mini-guriazinha impossivelmente peituda engolindo sapo à torto e à direito) ou de violência sexual gratuita em geral já viro a cara.

Pouco mangá pra homem aborda o sexo com bom gosto. Gantz é uma meteorada de fan-service forçado, mas o conteúdo gráfico forte faz parte da personalidade da série - que já é famosa por ser muito insana.

Arashi_Oushou

Registered User
中級員 / Chuukyuuin / Member
Reaction score
9
Country
Portugal
Bem eu confesso, e acho que todos já sabem, que eu nunca fui muito fã de One Piece. Alguma coisa naquilo não clicava comigo. Ou era a arte ou às vezes as personagens, sei lá...

Mas no entanto confesso que este ultimo capítulo deve ter sido o capítulo mais FODÁSTICO dos últimos tempos.

Que AWESOME!

Luffy Roxou! Mandar o Whitebeard ir dar uma curva com aquele estilo de "Ou sais da frente ou passo-te por cima"!!!! HOLY. SHIT!

Bru-Tal!

Agrias

Holy Knight
Reaction score
1,260
Country
Brazil
Li os 20 e poucos capitulos de Naruto que eu tinha deixado pra trás, e nem tá tãaao ruim como o Pate tava dizendo não. Tá no level de sempre, até legalzinho.

Vai ver q foi pq eu deixei pra ler tudo de uma vez, pq se eu tivesse acompanhado Sasuke x Raikage semana a semana, eu ia tar com ódio. Odeio luta de trocentos capítulos :p

E Gaara... <3333² Fiquei ansiosa pelo da semana q vem <3

Agora, OP! Parei no 216, to longe? xDDDD

Status
Not open for further replies.