Quanto tempo gente.
Como vocês estão levando a vida?
Opa, Kaiser, td certo???
Eu estou levando a vida como sempre, bebendo um pouco, jogando um pouco, lendo MUITO mangá e estudando o mínimo possível (embora nesta semana eu tenha me 'inspirado' pra escrever para um congresso, hehehe!!!), ou seja, estou vivendo com moderação, até pq tudo que é demais faz mal (menos sexo, eu acho, XD).
Por isso que eu sempre digo, lipizim do meu colaçaum: nem sempre o que vende muito é bom, e a prova disso tá numa pesquisa, em um topico chamado "Is Naruto going downhill or not"
Lá pode-se ver que Naruto caiu muitas posições na preferencia do leitores, ele não está nem mesmo no top 20, como estava ano passado. Apesar de estar em quinto lugar no ranking total de vendas, a preferencia tá caindo e muito.
e é foda, mangazinho ruim de merda assim é dose, só não paro de comprar o manga aqui pra não ferrar a coleção, mas é bom que depois se eu precisar de papel higienico já sei onde pegar...
Será q os leitores japoneses acham o mesmo??? Sei lá, às vezes o povo de lá pode estar até gostando do estilo do Kishimoto, ou do tipo de história ou algum outro atrativo. Tá certo que um artista experiente como o Kishimoto pode ter uma resistência maior que autores novatos, como os de Bakuman, mas passar muito tempo fora do 'Top 10' deveria ter tirado o cara há muito tempo (se isso realmente tiver acontecido, eu não tive tempo de ver como o Naruto está no TOC).
Eu acho que a influencia que nós, leitores 'internacionais' (fora do japão) temos, é muito pouco em relação à influencia dos questionários da WSJ. Mesmo se as vendas nos Brasil caírem, ou mesmo zerarem, isso não deve cancelar uma série no Japão. Só os leitores 'locais' devem ter esse tipo de 'voz', até pq os volumes geralmente demoram a chegar em outros países.
Mas concordo com a idéia do D.Blue: se vc não gosta, não 'financie'. Pare de ocmprar volumes, comprar só por colecionar não vale a pena, se vc acha o mangá tão ruim. Pensa que a história terminou no final da Parte 1 (ou mesmo na destruição de Konoha) e bola pra frente. Acho que comprar e 'bancar' o mercado de algo que você não gosta é besteira, deixe de lado. Acompanhe periodicamente os comentários e alguns capítulos pela net e veja se vale a pena voltar a colecionar.
E como eu estou feliz por não colecionar One Piece. Antes eu me sentia mal por não colecionar o manga, mas a Conrad dava um tratamento muito ruim a serie. Agora que ela tá falída, eu dou graças a Deus por ter me segurado.
Err... como se faz mesmo para ativar os caracteres orientais no pc? Tá um monte de número aqui.
A Conrad tá falida??? Ouvi boatos disso, mas nem soube o final da história. A Panini pegou muitos mangás, né??? O último da Conrad que colecionei foi Episódio G, mas as enrolações do contrato ocm a editora acabou adiando tanto as edições que desisti. Meu amigo que vai ficar triste, ele ainda esperava ver o final do mangá de EVA, que por sinal, parece estar muito bom.
Episódio G na internet só achei no Mangetraders. Eu até estava achando a história interessante, mas acho a arte muito 'densa', cheia de traços e nanquim, sei lá. Tava acostumado com o Kurumada, com desenhos toscos, hehehe!!! Penso em começar a ler Lost Canvas, mas me parece muito 'vale a pena ver de novo'.
Pra ativar caracteres eu acho que tem que pedir pra incluir caracteres adicionais na instalação de componentes do Windows, pelo Painel de controle. Não lembro o caminho de cor, mas algo parecido com isso deve ajudar, pelo XP. Se for Vista, nem tenho idéia. :P