Ow, velho, eu vou te dizer uma coisa dessa luta, e resume tudo nela:
A unica coisa que faz sentido em toda essa luta é justamente não ter sentido nenhum nela
Ate agora eu não achei um ponto convincente nela..
vamos listar algumas das coisas sem sentido:
-Sasuke quebrar o Tsukiyomi(Ódio???)
Como assim não faz sentido o Sasuke quebrar o Tsukuyomi?
A maneira que ele quebrou que foi feio mesmo... poderia ter sido com uma outra abordagem.
Mas o próprio Itachi diz quando ele vai usar o Tsukuyomi contra Kakashi que um usuário de sharingan de sangue Uchiha poderia fazer frente ao Tsukuyomi. Kakashi só não fez frente porque não tem sangue Uchiha. Ou seja, isso faz sentido há mais de 200 capítulos.
-Sasuke usar o CS2 sem chakra
Mas o CS não aumenta a quantidade de chakra?
Tanto que nas preliminares do Chuunin Shiken, a estratégia de Orochimaru era que Yoroi sugasse todo o chakra de Sasuke para que o Uchiha ficasse dependendo do chakra do CS.
E o Jiroubou quando luta contra Chouji diz ao liberar o CS2: "meu chakra agora está 10 vezes maior".
-Itachi usar uma armadura lighting proof comprada diretamente de algum shop em final fantasy
Não faz sentido por quê? O que tem de ilógico nisso?
Primeiro que a gente nem viu como ela é... por isso é melhor isso ser comentado depois do capítulo. Mas chamar ela de lighting proof é engraçado
-Itachi ficar cego justo nessa luta(conveniente demais, não acham?)
Diversas coisas convenientes em uma luta acontecem em diversos, se não em todos, os mangás shounen. Principalmente no quesito de levar um protagonista a vitória. Faz parte do estilo
-o Orochimaru Kawarimi(digam o que quiser, esse jutsu não me convence nem aqui nem na china...)
Efetivo, porém muito simplório. Aqui ele vacilou mesmo.
Sabendo que Kawarimi é um tipo de jutsu básico, sem contar com suas variações, Kishimoto tinha de estar ciente de que para um leitor essa seria uma maneira bem medícore de se escapar de um jutsu que esperamos mais de 200 capítulos para ver. Um jutsu que nem Jiraiya sabia que diabos era.
Agora me veio a cabeça: como Sasuke sabia da existência do Amaterasau?
*O que, voce vai lutar com seu poder maximo??
*Sim, e então voce verá meus verdadeiros poderes, hahaha
*Não é possivel, mesmo sem chakra voce ainda tem energia para usar um golpe desses???
*hahaha, o seu golpe mais poderoso não teve efeito nenhum em mim, hahaha, agora prepare-se porque voce vai conhecer o seu fim!
* O que? como é possivel?Voce ainda tem uma tecnica mais poderosa do que aquela tecnica dita de ser a mais poderosa? Impossivel!!!
No minimo deprimente...
Hahahahahaha... Isso é uma das coisas que mais me incomoda em Naruto. O pior é que termina o capítulo sempre quando o cara vai soltar a técnica poderosa. Ai no cap. seguinte mostra o adversario se esquivando e no final preste a soltar a ténica poderosa. No seguinte a mesma ladainha de novo... e sempre com um suspense barato.
Isso sempre me faz pensar que Kishimoto acha que os fãs de Naruto nunca crescem...ele deveria mudar um pouco o estilo dele em alguns aspectos.