Portuguese Thread v.3

Status
Not open for further replies.

Raysen_ht

Registered User
英雄メンバー / Eiyuu Menbaa / Hero Member
Reaction score
77
Country
Brazil
@Agrias
Ahhhnnn.... agora está tudo explicado!! Obrigado por me esclarecer com a sua imensa sabedoria!!
Mas que coisa burra.... pq dar o nome diferente na versão americana?? Só o Tio San mesmo faz essas coisas

Eu já disso que acho seu avatar/sign irado!?!? Bom se eu disse to repetindo :P... Ela é de qual mangá?

patedecarne

MH Senpai
有名人 / Yuumeijin / Celebrity
Reaction score
2,841
Country
Brazil
Mas o 10-2 foi a ovelha negra da familia, huahuahua, a Yuna bancando "Idolos" foi totalmente priceless!

Mas pra quem ta querendo uma seria de rpg boa, a serie "Tales of" é excelente pra quem ta entrando no mundo de rpgs, sistema de batalha simples, eficaz, estilo jogo de luta e com uma historia simples, porem atrativa;

Acho que joguei todos dessa serie tambem, mas a grande maioria dos jogos estão em japones, mas ainda assim da pra entender um pouco!

Raysen_ht

Registered User
Reaction score
77
Country
Brazil
Pra mim o RPG mais épico de todos foi (e sempre será) Chrono Trigger!!!

A história mais revolucionária da história dos video games!!!!

Agrias

Holy Knight
Reaction score
1,260
Country
Brazil
@Agrias
Ahhhnnn.... agora está tudo explicado!! Obrigado por me esclarecer com a sua imensa sabedoria!!
Mas que coisa burra.... pq dar o nome diferente na versão americana?? Só o Tio San mesmo faz essas coisas
Pq alguns ffs nao foram lançados em ingles, ai a numeração endoidou. ;p
O 1o do NES foi, mas o II e o III japoneses tb do NES não; ai depois deles lançaram o IV, que virou o 2 americano; o 5 japones nunca foi lançado em ingles (ao menos no snes, mas teve versão no playstation), e o VI virou o 3. ^^;

Eu já disso que acho seu avatar/sign irado!?!? Bom se eu disse to repetindo :P... Ela é de qual mangá?
É a Agrias, do Final Fantasy Tactics. xD By the way, um dos melhores jogos EVER. Historia foda, batalhas foda, tudo foda. Até me emociono. xD

rafazildo

Registered User
Reaction score
27
Country
Brazil
Alguem ake já jogou o Grandia 2 do dreamcast?

Achei mt maneira a história e o battle system tb...

Tem tb os Breath Of Fire, q só joguei até o fim o 4, mas conheço o 3 e o remake do 2.
O do play2 eh uma droga

Agrias

Holy Knight
Reaction score
1,260
Country
Brazil
Grandia eu só joguei o 1, e foi o suficiente pra figurar no meu panteão de jogos perfeitos no lado de CT, FF6 e FFT. Sou doida pra jogar os outros xD

Raysen_ht

Registered User
Reaction score
77
Country
Brazil
Eu tb só joguei o 1 do Grandia e é exelente!! Muito divertido!!
Poderosa Agrias, de qual console é esse FFT?? Só pela Agrias (personagem) já me deu vontade de conhecer, e do jeito que vc falou bem do jogo, me deu vontade de jogar!!

Tenho que aproveitar enquanto to de férias né :p

thiagojoe

Registered User
Reaction score
55
Country
Brazil
@ Saintz0r:
Q bom q não estou sozinho!!! Eu ficava horas jogando Sonic, achava Mario muito complicado :p Mas isso é recalque de quem nunca teve Snes, hehehe!!!

patedecarne

MH Senpai
Reaction score
2,841
Country
Brazil
Playstation 1 e PSP na forma de remake;

Sem duvida é um dos melhores jogos que ja joguei, possui uma história impecavel, personagens muito carismaticos e um sistema de batalha que representa a estrategia de verdade: não é como se voce escolhesse individualmente a ação de seu personagem, mas voce tem que pensar em como mover seu personagem para posisiona-lo no melhor lugar e evitar magias, por exemplo, ou então ficar fora do campo de ação;

Pensa como um jogo de xadrez, onde voce tem que colocar as peças em lugares favoraveis antecipando as jogadas do adversário, basicamente em FF Tactics as peças são os jogadores, inclusive o jogo possui uma especie de tabuleiro semelhante a xadrez!

Tenho meu memory card de play 1 ainda com 247 horas de FFT! Muito viciante mesmo

Pirulito

Registered User
Reaction score
726
Country
Brazil
Sei q vou ser um ponto fora da reta por aqui, mas nunca joguei Final Fantasy... Nem tive um SNES. Ao contrário do Pirulitokun, eu já tive video-game, mas sempre tive os da SEGA (Mega Drive, Master System) e nunca tive contato com RPGs na minha infância... O único contato foi com os emuladores dos mesmos, qdo descobri Star Phantasy e a série Shining Force... q eu particularmente adoro!!!
Mas pelo tanot que falam do FF acho q vou procurar uma dessas versões (6 ou 7) para rodar no meu PC... só pra não dizer q nunca vi, hehehe!!!
Somos 2 thiago... videogame pra mim era sonic :P
@ Saintz0r:
Q bom q não estou sozinho!!! Eu ficava horas jogando Sonic, achava Mario muito complicado :p Mas isso é recalque de quem nunca teve Snes, hehehe!!!

Eu nunca tive video-game, mas era louco louco para ter um Mega Drive ou Master System...nunca fui muito fã de SNES. Na verdade, eu nunca fui fã de consoles porém eu sempre pedia um Mega Drive de presente e ninguém me dava. Eu sofri, hehehehe.
Adorava Sonic, Jogos de Verão e Alex Kidd...Putz, bons tempos.

Eu também tinha dificuldades com Mario, demorei muito, mais muito tempo mesmo para pegar o jeito. Lembro que eu pegava a "peninha", mas não conseguia voar de jeito nenhum, hueheuehue.

Mas na época que SNES era moda, os jogos que eu mais gostava e, que são os dois melhores jogos de corrida que já joguei até hoje, eram Super Mario Kart e Top Gear.

Pra mim o RPG mais épico de todos foi (e sempre será) Chrono Trigger!!!

A história mais revolucionária da história dos video games!!!!

E eu me ajoelho diante do seu comentário.

Tenho meu memory card de play 1 ainda com 247 horas de FFT! Muito viciante mesmo

Affff...
Isso me lembra dos anos em que eu assistia "A Bela e a Fera" no mínimo 3 vezes por dia. Até hoje sei muitas falas de cor.

Edit: Essa capa do Volume 34 de Bleach é fanservice total. Mas é claro que eu adorei, hehe.

Ah, Saintz0r...cê foi no Anime Friends? Ou vai esse fim de semana agora?

Last edited:

Saintz0r

Registered User
Reaction score
192
Country
Brazil
Edit: Essa capa do Volume 34 de Bleach é fanservice total. Mas é claro que eu adorei, hehe.
Opa, procurarei ausehshesahu
Pirulito said:
Ah, Saintz0r...cê foi no Anime Friends? Ou vai esse fim de semana agora?
Ia, não fui e acabei fondo
Tava animado pra ir, encontrar com o pessoal que jogava Ragnarok comigo e que mora lá em Sampa mas os malucos daqui tão tudo de viadice. Pode ser que aconteça um milagre até sexta-feira e faça eles mudar de ideia, mas acho dificil :P
Vai ficar pra próxima

thiagojoe

Registered User
Reaction score
55
Country
Brazil
@ patedecarne: esse FFT então parece muito com o Shining Force, estratégia tipo tabuleiro... nada contra esses RPGs e jogos de estrategia de tempo real de hj em dia, mas eu sempre fui meio lentinho e não me acostumo com essas paradas... até em chrono trigger eu sofri bastante, mesmo no modo 'wait'... o 'action' entao eu nem tentei, hehehe!!!

patedecarne

MH Senpai
Reaction score
2,841
Country
Brazil
É mais ou menos nesse estilo, porque voce não tem um tempo determinado para executar sua ações, o que te dá uma janela muito grande para pensar antes de jogar;

muitas vezes voce se move para fora do alcance de um arqueiro, mas acaba se esquecendo que tem um mago que pode te acertar, então voce ou tenta matar o mago primeiro ou usar um haste no personagem que vai ser atacada esperando que assim o turno dele chegue antes de ser acertado pela magia;

Raysen_ht

Registered User
Reaction score
77
Country
Brazil
@pate

Isso que vc esta descrevendo é só o sistema de luta né?!
O que vc me diz da história, e do desenvolvimento dos personagens?

Eu não aguento mais esperar pelo capítulo de OP....
Se ontem eu num tivesse "saído" com uma gatinha eu ia estar subindo pelas paredes

Last edited:

patedecarne

MH Senpai
Reaction score
2,841
Country
Brazil
Do meu ponto de vista, a historia é muito boa, se concentra muito nos quesitos de conspiração, traição, busca de poder;

É uma historia muito real (excetuando os ultimos capitulos) mas não quero dizer muito pra não spoilar tudo!

E como eu disse antes, os personagens são muito carismaticos, e são perfeitamente desenvolvidos, ao contrario de FF7; O personagem principal é Ramza Beoulve, filho de um importante cavaleiro no mundo de Ivalice, que começa protegendo a princesa Ovelia;

Não vou adentrar muito nesses aspectos mas é uma história que merece atenção, muitas pessoas vão passando pelo seu grupo, como por exemplo(Agrias vai odiar isso, hehe) a personagem Agrias, que se torna meio que inutil a partir da metade do jogo, ou até mesmo o Cloud do FF7;

Merece atenção sim, esse jogo!

Raysen_ht

Registered User
Reaction score
77
Country
Brazil
Valeu pela resposta...
com certeza vou jogar esse jogo!!

Consegui o meu visto pro EUA... flaram que era muito difícil e tals.... mas pra mim foi moleza :eyeroll

Olha só... 250 posts... agora eu sou um Jyoukuuin!!!!

Last edited:

Kyoneko

Registered User
初心者/ Shoshinsha / Beginner
Reaction score
0
Country
Portugal
Sup' :D

Farfalla

The Witch of Drama
伝説メンバー / Densetsu / Legendary Member
Reaction score
47,678
Country
Tuvalu
Pate, fiz d nv ç.ç" mas tb to com saudades^^
Tenho tentado ao menos ler o topico, mas tem sido complicado^^ Obrigada (atrasada) pelas re-boas vindas!

thiagojoe, deve ser homem msm entao oo n sei pq, cismei q era mulher. Talvez pq "Akimine" me pareça mulher ç.ç

Nha, eu pegaria o bonde andando, mas to com dor de cabeça xD aí fica osso ler tds os posts^^" mas d qq forma, acho q falavam de FF, e eu só joguei os d snes ç.ç bom, tb joguei os dois tactis, mas n eh mto oo Mas da era do snes, mais do que FF, eu amava ToP ç.ç *pronto, peguei o bonde andando msm assim*

Pirulito

Registered User
Reaction score
726
Country
Brazil
Do meu ponto de vista, a historia é muito boa, se concentra muito nos quesitos de conspiração, traição, busca de poder;

É uma historia muito real (excetuando os ultimos capitulos) mas não quero dizer muito pra não spoilar tudo!

E como eu disse antes, os personagens são muito carismaticos, e são perfeitamente desenvolvidos, ao contrario de FF7; O personagem principal é Ramza Beoulve, filho de um importante cavaleiro no mundo de Ivalice, que começa protegendo a princesa Ovelia;

Não vou adentrar muito nesses aspectos mas é uma história que merece atenção, muitas pessoas vão passando pelo seu grupo, como por exemplo(Agrias vai odiar isso, hehe) a personagem Agrias, que se torna meio que inutil a partir da metade do jogo, ou até mesmo o Cloud do FF7;

Merece atenção sim, esse jogo!

Ovelia?! O personagem principal é praticamente um pastor, huahauhauahuahua.
Dá pra mudar o nome dos personagens? Se um dia eu jogar esse FF, com certeza eu irei colocar o nome do principal "Pastor" e da princesa "Ovelha". Eu costumo ficar mudando o nome dos personagens. O jogo fica mais divertido e personalizado.

Há personagens de todos os FF nesse Tatics?

patedecarne

MH Senpai
Reaction score
2,841
Country
Brazil
Tem sido muito dificil a vida, Farfallinha? Realmente voce tem postado bem menos do que antes...

Mas já entrou de ferias?

Agora, se o seu ToP refere-se ao Tales of Phantasia, então finalmente conheci outra pessoa que jogou esse jogo, provavelmente um dos melhores RPGs que ja joguei, alias, como eu disse antes, todo jogo da serie Tales of é muuiiittoooo bom, pena que muita gente nem conheça direito essa série...

Ah, sim, bem vindo, Kyoneko! Espero que fique conosco em nossa thread favorita!

Pirulito, tem não, é um jogo feito a parte dos demais, acho que eles só incluiram o Cloud porque eles foram lançados mais ou menos na mesma epoca;

Mas os monstros continuam os mesmos!!

Last edited:
Status
Not open for further replies.