Que tipo de mudança drástica? Em que sentido? Meio ambiente, clima, epidemia, apocalipse? Difícil de acreditar como números podem prever acontecimentos futuros, mas gosto dessas coisas curiosas por, uh, curiosidade. XP
Se for algo como a profecia de Nostradamus para 2000,
acho que estamos seguros. Me lembro até hoje dos jornais mencionando o assunto e dando boa noite com um certo tom cômico de incerteza, e dizendo "e agora nossa última notícia" com uma morbidez irônica... foi divertido. Todo mundo sabia que não ia dar em nada, mas ninguém podia deixar de imaginar como seria se fosse real.
Eu tinha só 11 anos, fui dormir com medo. Quando acordei, dediquei o resto do dia ofendendo a mãe daquele vidente maldito.
Hum, ok, deixa eu tentar ver se consigo explicar:
É mais ou menos o seguinte: os maias tinham uma logica(essa parte ainda não consegui entender) na qual eles faziam um certo tipo de calculo, e esse calculo sempre resultava em alguma coisa "anormal" (entenda-se por anormal algo do tipo de eclipse, passagem de cometas, inundações, terremotos e por ai vai). A data proveniente dos calculos nos dizia exatamente em que dia tal coisa iria acontecer, seguindo o calendário maia, mas mesmo eles não sabiam o que aconteceria, tampouco se seriam tragedias ou não.
Então pegando a data do tal acontecimento, a logica a qual mencionei acima era aplicada novamente, e isso culminava na data exata de outro evento "anormal". E foi sendo assim com todos os demais calculos.
Então vamos a parte de tragedias.
Muitas destas datas geradas pela tal logica ficaram gravadas, mesmo após a extinção da civilização maia, e algumas pessoas começaram a examinar essas datas, e ai que começa tudo: Algumas destas datas cairam no mesmo dia de muitas desgraças na humanidade, como a segunda guerra mundial, a guerra do vietnam, a crise de fome que se passou pela africa.
E uma das datas, mais precisamente a ultima delas, cai no dia 21/12/2012! E o que foi deixado(ou interpretado) é que nessa data haverá uma mudança que irá alterar totalmente o mundo em que vivemos(mas nada foi dito a respeito de catastrofes, como grande parte da midia vem dizendo).
Ah, sim, com relação a logica deles, vejam só: elas eram baseadas nos equinócios e nos ciclos de venus, dois fatores comprovados pela astronômia, ou seja, eles existem. Como pode ver, não existe nada de magico nas "previsões", o que ninguem entendeu ainda é exatamente qual o tipo de logica usada utilizando os equinócios e ciclos.
Claro que existem n detalhes na história toda, eu apenas passei um resumo muito basico do que seriam tudo, e principalmente, para mostrar que não existe nada de mistico nisso tudo, apenas calculos ultra complexos ainda não desvendados
Ah, e o lance de NOstradamus de 2000 foi a pior merda que já inventaram; pra começar, Nostramaus
nunca previu nada para o ano de 2000, simplesmente pegaram uma profecia qualquer e associaram ao ano 2000, completamente sem nexo. Culpa da midia, de novo
PS: Arashi, cavaleiros é meu segundo nome, e tenho que dizer que a saga de Hades deixou a desejar sim: a saga santuario ficou perfeita, mas após isso a qualidade foi decaindo e muito. Mas se voce assistia, então deveria dar uma chance a ela
Ah, sim, só complementando um detalhe sobre os calculos.
No dia 21/12/2012 haverá uma especie de alinhamento, o sol do solsticio se alinhará com o centro de nossa galaxia, e junto disso, existe um outro fenômeno:Uma mudança do eixo da Terra em relação a esfera terrestre, chamado Precessão. Tal evento acontece somente a cada 26.000 anos. Resumindo, A Terra irá alterar o seu próprio eixo com relação a galaxia.
Detalhe importantissimo:
Tudo isso foi previsto pela astronomia, não pelos maias!
Em outras palavras, não existe como contestar esse acontecimento, pois o mesmo já foi provado pela ciencia e astronomia. Se ainda tiverem duvidas, basta procurar em livros cientificos, tá provado lá.
Mas o foda é que o pessoal acha que essa mudança no eixo do planeta vai trazer catastrofes, e isso sim é pura especulação...