Portuguese Thread v.13

Status
Not open for further replies.

Maledicente

Registered User
英雄メンバー / Eiyuu Menbaa / Hero Member
Reaction score
189
Country
Brazil
A gripe suína é tão perigosa quanto uma gripe normal, não se iludam. Chequem a taxa de mortalidade, ambas ficam por volta de 0,5%. Não é o ebola, é gripe. Basta dizer que esse ano morreu muito mais gente de dengue do que de gripe.

Todo ano aparece uma coisa nova. Quando não tem nada é dengue, dois anos atrás foi febre amarela, antes disso foi gripe aviária e na década de 90 era cólera. Vocês realmente acham que parou de morrer gente dessas doenças? Só estamos nesse estado de terror por criação da imprensa e do governo, com base em dois motivos: 1) com uma "emergência" nacional fica fácil de alocar grana do Governo Federal sem dar muita explicação, sob o manto da necessidade; 2) desgraça vende notícia e é por isso que existem jornais, para ganhar dinheiro vendendo notícia, seja qual for.

Quando voltei da Argentina em julho, chegamos em SP junto a um vôo de Nova York (os dois países mais afetados pela gripe suína, em tese) e o único controle que existe é um formulário onde você diz que tipo de sintoma sentiu nos últimos 15 dias, o qual sequer verificam se você preencheu com seus dados verdadeiros. O governo sabe que a gripe não é nada demais, mas não pode assumir isso seja por medo da população achar que estão mentindo (haja vista o massacre midiático), seja pelo próprio interesse em movimentar milhões sem ter que dar muita satisfação.

Enfim, todo ano morre gente pra caralho de pneumonia originada em gripes normais e nunca fizeram esse fuzuê todo. Se informem melhor e tentem não ser mais um pato da mídia.

D.Blue

Registered User
上級員 / Jyoukuuin / Sr. Member
Reaction score
75
Country
Brazil
Hoho, que bom usar minha boa e velha língua só para variar.

Sobre a gripe suína, acho que ela é muito superestimada ("overated" would fit better). Já vi infectologista dando dicas absurdas como lavar a mão dezenas de vezes por dia e passar Álcool em gel em tudo que for por a mão na rua. Dá um tempo, quem vai ficar fazendo isso? Ainda mais por uma doença que não mata tanto quanto digamos, a dengue como nossos colegas acima disseram.

O problema é que o povo interpreta errado a idéia de pandemia. Não se trata de doenças overkill como ebola e malária, mas simplesmente uma infecção que atingiu escalas astronômicas de contaminação, não importa se tal doença dissolve seus órgãos internos ou te dá uma simples coceira no sovaco (embora ninguém fosse se incomodar em classificar coceira congênita como pandêmica, mas cês sacaram né?) ;)

A H1N1 é uma gripezinha que mata tanto quanto a comum. TANTO QUANTO A GRIPE SAZONAL ORDINÁRIA! Não vou me dar ao trabalho de virar um hipocondríaco. Posso até me contaminar, mas também posso pegar Aids com sexo e dengue com mosquito, e ninguém fica compulsivamente evitando nem uma coisa nem outra.

Ah, e é fato que o SUS num tem estrutura nenhuma pra atender os contaminados, embora aqueles comerciais na TV insistam no contrário.

Se fosse uma doença realmente séria, todo mundo que não tivesse condições de pagar atendimento particular já estaria morto. - Inclusive eu...

Spectrum

Registered User
MH中毒 / MH Chuudoku / MH Addicted
Reaction score
599
Country
Brazil
Nossa... Mais um brasileiro verdinho O_O

HOHOHO Morram de inveja pessoas que gostam de brincar-qqq /indireta fail.

@D.Blue, seja bem-vindo!!!! Responda o questionário da página inicial se não for incômodo :)

@Gripe suína... Eu penso que há muito alarde por pouca coisa, mas como tudo que é desgraça a mídia cai em cima, acaba causando uma preocupação maior do que a necessária.

Pirulito

Registered User
有名人 / Yuumeijin / Celebrity
Reaction score
726
Country
Brazil
Felipe está se corroendo ainda.
Felipe não presta = FATO!

D. Blue, brasileiro e, ainda por cima, modera... e eu nunca o vi por aqui.

Vou ler Psyren... a Haru-ka lançou um pacotão, me estimulou.

misterchaos

Registered User
Reaction score
68
Country
Portugal
Nossa... Mais um brasileiro verdinho O_O

HOHOHO Morram de inveja pessoas que gostam de brincar-qqq /indireta fail.

@D.Blue, seja bem-vindo!!!! Responda o questionário da página inicial se não for incômodo :)

@Gripe suína... Eu penso que há muito alarde por pouca coisa, mas como tudo que é desgraça a mídia cai em cima, acaba causando uma preocupação maior do que a necessária.
agora ja nao se fala da gripe suína e do h1n1 :D

Last edited:

dHEKU

Manga Editor
下級員 / Kakyuuin / Jr. Member
Reaction score
18
Country
Brazil
Felipe está se corroendo ainda.
Felipe não presta = FATO!

D. Blue, brasileiro e, ainda por cima, modera... e eu nunca o vi por aqui.

Vou ler Psyren... a Haru-ka lançou um pacotão, me estimulou.
porfavor não fale sobre isso, estou me sentindo mal até agora.

obs: aqui em slavador, pelomenos n vi casos da gripe

Spectrum

Registered User
Reaction score
599
Country
Brazil
Nem ligo mais pra eles, Lil... :amuse

@misterchaos, tu é novo? Bem-vindo, se for!

E aqui no Brasil a mídia ainda está dando destaque para isso :X

@dHEKU, meu amigo foi pra Salvador e pegou a gripe suína aí HAUSDHSADHUDSAHUIDSAHUSADHUSDAHUSDHUHDUSAHUSA

AH... Mesmo não ligando mais pra eles, eu não presto mesmo :B

HAUSDHUDSHUSDHUSDAHUSDAHUSDAHSDAHUSA

Achei mancada o negócio de Psyren, mas nem vou falar algo porque eu estou do lado de fora... ;/

Last edited:

Heypress

Registered User
中級員 / Chuukyuuin / Member
Reaction score
2
Country
Brazil
domingão de tédio, normal.

dHEKU

Manga Editor
下級員 / Kakyuuin / Jr. Member
Reaction score
18
Country
Brazil
@Spectrum

ele deve ser rico então, porque pobre, pelomenos ainda não pegou essa coisa aqui.
pys-obs: democracia é uma desgraça.

misterchaos

Registered User
Reaction score
68
Country
Portugal
não ha muitos portugues nesta thread... principalmente gostava de escrevr em portugues, pensar em portugues e depois traduzir pa ingles, da mt trabalho ... :D

Agrias

Holy Knight
Reaction score
1,260
Country
Brazil
Tem mais um portugues perdido, ele apareceu lá na Steam thread e a gente jogou TF2 ontem hehe :D
Gente fina! <3 O convidei pra vir aqui, mas acho q ele esqueceu :x

thiagojoe

Registered User
Reaction score
55
Country
Brazil
pqp, é pra rir ou pra chorar?
Depois de tudo o que aconteceu no dia de ontem, parecia que ia ficar pior?
Não, ficou pessimo.

Outro cálculo renal, outra crise de matar, outra dor insuportável.

Maledita lei de Murphy, fuck...

E valeu por todos os conselhos, pessoal, de verdade mesmo! thanks
Melhoras pate, tanto pros rins quanto pro relacionamento. Espero que tudo dê certo, pra tanta 'desgraça' tem que ter uma 'recompensa'.
Hoho, que bom usar minha boa e velha língua só para variar.

Sobre a gripe suína, acho que ela é muito superestimada ("overated" would fit better). Já vi infectologista dando dicas absurdas como lavar a mão dezenas de vezes por dia e passar Álcool em gel em tudo que for por a mão na rua. Dá um tempo, quem vai ficar fazendo isso? Ainda mais por uma doença que não mata tanto quanto digamos, a dengue como nossos colegas acima disseram.

O problema é que o povo interpreta errado a idéia de pandemia. Não se trata de doenças overkill como ebola e malária, mas simplesmente uma infecção que atingiu escalas astronômicas de contaminação, não importa se tal doença dissolve seus órgãos internos ou te dá uma simples coceira no sovaco (embora ninguém fosse se incomodar em classificar coceira congênita como pandêmica, mas cês sacaram né?) ;)

A H1N1 é uma gripezinha que mata tanto quanto a comum. TANTO QUANTO A GRIPE SAZONAL ORDINÁRIA! Não vou me dar ao trabalho de virar um hipocondríaco. Posso até me contaminar, mas também posso pegar Aids com sexo e dengue com mosquito, e ninguém fica compulsivamente evitando nem uma coisa nem outra.

Ah, e é fato que o SUS num tem estrutura nenhuma pra atender os contaminados, embora aqueles comerciais na TV insistam no contrário.

Se fosse uma doença realmente séria, todo mundo que não tivesse condições de pagar atendimento particular já estaria morto. - Inclusive eu...
Bem vindo D.Blue.
Sobre a gripe suína, acho que também fazem muito alarde, acho burrice adiar a volta às aulas (os alunos vão pro cinema, shopping, brincam, vivem!!!), e tb acho muito exagero 'prender' o Tamiflu. Mas também, a imprensa fez alarde tão grande que todo mundo acha que vai morrer se pegar a tal doença. Putz, certo, as grávidas tem menos resistência, idosos e pessoas com imunidade baixa tb, mas daí a ficar noticiando de hora em hora quantos morrem ou pegam a doença é demais.
Precisa ser tratada sim, e com tudo que puder!!! É vergonhoso o relato do D.Hawk, parece que estamos num país de terceiro mundo que não tem como se sustentar!!! Tanto PAC, tanto desenvolvimento, e pro povo não sobra nada pra saúde e educação!!! Uma vergonha!!!:mad
Espero que sua irmã e sua família passe bem, D.Hawk, sinceramente. Deve ser horrível ficar de quarentena, mas pelo menos vc tem condições de utilizar a rede privada em último caso; sofre mesmo o povão que depende do SUS.
agora ja nao se fala da gripe suína e do h1n1 :D
Bem vindo misterchaos!!! Sempre é bom receber um representante de Portugal entre nós (com ou sem gripe suína:D), infelizmente os antigos frequentadores não são mais 'assíduos', hehehe!!!

patedecarne

MH Senpai
Reaction score
2,841
Country
Brazil
Aqui, com relação a gripe suina, existe somente uma coisa que me preocupa: a segunda contaminação.
Falando a grosso modo, existem 6 tipos principais de Dengue. Por exemplo, o individuo Bruno foi contaminado pela dengue tipo A. Caso ele seja contaminado novamente por esse mesmo tipo de dengue, com 100% de chance essa nova contaminação vai ser dengue hemorragica.
Esse é meu medo com com a gripe suina: sabemos que isso não é tão grave para a influenza normal, mas e para a influenza tipo A? ela continuará branda mesmo na segunda contaminação?

PS: só pra fornecer um parecer da minha situação atual, tudo terminou em pizza, lol

Minha namorada disse que tava sendo muito cabeça dura, etc, que depois tinha conversado com o pai e com a mãe e que eles concordavam comigo, que ela tava sendo muito impulsiva e que ela deveria escolher outro lugar basicamente mais saudavel. OU seja, exatamente tudo o que eu havia dito à ela...
Ah, e parece que botei a porcaria da pedra pra fora, menos mal, porque o fim de semana foi um inferno em vida...

sandrias

Registered User
初心者/ Shoshinsha / Beginner
Reaction score
0
Country
Germany
eu so portuguesa mas vive en alemanha

eu gostaria da ajudar-te

rafazildo

Registered User
Reaction score
27
Country
Brazil
Bem vinda, sandrias!

faz muito tempo que você deixou portugal?

Farfalla

The Witch of Drama
伝説メンバー / Densetsu / Legendary Member
Reaction score
47,680
Country
Tuvalu
Bem vindos, aos três novatos^^
Espero que nos ajudem a compor esse... grupinho =P
Qualquer coisa, dêem uma olhada no primeiro post da thread!

Andrews

Manga Editor
Reaction score
76
Country
Brazil
"E é verdade, morro de dó de quem depende do SUS, até o inferno deve ser melhor do que essa bosta."

Ruim com ele, pior sem ele. Não tirando da reta a questão de investir no dito cujo, de cuidar do dito cujo e todas as lutas legítimas e que do fundo do coração eu espero que continuem lutando por, mas o sistema americano, por exemplo(OH! EUA! HAIL EUA!), é muito mais agressivo, desumano que o nosso. O aparato legal que sustenta o SUS não tá no gibi de bom, se comparado a outros locais que normalmente as pessoas acham que é a perfeição do mundo.

É aquela coisa... Crítica é negativa, mas é positiva também.
Exemplo dentro da casa: Tem coisas que SÓ são feitas pelo SUS, que o particular não cobre e quando cobre é a exorbitância.

:/

/altamenteawaypegandoobondeandando.

:******* Um dia eu apareço de novo.

Bem vindos novatos! Respondam o questionário e vão até o sofá para o teste. :D
Não fiquem amiguinhos do Teu. Não contem que tem irmãs(ou irmãos *corre*) para o Pirulito. E o pate é meio gay assim mesmo.

*corre*

Spectrum

Registered User
Reaction score
599
Country
Brazil
@Pate, acredito que a gripe seja com a mesma intensidade da primeira :P

@Sandrias, bem-vinda

Pirulito

Registered User
Reaction score
726
Country
Brazil
Felipe ganhou o título simbólico do primeiro turno lá na liga do MH no Cartola FC.
Porém, quem se importa? É igual aos campeonatos brasileiros anteriores, quando um cavalo paraguaio arranca, mas o verdadeiro campeão (que todos já sabem qual é) sempre passa a rasteira no pangaré empolgado.

Os verdadeiros campeões são um santo e um ponei.

Status
Not open for further replies.