Portuguese Thread v.14

Status
Not open for further replies.

MidoBan

Registered User
初心者/ Shoshinsha / Beginner
Reaction score
358
Country
Brazil
Formei com 24, a mais old =P
Edit: Saco, esqueci que no pc do Gu vale a conta dele =.= e não achei o botao de delete.

rafazildo

Registered User
英雄メンバー / Eiyuu Menbaa / Hero Member
Reaction score
27
Country
Brazil
A carteira de estudante é um documento de identificação e deve ser tratada como tal. Como uma carteira de habilitação ou profissional.

Sendo que ela é tratada como café-com-leite, sem fiscalização nenhuma. Por isso tem tanta gente que não faz jus a possuir uma, mas mesmo assim consegue.

Quando eu não trabalhava, achava caro um livro ou uma entrada de cinema, pq tinha que pedir dinheiro aos meus pais. Mas agora, mesmo não ganhando tanto quanto eu acho que deva, vejo que não é nada caro.

Ora, o cara sai para um bar que não seja lá dos mais caros com os amigos, come um pouco e toma umas cervejas, não dá mais do que vinte reais. Aí a pessoa não quer pagar esse preço ou até menos em uma sessão de cinema ou num livro...

Pirulito

Registered User
有名人 / Yuumeijin / Celebrity
Reaction score
726
Country
Brazil
Mas é claro.
Se tratando de custo/benefício, sair com os amigos para um bar é muito mais em conta do que pegar uma sessão de cinema.

Cinemas e livros são caros para boa parte da população.
O dinheiro que você gasta nisso faz falta para muita gente no final do mês.

Agrias

Holy Knight
Reaction score
1,260
Country
Brazil
po**a... reclamar de 5 reais é A pão-durice, hein... é sério isso?
Ja vi gente pedindo meia pra ingresso de TRÊS REAIS...viva Fortaleza. É verdade sim, conheço o pessoal :p

rafazildo

Registered User
Reaction score
27
Country
Brazil
É nada.

Uma farrinha dessas dura o quê? Umas 4 horas quando é muito...

E um bom livro, por quanto tempo te entrete?

Asclepius

MH Senpai
九千以上だ! / Kyuusen Ijou Da! / It's Over 9000!
Reaction score
5,154
Country
Brazil
Pois é, eu vou no show deles hoje. Achei um pouco caro, 75 a meia, mas acho que vale a pena, nunca fui num show deles ao vivo:D
Aqui no city hall, meia só vale para estudante até 21 anos... então, desenbolsar 180 reais para um show (fora q o cachorro quente lá custa 5 reais e lata de coca-cola 3 ou 4, água 2)... Acho caro demais. Talvez até fizesse a loucura de pagar se não fosse o calor e duas horas de trânsito até lá... Já q essa seria a última turnê do A-ha e eu sou fã desde meus 10 anos e nunca fui num show deles antes.

É nada.

Eu acabei o primeiro HArry Potter em 2h em inglês ^_^
Viva os sebos!

E é penalty a favor do FLA!!!

Last edited:

Andrews

Manga Editor
Reaction score
76
Country
Brazil
"O dinheiro que você gasta nisso faz falta para muita gente no final do mês." [2]

Cada um com seu cada qual rafazildo, mas espero sinceramente que não estejamos homogeneizando as coisas por aqui. Existe de tudo(como os putos que a Dani cita), mas existe os outros casos também. Se não fosse a carteira de estudante hoje em dia, na situação financeira aqui em casa, eu não poderia tá saindo pra ir pra faculdade ou treinar, por que não teria dinheiro pra passagem. O dinheiro que eu economizo na passagem permite ainda sobrar um dinheirinho pra comprar o maldito maltodextrina que ajuda no treino(por que senão eu começo a consumir mais do que devia e o balanço corporal não aguenta, começa a perder massa ao invés de ganhar). Ou vamos entrar naquela? "Ah! Então não treina!"

E a garantia dos direitos de transcendência do homem? A gente já é essa bosta toda... sem alguns pontinhos, e eu bem sei como é falho o negócio, o processo degringola pra animalização(quando chega perto de seu ápice). Tá achando essa cagada atual ruim? Tira alguns pontos da dita "civilização" pra tu ver piorar e MUITO.

É vou ali e volto já. /pa pum.

Asclepius

MH Senpai
Reaction score
5,154
Country
Brazil
Sobre meia para estudantes... Posso dizer q se existisse meia passagm aqui no Rio, teria sido uma mão na roda para mim. Cerca de 3-4 anos atrás tinha semana q almoçava só salgado com guaraná natural todo dia (curso de tempo integral das 8-5), pq faltava dinheiro. Cheguei a fazer doce pra vender na faculdade e ajudar a pagar xerox de livro.
Hoje eu estou numa situação melhor, mas há outros q passam o q eu passei. Meia entrada em cinema acaba sendo um método de inclusão pq eu podia ir ao cinema e pagar 4 reais (inteira era 8 reais no cinemark antes das 5h no shopping carioca naquela época).

Last edited:

Pirulito

Registered User
Reaction score
726
Country
Brazil
É nada.

No meu caso, seriam as mesmas 4 hrs.

E enxergar dessa forma, por quanto tempo algo te entretem, é muito simplório.
Experimenta passar a sua vida com o mundo nas costas, acordando cedo e voltando tarde da noite todos os dias, tendo o sangue chupado e sendo alienado dentro do seu trabalho para ganhar um ninharia.
Quero ver se o pouco que sobrar no fim do mês você vai preferir comprar um livro ao invés de fazer uma farrinha.

E uma farrinha com os amigos não é simplesmente ficar bêbado. É uma relação de bem estar social da qual você não encontra no seu dia-a-dia. Essa pequena farrinha é, na verdade, uma festa de proporções grandiosas e revigorantes para se enfrentar a vida, principalmente para quem tem poucas condições.

Livros são muito importantes, mas falando no ganho de lazer e custo/benefício, eles ainda são caros no geral.

Edit: as mesmas 4 hrs para um livro de 400 a 500 pags.

thiagojoe

Registered User
Reaction score
55
Country
Brazil
Eu acabei o primeiro HArry Potter em 2h em inglês ^_^
Viva os sebos!

E é penalty a favor do FLA!!!
Isso que é leitura dinâmica, hehehe!!! Eu sou muito lerdo pra ler. :p

Esse foi o jogo dos pênaltis. E da incompetência do Dodô. :(

"O dinheiro que você gasta nisso faz falta para muita gente no final do mês." [2]

Cada um com seu cada qual rafazildo, mas espero sinceramente que não estejamos homogeneizando as coisas por aqui. Existe de tudo(como os putos que a Dani cita), mas existe os outros casos também. Se não fosse a carteira de estudante hoje em dia, na situação financeira aqui em casa, eu não poderia tá saindo pra ir pra faculdade ou treinar, por que não teria dinheiro pra passagem. O dinheiro que eu economizo na passagem permite ainda sobrar um dinheirinho pra comprar o maldito maltodextrina que ajuda no treino(por que senão eu começo a consumir mais do que devia e o balanço corporal não aguenta, começa a perder massa ao invés de ganhar). Ou vamos entrar naquela? "Ah! Então não treina!"

E a garantia dos direitos de transcendência do homem? A gente já é essa bosta toda... sem alguns pontinhos, e eu bem sei como é falho o negócio, o processo degringola pra animalização(quando chega perto de seu ápice). Tá achando essa cagada atual ruim? Tira alguns pontos da dita "civilização" pra tu ver piorar e MUITO.

Com certeza tem várias realidades. Sei que a meia entrada ajuda muitos a ter acesso a coisas que não poderia ter normalmente, mas considerando que o preço dos cinemas e teatros é beeem baixo em certos lugares e dias (no mesmo lugar pode ser tanto 8 reais numa quarta com promoção como 19 no fds), acho que a meia e o alto movimento de pessoas que pagam meia (lícita ou ilícita) acaba inflacionando tudo. Aposto que se as peças de teatro fossem bem mais baratas que hj em dia (menos de 10 reais), o povo iria lá - tendo meia ou não.
O que defendo não é o fim da meia entrada, mas a melhor gestão disso com unificação do formato das carteirinhas (nada de usar a UNE para cobrar horrores, hehehe!!!) e uma redução nos preços geral mesmo, para evitar o lucro desenfreado desses donos da chamada indústria do entretenimento.

Sei que cada um tem sua razão para defender a meia como ela é, mas acho que acaba prejudicando quem não tem meia tb. Eu tenho que ficar dependendo de promoção de cartão de crédito para poder aproveitar um bom cinema. Se fosse tudo a un 10 reais no preço normal, eu nem reclamaria e acho que muita gente não faria carteirinha falsificada de meia.
Acho que o sistema pode melhorar, e muito.

/faleidemaistb :p

Perdão aí mas acabei falando um monte o_O
Não precisa se perdoar, o pessoal aqui fala MEEESMO, hehehe!!! Sinta-se à vontade!!! :tem

Dois dias seguidos fazendo 'curso de noivos' (na verdade, Enontro de Preparação pra Vida Matrimonial) na Paróquia da minha noiva, e foi bem legal!!! Nada de papo chato e antiquado, um papo mais liberal e bastante informação interessante!!! Realmente a Igreja Católica está mudando!!! :o
Pena que eu seja agnóstico de carteirinha, hehehe!!!

P.S.: Começo de férias e eu ainda tenho que mandar um e-mail gigante com relatório da viagem de semana passada pro meu trabalho... ainda bem que amanhã acaba o estresse definitivamente!!! ^_^

Last edited:

Farfalla

The Witch of Drama
伝説メンバー / Densetsu / Legendary Member
Reaction score
47,678
Country
Tuvalu
Um bom livro só me ocupa qdo leio a primeira vez ç.ç Não guento ler uma segunda. A n ser que eu precise estudá-lo XD Aí, pensando assim, um bom livro me ocupa por uns 2, um bom RPG (em VG ou n), me ocupa por semanas XD

Patezudo, vamos Soho >< Tô dura mas tô muito a fim Ç.Ç Vou ver qto tempo vou ficar em BH, qq coisa a gente estréia o novato XD!

Andrews

Manga Editor
Reaction score
76
Country
Brazil
Thiago, isso é ponto batido e claro e tem um holofote em cima dele ainda. A forma como é feita tá errada. A UNE é uma bagaça e todas as "União de Estudantes .... ", algumas surgem SÓ pra fazer carteira e ganhar dinheiro. Podre! Não tem nem relação com movimento estudantil (falo por que faço parte de diretório acadêmico, sei a bagaça como é podre). Mas como eu disse... A galera da informação é oligopolista, eles não vão baixar os preços, a não ser que o Estado regulamente (é isso que acontece, ainda que falho).

Tem teatro aqui que sai o ingresso à 5 reais(preço único). E a galera vai de boa. O programa em pernambuco se chama: Janeiro dos Grandes Espetáculos. Várias peças que são exibidas durante o ano e outras de outros estados que são convidadas. É o mês inteiro, quase todo dia, com apresentações. Enfim, é saber fazer a coisa. É erro de toda parte, como todas as merdas dessa sociedade bundona. E eu realmente to muito ZEN atualmente pra tentar discutir isso com algum desses promotores de eventos. Eles são capitalistas-selvagens sim e isso é explicado no egoísmo do ser humano. Qualquer manualzinho de economia básica vai falar disso. >.<

Claro que se a coisa fosse mais fiscalizada, melhorava pra todo mundo, mas duvido que baixava os preços assim como a galera pensa.

patedecarne

MH Senpai
Reaction score
2,841
Country
Brazil
Patezudo, vamos Soho >< Tô dura mas tô muito a fim Ç.Ç Vou ver qto tempo vou ficar em BH, qq coisa a gente estréia o novato XD!
Demoro, avisa ae que to garrado :XD

tem uns jogos bons pra gente jogar, dá pra ficar a noite toda lá, hauahua

Ultimaweapon

Registered User
下級員 / Kakyuuin / Jr. Member
Reaction score
10
Country
Brazil
Pate FF13 ja saiu, depois de amanha Gow 3, se pegar alguns desses deixa um mini review, das suas impressões caso adquira algum deles, ja li bastante sobre a 13 ter ficado linear, mas isso n vai me impedir de compra-la ^^

TheMoa

Registered User
Reaction score
2,195
Country
Winterfell
WoW.... marca aew, eu costumo ser tranquilo com horário... estudo na UFMG, mas como quase não vou nas aulas, meu tempo é bem livre... hahaha

rafazildo

Registered User
Reaction score
27
Country
Brazil

No meu caso, seriam as mesmas 4 hrs.

E enxergar dessa forma, por quanto tempo algo te entretem, é muito simplório.
Experimenta passar a sua vida com o mundo nas costas, acordando cedo e voltando tarde da noite todos os dias, tendo o sangue chupado e sendo alienado dentro do seu trabalho para ganhar um ninharia.
Quero ver se o pouco que sobrar no fim do mês você vai preferir comprar um livro ao invés de fazer uma farrinha.

E uma farrinha com os amigos não é simplesmente ficar bêbado. É uma relação de bem estar social da qual você não encontra no seu dia-a-dia. Essa pequena farrinha é, na verdade, uma festa de proporções grandiosas e revigorantes para se enfrentar a vida, principalmente para quem tem poucas condições.

Livros são muito importantes, mas falando no ganho de lazer e custo/benefício, eles ainda são caros no geral.

Edit: as mesmas 4 hrs para um livro de 400 a 500 pags.
Eu não generalizei nada. É porque eu ia escrever uma coisa, parei no meio para não ficar muito cansativo e enrolado e acabei sendo muito direto.

Sou totalmente a favor de estudante pagar meia, mas com a ressalva de que essa meia seja só para estudantes mesmo. Eu conheço gente que se matricula em instituições públicas apenas para fazer a carteirinha de estudante e pagar meia, bem como pessoas que, não fosse pela meia, passariam muito aperto.

A parte do pirulito que está em negrito me descreve perfeitamente.

O que eu estava falando ali era sobre o valor cobrado pelas coisas. Por mim eu sairia sempre com os amigos, vivia no cinema. Como o mundo não é perfeito, precisamos fazer escolhas entre um ou outro.

Andrews

Manga Editor
Reaction score
76
Country
Brazil
Então, por isso eu coloquei o "espero". Esclareceu agora, rafazildo. Thanks. (y)

Spectrum

Registered User
MH中毒 / MH Chuudoku / MH Addicted
Reaction score
599
Country
Brazil
Não li a discussão, mas quero ir no Soho tbm :( *sonho*

HUASDHUDSAHUADSHUDASHASDUIASDIASDIHUASD

Asclepius

MH Senpai
Reaction score
5,154
Country
Brazil
quero ir no soho tb...mas moro no RJ. :(

Vida longa para KISAMEEEEEEEEEEEEEEEEEEEE

Status
Not open for further replies.