Portuguese Thread v.14

Status
Not open for further replies.

Macaw

Registered User
下級員 / Kakyuuin / Jr. Member
Reaction score
2
Country
Brazil
Andrews... eu entendo alguma coisa de PCs, e digo que tenho calafrios quando ouço alguém falando em fonte de "watts reais" como fonte de qualidade... pega uma fonte de marca.

Recomendo a Corsair pra quem pode pagar, mas uma Seventeam é acessível e de excelente qualidade também (desde que você não pegue a 500-PAB)

Fonte de marca costuma durar muito mais que as genéricas ou as genéricas lvl 2 (watts reais)

patedecarne

MH Senpai
有名人 / Yuumeijin / Celebrity
Reaction score
2,841
Country
Brazil
HAuahuahua, porque agora eu estou realmente onde deveria estar:

no rosa :wtf

:XD

Combinou comigo, não acham? :patman

Andrews

Manga Editor
英雄メンバー / Eiyuu Menbaa / Hero Member
Reaction score
76
Country
Brazil
Macaw, quando eu falo watts reais é pra usar a definição clássica do meio que coloca em pontos opostos a genérica das de marca. Não sei se essa definição mudou, pq quando eu comprei o ultimo PC(na época a uns 2 nos era véspera de estourar as DDR3), eu simplesmente tive que parar de ler sobre o assunto e buscar outras alternativas. Não, minha fonte não é uma corsair, ou uma seventeam(pq até esta sairia cara para mim), ela é o "melhor que pude conseguir aqui". xD

Busquei infos sobre a ditacuja antes de optar por ela, por que senão teria que correr pra buscar fora, naquela época. O problema, posso garantir, não é a fonte. Até pq a um tempo atrás eu vivia rodando o everest para "olhar" o PC. E as tensões nunca fizeram sinal de mudança. Sempre estáveis.

Koinosuke

Registered User
中級員 / Chuukyuuin / Member
Reaction score
5
Country
Brazil
Se você diz..... :s

Sekirei foi retirado da OM, o negocio ta ficando tenso !!!

Parem as prensas, Peguem seus garfos de feno e suas tochas!

O Monstro da internet esta rondando o mundo dos mangás online!

Last edited:

Andrews

Manga Editor
Reaction score
76
Country
Brazil
Koinosuke, foi pra mim o "se você diz"? >.> Ficou meio confuso. >.<

Koinosuke

Registered User
中級員 / Chuukyuuin / Member
Reaction score
5
Country
Brazil
Koinosuke, foi pra mim o "se você diz"? >.> Ficou meio confuso. >.<
Ah me desculpa... não foi não... foi pro comentario em relação a combinação de cores do patedecarne ^^...

nanaDmari

MH Senpai
Reaction score
1,176
Country
Brazil
meu deus... eu tinha tanta tralha pra fazer nesse final de semana... fora meu estado de indignação porque a passagem de ônibus vai aumentar DE NOVO... pqp ¬ ¬
R$ 2,38 por essa porcaria...

eu li tudo mas não me lembro de tudo que foi dito aqui XD

sinto muito pelo teu cachorro, Koinosuke e boa sorte com o teu Far, espero que ele melhore logo... a gente tinha uma cadelinha que teve câncer no fígado, acabou morrendo tadinha, eles são parte da família né... é muito difícil mesmo... mas nós ainda temos o chokito correndo pelo pátio que nem um alucinado... ainda bem que o máximo que acontece com ele são uns vermezinhos uma vez que outra...

e computador eu tenho A sorte de as coisas bizarras acontecerem com os meus... ainda bem que meu último segue firme e forte aqui... gastei uma boa grana nele pra não precisar atualizar nada por um bom tempo, né...

Andrews

Manga Editor
Reaction score
76
Country
Brazil
Mari, quando eu começar estágio(estou na procura). Eu vou guardar um dindin pra juntar pra pra fazer o "upgreide" potente e tb ficar uns anos sem nem olhar. Eu não mexia nesse meu PC desde que comprei (3 anos agora no final do ano). Ainda que nao seja "pouco", não acho um tempo suficiente pra placa mãe já ir pifando. >.< Se bem que acontece até nas piores familias. Esse ano mesmo voltou a acontecer as baixas de energia e faltar luz aqui no bairro coisa que nao acontecia faz um tempo.

nanaDmari

MH Senpai
Reaction score
1,176
Country
Brazil
pois é... aqui tem também a questão da maresia... pc do meu pai só precisou dar uma limpada numas peças e voltou ao normal... ele tava se reiniciando sozinho e fazendo outras pirações...
o meu tem 2 anos e nunca mexi em nada... em compensação, um anterior em meio ano já deu um monte de zica, mas tá né, não tomei tanto cuidado naquele quanto tomo cuidado com esse... espero que não seja nada terrível no teu aí, Andrews...

Pirulito

Registered User
Reaction score
726
Country
Brazil

rafazildo

Registered User
Reaction score
27
Country
Brazil
Thiago é onboard sim. :/ É mais provavel qeu seja isso mesmo pq a fonte é uma boa fonte de watts reais(gastei bastante nela pra garantir que o PC não fosse todo pro espaço por causa de uma fonte genérica). E não tenho dinheiro pra técnico, merecendo ou não, cobram caro. O dinheiro de uma ECS com o chipset da AMD(que pesquisei e dá uma boa aquisição pra futuros upgrades etc) é 180(arrendondado). Se eu for chamar técnico o dindin que tamo contando que vai chegar ainda pra MB vai embora. Uns 50 conto(no minimo). >.<

Vou ver se baixo pelo notebook e reinstalo o Everest lá pra ver as tensões se estão normais. Se tiverem, praticamente fecho ser a placa mãe pifando aos poucos. :/ É foda.
Aqui em JP a causa mais comum de pifarem computadores é a maresia, que oxida tudo neles...

Meu pc já tem uns 4 anos ainda aguenta o tranco legal. Só troquei a fonte genérica por uma boa, o hd que queimou num acidente e a memória que tava bichada(esse último item faz bastante tempo).

nanaDmari

MH Senpai
Reaction score
1,176
Country
Brazil
essecial o hábito 7 né... eu tomo banho todo dia e sempre escovo os dentes... ser limpinha é importante u_ú
fazer exercício também... minha bicicletinha pros finais de semana e academia durante a semana...
e o abraço... minha professora de japonês (ela é japonesa mesmo) ainda fica toda meio petrificada mas aprendeu a nos abraçar... heheheh adoro ela XD

agora vi os hábitos que a gente deveria importar... também pratico o 5 e o 9... e o 3... aqui o pessoal é bem legal com os pedestres... sempre consigo atravessar fácil as ruas e deixo os outros atravessarem também... mas porto alegre é foda... trânsito enlouquecedor... cada um por si e seja o que deus quiser... eu não sei porque ainda gastam dinheiro com aquelas placas "Nunca tranque o cruzamento" e talz... se ninguém tá nem aí pra elas
agora a 4 de vai por um lado vem pelo outro é muito lógica mas ninguém faz assim... terminal de ônibus às 6 horas é o ó pra andar... todo mundo pecha em todo mundo... cruz credo...

Last edited:

Asclepius

MH Senpai
九千以上だ! / Kyuusen Ijou Da! / It's Over 9000!
Reaction score
5,154
Country
Brazil
Pate entrou para o mundo das patricinhas, no grupo da paris hilton. kawaii!

Hábitos brasileiros que os estrangeiros gostariam de ver em seus países:
http://zerohora.clicrbs.com.br/zero...f=1&local=1&section=Mundo&newsID=a2898352.xml

Não diz muuuuuuuito, mas não deixa de ser interessante.
Cliquem no gráfico depois se quiserem ver os depoimentos dos estrangeiros ou os 10 hábitos estrangeiros que o Brasil deveria importar(desses eu pratico o 5 e 9. Acho a 10 bacana)
Regras de fluxo existem no Brasil, como entrar pela direita no metrô e manter a direita na escada rolante, mas ninguém respeita. Tem lá cartazes/adesivos indicando isso, mas ninguém liga.

Na China, regra de fluxo é essencial. Já viram travessia de avenida na hora do almoço lá? Não é aquela bagunça, eles respeitam os lados.

Regras de fluxo só dariam certo se houvesse disciplina de cidadania nas escolas para ensinar a todos desde pequenos, pq esperar q pais expliquem isso aos filhos já é impossível hoje em dia pelo q vejo nas ruas.

A regra de travessia de pedestre sem semáforo funciona em algumas cidades além de Curitiba e Porto Alegre. Certa vez estava de visita em São José dos Campos, estado de SP, e ia andando e falando no celular qd me dei conta q um carro parou na pista. Eu ia esperar ele passar, mas foi ele q parou e esperou eu passar.

Por outro lado, certa vez peguei um ônibus errado aqui no Rio e resolvi ir até o ponto final para conhecer a região, já q não conheço todos os bairros do Rio. Eu levei mais de 10 minutos para atravessar uma pista para entrar no metrô perto do tal ponto final, pois nenhum motorista respeitava o sinal de trânsito vermelho. E aqui no Rio, na hora do rush, ninguém repeita a regra de deixar o cruzamento livre. O jeito seria ir pelo caminho q levou ao uso de cinto de segurança: multa e apreensão de carro.

Andrews

Manga Editor
Reaction score
76
Country
Brazil
O que acho mais legal da reportagem é que tem gente que pensa que TUDO aqui é o pior, assim como TUDO fora é o melhor... chega cansa minha pouca beleza quando escuto papos desse tipo. :/

Rafazildo, eu acho que moro bem distante do mar, o suficiente pra escapar da maresia (moro a mais de 10km do mar). Apesar que ainda deve ter uma ação nesse sentido sim, mas acho que é pouca.

Farfalla

The Witch of Drama
伝説メンバー / Densetsu / Legendary Member
Reaction score
47,677
Country
Tuvalu
Asc! Tava precisando de você. Um amigo pediu pra jogar com ele um tal de Battle of Immortals. Só que vi que tá no site do Perfect World, e esse eu tenho aqui. Aí eu preciso baixar o BoI todo de novo? ;.; Não tem nenhum patch que adapta o meu PW pro BoI, não? ç.ç É que acho que c jogava PW, né? XD Se não for, mal a confusão XD

Asclepius

MH Senpai
Reaction score
5,154
Country
Brazil
Asc! Tava precisando de você. Um amigo pediu pra jogar com ele um tal de Battle of Immortals. Só que vi que tá no site do Perfect World, e esse eu tenho aqui. Aí eu preciso baixar o BoI todo de novo? ;.; Não tem nenhum patch que adapta o meu PW pro BoI, não? ç.ç É que acho que c jogava PW, né? XD Se não for, mal a confusão XD
Infelizmente, vc terá de baixar todo o instalador do BoI.
Eu jogo o PWE (q prefiro chamar de jade dynasty apenas), mas tive o PWI antes e tive q baixar o outro instalador para jogar PWE.
A boa notícia é q a perfect world trabalha com torrent, qd baixei o jade dynasty novamente, peguei taxas de 500 kb/s. Maravilha para baixar 1,8 Gb!

Last edited:

TheMoa

Registered User
Reaction score
2,195
Country
Winterfell
Eu achei meio engraçado o chinês falando sobre o contato brasileiro e o hábito de abraçar. Eu digo isso porque tenho um amigo chinês e ele é ao contrário, a gente que estranha ele.. rsrs
Ele gosta de abraçar, segurar e dar beijo na mão... tanto de homens quanto mulheres :lol
é bem estranho... rsrs

E na quarta eu tava querendo ir ao mineirão, mas os ingressos estão meio caros para a minha atual situação :(

Asclepius

MH Senpai
Reaction score
5,154
Country
Brazil
Esse chinês era de Macau?
Macau era reduto de portugueses... Até hoje tem gente q fala português lá... Tem atém placa de rua em mandarim e português.
Mas exceções existem em todos os lugares. Eu mesma odeio praia e sol apesar de ser do RJ. Tb não gosto de samba nem de feijoada. :P

ihhhhhhhhhhhhh
semana começou estranha. Nada de spoiler de OP...
Já basta semana passada e a falta do NJA desde o rolo da raw-paradise...

Last edited:

TheMoa

Registered User
Reaction score
2,195
Country
Winterfell
Não tenho certeza, mas acho que a família dele veio de Taiwan, que não faz parte da China continental.
Ele veio para o Brasil com 8 anos e cresceu em Niterói, atualmente a família dele mora em São Gonçalo e ele aqui em BH mesmo.

Andrews

Manga Editor
Reaction score
76
Country
Brazil
Ah Moa... mas desde os 8 anos tá em contato com Brasileiro? Já ganha algumas coisas né? e pode ser aquela ele quer se aproveitar de todos (tarado!), aí como sabe que aqui "pode", exagera. xD

Status
Not open for further replies.