Re: Portuguese Thread v.14 - Part 2
Votar em quem?
Todos deixam a desejar. Jogo rápido dos partidos, pensando mais num cotidiano próximo.
Serra> o partido do FHC>
-Plano Real (sem ele, acho q não teríamos tido chance de sobreviver às crises), genéricos, quebra de patentes do coquetel anti-AIDS
#Não construiu um único hospital sequer no Rio de Janeiro
#Congelou preços do SUS fazendo as dívidas dos hospitais universitários aumentar muito.
#Não teve nenhum concurso para professores nas federais
Dilma>partido do Lula>
-programas sociais (bolsa disso, bolsa daquilo), reservas de dólar alta, incentivos fiscais para aumento de consumo
-Houve 2-3 concursos de professores nos 8 anos.
#repasse para hospitais universitários continua ruim ou pior, houve períodos q somente 2 salas de cirurgia estavam funcionando de 13 salas da UFRJ (hospital do Fundão).
#não construiu hospitais
#Caos aéreo (crise na central de controle da região norte e falta de controladores de vôo)
#crise do gás veicular com a Bolívia
FHC e Lula:
-não diminuiram tráfico de drogas e armas.
-Não fizeram mais q o mínimo em termos de manutenção e patrulhamento de estradas federais.
-Não aumentaram portos (aumento real).
-Continuam a ignorar o uso de trens para transporte de carga no país.
Me corrijam se errei em algum item em termos nacionais. Em nível estadual, é isso o q falei sobre hospitais e universidades. Cada partido esteve 8 anos no poder, fizeram algumas coisas boas (com exceção de passar pelas crises financeiras mundiais, nenhuma delas me ajudou, mas sei q ajudou e ajudam tantos outros).
PSOL ainda não conseguiu vencer aqui no RJ (para prefeito ou governador). Não sei o q esperar. Só plano de governo sem o passado do partido não basta.