Prezados amigos da MH,
é com um imeeeeeeeeeeeeeeeeeeeenso pesar que venho aqui me despedir de vcs.
A partir de hoje a internet aqui do escritório passa a ser totalmente bloqueada (exceto para os sites mais importantes), com isso a minha presença aqui, que já estava deveras fraca, passa a ser nula.
OBJECTION!
Pau neles Marcus! Que sacanagem ;_;
Tem rede wifi por ai? Compra um celular com wifi e faça a revolução! >D
Vamos sentir sua falta ;~~ Apareça qd der!
Ah, tudo bem, se não tiver problema eu gostaria de ver uma sinopse, mesmo porque nos dias atuais meu tempo ta muito curto mesmo pra ver essas series, mas se a sinopse me parecer legal ai eu baixo os primeiros episodios pra ver!
Mínimo de spoilers possível, pode ler. Tudo o que eu resumi aqui é mostrado no 1o capítulo.
É algo assim: Um império monarquista chamado Brittania começa a conquistar o mundo todo. Cada país novo que eles conquistam passa a se chamar "Area X", onde "X" é um número. Eles já pegaram aproximadamente a Europa toda.
Finalmente chegam no Japão, que vira a Area 11. Os japoneses passam a se chamar "elevens", e um príncipe de Brittania é designado pra governar o país. Na ocupação, os elevens têm a chance de se tornarem "brittanians", e normalmente são forçados a aceitar logo de cara, para não morrer. No entanto, mesmo assim são vistos com preconceito pelo povo de Brittania que se muda para a colônia - isso quando não são exterminados antes.
Mas é claro que o único lugar no mundo onde as pessoas se revoltam é no Japão! (nem é...bah, spoiler.) XD Aparecem vários "grupos terroristas", que normalmente só servem para apanhar do exército de Brittania. Claro, pq Brittania tem os
knightmares, mechas de batalha. Os terroristas não têm nada. XD
Esse é o cenário político. Agora, a história é essa: Na época da ocupação, 2 amigos, ainda crianças, perdem tudo na guerra: Lelouch e Suzaku. Lelouch é um brittanian que estava morando na colônia antes da ocupação; Suzaku é japonês. A irmã de Lelouch, Nunnally, é cega e paraplégica. Suzaku jura que vai se vingar dos brittanians (exceto Lelouch, claro.). Lelouch jura que vai transformar o mundo para que Nunnally possa viver em paz. Eles acabam se separando, e cada um deles pensa que o outro morreu.
Anos depois, um Lelouch adolescente estuda no prestigiado colégio dos Brittanians, a Ashford Academy. Um dia, atrasado, vai para o colégio com seu amigo Rivalz (dublado pelo seiyuu do Sasuke <3), quando quase é atropelado por um caminhão. O caminhão desvia e tomba, e Lelouch vai tentar ajudar os ocupantes. Ele acaba encontrando um compartimento secreto no caminhão, onde estava uma garota.
Mas mal sabia ele que aquele caminhão fazia parte de um plano terrorista dos elevens! Um soldado de brittânia entra no caminhão e.....supresa! O soldado era...Suzaku! Ele reconhece Lelouch e lhe dá cobertura.
No entanto, na fuga outros soldados chegam e começa um combate. A garota defende Lelouch e é alvejada por um tiro na cabeça. Antes de morrer, faz um pacto com Lelouch. Sem muita escolha, Lelouch aceita....e os soldados acabam se suicidando. Lelouch havia ganho um poder especial, e desde então decide dar um novo rumo a sua vida - mudar o mundo. Começa aí a rebelião de Lelouch.
Por que Lelouch e Nunnally estavam no Japão antes da ocupação? Por que a irmã de Lelouch é paraplégica? Quem é a menina do contrato? Por quê Suzaku é um soldado de Brittânia? Não se preocupe, a partir do episódio 5 o número de questões....triplica. XD
É uma mistura de Death Note, Gundam, Macross, séries shonen em geral e mais alguma coisa. Ao contrário do que aparenta, é completamente imprevisível e tem uns plot twists insanos. Peça uma pizza da Pizza Hut e vá assistir. Você vai entender pq. >D