Portuguese Thread v.4

Status
Not open for further replies.

rafazildo

Registered User
英雄メンバー / Eiyuu Menbaa / Hero Member
Reaction score
27
Country
Brazil
Só p falar um pouquinho da evolução das espécies...

Como a Ana-chan falou, o homem não é o topo da escala evolutiva. Todas as espécies que vivem agora continuam o processo de seleção e evoluem lentamente.

Não é que viemos dos macacos, mas nós e os macacos derivamos de alguma outra espécie ancestral em comum (o tão procurado elo-perdido).

Um bicho que, por assim dizer, foi muito bem sucedido nessa empreitada foi o tubarão. Ele está por aí nos mares a uns 300 milhões de anos e com poucas alterações.

--------

Voltando também para a parte do universo e sua criação(ou não), há quem tente usar a teoria da evolução para explicar isso tb. Vi numa VEJA uma reportagem falando de outras áreas que não a biologia estavam tentando 'adaptar'(!) a teoria da evolução pra seus respectivos campos.

E essa metáfora dos dias da criação com a criação da luz = big bang é fantástica!

---------

Btw o cap de naruto está muito bom =D e consegui esperar sem ler os spoilers \o/

até q não foi difícil

Agrias

Holy Knight
有名人 / Yuumeijin / Celebrity
Reaction score
1,260
Country
Brazil
Vocês andam tão cults ultimamente, conversas sérias e viajantes de mesa de bar e tudo mais...chiquerésimo xD

D. Hawk

Registered User
上級員 / Jyoukuuin / Sr. Member
Reaction score
50
Country
Brazil
Voz de locutor = Em Brasília, dezenove horas. Está no ar "A Voz do Brasil"!
"taaaa ttaaaaa tttaaaa tata ta-ta tata ta ta taaaaaa" *musica tosca da época da ditadura*

Afff, chega de viajar na maionese e vamos ao que interessa!
Qual é a melhor noticia que um internauta pode receber?
Ontem, quando estava vagabundeando nas redondezas do google eu achei que tinha encontrado algo muito interessante; um tadutor pack para um game que tenho em japonês (Fate/Stay Night) e que nunca joguei por não estar em inglês.
Após baixar o bendito programa, mandar instalar, e ignorar a clássica mensagem "os arquivos podem danificar seu computador", eu tive uma agradável notícia: "You computer have a virus!" (HAHAHA!!! Hacker filho da pu**).
Mas tudo bem, tenho um arsenal antivírus aqui, tenho corretores de sistema... o que não deu em nada!
A solução, como sempre, é mandar pra assistência técnica e ver o que eles podem fazer.

Trecho simulado da conversa com do técnico comigo pelo telefone:
Técnico = Cara, tem jeito não. O vírus detonou o sistema operacional. Vai ter que formatar e reinstalar o Windows!
Eu = Sem problemas, reinstala ai. Mas faz os backups dos "meus documentos".
Técnico = Tranqüilo!
Eu = Fica pronto quando?
Técnico = Seu PC é rápido, acho que não vai demorar. Perai que te dou uma estimativa de tempo... *segundos depois*... PORRA!!! Você tem mais de 240 gigabites de arquivos na unidade principal! Não tem como ficar pronto hoje!
Eu = Coloca o Sistema Operacional no HD Slave e não mexe no principal, deixa que eu faço isso (o backup e formatação do HD principal).
Técnico - Tranqüilo! ... *segundos depois*... PORRA!! Você tem mais de 79 giga no HD Slave, aqui não cabe mais nem uma agulha!
Eu = Esquece então, faz o backup você mesmo de todos os arquivos no modo tradicional, reinstala o Windows.
Técnico = Beleza, mas hoje é sexta, e vai levar um dia pra só pra fazer o backup.
Eu = Resumindo???
Técnico = Só na terça!
Eu = T.T
Então aqui estou eu. Pagando pra ficar meia hora em uma Lan House, cheia de viciados em jogos on-line, pra digitar isso.

Até terça (se o cara entregar no prazo).

thiagojoe

Registered User
Reaction score
55
Country
Brazil
Caramba, quanta discussão!!! E eu num congresso sobre petróleo... :-(
Não tive tempo de ler toda a discussão do chat (e não entendi como uma conversa sobre a teoria de Darwin foi parar em discussão religiosa, hehehe!!!), mas vou apenas postar minha humilde opinião aqui:

Quanto aos ETs, não acredito nas histórias de pessoas q se dizem abduzidas e Ets de Varginha e coisa e tal; claro q ahco q há muitas chances de, entre bilhões de estrelas e planetas, haver algum com forma de vida como o nosso; talvez até marte tenha sido povoado por micróbios. Mas ao colocar que haja formas de vida com o nível de evolução da nossa (ou acima da nossa), tecnologia, e td mais, para viajar no espaço e vir até aqui, acho meio estranho. Não desacredito, mas tenho minhas duvidas. Todas essa historias de relatos tem q ser revistas com cuidados. Acho q as formas de vidas extreterrenas, para 'começar' a se comunicar, devem ter tentado algum tipo de transmissão à distancia, tipo radio, como os americanos fizeram uma vez... mas daí a sair de algum lugar distante anos-luz daqui e se 'aventurar' sem qq garantia acho dificil. Por isso essa fotos/videos de OVNIs nao me assustam.

Em relação à religião: eu particularmente sou agnóstico, o q não significa ateu (negar a existência de Deus); ou seja, eu não tenho conhecimento (a=não; gnose=conhecimento) para dizer se Deus existe ou não. Acho q sim, existiu uma força ou algo assim, como Einstein classificou como 'Deus de Spinosa': uma entidade q criou o universo e tudo mais, mas não influencia nem interfere nas nossas vidas. Isso tb não me é uma certeza, apenas uma opinião. Respeito a posição, opinião e fé de todo mundo. Não gosto de discussões sobre religião pois acho q elas nunca acabam bem (vide os intermináveis confrontos no Oriente Médio). Por isso me mantenho sempre neutro nesses debates, não gosto de pôr lenha na fogueira; mas se a alguém interessar, ese é minha posição. Tenho família espírita, fui criado na igreja católia apostólica desde criança, mas justamente qdo entrei num colégio de freiras fui começar a me questionar sobre a existência de Deus (D´s é Deus, Ray??? nunca tinha visto, hehehe!!!); já fui mais radical (leia-se ateu), mas hj vejo as coisas de outro modo...

Caramba, fiquei tanto tempo fora q me alonguei demais... nem li mangá essa semana!!! Bemvindos os novos, inclusive os britânicos, hehehe!!! e essas apresentações padrão do D. Hawk e seus colegas poderiam ser aplicadas aos veteranos, hehehe!!! Engraçado q até recebi os 'welcomes' de novo, hehehe!!! valeu!!!

P.S.: Saintz0r, boa sorte no exame de classificação.. e sim, a caravela do vasco tá afundando!!! daqui a pouco vai ter o volta, eurico, hehehe!!!
Farfalla, parabéns pelos lançamentos do AnimaRegia!!!

Voz de locutor = Em Brasília, dezenove horas. Está no ar "A Voz do Brasil"!
"taaaa ttaaaaa tttaaaa tata ta-ta tata ta ta taaaaaa" *musica tosca da época da ditadura*

Afff, chega de viajar na maionese e vamos ao que interessa!
Qual é a melhor noticia que um internauta pode receber?
Ontem, quando estava vagabundeando nas redondezas do google eu achei que tinha encontrado algo muito interessante; um tadutor pack para um game que tenho em japonês (Fate/Stay Night) e que nunca joguei por não estar em inglês.
Após baixar o bendito programa, mandar instalar, e ignorar a clássica mensagem "os arquivos podem danificar seu computador", eu tive uma agradável notícia: "You computer have a virus!" (HAHAHA!!! Hacker filho da pu**).
Mas tudo bem, tenho um arsenal antivírus aqui, tenho corretores de sistema... o que não deu em nada!
A solução, como sempre, é mandar pra assistência técnica e ver o que eles podem fazer.

Então aqui estou eu. Pagando pra ficar meia hora em uma Lan House, cheia de viciados em jogos on-line, pra digitar isso.

Até terça (se o cara entregar no prazo).
puutz, q azar, cara!!! eu ainda tô 'apanhando' para configurar corretamente o meu notebook com o mandriva linux... hehehe!!!

Last edited:

Agrias

Holy Knight
Reaction score
1,260
Country
Brazil
Eu não aceito alguem pagar pra formatar o pc! Não aceito! Paga pra mim q eu faço!

Vou abrir uma assistencia técnica, esse negócio de arquitetura é uma bosta.

Spectrum

Registered User
MH中毒 / MH Chuudoku / MH Addicted
Reaction score
599
Country
Brazil
Eu não aceito alguem pagar pra formatar o pc! Não aceito! Paga pra mim q eu faço!

Vou abrir uma assistencia técnica, esse negócio de arquitetura é uma bosta.
HUIASDHAISUDHISHDAIS LOL

Eu pago pra formatarem meu PC xD...

Tipo... Eu fiz técnico em informática, sei formatar e tudo, mas eu num tenho todos os programas e eu fudi meu PC da última vez... Então prefiro pagar porque o cara instala tudo o que eu peço, e faz o back-up de tudo ( O que é uma bosta quando seu PC num liga mais e todos seus arquivos são protegidos com senha xD)

patedecarne

MH Senpai
Reaction score
2,841
Country
Brazil
Dani, então vamos montar uma cooperativa XD

Ow, tipo(alguem tecnico por aqui?), eu num confio de jeito nenhum em tecnicos, o que eles fazem qualquer pode fazer apos um pouco de treino, sem contar que cobram demais e nunca entregam na data correta;

Hoje mesmo vou formatar 3 pcs, mas é acoisamais simples do mundo, pega o cd do windows, enfia no drive e deixa rolar!!! XD

Spectrum

Registered User
Reaction score
599
Country
Brazil
Dani, então vamos montar uma cooperativa XD

Ow, tipo(alguem tecnico por aqui?), eu num confio de jeito nenhum em tecnicos, o que eles fazem qualquer pode fazer apos um pouco de treino, sem contar que cobram demais e nunca entregam na data correta;

Hoje mesmo vou formatar 3 pcs, mas é acoisamais simples do mundo, pega o cd do windows, enfia no drive e deixa rolar!!! XD
HAUSIHDAIUHDAIHSDIAHSDIH, deixa rolar é foda xD

O capítulo 417 de Naruto foi tão legal *_________*...

O Raikage quer matar o Sasque Otirra *-*...

rafazildo

Registered User
Reaction score
27
Country
Brazil
Eu já ganhei uns trocados com isso xD

Só o que dava um pouco mais de trabalho era no tempo do win98, que tinha que ter uma certa manha para fazer ele detectar o drive de cd. Mas hj as coisas estão fáceis demais, vc vai no camelô com uns 30 reais e compra todos os programas de que precisa. isso se você já não tiver tudo baixado no seu hd p gravar ^^

O que complica também é garimpar arquivos para fazer backup, mas um segundo HD para usar como apoio ajuda bastante!

--------
É você que também é da área da computaria neh pate? Todos pensam que nós somos técnicos T.T

patedecarne

MH Senpai
Reaction score
2,841
Country
Brazil
eu mesmo, rafa; ja mexi com suporte e espero nunca mais fazer isso de novo. Agora to na area de modelagem e arquitetura de software de onde espero nunca mais sair ^^

Ow, é foda demais, com voce deve ser a mesma coisa, rafa:

-Hey, voce ta na area de computação, né?
-sim
-Como eu formato meu pc??? Meu pc não liga, o que eu faço agora???

LOL, é muito engraçado quando acontece isso, e o pior é que o povo te xinga quando a gente fala que não sabe resolver essas coisas, huahauah!!

rafazildo

Registered User
Reaction score
27
Country
Brazil
Tem um amigo meu q passa um tempão sem falar comigo...
Algumas vezes meu telefone toca:

-Digae Rafa! Tudo bom? Como eh q vai?
- Iae Mano! Tudo em ordem, e ctgo?
.
.
.
- Mas rapaz, meu computador tá com problema aqui... (INSIRA AQUI O PROBLEMA PREFERIDO)...
- (¬¬) Ah bicho, vc faz assim, assim e assado que deve resolver

-------------
Tem uns conhecidos meus tb q ficam putos pq fazem Engenharia Elétrica e a galera chega perguntando pq a luz queimou ou pedindo p consertar uma tomada lá

Agrias

Holy Knight
Reaction score
1,260
Country
Brazil
Depois que eu cheguei no escritório meu patrão nunca mais pagou assistência técnica (sério mesmo...antes cada vez q os bichos começavam a travar lá se iam 40 reais de visita + conserto pro tecnico, agora eu faço e a merda é q ele não me paga a mais por isso ¬¬ )

Eu já montei 3 pcs pra ele, formato, instalo placa, hd, processador, programa, limpo, conserto e ainda dou consultoria xD
....ai ele ri e pergunta pq q eu fiz arquitetura, hah .__.

E pufavo ne, backup é so arranjar um outro hdzim ou mesmo outro pc e fazer o transplante ._.

Spectrum

Registered User
Reaction score
599
Country
Brazil
Depois que eu cheguei no escritório meu patrão nunca mais pagou assistência técnica (sério mesmo...antes cada vez q os bichos começavam a travar lá se iam 40 reais de visita + conserto pro tecnico, agora eu faço e a merda é q ele não me paga a mais por isso ¬¬ )

Eu já montei 3 pcs pra ele, formato, instalo placa, hd, processador, programa, limpo, conserto e ainda dou consultoria xD

E pufavo ne, backup é so arranjar um outro hdzim ou mesmo outro pc e fazer o transplante ._.
Tá bom... eu confesso que ODEIO formatar PC's...

Já formatei uns 2 na minha vida e só =X...

Prefiro pagar pros outros... Quando o meu der problema eu te chamo Agrias pra consertá-lo xD

Networks

Registered User
中級員 / Chuukyuuin / Member
Reaction score
9
Country
Brazil
Ah sim, precisamos jogar isketch qualquer dia desses
Nunca ouviram falar de 'Gartic'? :D

ok, atao, 1º, a unica coisa q o darwin falou, foi de que os seres vivos evoluem por selecção natural, nunca foi o objectivo dele explicar como se formou a terra o universo e afins, ele apenas reuniu varios argumentos que apontavam tds pra isto:
por exemplo, se pensarmos que evoluimos dos macacos. surgiram meia duzia de macaquitos mais inteligentes um pouco que o normal, isso permitiu.lhes serem melhores que os outros em termos de sobrevivencia. os que n tinham essa caracteristica morrem mais, os que a tinham viveram e transmitiram.na as gerações seguintes. se pensarmos assim com varios aspectos da pa entender a teoria dele perfeitamente, é so selecção natural. e em relação a isto, os unicos buracos que a teoria dele teve foram n esplicar de onde vinha a variabilidade das populações e como se transmitiam as caracteristicas, o que foi completado actualmente pelo neodarwinismo. agora, ele nunca quis explicar com esta teoria mais nada pralem disso.
n percebo pk acham que ela é furada
PS: o meu exeplo foi a coisa mais estupida que me veio a cabeça mas prontus xxD

separação das populações. uma especie tem varias populações espalhadas pelo mundo. segundo estudos, viemos da africa austral, ou seja, evoluimos de uma população de macacos de la, num ambiente que em nd influenciou as outras populações de macacos.
dcpem mas eu amo biologia e quase nem ponho em causa a selecção natural. ja nos deram tantos argumentos a favor e nenhum contra...
e pate, mas uma vez, n é a especie que evolui, é a população (pequena parte da especie que vive num habitat proprio). essa população é que pode acabar por se destacar da especie original, criando-se uma nova especie
Mas porque não existiram 2 ou mais grupos de humanos, se a tendência deles eram ficar aprimorados? Humanos americanos, humanos africanos, humanos asiáticos?

Porque somos iguais em todo o mundo se a tendência seria nós nos adaptarmos a nosso ecossistema?

Na verdade, Darwin um dia estava assistindo Pokemon e viu a evolução do Pidgeotto, fui dar uma volta e viu como era interessante aquelas aves da mesma família/classe/ordem serem tão parecidas (ordem taxonómicas não existiam na época), então ele parou e pensou:
Né que se a gente parar e observar, somos bem parecidos com os Monkeys Macacos?

Eu realmente odeio mexer em computador, talvez seja porque eu tenha nascido com isso (meu pai mexe com PC e talz), dai toda vez que da um problema, peço pro meu pai =D

thiagojoe

Registered User
Reaction score
55
Country
Brazil
Bem, galera, já q o papo é sobre formatação de computadores, eu tenho vasta experiência, já q na época do segundo grau eu formatei várias vezes meu 'lenthium' 100 com windows 95... fazia isso q nem trocar de roupa, hehehe!! td pq sempre fazia algumas besteiras com alguns jogos... aogra aprendi a ser mais contido, mas esse fds tive um revival qdo testei umas distro de linux no meu note.

realmente técnico de informática é um curso q muitos põe debaixo do braço e esquecem. tenho uma colega de faculdade q fez técnico de info, mas hj em dia é uma negação em computadores; já eu, sem nenhum curso formal, só com o famoso 'futucada no windows avançado' consigo mexer em várias coisas, hehehe!!! só não me peçam ajuda pro vista pq esse ainda nem engatinho, hehehe!!!

Agrias, peça um aumento, ou então vá na justiça por acúmulo de cargos, hehehe!!!

Rafazildo, vc trabalha com o q???

Já q o papo é nerd mesmo, aproveito para perguntar se alguém já testou o google chrome, o novo navegador do google. é maneiro, tem uns avanços legais, o principal é a modulação (separação) de processos; tipo, cada aba, cada site do navegador tem um processo próprio, ntão se algum site travar vc não precisa reiniciar o navegador todo, só a parte interessada. achei um avanço interessante... outra coisa são as famosas barra de busca do google em todo lugar, o visual moderno e a aparência, q aumenta a área útil da janela (tira as barras superiores, inferiores e laterais, melhorando a visualização de paginas grandes como a do MH). além disso tem uma ferramenta tipo dicionário dicionário do word q corrige vocabulário e uma função muuuito maneira de poder expandir algumas caixas de texto, como a do quick reply do MH... muito maneira, adorei, hehehe!!!
Baixei e estou testando a versão beta para windows, espero q saia uma oficial em breve para linux tb; tem um site de desenvolvedores q compilou uma versão para linux, mas nem todas funcionalidades estão disponíveis...

Agrias

Holy Knight
Reaction score
1,260
Country
Brazil
Não tem gerenciador de rss pra forçar a gente a usar o google reader, logo, não uso. Testei e tal mas não rolou a empatia msm. :p

Spectrum

Registered User
Reaction score
599
Country
Brazil
Bem, galera, já q o papo é sobre formatação de computadores, eu tenho vasta experiência, já q na época do segundo grau eu formatei várias vezes meu 'lenthium' 100 com windows 95... fazia isso q nem trocar de roupa, hehehe!! td pq sempre fazia algumas besteiras com alguns jogos... aogra aprendi a ser mais contido, mas esse fds tive um revival qdo testei umas distro de linux no meu note.

realmente técnico de informática é um curso q muitos põe debaixo do braço e esquecem. tenho uma colega de faculdade q fez técnico de info, mas hj em dia é uma negação em computadores; já eu, sem nenhum curso formal, só com o famoso 'futucada no windows avançado' consigo mexer em várias coisas, hehehe!!! só não me peçam ajuda pro vista pq esse ainda nem engatinho, hehehe!!!

Agrias, peça um aumento, ou então vá na justiça por acúmulo de cargos, hehehe!!!

Rafazildo, vc trabalha com o q???

Já q o papo é nerd mesmo, aproveito para perguntar se alguém já testou o google chrome, o novo navegador do google. é maneiro, tem uns avanços legais, o principal é a modulação (separação) de processos; tipo, cada aba, cada site do navegador tem um processo próprio, ntão se algum site travar vc não precisa reiniciar o navegador todo, só a parte interessada. achei um avanço interessante... outra coisa são as famosas barra de busca do google em todo lugar, o visual moderno e a aparência, q aumenta a área útil da janela (tira as barras superiores, inferiores e laterais, melhorando a visualização de paginas grandes como a do MH). além disso tem uma ferramenta tipo dicionário dicionário do word q corrige vocabulário e uma função muuuito maneira de poder expandir algumas caixas de texto, como a do quick reply do MH... muito maneira, adorei, hehehe!!!
Baixei e estou testando a versão beta para windows, espero q saia uma oficial em breve para linux tb; tem um site de desenvolvedores q compilou uma versão para linux, mas nem todas funcionalidades estão disponíveis...
Putz... eu baxei, mas como a Agrias disse, num rola =X... Sei lá achei meio estranho a interface dele >D... Não gostei não =X... A melhor parte dele é que ele não ocupa tanta RAM como o Firefox [nem falo do IE pq eu acho uma tremenda MERDA], mas pra um PC que tenha bastante RAM o FF não é problema, então prefiro continuar com ele...

Até tenho no meu PC instalado os 3 [IE, FF, GC], mas só uso o FF mesmo, e aqui no trabalho eu instalei o FF em todos PC's que eu uso.

Pirulito

Registered User
Reaction score
726
Country
Brazil
Meu Deus!

Agrias

Holy Knight
Reaction score
1,260
Country
Brazil
Hhahahahahahahahahahah aaaaaai aiaiiii ahahahahahahahaha xDDD

Demitido no minimo xD Pqp hahahahahahaah

Wikipedia é uma coisa engraçada...eu tava procurando o artigo "Brazil", pra mostrar pra algum mod aqui, ai ele vai direto pra wiki do país, mas diz q tem uma página de desambiguação. Ai eu "valha, qq pode ser brasil sem ser o pais?"

Dessa eu ja tinha ouvido falar...Brazil - Indiana - USA

Little Brazil, adorei a banda. Parece Asian Kung-fu generation...e a maior coincidencia, eles são do estado onde a minha irmã ta morando, e vão tocar na cidade dela hj....e a desgrama nem quer ir no show! ;___;

Brazilian waxing...bwahahaha, tb ja conhecia, mas ate direito a artigo na wiki? xD

Do jeito q vai jaja a gente passa a Malay!

Last edited:
Status
Not open for further replies.