Portuguese Thread

Status
Not open for further replies.

gluttony

Registered User
上級員 / Jyoukuuin / Sr. Member
Reaction score
4
Country
Portugal
loool eu sei k n tem problema nenhum termos perdido mas teve mm piada =P

agora k penso bem ja tinha visto uns posts teus na parte do naruto (é la onde eu vou + vezes) e ate k tens umas teorias fixes =)

Mendes

Registered User
英雄メンバー / Eiyuu Menbaa / Hero Member
Reaction score
8
Country
Portugal
lol ja ha algum tempo k n tenh nenhuma teoria marada, ate pk agr sou mod... sabs mek eh, ter k dar o exemplo e tal... antes podia tar off-topic na boa, agr ja nao : ( enfim, tu les alguma cena d manga para alem do Naruto? ek eu tou agr a ler o Eyeshield21... pa eh alta moca, eu parto.m a rir com akilo. Recomendo!

gluttony

Registered User
Reaction score
4
Country
Portugal
brigada tava mm a procura d coisas novas pra ler =D.
pralem d naruto ando a ler bleach mas akilo anda meio secante ultimamente. comecei a pouco tempo a ler OP e tou a adorar mm xD akilo é d ++
pra ja n ando a ler + nd ate pk n tenhu parado mt tempo em casa. Aaa tb vou lendo d x em kandu peacemaker kurogane =P tb é mt fixe mas n arranjo nenhum sitio na net pa sacar os volumes a partir do 3 e tb n kia tar a comprar a manga (xD poupadinha)

Mendes

Registered User
Reaction score
8
Country
Portugal
lol eu sakei a anime do peacemaker kurogane, mas sinceramente n tou a kurtir... akilo ta uma beca eskisito... passa de cenas bue sangrentas para cenas bue infantis. Kurti mt mais o Samurai X (anime).

Pa, toda a gente diz bem do One Piece, akilo deve tar brutal. Hei-de esprimentar. Pa, quanto ao bleach, a manga eh mto pior do k a anime. A anime aconselho, a manga ja convem teres alguma paciencia. Eu tou a kurtir esta parte. Fikei bue admirado com a Nell ser antiga Espada :P foi kuase tao inesperado como qd descobrimos ko Aizen era o mau.

Epa, sabe bem teclar em portugues aki pa variar : ) ah e bibo porto k ta a dar uma sova ao boavista, depois do sporting e o benfica nos fazerem o favor d empatar xD

gluttony

Registered User
Reaction score
4
Country
Portugal
yey bibó porto! :D LOL nem gostei la mt do jogo apesar d so ter visto a partir da segunda parte. tava mt agressivo. mas nos tavamos a faxer umas jogadas fixes ate. :amuse

é a parte da nell tava mm fixe (pa t dixer a vdd eu pensava k era um ele :XD) mas pa tirando isso ta uma seca. so kia saber o k aconteceu com a rukia - inda por cima ela é a minha preferida. pa mas no anime akela parte k deu no ultimo ep da tatsuki a dar ganda murro ao ichigo tava d +! :amuse

one piece é excelente mm. aa eskecimm d t dixer k tb ando a ler o fma mas como akilo so sai 1x por mes ja nem ligo mt. mas a historia ta 1000000x melhor k a do anime. e eu ate gosto do manga do peacemaker kurogane, mas achei meio po confuso, principalment pk havia la uma tipa k afinal era um (tao parecia k tinha 2as caras).

samurai x rulla mm. e dragon ball. mas ja n vejo isso desd pikena kandu dava na tvi e na sic :XD

Mendes

Registered User
Reaction score
8
Country
Portugal
lol eu n paro d ver o dbz. Smp a ver na sic radical... n m canso dakilo :P
Ya eu calculava k conhececes O FMA por causa do teu nick, mas eu so vi a Anime e adorei. Foi das minhas favoritas. S a manga eh ainda melhor, como dizes, entao tenh mm k arranjar isso. Tb vou arranjar samurai x em manga. A anime so teve piada na parte do Shishio, mas mm assim foi demais.

Pa, tou a ver k tenh mt k ler (e os kotas inda dizem k eu n leio nd... lol)

gluttony

Registered User
Reaction score
4
Country
Portugal
loool tax a goxar os meus pais smp k m vêem com um manga na mao começam logo a dixer k eu n faço outra coisa :XD ya por acaso tirei o nick do fma mas foi so pk n tava com cabeça pa pensar mt num nome e o k eu costumo usar ja existia. eu ca n tenhu tvcabo:notrust mas pelos vistos agora na fox (axo eu) vai começar a dar uma hora ou coisa assim do genero so d anime. acho k vao passar la samurai champloo (ja vist? é um dos meus favoritos:D ), trigun, outlaw star e mais alguns.

eu ja mandei n sei kantus mails pa sic pa eles passarem naruto mas acho k m passava s viss akilo dobrado pa portugues :XD

Mendes

Registered User
Reaction score
8
Country
Portugal
loool naruto dobrado em ingles eh do pior... em portugues seria um pesadelo [oh nao, agr pensei em naruto dobrado em brasileiro... jajus axo k vou vomitar x( ]

pa, samurai champloo tb ja vi... foi brutal. Eu n tenh a Fox... apesar d ter tv por cabo. Ainda assim, a Sic Radical devia passar Naruto. S calhar tao a espera k acabe a serie pa passarem. Eles costumam passar so series de 20-25 episodios, so o dragonball ek eh excepçao.

De manga, n li mais nd, mas anime ja vi bastante. Aconselho Fate Stay Night, Black Lagoon, Blood+ e, especialmente, School Rumble.

Em resumo, Fate Stay Night eh sobre uma especie de competiçao entre varias ekipas de 2, um 'mestre' e o seu guardiao, sendo k os mestres costumam ser pessoas comuns e os guardioes sao poderosos... lol. O objectivo eh matarem.se uns aos outros ate so ficar uma ekipa viva. S bem m lembro (vi isto ha mt tempo) o mestre k vence pode pedir um desejo qq...

Black Lagoon eh simplesmente brutal: Um socio Japones k tinha uma vida bue secante e rotinaria fica envolvido num tiroteio e acaba por ser raptado por uma ekipa de transporte ilegal de mercadorias. Os raptores levam.no num barco e ele acaba por ficar com eles (tipo sindroma de estocolmo :P) para mudar um bcd a vida dele. Esta serie ta cheia de porrada, armas de fogo e muita mafia. 5*

Blood+ eh sobre vampiros. Ta mt fx, um bcd tipo Helsing (outra grande serie, se nao vistes ainda)

School Rumble n tem nd a ver com as anteriores, eh so pa rir. E eu plo menos ria.m como se tivesse a ser torturado pelo Jiraya do Naruto, pk akilo eh demais. Eh ver pa crer!

gluttony

Registered User
Reaction score
4
Country
Portugal
xii tu gostas mm d escrever xD

bem naruto em brasileiro é d partir a rir mas n ha nd melhor k espanhol :XD mas axo k s passarem naruto na sic radical n vai ser kandu acabar s n nunca mais :P. tb n li mts mangas... so akeles k ja t diss, black cat (nd d especial), love hina (é d rir mm) death note - achei o anime mt mais fixe (ja vist? adorei mm por ser mt do tipo psicologico)

aa e ja vist elfen lied? é fantastico mm so k ta 1 coto po exagerado (mm assim ta no meu top 5 :D)

ja tinha visto o fate stay night, e o blood + tb comecei mas ja foi a algum tempo por isso n m lembro d nd xD. outro k eu adorei foi o full metal panic - axo k inda n acabou a série e k vao faxer outra season, mas mm assim vale mm a pena ver. so houve uma coisa k eu n gostei - akilo tem mecha e eu detesto mecha (fax.m lembrar os power rangers :XD - o meu trauma d criança)

hmmm.... ++.... oo agora puxmm a ver lucky star so pelo gozo pk ha mta gente por aki com avatars desse anime. akilo n tem historia nenhuma mas os bonecos sao todos chibis por isso é mtttt fofo :XD

bem o resto k eu vi n valeu assim la grande coisa principalmente pk eu so comecei com os animes a prai 1 ano e tal:darn :amuse ..... mas pa n m fales em ser torturado pelo jiraya k eu começo a pensar coisas :XD

Mendes

Registered User
Reaction score
8
Country
Portugal
lol ya eu tb so comecei com o anime a serio a cerca de 2 anos. Ate la era so dbz (ja devo saber as falas de cor na serie toda). Pa, qd m falaste de Naruto em espanhol activaste a tortura do Jiraya xD Death Note dizem k deixa sdds, por isso dev ser mt bom. Agr k n tenh nd pa ver, s calhar vou seguir o teu conselho e ver Elfen Lied :P

Epa eu compreendo.t bue no trauma dos power rangers, eu tb n kurto nd mecha. Tb ja tinha visto o Full Metal Panic, a 1a serie, mas n continuei a ver. Akilo tinha piada, mas n era bem a minha cena.
Pa, aconselho vivamente o Black Lagoon. Ta no meu top5, so atraz de Naruto, DBZ, FMA e School Rumble (+ uma vez recomendo!)

Agrias

Holy Knight
有名人 / Yuumeijin / Celebrity
Reaction score
1,260
Country
Brazil
Naruto em "brasileiro"? Desconheço essa língua, nós falamos português assim como vocês - e é por isso que estamos nessa thread ;p

Nossa dublagem não ficou tão ruim...é uma questão de se acostumar. Comparada à dublagem americana, a nossa pode ser considerada quase perfeita, hahaha :P

A voz da Hinata ficou parecidíssima com a original, o Sasuke está bom, o Kakashi também...apenas a voz do Naruto que está péssima (tão ruim, que me tirou a vontade de assistir o resto..)

Ao menos ajudou a popularizar Naruto por aqui, está sendo um sucesso. O único problema é que recentemente Naruto começou a ser exibido também fora da tv a cabo, e passou a sofrer vários cortes para poder ser exibido pela manhã...maldita censura hipócrita.

Last edited:

gluttony

Registered User
Reaction score
4
Country
Portugal
o naruto é oo teu nº 1?! o meu tb mas em anime, s for manga axo k anda meio po empatado com o fma. eskecimm d t dixer, the melancholy of haruhi suzumiya tb é mt bom mas é so mm comedia e subrenatural, n tem mm acção nenhuma (ja vi k gostas de acção). a historia n é mt complicada so k ha pessoas k n percebem nd pk os eps vem tds trocados (tipo, a continuação do ep 2 é o 4 e entretanto aparece-t o 3 la pelo meio a falar d coisas k n tem nd a ver e tal).

pah eu agora tenhu d m conter um coto com os animes pk eu viciomm depressa e alem disos ja tou a ver 2 ao mm tempo e a ler one piece. pa como tou no 12 e as minhas notas nos outros anos n dao pa entrar po curso k eu kero tenhu mm d marrar este ano =(.
mm assim n consigo passar um dia sem vir ca e ver kalker coisinha d anime =D ou taum desenhar - mas isso ja demora + tempo.
so um aviso: s t acontecer como eu vai chegar a uma altura do death note em k akilo vai parecer uma seca mas ai ja ta kase a acabar por isso no problem ;)

:notrust cortar o naruto é mt mau mm... n vejo mta logica eu ca adorava animes com sangue kandu era pikena e o naruto n tem sangue nenhum:p mas tb n s pode dixer k eu foss normal:amuse

Last edited:

Agrias

Holy Knight
Reaction score
1,260
Country
Brazil
Cortaram praticamente toda a sequência da morte do Haku, da tortura do pai do Inari..
No chuunin shiken, cortaram um pedaço enorme do Naruto x Kiba, o Uzumaki Rendan sumiu por inteiro :(

Mas isso é apenas na TV aberta, no Cartoon Network os cortes são iguais aos da versão americana...ruins, mas não tanto.

O engraçado é que há alguns anos atrás Saint Seiya (Cavaleiros do Zodíaco) era exibido normalmente sem corte algum, e foi o anime de maior sucesso no Brasil sem duvidas...fez mais sucesso que Dragon Ball Z! Era comentado e assistido por todas as faixas etárias...

Se alguém tem culpa na violência do Brasil, definitivamente não é um desenho animado. ;p

Mendes

Registered User
Reaction score
8
Country
Portugal
Oi Agrias, eu ate te dava as boas vindas a esta secçao, mas tu ja andavas por ca ha mais tempo k eu :P

Interessante k no brasil os Cavaleiros do Zodiaco tenham sido mais populares k o DBZ... kusta a acreditar. Eu vi a serie toda dos Cavaleiros e ate tava fx, mas o DBZ eh simplesmente uma lenda.

Entao eles cortam o Naruto fora da Tv por cabo? hahaha dev ser horrivel. Eles cortaram todo o massacre do Uchiha clan nao? Isso prejudica nao so a acçao, mas principalmente a historia... mais vale nem passarem.

Quanto à "dublagem"(a gente aki diz dobragem:P) do Naruto em ''brasileiro''... pa eu sinceramente n m consigo habituar a certos sotaques derivados do portugues original. O brasileiro eh um desses, tal como o madeirense e o açoreano. S calhar eh mau habito, mas eu ate costumo utilizar legendas quando vejo alguma cena em br.

gluttony, eu tb tenh certa tendencia a viciar.me, nao so em anime, como tmb em series. Agr acabei de ver a 3a temporada do Lost kuase duma assentada, depois de ter visto o Prison Break todo nestas ferias.

O Naruto em anime eh o meu numero 1, mas sem contar com o Shippuuden, esse eu desprezo completamente... alta desilusao. Inda assim eu tenhu visto todos os episodios kd n tenh mais nd k fzr. So k agr arranquei com a faculdade e o tempo livre ta escasso... Quanto a manga, o fma tem tudo pa ser uma manga brutal, tenh k ler. Msm assim duvido mt k seja melhr ko naruto, k eh simplesmente espetacular. Depois de acabar de ler o Eyeshield21 vou começar a ler as mangas do Samurai X e DBZ e axo k vou seguir um dos teus conselhos em anime e tentar Death Note.

Pa eu kurto bue cenas de acçao, mas as vezes tenhu k m render ah comedia total, como eh o caso do School Rumble. A serio, eh kuase obrigatorio. Eu pensei k era impossivel, mas eu axo k m ri mais do k com as 1as series do gato fedorento (compete com o 'a minha vida dava um filme indiano').

Isto leva.m a uma pergunta pa ti, Agrias. O gato fedorento xegou ao Brasil? Ek eles tiveram tanto sucesso aki k eu n sei se vcs por ai ja tomaram conhecimento deles, ker pela tv ou pelo youtube

Agrias

Holy Knight
Reaction score
1,260
Country
Brazil
Não não...nada de School Rumble por aqui, ao menos não na TV :( Mas já é bem espalhado pelos fansubs, creio eu, pois já ouvi falar. Nunca assisti.

Na tv ainda não alcançaram o massacre Uchiha...já posso prever apresentadores de tv anunciando desenhos como obra do anticristo, haha. :(

Hahaha, você tocou na questão do sotaques...é tão engraçado!
Veja, o Brasil é um país imenso, de tamanho continental...então dentro do mesmo país, nós temos um sotaque para praticamente cada região, e em certas ocasiões, mais de um sotaque em um mesmo estado! Creio que o que você conheça seja o sotaque de São Paulo ou o do Rio de Janeiro (estados vizinhos, mas com sotaques diferentes!), os mais comuns nas "dobragens" (hehehe "dobrar" aqui tem um sentido completamente diferente...é como "to fold" em inglês #D).
Fora esses, temos os sotaques do nordeste, mais..."cantados" digamos assim, os do interior, os do sul, centro-oeste...existem expressões que significam uma certa coisa em um estado, e em outro já perdem totalmente o sentido, hehe. Acho que se pararmos para contar, nós devemos ter por volta de 10 sotaques "comuns" no país, fora os menos conhecidos. Vai ver por isso não me incomodo tanto com o sotaque de Portugal, é só mais um ^_^

Mendes

Registered User
Reaction score
8
Country
Portugal
lol tou a ver. Nos tmb temos varios sotaques mesmo dentro de Portugal continental, mas nao diferem tanto como o portugues nas ilhas dos Açores e Madeira e especialmente o do Brasil. N sei a k sotaque tou habituado do brasil, mas creio k eh o de S.Paulo. Em Portugal ha imensos brasileiros e a maioria dos k eu conheço veio de S.Paulo. Axo k eh a cidade do Brasil donde o psl emigra mais, ne?

Eu tava.t a perguntar s o Gato Fedorento ja passou pelo Brasil, n era o School Rumble :P

Agrias

Holy Knight
Reaction score
1,260
Country
Brazil
O que é o Gato Fedorento? #D

gluttony

Registered User
Reaction score
4
Country
Portugal
ola agrias!!

bem n sei s sou a melhor pessoa pa falar no gato fedorento (exprimenta ir ao youtube pa veres alguns sketchs deles =D), mas vou tentar explicar resumidamente. o gt é um quarteto de "cromos" que fazem sketchs com piadas inteligentes k eu mt sinceramente adoorrro mas ha mta gente k acha k akilo n tem piada nenhuma xD. dantes so dava pa os ver na sic radical (é um canal da tv cabo portugues, n sei s sabes =S) mas passou a dar na televisao publica pk tava a fazer mm mt sucesso =D.

falando nessa cena dos sotakes, eu ca adoro o brasileiro! o açoreano é d rir (dcpem.m açoreanos k tiverem aki =P) mas o meu preferido é o do porto sem duvida. so o lisboeta é k m irrita um bocado (dculpem + uma vez)

mendes: pa tens tda a razao o shippuuden em anime ta mm uma porcaria pa n dixer outra coisa. eles passaram + de 10 eps com a mm luta e o naruto e o kakashi smp a correrem atras do deidara! alta seca.

Mendes

Registered User
Reaction score
8
Country
Portugal
hmm gluttony, a Agrias eh a nossa fornecedora oficial do Naruto Shippuuden, por isso kuidado com os insultos à serie. Inda por cima ela agr eh mod da Naruto Theater and Arcade :P

Alias, por falar nisso, inda n t dei os parabens em pt, por isso, Parabens! (e belas fotos :P)
Sobre o Gato, eu axo k n conheço ninguem k n adore ver as series deles. Aconselho vivamente, embora muitas das piadas estejam inseridas no contexto politico portugues, e as vezes podem n ter tanta piada na prespectiva de um brasileiro, mas mm assim vale a pena!

Ja comecei a ver Death Note (a anime) e tou a kurtir bue. Eh muito diferente das outras series em k o heroi eh o bom da fita.

Ah e ja agr, felicidades para o Porto k ta a jugar co Besiktas. FORÇA QUARESMA! XD

GOLOOOOOOOOOOOOOOOOO XDDDDD QUARESMA!!! ULTIMO MINUTO XD BIBO PORTO CARAGO!!!! QUARESMA ALLEZ!!!

EDIT: haha o benfica perdeu em kasa... k tristes...

Last edited:

Agrias

Holy Knight
Reaction score
1,260
Country
Brazil
Hahaha obrigada Mendes ^^

Vou procurar o tal Gato Fedorento no youtube. :D

Hey, Death Note foi uma das melhores coisas q assisti esse ano...o herói é o vilão, legal demais! Primeira vez que consigo sentir asco do protagonista. ;p

Sim, e eu concordo q o Shipuuden não está lá essas coisas.;p

Last edited:
Status
Not open for further replies.