Portuguese Thread

Status
Not open for further replies.

Pirulito

Registered User
有名人 / Yuumeijin / Celebrity
Reaction score
726
Country
Brazil
Oxi, outro dia eu estava lendo o dicionário de baianês e tinha váááááááárias palavras que eu não conheci, vários xingamentos.

Com certeza, se cada um pegar o dicionário do estado onde mora, ficarão boquiaberto com as novidades.

Mendes

Registered User
英雄メンバー / Eiyuu Menbaa / Hero Member
Reaction score
8
Country
Portugal
pimbolim e matraquilho
essa foi para a historia de Portugal!

uma palavra q eu acho extremamente cacofônica eh "encurralado(a)"
Eu axo k a palavra mais cacofônica eh 'cacofônia' :P

Pirulito

Registered User
Reaction score
726
Country
Brazil
MEU DEUS!
O capítulo de One Piece essa semana foi triste e liiiiindo!

Alguém aqui acompanha?

Heypress

Registered User
中級員 / Chuukyuuin / Member
Reaction score
2
Country
Brazil
nao tenho paciencia pra one piece. engracado que tenho pra naruto, que enrola que eh uma beleza.

Mendes

Registered User
Reaction score
8
Country
Portugal
Eu vi a anime do One piece até ao final do arco do Water 7. Vi um pouco mais, mas o arco seguinte pareceu.me claramente filler e perdi vontade de continuar. Gostava d continuar com a manga a partir dessa parte. Alguem me sabe indicar o capitulo k se segue ao arco do Water 7?

Pirulito

Registered User
Reaction score
726
Country
Brazil
Bem, o anime já saiu dos fillers. Se quiser continuar pelo anime você pula para o episódio 337, mas se quiser acompanhar pelo mangá você começa a partir do capítulo 442.

Ou então, acompanha os dois... é o que eu faço. =)

Mendes

Registered User
Reaction score
8
Country
Portugal
Bacano! Brigadao pirulitokun eh mm isso k vou fzr, tal como o Naruto. Considero o One piece uma anime de topo e a manga certamente nao m vai desapontar :P

Agrias

Holy Knight
Reaction score
1,260
Country
Brazil
Eu comecei a ler o mangá do One Piece agora, mas não tô tendo ânimo nenhum pra ir em frente ;( Tô praticamente me forçando a continuar, esperando chegar a tal parte boa q todo mundo fala ;p

thiagojoe

Registered User
Reaction score
55
Country
Brazil
Temos definições de Cu ligeiramente diferentes, mas aki a gente raramente usa a palavra 'garota'. Eh uma dakelas palavras k eh so eh usada por velhos praticamente. Normalmente 'rapariga' e 'rapaz' eh substituido por 'gaja' e 'gajo' no discurso normal. Bitch tmb s usa de X em qd, mas gajo e gaja dominam o nosso vocabulario
Eu tava lendo um livro de época (acho que posso dizer assim) de João Ubaldo e nele tinha uma estória de um cara que ia pra Portugal. Quando esse cara tava transando com a portuguesa, ela perguntou como se fosse a coisa mais natural "e no cú, você não vai?" E o rapaz brasileiro ficou maravilhado com a normalidade de tal frase.

Acho que em alguns estados aqui do Brasil (lá do Sul), rapariga ainda é usado como garota.

Você é de onde Agrias?
essa história do cu rende boas cofusoes, hehehe!!! sobre a rapariga, acho q usa-se muito como sininimo de garota, mas ao contrario de portugal, aqui geralmente os mais velhos usam rapariga e os mais novos, garota...

Eu sou do Rio, mas tô morando em Fortaleza faz 6 anos. Aqui é muito mais comum de se ouvir "rapariga" no mau sentido do q lá no Rio, hehe.
Você é do Rio??? Eu tb!!! E moro no rio tb, no Maracanã. Morava aonde aqui??

uma palavra q eu acho extremamente cacofônica eh "encurralado(a)"

vc já assistiu ao filme 'o homem que desafiou o diabo', agrias?

ele se passa no rio grande do norte. muito engraçado, tem xingamentos que eu nem conhecia hehehehe

tipo: infeliz das costa oca, manicaca, condenado dos 600 demonio... e por aí vai

recomendo a todos que gostam de humor regional
Não vi esse filme, mas fiquei muito tentado a ver. só tive medo de que fosse mais um no estilo "série da globo adaptada pro cinema"...

e pra finalizar, sobre o sasuke... acho q o itachi ta se desesperando... o mais novo deve vencer... mas ainda deve ter muita luta.

Agrias

Holy Knight
Reaction score
1,260
Country
Brazil
Você é do Rio??? Eu tb!!! E moro no rio tb, no Maracanã. Morava aonde aqui??
Eu morava em Copacabana, morei a vida toda lá #D Mas eu fiz o ensino médio pertinho ai de ti, no Instituto de Educação, lá na Tijuca ^^

mrmgomes

Registered User
上級員 / Jyoukuuin / Sr. Member
Reaction score
7
Country
Brazil
Agradeço à quem comentou sobre Bleach como spoiler... Jà que nao sigo hà algum tempo...

Pirulito

Registered User
Reaction score
726
Country
Brazil
Eu comecei a ler o mangá do One Piece agora, mas não tô tendo ânimo nenhum pra ir em frente ;( Tô praticamente me forçando a continuar, esperando chegar a tal parte boa q todo mundo fala ;p
Em que parte você está, Agrias?

Marcus Beoulve

Registered User
Reaction score
0
Country
Brazil
Tenho um amigo tao fanatico por One Piece que ele chegou a compara-lo com DB uma vez. Acho isso uma heresia.

Pirulito

Registered User
Reaction score
726
Country
Brazil
Não tem o que comparar....One Piece é maior que DB, hehe. E quando One Piece passar DB em números (e está para passar), One Piece será a referência. hahahaha

Mas falando sério, dependendo do modo como você for comparar será besteira. Há choques de geração, de representação para época, gosto, etc. E DB redefiniu o gênero shonen, praticamente.

Particularmente, prefiro One Piece. DB perdeu a qualidade depois que eles cresceram.... até o fim da saga de Freeza dá pra levar, mas depois fica chato.

One Piece já tem maiss de 10 anos e o autor não perde o empenho, a criatividade. Os diferentes cenários que ele já fez, ainda detalhando tudo, 10 anos desenhando e o cara não cansa. O enredo é show de bola e os personagens... é um arsenal de personagens carismáticos.

Essa série é o topo.

thiagojoe

Registered User
Reaction score
55
Country
Brazil
Eu morava em Copacabana, morei a vida toda lá #D Mas eu fiz o ensino médio pertinho ai de ti, no Instituto de Educação, lá na Tijuca ^^
Minha namorada mora em Copa... eu tb sempre estudei pela área, fiz ensino médio/técnico na escola técnica federal de química e faculdade na UERJ. Pode ser até que tenhamso estudado na mesma época, fiz 2º grau entre 98 e 2000...
sobre naruto,
acho que a briga dos irmãos está pra ficar bem animada... eu não sei se estou enganado, mas amaterasu não era aquele jutsu das chamas negras??? li isso no wikipedia mas não sei se procede... no último capitulo o narrador fala do amaterasu como genjutsu...

raderack

Registered User
Reaction score
22
Country
Brazil
Saudações,e viva o clube atletico mineiro..sofredor mas vivo. :)

Pirulito

Registered User
Reaction score
726
Country
Brazil
é jutsu das chamas negras, sim.

patedecarne

MH Senpai
Reaction score
2,841
Country
Brazil
Não tem o que comparar....One Piece é maior que DB, hehe. E quando One Piece passar DB em números (e está para passar), One Piece será a referência. hahahaha

Mas falando sério, dependendo do modo como você for comparar será besteira. Há choques de geração, de representação para época, gosto, etc. E DB redefiniu o gênero shonen, praticamente.

Particularmente, prefiro One Piece. DB perdeu a qualidade depois que eles cresceram.... até o fim da saga de Freeza dá pra levar, mas depois fica chato.

One Piece já tem maiss de 10 anos e o autor não perde o empenho, a criatividade. Os diferentes cenários que ele já fez, ainda detalhando tudo, 10 anos desenhando e o cara não cansa. O enredo é show de bola e os personagens... é um arsenal de personagens carismáticos.

Essa série é o topo.
Pra mim, DB até o fim da saga freeza é o melhor até hoje, e acredito que não existirá um anime que supere as primeiras sagas, IMO claro!
A saga do cell é boazinha mais tem muitas incoerencias, e na saga majin buu a unica coisa que prestava eram as lutas...

Opa, mais um sofedor, hehe!

raderack

Registered User
Reaction score
22
Country
Brazil
So comentando rapidamente,comparar DB com OnePiece e um atentado..a historia/enredo de one piece e infinitamente superior.
Mas como anime..bem dbz,e dbgt foram foda..mas ainda prefiro luffy :)

thiagojoe

Registered User
Reaction score
55
Country
Brazil
Saudações, bem-vindo, raderack (acabei de ler seu post no introduction thread, hehehe)
é sempre bom ver um alvinegro - torço pro vasco do rj, mas tenho uma parte do meu coração botafoguense tb... viva os alvinegros!!! ^_^

Status
Not open for further replies.