Essa questão do dindin só levantei pq lembrei q meu primeio salário foi quase todo embora... mas àquela época (2001/2002) com a merreca de R$ 150 do estágio consegui em 6 meses juntar o suficente para comprar um drive interno gravador de CDs CyberDriver por míseros R$ 295... isso pq o LG não tinha, era quase o mesmo preço

E pensar q hj em dia gravadores de DVD mais rápidos são beeem mais baratos, hehehe!!!
Realmente aprendi o valor de guardar seu dindin. Tem muitas pessoas que dão o dízimo à respectiva igreja; nada contra, mas como não tenho religião (sou agnóstico) entrego meu dízimo (ou trízimo, atualmente 30%) para minha 'santa poupança', hehehe!!! A pena é q não consigo guardar muito, ajudo meus pais e irmã e acaba nãop sobrando muito depois de um tempo... mas não desisto do sonho da casa própria (dá-lhe sílvio, hehehe!!!).
Mas uma coisa é certa: quanto mais temos mais gastamos. Desde que comecei a trabalhar formalmente (carteira assinada) faço uma lista de minhas despesas, e elas sempre foram mais ou menos compatíveis com meus gastos. Quando meu salário aumentou (praticamente dobrou) passando de técnico de nível médio para engenheiro, meus gastos tb dobraram, ou seja, não houve uma 'sobra' maior... E não é gasto bobo só não, vc assume mais responsabilidades, ajudei meu pai a montar uma loja, minha avó a se mudar, coisas do tipo.
A única coisa q fez meus gastos diminuírem (um pouco) foi q acabei o namoro... as meninas q me desculpem, mas namorada dá um gasto extra legal, hehehe!!! Mas não é por mal, sair a dois sempre gera mais despesas; o ideal é dividir as contas, mas eu apesar de não ser machista sempre q posso pago as contas, não por superioridade mas por comodidade... teve dias q tive q apelar para ela mas sempre evitava.