Portuguese Thread v.13

Status
Not open for further replies.

D.Blue

Registered User
上級員 / Jyoukuuin / Sr. Member
Reaction score
75
Country
Brazil
... Tava pensando numa sugestão para o questionário de apresentação da primeira página. Que tal perguntar o game favorito também? Pelo que vi, tem gente aqui que curte muito. E videogame não é mais estigma social ou cultura underground faz tempo né?

Se apoiarem a idéia, eu apresento os meus preferidos. Mas se me atiçarem, vou soltar um discurso metafísico sobre narrativa interativa só para explicar meus gostos pessoais. XD

Farfalla

The Witch of Drama
伝説メンバー / Densetsu / Legendary Member
Reaction score
47,678
Country
Tuvalu
Acho que n vi a ficha de apresentacao do D.Blue oo
Meu game predileto: Tales of Phantasia pra SNES com tradução pseudo-oficial ç.ç

Agrias

Holy Knight
有名人 / Yuumeijin / Celebrity
Reaction score
1,260
Country
Brazil
Os meus...FFT e FF6, Grandia e Lufia II.

E Katamari Damacy. >.>

patedecarne

MH Senpai
Reaction score
2,841
Country
Brazil
muito boa escolha, blue!!!

Literalmente, videogame É a minha paixão, muito mais doq eu mang´ou outra coisa.

E é verdade, esse lance deestigma social foi-se a tempos, somente que não tem cabeça pensaria assim hoje em dia.

preparados para Inazagi na proxima semana?

Anotem e me cobrem, não tem erro nisso.

Epic shit is epic...

Last edited:

jackitshot

Registered User
下級員 / Kakyuuin / Jr. Member
Reaction score
2
Country
China
Excuse me, who knows a net friend named DRHELL or DR.HELL?
He speaks Portuguese, last year he offered manga files to us. thanks.

Arashi_Oushou

Registered User
中級員 / Chuukyuuin / Member
Reaction score
9
Country
Portugal
Ish jogos...

Shenmue 1 e 2, HalfLife 2, FF7, as aventuras gráficas da Lucasarts, Soulcalibur, Bioshock, GTA III, GTA Vice City, GTA San Andreas e GTA IV (que ando a jogar pela segunda vez).

E acho que é tudo...

Farfalla

The Witch of Drama
Reaction score
47,678
Country
Tuvalu
Eu colocaria Lufia 2 tb, mas tinham pedido 1 soh, cheater! Ç.Ç
Impressao minha ou tao zoando um poco raw na MH? XD Primeiro lançaram Berserk 307 e n vingou, agora saiu FMA 100, sendo que o 99 tinha acabado de sair XD

@jackitshot: I don't know him and I've never seen him in this thread. Maybe someone else here knows his, but I don't think this person met him thru this thread.
Btw, nice sig *-*

Last edited:

D.Blue

Registered User
Reaction score
75
Country
Brazil
Acho que n vi a ficha de apresentacao do D.Blue
Já soltei uma páginas atrás, mas aí vai de novo:

Estado/Cidade: Gama, Distrito Federal
Comida favorita: chocolate branco
Bebida favorita: suco de laranja natural com muito bagaço
Time [Futebol]: não curto
Animal favorito: lagartos, qualquer um
Tenho Medo de: Silent Hill, qualquer um
Objetivo na vida: escrever uma boa HQ - não precisa ficar famosa. Realização pessoal e popularidade não precisam andar sempre juntas. Uma comunidade pequena que curta, leia e opine já é o bastante.
Estou bem quando: estou satisfeito com o trabalho realizado com qualidade.
Não estou bem quando: percebo, já tarde, que falei o que não devia.
Mangás favoritos: 20th Century Boys, Death Note, Bakuman, Team Medical Dragon (este é pouco conhecido, mas bem interessante). Dane-se a arte, o que eu gosto é boa história.
Animes: Ergo Proxy, Cowboy Bebop, Death Note.
Situação mais contrangedora: estava sozinho com um colega;tava mal do estômago e segurando gases pra não passar vexame (all in vain). Fizemos uma traquinagem e começamos a rir. Ri tanto que não consegui mais segurar e liberei todo o metano acumulado numa explosão bastante sonora, embora inodora. O cara fez uma cara de repreensão contida misturada com xi-ele-deve-tah-morrendo-de-vergonha-q-pena-que-sinto-dele-q-q-eu-falo-faço-digo que me deixou no chão. Eu tinha uns 14. Passei os dias seguintes planejando meu suicídio.

E a inclusão:

Game Preferido: SHADOW OF THE COLOSSUS. Épico, comovente, minimalista, imersivo e LINDO. Se game pode ser arte, Fumito Ueda é o Michelangelo. Se alguém aí nunca jogou, JOGUE! É uma experiência única, coisa que nunca vi nem senti jogando qualquer outra coisa na minha vida.

Extras: Meu FF preferido é o VI (mal aí, fanboyzada do Sephirot, mas a Celes cantando ópera sintetizada chuta bundas!), mas em matéria de RPG no geral, Chrono Cross e Vagrant Story estão no topo do meu pódio. Também curto muito Metal Gear; no quesito retro, eu curto Donkey Kong Country e o Star Fox do SNES.

Shenmue 1 e 2, HalfLife 2, FF7, as aventuras gráficas da Lucasarts, Soulcalibur, Bioshock, GTA III, GTA Vice City, GTA San Andreas e GTA IV (que ando a jogar pela segunda vez).
Que listão! Mas qual é o seu PREFERIDO? (fiquei curioso).

Literalmente, videogame É a minha paixão, muito mais doq eu mang´ou outra coisa.
+1;)

Last edited:

Pirulito

Registered User
Reaction score
726
Country
Brazil
Games preferido: Chrono Trigger
Menções honrosas: Chrono Cross (Cross vai no bolo só porque meu fanboyzismo por Chrono Trigger praticamente obriga, pois acho o jogo muito aquém do que poderia), Final Fantasy VI, Top Gear, Sonic - The Hedgehog (versões de Master System e Mega Drive, óbvio), Sunset Riders.

Saintz0r

Registered User
英雄メンバー / Eiyuu Menbaa / Hero Member
Reaction score
192
Country
Brazil
Jogos de videogame? Vejamos...
Mario de Snes, Donkey Kong, tb de Snes ( qualquer um deles xD ), e pincipalmente o Sonic do Mega Drive, passava horas jogando aquilo :p
Em termos de fliper, Marvel vs Capcom era basicamente o unico que jogava, as vezes um Tekken mas n era mt fã não.
Dos videogames mais novos adoro o Mario Kart do N64,007 p/ N64 e GTA ( embora prefira jogar no pc pq não consigo mirar direitinho no controle hehehe ).
RPG's prefiro no computador mesmo, jogo Ragnarok tem uns 4 anos já, Diablo 1/2 e expansões sempre foram meus jogos preferidos e tou esperando o 3 sair qqr dia :P AOE e AOM merecem menções honrosas tb :XD

Kaiser Will

MH Senpai
Reaction score
456
Country
Brazil
Games hein, os meus preferidos normalmente envolvem corrida ou de guerra, tipo Need for Speed 1 e 2, Most Wanted e Carbon e, é claro, Gran Turismo. Os de guerra Medal of Honor, Call of Duty.

Quando eu tinha uns 14 anos me amarrava em Counter Strike, adorava ver as cabeças explodindo.

Maledicente

Registered User
Reaction score
189
Country
Brazil
THE SECRET OF MONKEY ISLAND!!!!11!!!!ELEVEN!!!!!!!!!!!!!!!!

O toque do meu celular são as mids do jogo. ¬¬'

Farfalla

The Witch of Drama
Reaction score
47,678
Country
Tuvalu
Awn, eu adorava Chrono Cross T.T Comecei a jogá-lo por causa de um amigo que tinha mania de colocar nomes de conhecidos nos persos. E, tipo, são uns 40 ç.ç Aí fui querer saber qual perso tinha meu nome, e era a Harle porque, segundo ele, eu era a amiga mais estranha >D Então, quando comecei a jogar, não tive dúvidas: coloquei o nome dele no Poshul (e ó que era meu perso predileto ç.ç um cão rosa!!!).
Sou tarada nos RPGs pra games... Nas férias fui inventar de jogar Terranigma XD um dos poucos de SNES que não joguei. Divertido >< pena que fiquei sem tempo para zerá-lo.

Agrias

Holy Knight
Reaction score
1,260
Country
Brazil
THE SECRET OF MONKEY ISLAND!!!!11!!!!ELEVEN!!!!!!!!!!!!!!!!

O toque do meu celular são as mids do jogo. ¬¬'
Ontem o Tales of Monkey Island tava pra baixar de graça por causa do Talk like a pirate day, peguei :x

Pirulito

Registered User
Reaction score
726
Country
Brazil
Awn, eu adorava Chrono Cross T.T Comecei a jogá-lo por causa de um amigo que tinha mania de colocar nomes de conhecidos nos persos. E, tipo, são uns 40 ç.ç Aí fui querer saber qual perso tinha meu nome, e era a Harle porque, segundo ele, eu era a amiga mais estranha >D Então, quando comecei a jogar, não tive dúvidas: coloquei o nome dele no Poshul (e ó que era meu perso predileto ç.ç um cão rosa!!!).
Sou tarada nos RPGs pra games... Nas férias fui inventar de jogar Terranigma XD um dos poucos de SNES que não joguei. Divertido >< pena que fiquei sem tempo para zerá-lo.

Sempre coloco nome de conhecidos nos personagens também.
Harle era super estilosa... adorava ela. Queria ela no meu grupo até o fim do jogo. :scry

Harle+Gleen+Serge seria o grupo pr'eu gozar litros.

Pirulito

Registered User
Reaction score
726
Country
Brazil
Era de se esperar que fosse do signo dos fodas.

D. Hawk

Registered User
Reaction score
50
Country
Brazil
Retornando a thread...

O único jeito de lembrar jogos que mais gostei é lembrando também das plataformas que já tive ao longo desses 23 anos.

Atari
Sem dúvida aqui ficou marcado na minha mente o River Raid. Eu era muito fã desse jogo, e quebrei muitos controles da dynacom graças a ele. Dá-le Atari, acho que hoje em dia meu relógio de pulso tem mais bits que aquilo (ainda tenho ele guardado no armário, relíquia!)

SNES
Donkei Kong Country.
Viciei no visual de Donkei na primeira vez que vi, fiquei fã na hora, joguei meu cartucho do Super Mário pela janela ao curtir esse game.

PS1
FF VIII.
Me perdõem os fãs do FF VII, mas a continuação, ao meu ver, foi o melhor dos FF já fabricados. Os personagens são mais carismáticos, a história me entreteu mais, e a Gunblade é sensacional (foi mal Artur, sua Excalibur foi passada pra trás no quesito design).
A única ressalva que considero que FFVII superou o VIII foi na clássica cena na morte da Aeris. Nunca tive tanta raiva de um personagem de ficção. Xinguei o Sephirot, o PS1, a Sony a empresa de energia elétrica, de tudo que é nome possível e impossível.

PS2
Dentre os dois gêneros que mais curto eu destaco alguns jogos:

Ação (ou seja lá o que for esse jogo que reúne tudo)
GTA San Andreas
A liberdade que experimentei ao jogar GTA é uma que começo a procurar em praticamente todo game que compro hoje.

RPG (aqui deu empate)
Shuikoden V
É simples, nada de espalhafatoso, ou que custe altos dólares na confecção de cenas em CG. Eu simplesmente curti a história, me senti na pele do personagem (tem 108 personagem selecionáveis, um deles você vai gostar). Nesse aqui eu tenho a incrível marca de 376h de jogo, nem em Disgaea, Makai Kingdom, etc, eu dediquei tanto tempo, devo ter zerado umas 4 vezes. xD

Radiata Stories
Outro jogo que tem vários personagens, acho que por isso me dei bem com ele. O fato de você poder escolher qual lado você vai defender (humanos ou elfos/dwares/etc) me prendeu na frente do controle.

PC
Civilization III
Não interessa qual jogo eu me dedique e a época dele, on-line ou não, sempre eu retorno a esse tabuleiro de guerra pra jogar umas partidas, é vício.

Comentando brevemente outro assunto... QUE MER** DE TEMA É ESSE QUE COLOCARAM NO SIGN CONTEST? Cara eu não tive nenhuma inspiração, nada, nothing, niente, Bleach, nem um pouco de nada! Acho que teremos só um concorrente nesse contest. xD

Aliás, não deu empate no último? Porque só o Sasori levou os créditos? O Akasunanosasori tinha que estar lá também, estou enganado?

LEIAM Vinlad Saga, me indicaram ele e é muito bom. Manga medieval bem feito. muito bom!

Farfalla

The Witch of Drama
Reaction score
47,678
Country
Tuvalu
Não sei o signo dela XD mas que parece, parece ç.ç~ Invocadinha, grudenta, fiel, "opinionated" e por aí vai xP

Hawk, tb n gostei do tema ç.ç meio... sei la, n inspira muito XD Mas ja tem dois concorrentes... eu pensei em apelar com uma sig @.@ se tiver tempo de executa-la, ponho la. Tipo, houve empate na votacao passada, aih os ADMs que escolhem. Vou teh postar isso la, na epoca da Leen, os dois ganhavam msm. Achei sacanagem com o Akaqqcoisa XD (n sei esses nomes de persos de naturo ç.ç)

Pirulito

Registered User
Reaction score
726
Country
Brazil
FF VIII.
Me perdõem os fãs do FF VII, mas a continuação, ao meu ver, foi o melhor dos FF já fabricados. Os personagens são mais carismáticos, a história me entreteu mais, e a Gunblade é sensacional (foi mal Artur, sua Excalibur foi passada pra trás no quesito design).
A única ressalva que considero que FFVII superou o VIII foi na clássica cena na morte da Aeris. Nunca tive tanta raiva de um personagem de ficção. Xinguei o Sephirot, o PS1, a Sony a empresa de energia elétrica, de tudo que é nome possível e impossível.

Gunblade é massa mesmo, eu curtia demais. E eu parei de jogar FFVII justamente porque me spoilearam que Aeris morria ao final do primeiro cd.

Shuikoden V
É simples, nada de espalhafatoso, ou que custe altos dólares na confecção de cenas em CG. Eu simplesmente curti a história, me senti na pele do personagem (tem 108 personagem selecionáveis, um deles você vai gostar). Nesse aqui eu tenho a incrível marca de 376h de jogo, nem em Disgaea, Makai Kingdom, etc, eu dediquei tanto tempo, devo ter zerado umas 4 vezes. xD

E você lê Akaboshi?

Comentando brevemente outro assunto... QUE MER** DE TEMA É ESSE QUE COLOCARAM NO SIGN CONTEST? Cara eu não tive nenhuma inspiração, nada, nothing, niente, Bleach, nem um pouco de nada! Acho que teremos só um concorrente nesse contest. xD

Ri allto! Ô, Bleach.
Se bem que eu gostei do último capítulo

Status
Not open for further replies.