Retornando a thread...
O único jeito de lembrar jogos que mais gostei é lembrando também das plataformas que já tive ao longo desses 23 anos.
Atari
Sem dúvida aqui ficou marcado na minha mente o River Raid. Eu era muito fã desse jogo, e quebrei muitos controles da dynacom graças a ele. Dá-le Atari, acho que hoje em dia meu relógio de pulso tem mais bits que aquilo (ainda tenho ele guardado no armário, relíquia!)
SNES
Donkei Kong Country.
Viciei no visual de Donkei na primeira vez que vi, fiquei fã na hora, joguei meu cartucho do Super Mário pela janela ao curtir esse game.
PS1
FF VIII.
Me perdõem os fãs do FF VII, mas a continuação, ao meu ver, foi o melhor dos FF já fabricados. Os personagens são mais carismáticos, a história me entreteu mais, e a Gunblade é sensacional (foi mal Artur, sua Excalibur foi passada pra trás no quesito design).
A única ressalva que considero que FFVII superou o VIII foi na clássica cena na morte da Aeris. Nunca tive tanta raiva de um personagem de ficção. Xinguei o Sephirot, o PS1, a Sony a empresa de energia elétrica, de tudo que é nome possível e impossível.
PS2
Dentre os dois gêneros que mais curto eu destaco alguns jogos:
Ação (ou seja lá o que for esse jogo que reúne tudo)
GTA San Andreas
A liberdade que experimentei ao jogar GTA é uma que começo a procurar em praticamente todo game que compro hoje.
RPG (aqui deu empate)
Shuikoden V
É simples, nada de espalhafatoso, ou que custe altos dólares na confecção de cenas em CG. Eu simplesmente curti a história, me senti na pele do personagem (tem 108 personagem selecionáveis, um deles você vai gostar). Nesse aqui eu tenho a incrível marca de 376h de jogo, nem em Disgaea, Makai Kingdom, etc, eu dediquei tanto tempo, devo ter zerado umas 4 vezes. xD
Radiata Stories
Outro jogo que tem vários personagens, acho que por isso me dei bem com ele. O fato de você poder escolher qual lado você vai defender (humanos ou elfos/dwares/etc) me prendeu na frente do controle.
PC
Civilization III
Não interessa qual jogo eu me dedique e a época dele, on-line ou não, sempre eu retorno a esse tabuleiro de guerra pra jogar umas partidas, é vício.
Comentando brevemente outro assunto... QUE MER** DE TEMA É ESSE QUE COLOCARAM NO SIGN CONTEST? Cara eu não tive nenhuma inspiração, nada, nothing, niente, Bleach, nem um pouco de nada! Acho que teremos só um concorrente nesse contest. xD
Aliás, não deu empate no último? Porque só o Sasori levou os créditos? O Akasunanosasori tinha que estar lá também, estou enganado?
LEIAM Vinlad Saga, me indicaram ele e é muito bom. Manga medieval bem feito. muito bom!