Portuguese Thread v.13

Status
Not open for further replies.

Andrews

Manga Editor
英雄メンバー / Eiyuu Menbaa / Hero Member
Reaction score
76
Country
Brazil
eu quero dani! >.< Li sobre o wave a um tempo.

[email protected]

Se precisar do e-mail pro invite.

Farfalla

The Witch of Drama
伝説メンバー / Densetsu / Legendary Member
Reaction score
47,678
Country
Tuvalu
Então, pate, eu tb amo aquele CG XD Por causa da parte em que a Lenne e o Tidus cover dela sao executados ç.ç Mas... tipo... Guto e outros amigos acharam o CG, tipo, legal XD nada dmais. E, vai... O FFX-2 não parece jogo "pra meninos" ç.ç *com mania de shonen x shoujo*. Já o FF13 tá bem dark, não? oo Ficou meio nada a ver o tema. Parece Gantz XD Sangue e tripas que terminam com Bonnie Pink cantando Last Kiss XD

Andrews

Manga Editor
Reaction score
76
Country
Brazil
Maledicente, na verdade pra quem trabalha com algo com grupos, organizações, o wave parece ser uma boa pedida. Se o que eu li por alto for verdade vai ser massa.

Dani, vlws pelo convite!

D.Blue

Registered User
上級員 / Jyoukuuin / Sr. Member
Reaction score
75
Country
Brazil
Sobre o tema de FFXIII - e mesmo pra quem não quer saber do jogo, dá uma olhada no assunto em que vou entrar:

Ao invés de usarem a música original japonesa ou traduzí-la/adaptá-la, a Square Enix decidiu escolher uma outra canção, cantada por Leona Lewis (e que não foi composta especificamente para o jogo, vale notar), como tema pra veRsão americana-européia.

Não é muito difícil pensar porque escolheram uma canção pop de uma estrela internacional (apesar de não muito conhecida por aqui) como tema para um jogo lançado internacionalmente. É um elemento a mais para o apelo mainstream que qualquer desenvolvedora de games procura para aumentar o apelo e potencial de vendas - e identificação é muito importante. Por identificação, estou falando de coisas assombrosas como DUBLAGEM(!), ADAPTAÇÃO(!!) e TRILHA SONORA MODIFICADA (!!!), que diminue a gape entre o consumidor e o produto vindo de um país com background cultural e linguístico completamente diferente.

Percebem do que estou falando agora?

Da cultura otaku de que qualquer tipo de adaptação de uma obra japonesa é uma deturpação do trabalho original. Nada melhor que ouvir tudo em japonês, legendado e lotado de notas de rodapé... mesmo que ninguém entenda NADA de japonês, by the way.

Para mim, é medo de perder a posse de todo esse material que vemos através da internet, de ver crianças por aí falando de séries da forma mais mundana possível, como se fossem apenas meros produtos de entretenimento, cantando temas traduzidos e gritando golpes na sua língua. De repente, esse nicho não é mais exclusivo e está ao alcance das massas, de gente normal que assiste por assistir, pra curtir por um tempo, e deixar pra lá logo depois.

Voltando a FFXIII, a nova múscia tema é boa, não posso julgar a japonesa porque eu não entendo japonês, mas em termos de melodia ambas caem na mesma área sugarpop, então, mesmo nível. Ah, e a voz da Leona é DIVINA.

Final Fantasy XIII em termos de setting pode até ter um clima cyberpunk, mas ao que parece o enredo vai se concentrar em character drama (não estou criticando, afinal FF tem sido assim desde o... IV?), então essa música provavelmente vai cair num evento à la Suteki Da Ne. Por mim, tudo bem.

PS: Tô meio sem tempo, daí mais tarde vou colocar alguns links.

Last edited:

Maledicente

Registered User
Reaction score
189
Country
Brazil
Voltando a FFXIII, a nova múscia tema é boa, não posso julgar a japonesa porque eu não entendo japonês, mas em termos de melodia ambas caem na mesma área sugarpop, então, mesmo nível. Ah, e a voz da Leona é DIVINA.
Divina é? Huhuhuhuhuhu.

Sei lá, tem coisa que soa melhor em japonês. A abertura de jaspion em português ou inglês ia perder toda a graça. A harmonia foi criada para a versão original, as outras são só adaptações, por isso dificilmente melhores que a original. É a mesma parada de ver filmes dublados, não?

A melhor música de abertura que já vi, com a melhor abertura, por consequência, foi "sword of the berserk" pra Dreamcast. E eu não entendi lhufas, hehehe.

Farfalla

The Witch of Drama
Reaction score
47,678
Country
Tuvalu
Pow, não acho que dê para generalizar. Eu amo Inuyasha em PT, por exemplo. Dá sim para se fazer boas adaptações, e não acho que tenha sido o caso do tema de FFXIII. A voz da Leona Lewis me soa bem comum (digo, a princípio, eu a confundiria com várias cantoras ouvindo por alto ç.ç, como a finada Aaliyah). E acho sim que, tentando se aproximar mais do ocidente ou não, descaracterizaram FF o.o

Dani, brigada de novo!

Last edited:

D.Blue

Registered User
Reaction score
75
Country
Brazil
Divina é? Huhuhuhuhuhu.

Não concorda? Peraí... eu tava falando da voz? Vacilo. Não era da voz dela que eu queria me referir. ERA DE OUTRA COISA. ;)

Eu amo Inuyasha em PT, por exemplo.
E Cavaleiros, então?? Porque ninguém reclama da adaptação, das vozes, dos golpes traduzidos, etc?

Porque a dublagem foi IMPECÁVEL. Pensem nisso.

thiagojoe

Registered User
Reaction score
55
Country
Brazil
O que eu saquei é que você (o personagem) é um agente infiltrado num grupo terrorista e, para ganhar a confiança do líder do grupo deve participar com eles na chacina no aeroporto russo. Hum.... Tá.
A cena é realmente forte (considerando que sou eu, o jogador, que tô encarnando o cara descendo bala nos civis e gerando todo o caos), mas a história toda não me parece muito convincente (leia-se: é desculpa pra montar uma cena chocante, pelo bem da polêmica que gera marketing).

Que estrategista militar (comandante, sei lá) em sã consciência permitiria que um agente seu participasse de uma atrocidade dessas? O fim justifica os meios? Mas se o objetivo final é derrubar toda a falcatrua terrorista, de que adianta FAZER PARTE de uma, mesmo que seja para investigação? Que contradição dos infernos... (alguém discorda? opiniões, please!)
Pelo menos infâmia na mídia o game conseguiu. Mas nem precisava... Pra quem não sabe, MW2 é provavelmente o maior lançamento da história dos video-games.

Essa missão não é obrigatória, você não precisa dar um único tiro se não quiser, mas ainda assim, é necessária? Se quisessem chocar de forma convincente, poderiam mostrar militares americanos torturando pasquitaneses num pau-de-arara...(percebam a sutileza do enunciado).

Mas se queriam me deixar pasmo, conseguiram. Isso é mais apelativo que o nu frontal de GTA4: The Lost and Damned. o.O
Concordo que a violência sem limites e com deturpação de valores pode ser realmente uma má influência e não gosto dos jogos que te fazem ser um dos 'bandidos' (nem menciono jogos do tipo Star Wars em q vc joga pelo lado negro da Força, mas desses filhotes de CS em q o jogador vira traficante de favela e coisa e tal); quando eu era viciado em games eu achava q não tinha mal nenhum os jogos mostrarem violência nem deturparem valores, mas eu só pensava em mim. Nunca havia pensado na possibilidade de isso levar alguém mais frágil psicologicamente levar a sério a parada. Posso estar sendo meio careta e puritano, mas acho q esses jogos não são para todo mundo, muito menos 'crianças' q ainda não têm sua opinião formada.

P.S.: Fiquei tentado a ver o tal nu frontal de GTA4, hehehe!!!

Alguém quer convite do google wave?
O que é isso??? Li um pouco no site mas não entendi muito bem... tipo um 'concentrador' de mídia, fotos, vídeos e chat em tempo real, é???
Atualmente estou avesso a redes sociais e coisas do tipo, mas caso me interesse eu volto aqui pra pedir.

Sobre o tema de FFXIII - e mesmo pra quem não quer saber do jogo, dá uma olhada no assunto em que vou entrar:

Ao invés de usarem a música original japonesa ou traduzí-la/adaptá-la, a Square Enix decidiu escolher uma outra canção, cantada por Leona Lewis (e que não foi composta especificamente para o jogo, vale notar), como tema pra veRsão americana-européia.

Não é muito difícil pensar porque escolheram uma canção pop de uma estrela internacional (apesar de não muito conhecida por aqui) como tema para um jogo lançado internacionalmente. É um elemento a mais para o apelo mainstream que qualquer desenvolvedora de games procura para aumentar o apelo e potencial de vendas - e identificação é muito importante. Por identificação, estou falando de coisas assombrosas como DUBLAGEM(!), ADAPTAÇÃO(!!) e TRILHA SONORA MODIFICADA (!!!), que diminue a gape entre o consumidor e o produto vindo de um país com background cultural e linguístico completamente diferente.

Percebem do que estou falando agora?

Da cultura otaku de que qualquer tipo de adaptação de uma obra japonesa é uma deturpação do trabalho original. Nada melhor que ouvir tudo em japonês, legendado e lotado de notas de rodapé... mesmo que ninguém entenda NADA de japonês, by the way.

Para mim, é medo de perder a posse de todo esse material que vemos através da internet, de ver crianças por aí falando de séries da forma mais mundana possível, como se fossem apenas meros produtos de entretenimento, cantando temas traduzidos e gritando golpes na sua língua. De repente, esse nicho não é mais exclusivo e está ao alcance das massas, de gente normal que assiste por assistir, pra curtir por um tempo, e deixar pra lá logo depois.

Final Fantasy XIII em termos de setting pode até ter um clima cyberpunk, mas ao que parece o enredo vai se concentrar em character drama (não estou criticando, afinal FF tem sido assim desde o... IV?), então essa música provavelmente vai cair num evento à la Suteki Da Ne. Por mim, tudo bem.

PS: Tô meio sem tempo, daí mais tarde vou colocar alguns links.
Realmente, essa onda de 'adaptação' da cultura japonesa para os americanos faz mal para os fãs da verdadeira essência dos animes. A tirinha é realmente interessante e muito possível. Espero que essa onda não tome de vez mercados que ainda resistem à invasão das 'versões modificadas', como os nichos brasileiros (encontros de animes, fansubbers, etc.)

Sei lá, tem coisa que soa melhor em japonês. A abertura de jaspion em português ou inglês ia perder toda a graça. A harmonia foi criada para a versão original, as outras são só adaptações, por isso dificilmente melhores que a original. É a mesma parada de ver filmes dublados, não?

A melhor música de abertura que já vi, com a melhor abertura, por consequência, foi "sword of the berserk" pra Dreamcast. E eu não entendi lhufas, hehehe.
Quando você falou em Jaspion me vieram duas coisas à memória: 'O cara tossiu', versão escrachada da música do Daileon, e aquela versão RIDÍCULA de 'Come on Boy', cantada por aqui como 'ei você'... hehehee!!! Aquela música era ruim demais, eu tinha até outro dia numa fita cassete (provavelmente pirata) da trilha sonora de Jaspion... velhos tempos, hehehe!!!

Farfalla

The Witch of Drama
Reaction score
47,678
Country
Tuvalu
Um bom fotógrafo, um bom cenário, uma boa maquiagem, um bom figurino... acho que poucos não ficariam divinos! Ou o contrário, claro.

D.Blue

Registered User
Reaction score
75
Country
Brazil

Isso é relativo; a feiúra se esconde por baixo dos panos (dos pêlos, da maquiagem, do Photoshop). O que parece bonito, porém, não perde seu mérito por não ser "real". Um realce é tudo que se precisa para transformar uma mulher comum numa diva. Não considero isso ilusão, ou enganação.

E, mal aí, mas a Leona que você postou ainda tá linda... (não esquenta, eu saquei o que cê quiz dizer.) Mas a Bethy me surpreendeu de verdade - embora já tenha ouvido em algum lugar que a atriz por trás da cafonice era muito gata.

P.S.: Fiquei tentado a ver o tal nu frontal de GTA4, hehehe!!!
Por sua conta e risco! Se bem que acho que removeram - baniram?

Realmente, essa onda de 'adaptação' da cultura japonesa para os americanos faz mal para os fãs da verdadeira essência dos animes. A tirinha é realmente interessante e muito possível. Espero que essa onda não tome de vez mercados que ainda resistem à invasão das 'versões modificadas', como os nichos brasileiros (encontros de animes, fansubbers, etc.)
Na verdade, eu estava justamente criticando essa postura. A tira tá satirizando a comunidade otaku hardcore ao fazer uma inversão de papéis; ao mostrar um japonês com toda uma fixação ilusória pela cultura americana, fica mais claro como o raciocínio é elitista, torto e sem nexo ("Vou ser instantaneamente aceito e amado por gostar de seus desenhos animados" é o meu favorito. E quantos fãs de anime não pensam assim? Fazer faculdade de japonês por gostar de anime? Aqui na minha faculdade conheço uns desses.)

Eu sou plenamente a favor de adaptações... DESDE QUE SEJAM BEM-FEITAS. Mencionando novamente os CdZ, ano passado assisti a saga do Inferno em japonês, pouco tempo depois de ver a fase Santuário em português. Gostos à parte, DETESTEI a voz do Seiya, suave, infantil e afeminada. Embora bata bem para um garoto de 13 anos, Cavaleiros pra mim tem que ter o Hermes Baroli. Hermes Baroli É o Seiya. E o Gilberto Baroli, então?

MOOOORRRRRRA SEIYAAAAAAAAAAAAAA
!!!!!!!!!!

Já digamos, Naruto, é uma colcha de retalhos. Boas vozes, vozes sem inspiração e vozes horrendas (Oi, Neji!) tudo num mesmo pacote (e não me permitam falar da abertura). Nem mesmo a do Death Note me agradou, a voz do Light está afetada e forçada, como um adolescente tentando bancar um assassino lunático (e não me permitam, também, falar da voz de macho da Rem - que inexplicavelmente não é mais fêmea).

PS: Algum MOD vai acabar reclamando desse tanto de pics...lol

Last edited:

Farfalla

The Witch of Drama
Reaction score
47,678
Country
Tuvalu
É, foi mais ou menos isso que quis dizer^^ Acho que é porque ando viciada em America's Next Top Model que vi, em materia de foto, é tudo questao de saber pousar e ter boa produção ç.ç Só. Nem cirurgia é tão eficiente.

Eu sou plenamente a favor de adaptações... DESDE QUE SEJAM BEM-FEITAS.[2]

Maledicente

Registered User
Reaction score
189
Country
Brazil
Epic ms paint skillz v2:

Preguiça de trabalhar, putz...

Esse lance de mulher maquiada é uma parada séria. É só procurar fotos de atrizes sem maquiagem que aparece cada monstro... padrão fim de festa mesmo, na melhor das hipóteses.

Falando em mulher, o povo aí de Minas me esclareçam uma coisa que eu percebi em Ouro Preto: é impressão minha ou as mulheres daí são mais peitudas que as do resto do Brasil?

Last edited:

Farfalla

The Witch of Drama
Reaction score
47,678
Country
Tuvalu
Dizem que as meninas mais bonitas do Brasil tão em Minas e em Goiás ç.ç~ O que me preocupa, já que Guto tá lá no meio dum monte de mineira e já catou uma goiana peituda Ç.Ç Porém, pelo que vejo aqui em Viçosa, acho normal o.o

Saintz0r

Registered User
Reaction score
192
Country
Brazil
Genial a montagem, Treva ausehsiuaheus
Eu sou um pouco atrasado com esse negocio de filmes, raramente estou vendo os mesmos que o pessoal. Agora por exemplo, tou terminando de baixar o Inglorious Bastards ( que todo mundo ja viu), mas tou afim mesmo de assistir o 2012, acho que vou no cinema até, faz um tempinho que nao vou :P

patedecarne

MH Senpai
有名人 / Yuumeijin / Celebrity
Reaction score
2,841
Country
Brazil
Não somente peitudas, mas com outros atributos tambem :eyeroll

e de preferencia, tenha uma carteira bem recheada, ou aparente ter pra voce ver uma coisa -_-;

Breadwitheggs

Registered User
初心者/ Shoshinsha / Beginner
Reaction score
9
Country
Brazil
Final Fantasy XIII data de lançamento finalmente anunciada!

Só em Março do ano que vem nos EUA e Europa, pra chega aqui no Brasil deve demora mais um pouco...no Japão em dezembro já ta as vendas...

Se for verdade que o jogo vai ser americanizado, pqp, que m*rda, eu já não gostei da música tema que escolheram pra versão no Ocidente, com todo respeito a tal de Leona Lewis, mas uma merda pop daquela pra tema de FF...credo...angústia....desânimo....

É triste ver sua série de jogos favorita indo por esse caminho....bah.... to ficando velho e rabugento, e com sono, fui!

D.Blue

Registered User
Reaction score
75
Country
Brazil
Se for verdade que o jogo vai ser americanizado, pqp, que m*rda
Não, não. Fora a dublagem e a nova música tema, o jogo vai se manter fiel ao japonês, provavelmente.

Eu poderia até retrucar contra sua opinião a respeito da nova música tema, mas aí vi que cê não curtiu a japonesa também. Mostra que não detestou só por ser em inglês.

Porém, eu acho ambas as músicas bem menos melosas que a Suteki Da Ne (Tidus, Yuna, Macalania, FFX, amasso). Sem contar que parecia ser cantada por uma adolescente de 14 anos (é o tipo de modinha no Jpop que eu detesto - infantilização dos vocais. ugh).

É triste ver sua série de jogos favorita indo por esse caminho....bah..
Já sobrevivemos ao apocalipse da série, em 2003 (adivinha o jogo e te dou um doce). Nada pode ser pior do que aquela aberração. Se mencionarem descaracterização, lembrem-se pelo que já passamos antes. NADA pode vir pior que aquilo.

Epic ms paint skillz v2
Já que tamos inundando a thread com imagens just for the lulz, e aproveitando o tema em questão...

Adivinha quem vai publicar Modern Warfare 2 no Japão?

Last edited:
Status
Not open for further replies.