Portuguese Thread v.14

Status
Not open for further replies.

Pirulito

Registered User
有名人 / Yuumeijin / Celebrity
Reaction score
726
Country
Brazil
15 pras 21 ta de boa.... para me reconhecer é só procurar o cara mais gatinho do shopping :p
rsrs

Já falei pra você não levar minha foto, pô.
Não insista!

Agora que vi que você já leu I''s, cara.
Se gostou, aqui vai sugestões de obras semelhantes e legais: Ichigo 100%, Suzuka e, a sensação do momento no gênero, GE - Good Ending.

Saintz0r concorda comigo.

Last edited:

Andrews

Manga Editor
英雄メンバー / Eiyuu Menbaa / Hero Member
Reaction score
76
Country
Brazil
Teteia gosta de gravitation pra baixo... isso sim! xD

D. Hawk

Registered User
上級員 / Jyoukuuin / Sr. Member
Reaction score
50
Country
Brazil
Hehehe!!! Resumão!!! :p

Q vídeo é esse??? hehehe!!! :D
Eita, acho que é a primeira vez que você usa um único quote na mensagem, e olha que to aqui desde a v4! (meu Deus, mais de 2 anos).

Alias, esse vídeo faz parte da coletânea: Porcarias que o Hawk acha no youtube e guarda no computador. É uma obra singular e pitoresca, na última edição você ganha esse vídeo de bônus: http://www.youtube.com/watch?v=SYRLTF71Sow

de onde tiraram esse vídeo? o_O
pessoas bizarras...
mas o título não precisava né ¬ ¬
(sim, eu sou gaúcha...)

Minha mãe gosta de Clarice Lispector... mas eu nunca consegui me concentrar num texto dela... não faz muito a minha cabeça... prefiro uma leitura mais leve, realmente...
E agora eu tô lendo 4 livros ao mesmo tempo... --_--
mas não consigo pensar em nenhuma sugestão de leitura...
Concordo que o título era desnecessário (sou filho de gaúchos), mas ainda assim vale a pena assistir, ou não se você usa os neurônios.

Estou lendo "A Náusea" de Jean Paul Sartre.
O livro é muito bom, recomendo. Mas eu tenho que dizer que Clarice Lispector sabe ser...er...er... "menos entendível" do que o francês. E isso é um ponto muito a favor para o tipo de abordagens dos temas que eles tratam.

"Tá, Gatão! Mas o motivo de você ter postado isso...?"
Deu vontade.

Sugestão para minha próxima aventura literária abaixo:
Leia todas as obras de Conan Doyle! Sherlock Holmes é fantástico (esqueca a versão "Rambo" do cinema).

Já falei pra você não levar minha foto, pô.
Não insista!

Agora que vi que você já leu I''s, cara.
Se gostou, aqui vai sugestões de obras semelhantes e legais: Ichigo 100%, Suzuka e, a sensação do momento no gênero, GE - Good Ending.

Saintz0r concorda comigo.

Eu acrescentaria mais uma obra no meio dessas: Kimi no Iru Machi, do mesmo autor de Suzuka (e tem aprovação do Selo Hawk de qualidade!:thumbs:thumbs:thumbs:vash:woot) eu sou fã desse cara (Cross Over, outra obra dele também é excelente, pena que acabou antes do previsto)

Pastel também é bom... até certo ponto aonde fica muito melado e estraga o tempero do dito salgado (sim, é cópia de Paralel, mas e daí)

Last edited:

nanaDmari

MH Senpai
Reaction score
1,176
Country
Brazil
tá, eu ri desse outro vídeo XD
mas eu vi num computador sem som --_--"
outra hora eu vejo num com som pra poder dar um parecer...

cara, todo ano eu compro pelo menos um Agatha Christie... um dia eu leio todos... prefiro ela ao Conan Doyle... principalmente os livros que não tem os personagens Poirot, Miss Marple, etc liderando a história... apesar do Poirot ser comédia...

Outro na linha de mistério que li esse ano e gostei foi "Os homens que não amavam as mulheres" do Stieg Larsson... essa semana os outros dois livros da trilogia tavam na promoção na saraiva, tô esperando que eles cheguem pra eu ler... (mas eu tenho que terminar os outros livros que tô lendo antes @__@)

Farfalla

The Witch of Drama
伝説メンバー / Densetsu / Legendary Member
Reaction score
47,678
Country
Tuvalu
Agatha Christie é msm mto bom ç.ç apesar de eu achar Conan Doyle pau a pau. O Sidney Sheldon também é bom, apesar das tramas serem menos elaboradas. Agora, um cara que conheci através de indicações do meu pai e que gostei MTO é o Dashiell Hammet, pq o detetive dele é um... cuzão XD (desculpa a palavra, mas é a melhor!) Tô lendo O Falcão Maltês dele, deve ser o mais pop, mas tô gostando mto ç.ç

D. Hawk

Registered User
Reaction score
50
Country
Brazil
@Mari
Agatha Christie é outra grande escritora, gosto das obras dela, mas ultimamente Conan Doyle é o autor que me agrada mais.
Na verdade eu gosto de qualquer escritor inteligente e criativo (Não/Nunca/Jamais/Never/Nothing/Niente/Bleach inclua aqui o Paulo Coelho ou aquelas porcarias pop/modinha como Crepúsculo e demais drogas do gênero que ainda não foram aprovadas pela ANVISA.)

@Far
Eu nuca li Dashiell Hammet. O.o'

PS:Um livro bom, que li há muitos anos e que até hoje é muito útil na minha profissão, é Decifrar Pessoas de Jo-ellan Dimitrius. Legalzinho e não "pesa" por ser uma literatura jurídica.

Last edited:

TheMoa

Registered User
Reaction score
2,195
Country
Winterfell
Eu já li bastante Agatha Christie, principalmente quando era mais novo... curiosamente eu nunca li uma obra de Sir Conan Doyle, não por falta de interesse, mas sempre que eu tive acesso à alguma obra, eu não pude conciliar o calendário.
Já libastante do Tolkien, do qual sou um grande fan, e um pouco do C.S. Lewis.

Atualmente eu não estou conseguindo achar tempo para me engajar em leituras e o tempo que acho, acabo gastando com mangas... rsrs

Sobre as dicas de outros mangas, eu vou dar uma conferida... vlw

thiagojoe

Registered User
Reaction score
55
Country
Brazil
@Mari
Agatha Christie é outra grande escritora, gosto das obras dela, mas ultimamente Conan Doyle é o autor que me agrada mais.
Na verdade eu gosto de qualquer escritor inteligente e criativo (Não/Nunca/Jamais/Never/Nothing/Niente/Bleach inclua aqui o Paulo Coelho ou aquelas porcarias pop/modinha como Crepúsculo e demais drogas do gênero que ainda não foram aprovadas pela ANVISA.)
Agatha Christie sou fã!!! :amuse Sir Arthur Conan Doyle nunca li, mas vou tentar; há muito tempo que nãq leio nada além de mangá, agora estou voltando a ler (apesar de ser meio lerdo, hehehe!!! :p). Essas modinhas tb não me agradam em nada. Harry Potter eu li e é bom, mas não diria que J K Rowling é escritora de alto nível... mas ela escreve bem!!!

P.S.: tô na mesma situação do TheMoa, pouco tempo para leitura, e no máximo só mangás, hehehe!!!

Last edited:

Agrias

Holy Knight
Reaction score
1,260
Country
Brazil
GVT chegou em fortal! Alguem usa pra me dar opinioes? To querendo sair da oi :3

D. Hawk

Registered User
Reaction score
50
Country
Brazil

A única coisa que posso te aconselhar é: NUNCA VÁ PRA CLARO!!! Éssa porcaria de operadora vive dando pau, não só no celular mas na internet também!

Last edited:

Farfalla

The Witch of Drama
伝説メンバー / Densetsu / Legendary Member
Reaction score
47,678
Country
Tuvalu
Falam muito bem de GVT aqui em BH, e to querendo coloca-la la em casa em Vix tb.
PATE, TEM DE LEVAR RG AMANHA Ç.Ç apesar de que duvido que alguem te considere de menor xP btw, faça juz ao seu time e vá de rosa^^

patedecarne

MH Senpai
Reaction score
2,841
Country
Brazil
Meu Final Fantasy 13 chegou, uuhhuuu

mas nem abri ainda, to morrendo de dó de abrir o lacre, uuii

Dani, cê diz em relação a internet? se sim, muda agora, GVT é a melhor de todas: internet solida, barata e eficaz. Nunca mais voce vai querer outra, sério mesmo

é mesmo, lá eles pedem isso
se bem que dá ultima vez que fui lá enrolei o segurança :eyeroll

Last edited:

Pirulito

Registered User
Reaction score
726
Country
Brazil
É, rapá!
A ideia agora é gozar só depois de contrato assinado:
Justiça decide: esperma é propriedade da mulher

@Livros:
Obrigado pelas sugestões.
Acho que a única vantagem de utilizar o serviço público de transporte caótico das grandes cidades é que sempre há espaço para livros.
Meu caso.

@Sobre os vídeos:
Po, não ri de nenhum, rei. Quer dizer, ri no tetris na hora que apareceu Mario, haha. E ri quando eu vi nos relacionados "capoeira de gaúcho"(é sensacional), no primeiro vídeo postado, e Human Tetris, no segundo vídeo. Por sinal, Human Tetris só pode ser coisa de japonês.

Eu acrescentaria mais uma obra no meio dessas: Kimi no Iru Machi, do mesmo autor de Suzuka (e tem aprovação do Selo Hawk de qualidade!:thumbs:thumbs:thumbs:vash:woot) eu sou fã desse cara (Cross Over, outra obra dele também é excelente, pena que acabou antes do previsto)

Pastel também é bom... até certo ponto aonde fica muito melado e estraga o tempero do dito salgado (sim, é cópia de Paralel, mas e daí)

Já me falaram bem desse Kimi no Iru Machi, mas eu sempre esqueço de ler. As scans estão em tempo com as RAW's?

Pastel ainda continua? Eu li até o 80 e pouquinho.
Já tinha cara que iria terminar.

Você não está querendo. Você irá sair da oi!
GVT é bem melhor. Bota logo uns 10mb ai.

Treva ou Teu, vocês ainda acompanham Kekkaishi?
Tô querendo voltar aos atuais, mas quero opiniões. Parei quando:
Masamori descobre a richa entre os irmãos lá enquanto Karasumori tá sendo quase destruída. E Yoshimori invoca um gato louco.

Queria saber se tá empolgante ou se aconteceu algo bem empolgante depois disso ai. É que tem muito diálogo e tô querendo adrenalina. Caso contrário, vou partir pra odisséia Hajippo mesmo, hahaha.

Last edited:

Saintz0r

Registered User
Reaction score
192
Country
Brazil
Treva ou Teu, vocês ainda acompanham Kekkaishi?
Tô querendo voltar aos atuais, mas quero opiniões. Parei quando:
Masamori descobre a richa entre os irmãos lá enquanto Karasumori tá sendo quase destruída. E Yoshimori invoca um gato louco.

Queria saber se tá empolgante ou se aconteceu algo bem empolgante depois disso ai. É que tem muito diálogo e tô querendo adrenalina. Caso contrário, vou partir pra odisséia Hajippo mesmo, hahaha.
Parei uns 3 capitulos depois disso :p Lembro ate que tava gostando sim, mas ae teve um dia que sairam umas 10 scans juntas e fiquei com preguiça de ler tudo :XD
Enfim, ainda acho que tu deve ler hajippo mesmo, muito melhor :P

Quanto as dicas literarias... tou lendo uma porrada de coisa ultimamente, mas tudo pra facul :XD Livro que eu sempre recomendo é A Torre Negra do Stephen King, bao demais. Agatha Christie é bem legal tb pra ler numa tarde chuvosa, minha mae tem varios la em macaé e as vezes eu pego pra ler

Concordo com teu post anterior!

Last edited:

Andrews

Manga Editor
Reaction score
76
Country
Brazil
FAZ MAIS DE 1 ANO QUE OS MUGI ESTÃO SEPARADOS!!!!!

aaaaa/

nanaDmari

MH Senpai
Reaction score
1,176
Country
Brazil
stephen king é muito bom *-*
o problema são os preços dos livros... muito carooooos >_<
mas agora tão lançando umas versões pocket bem baratinhas que vão constar na minha lista de compras... aqui em casa já temos o iluminado e zona morta...

putz... e se tem um escritor que eu nunca mencionaria é paulo coelho... eu nunca gostei e meu professor de literatura me fez quase pegar raiva do cara...

operadoras de telefonia ¬ ¬
se tem uma coisa que eu odeio são elas... aqui onde eu moro a galera acha que é o fim do mundo... então nada chega aqui... só brasil telecom, agora OI...
última conta veio com 300 reais de internet... e os caras achando que a gente não ia reparar na diferença pra nossa assinatura que é de 70 reais...
procon aqui tem uma fila só pra problemas com a oi...

rafazildo

Registered User
Reaction score
27
Country
Brazil
gvt tá chegando aqui em jampa também.

foda que ainda tenho 10 meses de contrato com a jet para poder migrar... mas vou fazer isso o mais rápido possível.

Pirulito

Registered User
Reaction score
726
Country
Brazil
Também não recomendaria Paulo Coelho. Mas tenho uma raiva imensa quando tecem críticas do jeito que já fiz com o Kishi (hihihi), além de ter por mim que esses literários devem ter inveja de Paulo Coelho por ele ser podre de rico e muitíssimo famoso com seus livrinhos frouxos e de ideais vagos.

Porra, deixa o cara escrever o negócio dele... não precisa influenciar os outros a odiar o cara.

Andrews

Manga Editor
Reaction score
76
Country
Brazil
Tem que influenciar sim!

FLAMMERWAAAAAAAAAAAAAAAAAR!!!!!!! /o/

Piru eu fico pensando se não é "defesa da classe". Explico: Ce tem seu emprego e talz e faz seu trabalho bem feito, se valoriza pelo que faz(envolve toda uma questão filosófica tb, de conquista de identidade e talz). Aí vem um sujeito meia-boca e faz umas cagadas e quer colocar no mesmo nivel do teu trabalho.

Penso que seja algo por ai. Talvez não tenha me expressado bem. Mas é que tipo: PORRA! Eu fiz isso com dedicação, amor, carinho, estudo, suor que só um rio! Me fodi todo, o rabo tá assado de tanto... E aí vem um merda desse e vira showman? Com uma literaturazinha BARATA dessas?

Também tem outro ponto a se discutir que é a sociedade do espetáculo, a industria cultural etc. E também isso que você citou, deixa o cara escrever o papel higiênico dele etc etc. Quem não faz o seu né? E as vezes ler um Dan Brown é ópio, descarga mental. Deixa tudo leve, vazio e limpinho. xD

Last edited:

Pirulito

Registered User
Reaction score
726
Country
Brazil
Não vejo diferença no que você chamou de "defesa da classe" e inveja.
E engraçado você relativizar, já que certa vez você disse que toda forma de cultura é válida.

Status
Not open for further replies.