Portuguese Thread v.14

Status
Not open for further replies.

Pirulito

Registered User
有名人 / Yuumeijin / Celebrity
Reaction score
726
Country
Brazil
Esse povo todo animadinho pro encontro em BH, tsc.
Digo que nem queria ir.

*vai chorar pelos cantos*

Nunca fui em Brasilia, mas o modelo de urbanização deles já propicia isso desde o começo, e é uma das maiores críticas ao projeto.

A cidade não foi projetada pra crescer mais do que foi pensado, então o núcleo é "rico". Esperava-se que o pessoal que foi lá pra construir a cidade voltasse pra casa no fim; não aconteceu isso. Quem foi pra lá depois ficou de fora, no subúrbio; e o subúrbio não foi pensado at all. Então cresceu desorganizadamente mesmo e de forma muito rápida, de uma forma ainda pior do que nas outras cidades. Já extrapolou e muito a área programada das "cidades-satélite".

Não sabia dessa crítica ao projeto de BSB. Na real, pouco me interesso por lá, exceto a política.

O engraçado é que eu não vi nas pesquisas mais recentes da última década nada que mostrasse BSB como uma cidade extremamente desigual tal qual ocorre no documento da ONU.

Enfim, quero ver como a ONU criterizou uma favela por exemplo. Um amigo meu mesmo, ô bicho engraçado, diz que favela só deixa de existir se pagar IPTU e pintar as paredes.

Existe um ABISMO entre a INVEJA e a DEFESA DE CLASSE, que eu citei. Você consegue perceber isso? Se não, aí não posso fazer nada. xD
Bem como você reconheceu que talvez não tenha se expressado direito, ainda mais com aquele exemplo, eu te digo novamente com as mesmas palavras que "não vejo diferença no que você chamou de 'defesa da classe' e inveja."

E o resto da discussão, não sei se havia âmbito para isso.
Talvez em uma mesa de bar...

E por ultimo: Piru ce pode quotar isso pra mim?
As suas palavras exatas aqui:
http://mangahelpers.com/forum/showpost.php?p=1156358&postcount=113

E não disponha. Não haverá próxima vez.
Ficar catando o que os outros escreveram em sei lá que thread não é comigo, não.
Tá doido.

Das quatro capitais eu só fui a Belo Horizonte... e eu tinha 8 anos XD
aí não sei dizer...

Floripa é pura ocupação irregular... e o plano diretor é completamente ignorado... mas tanto rico quanto pobre ocupa irregularmente...
mas também é muito menor que as outras capitais aí...

Me dizem isso de Floripa também.
Ainda me dizem que o saneamento ai é péssimo.

Nana, você é de PoA?
Lá tem pouca favela, né?
Uma vez vi uma thread no skyscraper do que o cara disse ser a pior e maior favela de PoA: Cruzeiro de não sei o quê. Putz, a favelinha era jeitosinha demais, organizadinha. Posso forçar a barra dizendo que poderia até se passar por alguns bairros ditos populares daqui.

Outra coisa que lembrei sobre gaúcho. Meu deus! Meu professor das matérias "Legislação" e "Ética" é do RS. Cacete, ele é um estrangeiro pra mim. A cada 5 minutos que ele fala, eu perco 2 para tentar traduzir.
Não entendo nada.

Pra terem uma ideia, eu pensei que ele era japonês antes dizer que era do Sul.

nanaDmari

MH Senpai
英雄メンバー / Eiyuu Menbaa / Hero Member
Reaction score
1,176
Country
Brazil
Jurerê internacional mesmo não deveria ser metade do que é... a casa do Abadia (lembram desse?) em jurerê internacional é ocupação irregular, fica numa área de preservação permanente (supostamente)

SC é o ó do borogodó em se tratando de saneamento básico... Jurerê internacional é o único bairro da capital que tem tratamento de esgoto... e falta água sempre no verão aqui...

Sim, eu sou de PoA
eu não digo que tenha pouca favela... tem bastante é lugares da cidade onde se concentram barraquinhos... furreca mesmo, de papelão... mas realmente eu diria que ela é até organizada neste quesito... fizeram várias casas populares pra galera... mas tá crescendo muito...

meus pais moraram na Vila Cruzeiro há um bom tempo... logo que casaram... não era o que é hoje, né... era um bairro popular realmente...

huahahahahahah
eu me atrapalho falando com as pessoas aqui às vezes XD
pedir "cacetinho" na padaria ao invés de "pão de trigo" era um erro comum no início... porto-alegrês é uma "língua" engraçada...

Andrews

Manga Editor
Reaction score
76
Country
Brazil
Ah piru, então pén.

rafazildo

Registered User
Reaction score
27
Country
Brazil
pão cacetinho é o pão francês né?

D. Hawk

Registered User
上級員 / Jyoukuuin / Sr. Member
Reaction score
50
Country
Brazil
http://g1.globo.com/Noticias/Brasil...ENTRE+AS+MAIS+DESIGUAIS+DO+MUNDO+DIZ+ONU.html

Se alguém conseguir esse documentod a ONU, favor postar o link. (Viu, Hawk? Sei que você procura coisas do tipo)
Brasília? Fiquei surpreso.
Cara esfera açucarada anexada em um tudo de plástico (Pirulito), esse relatório você adquire pela bagatela de $40,00 (quarenta "pila" americanos). Se quiser comprar e dividir com o pessoal da Thread ta aqui: http://www.unhabitat.org/pmss/listItemDetails.aspx?publicationID=2917

Sobre dicas de mangás...
... nossa! Esqueci de citar Bitter Virgin na lista de mangás do gênero romance/drama! Poucas vezes eu fiquei com tanta pena da personagem como nessa história; esse sim, faz você pensar que a sociedade pode ser cruel com uma pessoa em determinados momentos.

Kamen Rider ftw!!!!

Last edited:

Farfalla

The Witch of Drama
伝説メンバー / Densetsu / Legendary Member
Reaction score
47,678
Country
Tuvalu
Lil, meu querido! Foste o nome mais citado na noite n.n (nick, enfim). Tó a prévia em fotos ç.ç Depois comento as coisas ditas lá (querimaram geral, LOL!). E compartilho uns vídeos feitos em homenagem aos nossos amados amigos xP (Mesmo com fakes do pate #.#!)

Mido, Pate, Pudim e Moa

Far, Mido, Pate

Preciso comentar? Olha a cara do sujeito XD

Ah, vei, essas coisas dão té medinho ç.ç

Socando o palhaço de forma literal, com direito a olhinhos virados xP (as melhores fotos são as do Pate, não tem jeito XD)

Roronoa Zoro!

Far, Pate, Pudim e Moa

Mido, Pate, Pudim e Moa

Juro que não sei de onde fugiu o hipopótamo, vei. Não ia postar, mas iam me matar se não pusesse a única foto com todos ç.ç

Pra quem diz que homem que não sabe usar o banheiro '-' Prefiro descarga mijada que isso x.x

Boy Band! [Bonus Track, rs]

Acho que introduzimos bem o calouro BHense xP (que na verdade também é capixaba, LOL *0*!)

TheMoa

Registered User
Reaction score
2,195
Country
Winterfell
cheguei do encontro agora....
a galera é bem bacana... foi bem divertido..

o paia é que eu fique meio isolado, de um lado o mido e a fafalha namorando, do outro o pate e o pudim :eyeroll
hahah

zueiras a parte, o pessoal é sangue bom :D

edited

vi as fotos... detalhe para meu cabelo quadrado de winning eleven de PS1... hahaha

Last edited:

Bugzee

MH Senpai
MH中毒 / MH Chuudoku / MH Addicted
Reaction score
5,223
Country
United Kingdom
Great pics! :XD

Is that Mido with the long hair? You look awesome dude! Are you in a rock band? :blink Far, do you take a photo of every toilet/bathroom you visit? xD

So what city is that?

Spectrum

Registered User
MH中毒 / MH Chuudoku / MH Addicted
Reaction score
599
Country
Brazil
Façam inveja mesmo ç.ç

Ah, informação irrelevante para meus amiguinhos:

Desde ontem estou namorando *o* (Coisa que não cogitava fazer nessa vida HUASDHUDASHUDASHUDASUHDASHUAS)

/minha thread, meu diário

Last edited:

Saintz0r

Registered User
Reaction score
192
Country
Brazil
Buggy, that's Belo Horizonte and it can't be called a city, since it has no beach :XD It's more like a village :p

Mas as fotos ficaram legais, aquele Quebra Gelo foi um dos primeiros jogos que eu tive na minha infancia ( uns 5 aninhos atras hehe )
Próximo encontro será em Macaé, Eu, Eu mesmo e Irene :XD

Spectrum, vulgo Lipezin tá na coleira agora :XD

Last edited:

nanaDmari

MH Senpai
Reaction score
1,176
Country
Brazil
nuooossa... o pessoal desenterrando joguinhos... fazia séculos que eu não via desses XD

e banheiros... tem muito banheiro de mulher que é O nojo... bah... no meu colégio dava pra sentir o cheiro do desinfetante do banheiro dos guris no corredor... e o deles tinha espelho, mas o das gurias não... pra ver o nível das criaturas... elas conseguiam destruir tudo...

sim, cacetinho é pão francês e aqui em floripa eles chamam de pão de trigo... eu morei no espírito santo também... não me lembro exatamente como eles chamavam lá (a padaria que a gente frequentava era self-service XD)
cada lugar é um nome diferente...

Last edited:

Farfalla

The Witch of Drama
Reaction score
47,678
Country
Tuvalu
Vou upar os vídeos XD Eu não me responsabilizo pelas merdas que foram ditas! (ofensas e cantadas, xP) Eu tava sob efeito de muita batata frita, por isso falei mal dos times do Lipe e do Teu /not.

Lipe, parabéns *0* e tadinha dela xP! Cê vai partir o coração do Pate ~ç.ç
Jin, Gu não faz parte de banda de rock não XDDD Curtiu a camisa? Eu que dei pra ele *0* E aquilo eu tive de fotografar @.@ Como a menina, menstruada, ainda erra o vaso!? ç.ç
Teu, gozadinho ç.ç~
Nana, que foda você morou em Vitória XDDD Agora temos duas Marianas pseudo-capixabas xP (apesar de ser tr00 capixaba, já passei tanto tempo em Minas que nem sei mais ç.ç~) E lá chama pão de sal mesmo XD O calouro não conta mto como pixaba ç.ç João Neiva é quase um mundo paralelo ç.ç

Mó paia @.@ Calouro me venceu no Perfil ç.ç (e isso nem é menos ruim, já que fiquei em terceiro T.T foram semanas em Guarapari mantendo a hegemonia T>T) Massa foi Pudim e Pate sempre juntinhos no tabuleiro ç.ç

Ah... 300mb de vídeo Ç.Ç Quando cabar eu volto T.T

Pirulito

Registered User
Reaction score
726
Country
Brazil
SC é o ó do borogodó em se tratando de saneamento básico... Jurerê internacional é o único bairro da capital que tem tratamento de esgoto... e falta água sempre no verão aqui...
Um amigo meu de Vitória da Conquista - BA que tá morando ai em Floripa sempre diz isso ai da falta de água.

meus pais moraram na Vila Cruzeiro há um bom tempo... logo que casaram... não era o que é hoje, né... era um bairro popular realmente...
Era Vila Cruzeiro mesmo. E, po, lá se der uma ajeitadinha básica já muda de cara rapidinho. Eu não vou mentir, eu curti a foto que eu vi até.

huahahahahahah
eu me atrapalho falando com as pessoas aqui às vezes XD
pedir "cacetinho" na padaria ao invés de "pão de trigo" era um erro comum no início... porto-alegrês é uma "língua" engraçada...

Quando eu era mais novo, aqui se falava cacetinho e pão francês. Tanto fazia.
Mas hoje em dia eu só vejo o pessoal chamando de "pão de sal".

Cara esfera açucarada anexada em um tudo de plástico (Pirulito), esse relatório você adquire pela bagatela de $40,00 (quarenta "pila" americanos). Se quiser comprar e dividir com o pessoal da Thread ta aqui: http://www.unhabitat.org/pmss/listItemDetails.aspx?publicationID=2917

Tá doido!
Nem queria mesmo, só tava causando! :scry

Lil, meu querido! Foste o nome mais citado na noite n.n (nick, enfim). Tó a prévia em fotos ç.ç Depois comento as coisas ditas lá (querimaram geral, LOL!). E compartilho uns vídeos feitos em homenagem aos nossos amados amigos xP (Mesmo com fakes do pate #.#!)

Hehehe, please.
Mas e ai, esse fato foi bom ou ruim?

A depender da resposta, corte aqui *junta a ponta dos dedos indicadores*

E nunca joguei nenhum daqueles jogos.

Desde ontem estou namorando *o* (Coisa que não cogitava fazer nessa vida HUASDHUDASHUDASHUDASUHDASHUAS)

Pobre mulher.

e banheiros... tem muito banheiro de mulher que é O nojo... bah... no meu colégio dava pra sentir o cheiro do desinfetante do banheiro dos guris no corredor... e o deles tinha espelho, mas o das gurias não... pra ver o nível das criaturas... elas conseguiam destruir tudo...
O que era o contrário do meu colégio.
O banheiro das meninas era tão espelhado que parecia um empresarial.

Uia, tem vídeo.
E Perfil eu já joguei. Mas eu curtia Imagem & Ação, War e Scotland Yard

Last edited:

patedecarne

MH Senpai
Reaction score
2,841
Country
Brazil
Esperem os videos, esperem os videos XD

Com certeza a melhor parte, hahahahaha

nanaDmari

MH Senpai
Reaction score
1,176
Country
Brazil
quando voltei do ES meu pai adorava tirar com a minha cara porque eu sabia quem era domingos martins mas não quem era bento gonçalves XD
mas o que mais me marcou foi que quando fui pra lá todo mundo perguntava porque eu usava "tu" ao invés de "você" e quando voltei pro RS todo mundo perguntava porque eu falava "você" ao invés de "tu" @___@

perfil \o\~~~~~
adorooooo
imagem e ação também... eu e meus amigos dá quase pancadaria na hora do "todos jogam" XD
quero só ver os vídeos...

Farfalla

The Witch of Drama
Reaction score
47,678
Country
Tuvalu

Saintz0r

Registered User
Reaction score
192
Country
Brazil
Nossa, eu ri da Far falando 'bosta' :XD
E porra, que diabo foi aquele ultimo video ali? oloco meu

Pirulito

Registered User
Reaction score
726
Country
Brazil
Tudo viado nesse vídeo ai!

-Sério, senti que a Far ia chorar ali, ein. Agora eu já sei o porque de tanto " ç.ç "
Ficou tímida ou não ficou?
Ficou que eu sei.
E se disser que não ficou, você está errada!

-Pate, você é foda demais! Figura! Merece um "paguei pau high fives"

-O Guto disse que tinha 6 posts na thread. Mas desses 6 posts, 10 são da Far.

-Moa... Você solteiro ai, se jogando! Mas tinha duas mulheres ai pra você puxar pelos cabelos, po.

-Pudim, apareça mais!

-Ironia dos vídeos: na pilastra, atrás do pudim, tem escrito um "sorria, você está sendo filmado"

Na moral, vou falar de novo... Loyal friend, você é foda!

Na boa, tenho que compartilhar essa imagem dorgas

Eu não me aguento com essa imagem.

Last edited:

Farfalla

The Witch of Drama
Reaction score
47,678
Country
Tuvalu
Nó, vei XD Oreia de vcs ardeu ontem? Pq Pate não perdoou NINGUEM XD
Eu n ia chorar, peste ç.ç~ Pq c disse isso? Minha voz tava chorosa? Oo Voce saberia melhor se me ligasse u.u
Pow, ficamos pensando qm toparia aparecer num encontro desses caso marcassemos para o meio do ano... Aí surgiu a seguinte conversa:
Far: Acho que Lil e Treva viriam.
Pudim: Acho que o Lil deve ser mó grande.
Pate: Não é, não.
Ps.: Eu não me lembro de detalhes da conversa, mas isso não é relevante!
Depois disso, Pate já tava chamando o garçom e o recepcionista pelo nome, e comentando quão grossos eram os membros do segurança.
Moral da história: Pate não curtiu o que quer que ja tenha vivido com o Lil, e caça novos serviçais para satisfazê-los, com membros grandes.
Ps.: Acho que Pudim ficou com ciuminho disso, pq pegou no pé do Pate a noite td, que nem mocinha do ginásio ç.ç
Acho, xo fugir XD Poupei o Moa ç.ç

Asclepius

MH Senpai
九千以上だ! / Kyuusen Ijou Da! / It's Over 9000!
Reaction score
5,154
Country
Brazil
(não sei editar titulo ç.ç e o utube deixou escuro ç.ç)
Tem certeza q vc não estava num bar de swing? Só no escurinho ^_^

Bem, todos fofos... Mas só um causou atração em minhas mãos: MIDO (QUERO BRINCAR COM SEU CABELO, SEJA MEU NEJI!!!)

/Momento fangirl off

Isso me lembra encontros do pessoal q jogava MU. Mas nós sempre acabávamos indo pra rodízio de pizza pq ficavam perto do metrô.

Isso de morar em outro lugar e aprender a falar como os locais é engraçado.
Morei por 8 meses em Fortaleza (e alguns em João Pessoa). Eu sei até hoje q azogui=imã, obrar=defecar, e outras coisinhas. Mas não peguei sotaque nem passei a usar o vocabulário de lá.
Mas até hoje não encontrei explixação para o meu MEZMO (cariocas falam mermo, geralmente). Não sei pq eu falo mesmo como se fosse um z no meio. Mas falo seix, goxtam, doix como o resto dos cariocas.
AHHHH, lembrei de uma palavra q continuo a usar até hoje... ata=fruta do conde. Uso as duas na verdade.

Last edited:
Status
Not open for further replies.