- Reaction score
- 726
- Country
-
Esse povo todo animadinho pro encontro em BH, tsc.
Digo que nem queria ir.
*vai chorar pelos cantos*
Não sabia dessa crítica ao projeto de BSB. Na real, pouco me interesso por lá, exceto a política.
O engraçado é que eu não vi nas pesquisas mais recentes da última década nada que mostrasse BSB como uma cidade extremamente desigual tal qual ocorre no documento da ONU.
Enfim, quero ver como a ONU criterizou uma favela por exemplo. Um amigo meu mesmo, ô bicho engraçado, diz que favela só deixa de existir se pagar IPTU e pintar as paredes.
E o resto da discussão, não sei se havia âmbito para isso.
Talvez em uma mesa de bar...
http://mangahelpers.com/forum/showpost.php?p=1156358&postcount=113
E não disponha. Não haverá próxima vez.
Ficar catando o que os outros escreveram em sei lá que thread não é comigo, não.
Tá doido.
Me dizem isso de Floripa também.
Ainda me dizem que o saneamento ai é péssimo.
Nana, você é de PoA?
Lá tem pouca favela, né?
Uma vez vi uma thread no skyscraper do que o cara disse ser a pior e maior favela de PoA: Cruzeiro de não sei o quê. Putz, a favelinha era jeitosinha demais, organizadinha. Posso forçar a barra dizendo que poderia até se passar por alguns bairros ditos populares daqui.
Outra coisa que lembrei sobre gaúcho. Meu deus! Meu professor das matérias "Legislação" e "Ética" é do RS. Cacete, ele é um estrangeiro pra mim. A cada 5 minutos que ele fala, eu perco 2 para tentar traduzir.
Não entendo nada.
Pra terem uma ideia, eu pensei que ele era japonês antes dizer que era do Sul.
Digo que nem queria ir.
*vai chorar pelos cantos*
Nunca fui em Brasilia, mas o modelo de urbanização deles já propicia isso desde o começo, e é uma das maiores críticas ao projeto.
A cidade não foi projetada pra crescer mais do que foi pensado, então o núcleo é "rico". Esperava-se que o pessoal que foi lá pra construir a cidade voltasse pra casa no fim; não aconteceu isso. Quem foi pra lá depois ficou de fora, no subúrbio; e o subúrbio não foi pensado at all. Então cresceu desorganizadamente mesmo e de forma muito rápida, de uma forma ainda pior do que nas outras cidades. Já extrapolou e muito a área programada das "cidades-satélite".
Não sabia dessa crítica ao projeto de BSB. Na real, pouco me interesso por lá, exceto a política.
O engraçado é que eu não vi nas pesquisas mais recentes da última década nada que mostrasse BSB como uma cidade extremamente desigual tal qual ocorre no documento da ONU.
Enfim, quero ver como a ONU criterizou uma favela por exemplo. Um amigo meu mesmo, ô bicho engraçado, diz que favela só deixa de existir se pagar IPTU e pintar as paredes.
Bem como você reconheceu que talvez não tenha se expressado direito, ainda mais com aquele exemplo, eu te digo novamente com as mesmas palavras que "não vejo diferença no que você chamou de 'defesa da classe' e inveja."Existe um ABISMO entre a INVEJA e a DEFESA DE CLASSE, que eu citei. Você consegue perceber isso? Se não, aí não posso fazer nada. xD
E o resto da discussão, não sei se havia âmbito para isso.
Talvez em uma mesa de bar...
As suas palavras exatas aqui:E por ultimo: Piru ce pode quotar isso pra mim?
http://mangahelpers.com/forum/showpost.php?p=1156358&postcount=113
E não disponha. Não haverá próxima vez.
Ficar catando o que os outros escreveram em sei lá que thread não é comigo, não.
Tá doido.
Das quatro capitais eu só fui a Belo Horizonte... e eu tinha 8 anos XD
aí não sei dizer...
Floripa é pura ocupação irregular... e o plano diretor é completamente ignorado... mas tanto rico quanto pobre ocupa irregularmente...
mas também é muito menor que as outras capitais aí...
Me dizem isso de Floripa também.
Ainda me dizem que o saneamento ai é péssimo.
Nana, você é de PoA?
Lá tem pouca favela, né?
Uma vez vi uma thread no skyscraper do que o cara disse ser a pior e maior favela de PoA: Cruzeiro de não sei o quê. Putz, a favelinha era jeitosinha demais, organizadinha. Posso forçar a barra dizendo que poderia até se passar por alguns bairros ditos populares daqui.
Outra coisa que lembrei sobre gaúcho. Meu deus! Meu professor das matérias "Legislação" e "Ética" é do RS. Cacete, ele é um estrangeiro pra mim. A cada 5 minutos que ele fala, eu perco 2 para tentar traduzir.
Não entendo nada.
Pra terem uma ideia, eu pensei que ele era japonês antes dizer que era do Sul.

Far, do you take a photo of every toilet/bathroom you visit? xD