Piru, mas eu acabei de dizer: deixa ele escrever o papel higiênico dele. Todo mundo escreve o seu.
Até o ODA escreve capítulos de OP as vezes que você "desconsidera" pelo todo. Sempre tem isso. E tem quem goste. O que não me leva a ser CEGO a discutir o problema da indústria cultural que permeia tanto os Paulos Coelhos, quanto os Classicos Endeusados etc.
Ah! E outra coisa:
"Inveja é um sentimento de aversão ao que o outro tem e a própria pessoa não tem."
Não é o caso da grande maioria dos escritores. Existe um ABISMO entre a INVEJA e a DEFESA DE CLASSE, que eu citei. Você consegue perceber isso? Se não, aí não posso fazer nada. xD
Ah! E eu não sei se você entendeu, mas eu CONCORDEI com você quanto ao sentido de "jogar o leitor contra o escritor". Só que eu aprendi outra coisa também: Quem ouve chico buarque e diz que NÃO ENTENDE. Normalmente não é por que chico é dificil, mas pq essa pessoa não tem capacidade de entender(e eu não to falando de burrice, é foda essas coisas pq você tem que explicar tintin por tintin e isso CANSA).
É aí que entra a discussão sobre CULTURA DE MASSA e INDÚSTRIA CULTURAL. Muita gente não tem o que, filosoficamente, é considerado pré-requisito pra ter liberdade que é CAPACIDADE e POSSIBILIDADE. Tem gente que tem 1, mas não tem o outro. Quando você só ouve calipso (acho mara!), mas só isso e diz que Chico Buarque(to usando o doido como exemplo) é CHATO, mas por que na verdade você não ENTENDE o que ele diz, é por que tem algo errado aí. Nesse sentido que uma leitura exclusiva de Paulo Coelho pode ser sintoma de algo mais complicado.
"Ah, Dé, deixa a pessoa ser burra!" Não é questão de ser BURRO! É questão de ESCOLHA. Eu mesmo muitas vezes prefiro ouvir Colapso do que Chico, simplesmente por ser mais leve(algo como o que farfalla falou "mesmo que não mude a vida de ninguém ou não possa ser citado como a melhor coisa que você já leu"). Mas a quantidade de gente que eu encontro por aí e não to falando de classes desfavorecidas, to falando de classe média mermo, que não ENTENDE chico buarque e chama ele de CHATO por isso e não por uma avaliação do trabalho do cara. Enfim... Chico foi só um exemplo de tantos outros.
E por ultimo: Piru ce pode quotar isso pra mim? É que quando dizem que eu falei alguma coisa e eu por acaso não lembro, eu gosto de ter as palavras exatas. Por que eu posso sair por ai dizendo que VOCÊ disse, mas eu posso ter apreendido algo errado do que você disse e achei que era aquilo e acabousse.
-------
Sobre BSB, o que eu sei é isso que a Dani falou mermo. Tirou o plano piloto e as satélites, o resto é miséria na véra. Já apareceu reportagem e tudo na TV mostrando. As favelas daqui de recife são melhorzinhas do que o que eu vi nessa reportagem e talz.
TRIPLE POST! \o/ /floodi