Portuguese Thread v.14

Status
Not open for further replies.

nanaDmari

MH Senpai
英雄メンバー / Eiyuu Menbaa / Hero Member
Reaction score
1,176
Country
Brazil
paulo coelho? o cara é muito vendido por aí e afora, isso é fato... assim como aqueles livros de banca de jornal com romances água com açúcar... tem gente que gosta, tem gente que quer fazer... mas eu não quero nunca receber um livro desses de presente...
inveja de quem fala contra? talvez... mas eu tô livre pra dar minha opinião sobre a coisa...
porque meu professor me fez pegar raiva do cara?
ele LIA paulo coelho na aula... era horrível... uma edição que nem devia ter passado por revisor porque tinha vários erros de português... triste...

Spectrum

Registered User
MH中毒 / MH Chuudoku / MH Addicted
Reaction score
599
Country
Brazil
Eu li um livro do Paulo Coelho, só... mas gostei bastante.

E Clarice <333333333333333 Muito fodona, adoro

Farfalla

The Witch of Drama
伝説メンバー / Densetsu / Legendary Member
Reaction score
47,678
Country
Tuvalu
Eu curto Paulo Coelho '-' Já li taaaantos livros dele durante intervalos de aula no Cefet-ES... Os livros deles são muito fáceis de ler e te mantêm entretido... Tem mtas frases também que dá pra usar como aqueles ditados prontos de internet, pra alguns momentos da vida. Coisas como: "uma coisa é você achar que está no caminho certo, outra é achar que seu caminho é o único. Nunca podemos julgar a vida dos outros, porque cada um sabe de sua própria dor e renúncia." Clichê, batida e tal? Concordo, mas eu ao menos sou do tipo que vez ou outra precisa de uma dessas doses de mediocridade para acordar pra algumas coisas. Por que não um pseudo-auto-ajuda? =P O trem é gostoso de ler, mesmo que não mude a vida de ninguém ou não possa ser citado como a melhor coisa que você já leu u.u

nanaDmari

MH Senpai
Reaction score
1,176
Country
Brazil
"pseudo-auto-ajuda" é ótimo XD

como eu disse, tem gente que gosta... e bastante, se não o cara não vendia tanto...
o pior é que a gente acaba chegando meio que num beco sem saída... eu não vou mandar ninguém parar de ler, mas não vão me fazer ler também... porque eu já tive minha experiência com ele...

nossa, e voltando um pouco...

chará, descobri que aquele escritor que tu citou, Dashiell Hammet, também escrevia quadrinhos... ele criou um chamado "Secret Agent X-9"
agora eu fiquei mais curiosa... eu realmente nunca tinha ouvido falar nele...

Last edited:

Farfalla

The Witch of Drama
Reaction score
47,678
Country
Tuvalu
Eu também não XD Papai mantinha um clube do livro e comprou O Falcao Maltes num sebo. Ao contrário dele, eu nunca fui muitooo de curtir literatura ç.ç só que ele fez questão de que eu ficasse com e lesse o livro depois que mudou o tema do clube, aí fui lê-lo e adorei XD Mas eu não sabia dos quadrinhos O.O Que rox XD Tem um colega que manja de HQ na net, vou ver se ele encontra pra mim e dou uma lida^^ Qualquer coisa, se ele achar, te passo o link tb^^

Agrias

Holy Knight
有名人 / Yuumeijin / Celebrity
Reaction score
1,260
Country
Brazil
Em Fortal é tão óbvio que dá vergonha, nem precisava de relatório pra provar. Tem uma linha visível, "dois passos pra lá é pobre, dois passos pra cá é ricão".

Pirulito

Registered User
Reaction score
726
Country
Brazil
Essa linha visível existe em praticamente todas as grandes cidades brasileiras.

Agrias

Holy Knight
Reaction score
1,260
Country
Brazil
Nop, a diferença que eu senti daqui pro Rio é brutal, nem se compara. Tenho uma foto de um trabalho q fiz na facul, vou procurar. :p

Pirulito

Registered User
Reaction score
726
Country
Brazil
Pode ser menos, mas não deixa de ser visível. Ainda mais pela geografia da cidade, o que me irrita assim como acontece aqui em Salvador. Me dá náuseas ver morros tomados por favelas.
O que consola é que nas favelas do Rio há uma urbanismo melhor que as daqui, pelo menos.

Mesmo assim, meu interesse pelo documento é que deve ter uns critérios bem bizarros. Brasília entre as mais desiguais? Considero Salvador bem mais desigual.

Agrias

Holy Knight
Reaction score
1,260
Country
Brazil
Nunca fui em Brasilia, mas o modelo de urbanização deles já propicia isso desde o começo, e é uma das maiores críticas ao projeto.

A cidade não foi projetada pra crescer mais do que foi pensado, então o núcleo é "rico". Esperava-se que o pessoal que foi lá pra construir a cidade voltasse pra casa no fim; não aconteceu isso. Quem foi pra lá depois ficou de fora, no subúrbio; e o subúrbio não foi pensado at all. Então cresceu desorganizadamente mesmo e de forma muito rápida, de uma forma ainda pior do que nas outras cidades. Já extrapolou e muito a área programada das "cidades-satélite".

Andrews

Manga Editor
Reaction score
76
Country
Brazil
Piru, mas eu acabei de dizer: deixa ele escrever o papel higiênico dele. Todo mundo escreve o seu.

Até o ODA escreve capítulos de OP as vezes que você "desconsidera" pelo todo. Sempre tem isso. E tem quem goste. O que não me leva a ser CEGO a discutir o problema da indústria cultural que permeia tanto os Paulos Coelhos, quanto os Classicos Endeusados etc.

Ah! E outra coisa:

"Inveja é um sentimento de aversão ao que o outro tem e a própria pessoa não tem."

Não é o caso da grande maioria dos escritores. Existe um ABISMO entre a INVEJA e a DEFESA DE CLASSE, que eu citei. Você consegue perceber isso? Se não, aí não posso fazer nada. xD

Ah! E eu não sei se você entendeu, mas eu CONCORDEI com você quanto ao sentido de "jogar o leitor contra o escritor". Só que eu aprendi outra coisa também: Quem ouve chico buarque e diz que NÃO ENTENDE. Normalmente não é por que chico é dificil, mas pq essa pessoa não tem capacidade de entender(e eu não to falando de burrice, é foda essas coisas pq você tem que explicar tintin por tintin e isso CANSA).

É aí que entra a discussão sobre CULTURA DE MASSA e INDÚSTRIA CULTURAL. Muita gente não tem o que, filosoficamente, é considerado pré-requisito pra ter liberdade que é CAPACIDADE e POSSIBILIDADE. Tem gente que tem 1, mas não tem o outro. Quando você só ouve calipso (acho mara!), mas só isso e diz que Chico Buarque(to usando o doido como exemplo) é CHATO, mas por que na verdade você não ENTENDE o que ele diz, é por que tem algo errado aí. Nesse sentido que uma leitura exclusiva de Paulo Coelho pode ser sintoma de algo mais complicado.

"Ah, Dé, deixa a pessoa ser burra!" Não é questão de ser BURRO! É questão de ESCOLHA. Eu mesmo muitas vezes prefiro ouvir Colapso do que Chico, simplesmente por ser mais leve(algo como o que farfalla falou "mesmo que não mude a vida de ninguém ou não possa ser citado como a melhor coisa que você já leu"). Mas a quantidade de gente que eu encontro por aí e não to falando de classes desfavorecidas, to falando de classe média mermo, que não ENTENDE chico buarque e chama ele de CHATO por isso e não por uma avaliação do trabalho do cara. Enfim... Chico foi só um exemplo de tantos outros.

E por ultimo: Piru ce pode quotar isso pra mim? É que quando dizem que eu falei alguma coisa e eu por acaso não lembro, eu gosto de ter as palavras exatas. Por que eu posso sair por ai dizendo que VOCÊ disse, mas eu posso ter apreendido algo errado do que você disse e achei que era aquilo e acabousse.

-------

Sobre BSB, o que eu sei é isso que a Dani falou mermo. Tirou o plano piloto e as satélites, o resto é miséria na véra. Já apareceu reportagem e tudo na TV mostrando. As favelas daqui de recife são melhorzinhas do que o que eu vi nessa reportagem e talz.

TRIPLE POST! \o/ /floodi

Last edited:

nanaDmari

MH Senpai
Reaction score
1,176
Country
Brazil
Das quatro capitais eu só fui a Belo Horizonte... e eu tinha 8 anos XD
aí não sei dizer...

Floripa é pura ocupação irregular... e o plano diretor é completamente ignorado... mas tanto rico quanto pobre ocupa irregularmente...
mas também é muito menor que as outras capitais aí...

Farfalla

The Witch of Drama
Reaction score
47,678
Country
Tuvalu
Morumbi tem um bom exemplo disso oo da janela do apê da minha prima da pra ver uma rua onde de um lado tem mansões, do outro tem barracos. Ela dizia que a favela vigiava as mansões, pra que não fossem invadidas, e em retorno ninguém comentava nada do que se passava na favela. Dia que um cara assaltou uma mansão, apareceu morto no dia seguinte na porta dela. Presente dos vizinhos ç.ç

Andrews

Manga Editor
Reaction score
76
Country
Brazil
Cara... Bakuman tá nivel máximo. Sei não. Saiko tá foda demais. /o/

Iae Shujin? A gente vai continuar na jump, ou vamos quitar tanto?

TheMoa

Registered User
Reaction score
2,195
Country
Winterfell
Bakuman foi massa mesmo... fiquei fan do Mashiro, que finalmente virou homem...rsrs

Farfalla

The Witch of Drama
Reaction score
47,678
Country
Tuvalu
Hoje tem encontro em BH, yay *0* Pro Treva não sentir que é o único que flooda isso aqui com fotos ç.ç (aliás, ele já voltou?)

TheMoa

Registered User
Reaction score
2,195
Country
Winterfell
oloco... vo até passar perfume pra sair bem na foto então.. rsrs

rafazildo

Registered User
Reaction score
27
Country
Brazil
*chegando atrasado pra dizer que só li um livro do paulo coelho e que gostei =D

Andrews

Manga Editor
Reaction score
76
Country
Brazil
Eu vivo dizendo: Li aquele Codigo da Vinci ilustrado e adoray beee. Fodasse se dan brown é marketeiro, eu não queria saber sobre a existência interior sartreniana ali. :/

Status
Not open for further replies.