Desculpem-me voltar assim e ainda me intrometer nesse assunto, mesmo eu n sendo Manga Editor queria deixar minha opinião como simples leitor de manga.
Tenho quase certeza em afirmar que um verdadeiro mangaka n escreveria sua história pensando nos lucros que ela poderia gerar, se um manga for equiparado a uma obra de arte ele n teria preço, uma verdadeira obra de arte deve ser somente apreciada n vendida (quem torna esse trabalho uma obra de arte somos nos os leitores), mas então como divulgar seu trabalho? pode ser nesse momento que entra uma xueixa como meio de distribuição, com seu trabalho sendo divulgado vc terá sim seus lucros e reconhecimento, mas aquela que ta divulgando isso vai se dispor de vários meios p/ manter seu próprio lucro n importando o que precisar pisar (literalmente no autor e seus leitores) alternativas de distribuição/divulgação gratuita existem, e quando elas se tornam incomodas, é obvio que vão intervir.
É verdade distribuir algo que só vai sair semana que vem pode ser prejudicial, mas garanto que n mudará em nada as vendas no Japão ¥500 = R$10 ou US$5, quem n pagaria esse preço em seu manga favorito mesmo já tendo visto spoilers/scans na web do capítulo antes do mesmo chegar às bancas.
xueixa ou kodanxa ganancioso diz: vamos cortar meios ilegais desses otakus leechers que distribuem nosso material de graça, evitando assim que milhares de leitores do mundo conheçam a obra de nosso autor.
xueixa ou kodanxa inteligente diz: vamos ignorar meios ilegais desses otakus fanáticos, que divulgam nosso material de graça pelo mundo e aumentam consideravelmente nossas vendas, expandindo assim nosso marketing em outros países e conhecimento da obra do nosso autor.
Qual seria a opinião do centro da coisa que é o mangaka?
Será que prefere ser reconhecido somente em seu território?
Deixar milhares de leitores anônimos em kda canto do mundo reconhecendo seu trabalho, n importando os meios?
O que as distribuidoras n enxergam é que estão apenas proibindo um meio de divulgação que só vai prejudicar a curto ou talvez longo prazo eles mesmos.
Mais não adianta nada essas proibições porque a internet não tem fronteiras!
Bom a internet possui sim fronteiras, mas é verdade essas fronteiras n são blindadas, se ver como uma Web mesmo essas teias possuem infinitos caminhos (nem to puxando saco do Timothy Berners Lee

) e se alguns se fecharem, vão encontrar novos, n sei explicar porq, mas a meu ver a presença do MH, Manga Editors e afins se torna maior e mais forte ainda mesmo com essas restrições da xueixa ou kodanxa, a tentativa delas em inibir mostra o tamanho da ganância de um ser humano, mas sempre vai existir um Robin hood.