Portuguese Thread v.14

Status
Not open for further replies.

Farfalla

The Witch of Drama
伝説メンバー / Densetsu / Legendary Member
Reaction score
47,678
Country
Tuvalu
Eu preciso voltar a ver anime. Acho que perdi um pouco o gosto por isso ç.ç Foda que tem algumas séries que quero ver completa antes de voltar a assistir mais algo >< To na metade de House ainda, e adoro Desperate Housewives ç.ç preciso ver completa tb. Aí acho que fecho as series que selecionei... té que falta pouco XD se pensar no que já vi, mas acho que até lá muitos animes que valem a pena tarão mega acumulados tb ç.ç Aliás, anime de OP compensa? oo

TheMoa

Registered User
有名人 / Yuumeijin / Celebrity
Reaction score
2,195
Country
Winterfell
^to assim tambem... desanimei de ver anime. O único que estou assistindo é o FMA Brotherhood mesmo, em compensação to assistindo seriados demais... sem contar os mangas sendo lidos.

Sobre o anime de OP, eu particularmente não curto muito.. ainda mais comparado ao manga que é fodão. Mas é opnião pessoal mesmo.

Maledicente

Registered User
英雄メンバー / Eiyuu Menbaa / Hero Member
Reaction score
189
Country
Brazil
Eu mal consigo assistir jornal... até meus video games tão acumulando poeira. Tenho que passar mais tempo em casa, eu acho.

TheMoa

Registered User
Reaction score
2,195
Country
Winterfell
^já eu tenho que passar mais tempo fora... rsrs

Edek

Manga Editor
中級員 / Chuukyuuin / Member
Reaction score
10
Country
Brazil
Já eu tenho que passar mais tempo fora...²
aeahaehuea - Eu fico trancafiado no quarto ._. na frente do PC das 11 da manha até as 11 da noite quase .-.

Ultimaweapon

Registered User
下級員 / Kakyuuin / Jr. Member
Reaction score
10
Country
Brazil
Desculpem-me voltar assim e ainda me intrometer nesse assunto, mesmo eu n sendo Manga Editor queria deixar minha opinião como simples leitor de manga.

Tenho quase certeza em afirmar que um verdadeiro mangaka n escreveria sua história pensando nos lucros que ela poderia gerar, se um manga for equiparado a uma obra de arte ele n teria preço, uma verdadeira obra de arte deve ser somente apreciada n vendida (quem torna esse trabalho uma obra de arte somos nos os leitores), mas então como divulgar seu trabalho? pode ser nesse momento que entra uma xueixa como meio de distribuição, com seu trabalho sendo divulgado vc terá sim seus lucros e reconhecimento, mas aquela que ta divulgando isso vai se dispor de vários meios p/ manter seu próprio lucro n importando o que precisar pisar (literalmente no autor e seus leitores) alternativas de distribuição/divulgação gratuita existem, e quando elas se tornam incomodas, é obvio que vão intervir.

É verdade distribuir algo que só vai sair semana que vem pode ser prejudicial, mas garanto que n mudará em nada as vendas no Japão ¥500 = R$10 ou US$5, quem n pagaria esse preço em seu manga favorito mesmo já tendo visto spoilers/scans na web do capítulo antes do mesmo chegar às bancas.

xueixa ou kodanxa ganancioso diz: vamos cortar meios ilegais desses otakus leechers que distribuem nosso material de graça, evitando assim que milhares de leitores do mundo conheçam a obra de nosso autor.

xueixa ou kodanxa inteligente diz: vamos ignorar meios ilegais desses otakus fanáticos, que divulgam nosso material de graça pelo mundo e aumentam consideravelmente nossas vendas, expandindo assim nosso marketing em outros países e conhecimento da obra do nosso autor.

Qual seria a opinião do centro da coisa que é o mangaka?
Será que prefere ser reconhecido somente em seu território?
Deixar milhares de leitores anônimos em kda canto do mundo reconhecendo seu trabalho, n importando os meios?

O que as distribuidoras n enxergam é que estão apenas proibindo um meio de divulgação que só vai prejudicar a curto ou talvez longo prazo eles mesmos.
Mais não adianta nada essas proibições porque a internet não tem fronteiras!
Bom a internet possui sim fronteiras, mas é verdade essas fronteiras n são blindadas, se ver como uma Web mesmo essas teias possuem infinitos caminhos (nem to puxando saco do Timothy Berners Lee :XD) e se alguns se fecharem, vão encontrar novos, n sei explicar porq, mas a meu ver a presença do MH, Manga Editors e afins se torna maior e mais forte ainda mesmo com essas restrições da xueixa ou kodanxa, a tentativa delas em inibir mostra o tamanho da ganância de um ser humano, mas sempre vai existir um Robin hood.

Last edited:

thiagojoe

Registered User
Reaction score
55
Country
Brazil
Nossa, alguns dias longe diso aqui e muita coisa mudou :p Tanta discussão por conta da recente mudança no site, nem sei o que dizer. Só sei que acho mangá o mesmo que música, quem gosta MESMO (seja aqui ou no japão) vai comprar o orginal. há um movimento forte de lançamento de e-books, mas eu sinceramente não encontrei uma plataforma (PC, palm, celular ou ipad) que me faça desistir do bom e velho papel. Tem 'economias' que não valem a pena, sinceramente, como baixar mangá ao invés de comprar no papel. Eu até me desfiz de algumas coleções antigas, mas não por causa do mangá online (q nem tem muito, de saint seiya série original); é falta de espaço MESMO. Acho que essa coisa de se 'desfazer' de coleções de mangás tem lado bom, vc dá chance a outros de conhecer algo q gosta. mas nem quero reaviar mais discussão, só expôr minha opinião nesse ponto particular.
/prontofalei :tem

Saiu raw do filme 6 do Naruto.
Alguém lembra quanto tempo leva para traduzirem para inglês?
Filme 6??? Ainda não vi nenhum... :(

Tecnicamente anjos podem ter sexo sim.

Uriel, por exemplo, é considerado uma "anja". Ainda que não existem afirmações que podem comprovar isso, é aceitavel que ela seja um anjo feminino.
Quem é uriel??? *procura na wikipédia* ah, sim... só conhecia o Gabriel, hehehe!!! XD

Eu preciso voltar a ver anime. Acho que perdi um pouco o gosto por isso ç.ç Foda que tem algumas séries que quero ver completa antes de voltar a assistir mais algo >< To na metade de House ainda, e adoro Desperate Housewives ç.ç preciso ver completa tb. Aí acho que fecho as series que selecionei... té que falta pouco XD se pensar no que já vi, mas acho que até lá muitos animes que valem a pena tarão mega acumulados tb ç.ç Aliás, anime de OP compensa? oo
Eu tb não vejo anime há um tempo; e qdo vejo, é mais pra comparar com a versão mangá q já li de séries como bleach, naruto, op, etc. Prefiro ver filmes de animes, pelo menos a história é diferente!!! :XD

nanaDmari

MH Senpai
Reaction score
1,176
Country
Brazil
eu não tenho visto animes também... o último que peguei e vi direitinho foi higashi no eden... amo o encerramento *-* (pessoa que queria fazer stop motion)

mas meu House e meu Bones sempre tem seu horário reservado... além das leituras, claro...

pra falar a verdade nem sei o que tá rolando de anime atualmente... outra hora tenho que dar uma olhada...

Agrias

Holy Knight
Reaction score
1,260
Country
Brazil
Btw, comprei One Piece do 46 ao 65 na Bienal do Livro. EU HEI DE CONSEGUIR TERMINAR DE LER ISSO UM DIA! Finalmente cheguei em Skypea. :3

Pirulito

Registered User
Reaction score
726
Country
Brazil
E é isso que importa, Dani.

Skypiea...

nanaDmari

MH Senpai
Reaction score
1,176
Country
Brazil
eu tenho que fé que você consegue, Agrias XD

Andrews

Manga Editor
Reaction score
76
Country
Brazil
Skypiea... saudades... ç_ç /emo

patedecarne

MH Senpai
Reaction score
2,841
Country
Brazil
só passando pra dar um alô pra voces, miguxos do colaçaum

que saudade de ser emo, tanto tempo que eu não ficava assim aqui :love

Andrews

Manga Editor
Reaction score
76
Country
Brazil
Pate queriduxu, seu avatar tá me causando medinhuuux. :3

rafazildo

Registered User
Reaction score
27
Country
Brazil
O assunto já tá muito batido, mas também vou dar minha pincelada =]

A distruibução online é um fato, é como a revolução industrial, em suas devidas proporções.

Quando o trabalhador inglês lá viu que os donos de fábricas estava demitindo pq uma máquina lá fazia o trabalho de trocentos homens sozinha e em pouco tempo?
O óbvio: VAMOS DESTRUIR AS MÁQUINAS QUE ROUBAM NOSSOS EMPREGOS!

Claro que isso não é era a resposta para os problemas deles, e (tentar)proibir também não é a solução para os distribuidores de material criativo, sejam eles estúdios de cinema, gravadoras, ou editoras. é impossível.

Ainda vão derramar muito suor até admitirem que isso é esforço inútil e que vão precisar mudar o modo como fazem o negócio para poderem, se não lucrarem com isso, pelo menos reduzir o suposto prejuízo.

Farfalla

The Witch of Drama
Reaction score
47,678
Country
Tuvalu
Tenho quase certeza em afirmar que um verdadeiro mangaka n escreveria sua história pensando nos lucros que ela poderia gerar, se um manga for equiparado a uma obra de arte ele n teria preço, uma verdadeira obra de arte deve ser somente apreciada n vendida (quem torna esse trabalho uma obra de arte somos nos os leitores), mas então como divulgar seu trabalho?
Pois é, e pra mim o Neil Gaiman falou sobre isso de forma magnífica naquele vídeo. Imagino até a amiga dele tendo ficado com um pouco de vergonha por querer reter informação e arte. Foda que conceito de arte vai de cada um, né... É muito fácil uma Shueisha falar de arte junto a negócios quando convém, e em separado quando for necessário também.
Acho que Koinosuke quis falar de fronteiras como internet em expansão mesmo, a delimitação dessas fronteiras vai sempre mudar. No fim quem paga é Manga Editor mesmo ç.ç vai ralar mais pra conseguir lançar. Leitor, no fim, consegue a leitura do que é pop XD Sempre tem um doido disposto a investir nisso XD

Bugzee

MH Senpai
MH中毒 / MH Chuudoku / MH Addicted
Reaction score
5,223
Country
United Kingdom
How's the job hunting going Far~?
Any luck? :s

Farfalla

The Witch of Drama
Reaction score
47,678
Country
Tuvalu
Tô inscrita em 3 trainees (2 expecificamente para engenheiros florestais), 4 concursos e aguardando a abertura do edital do mestrado^^ Todo dia checo o que mais abre, e uma espresa de onde moro está com meu currículo na gaveta, aguardando quando forem precisar chamar mais gente. Por ora, é isso .-.

Andrews

Manga Editor
Reaction score
76
Country
Brazil
Alguém aqui além de mim tem percebido que a internet tá começando a causar medinho em alguns seguimentos da sociedade brazuka? Principalmente nesse ano de eleição a internet cheira como um palco de "sem regras", mas de resistência que pode causar dor de cabeça aos grandes "chefões da mídia e política" no BR.

/medo O_O

Double POST!!!!

Só passando pra dizer que Bakuman 83 foi o suprassumo do bom. xD IHeiuahiueiuae eu quase me estourei aqui de madrugada pra não rir. Me senti igual ao saiko e shujin, segurando o riso. O roteiro do capítulo foi simples e rox.

Last edited:

Saintz0r

Registered User
Reaction score
192
Country
Brazil
Sei que hj troquei minhas figurinhas do album da copa com um garotinho de 6 anos iouasehuisahue /voltaainfancia

Status
Not open for further replies.