Portuguese Community v.20 ~ HA!

Status
Not open for further replies.

BBB Banana

Fruits Punch Samurai
MH中毒 / MH Chuudoku / MH Addicted
Reaction score
4,043
Country
Fun Forum
Nossa nunca conseguiria morar em algum lugar mais quente que aqui. Já acho o paraná muito quente kkk

Spectrum

Registered User
Reaction score
599
Country
Brazil
Melhor deixar quieto.

Fora isso... calor do cão! E pode nevar no Sul. Ah, que inveja. :bored

Quero ser chamada logo pro emprego fixo pra recomeçar a juntar dinheiro. Passei em 33º num concurso, mas só chamaram 1 até agora. :fail
Meu sonho é juntar uma grana e pedir transferência pro Sudeste ou Sul após 2-5 anos.
Faça isso mesmo, Asc! Sem arrependimentos de tentar melhorar a vida :p

Eu estou em um processo seletivo há quase um mês já e eles não fazem a segunda entrevista logo, sei que não fui descartado ainda porque tenho amigo na empresa que perguntou pro responsável pela entrevista, mas eles não chamaram ninguém ainda, daí fico igual um tonto, todo dia esperando uma ligação ou e-mail.

O pior é que o emprego é muito bom e paga muito bem pra eu entrar em qualquer um agora e não ter a chance de continuar no processo seletivo.

Ultimamente estou chateado com isso também, querer trabalhar e não conseguir ):

---------- Post added at 10:35 PM ---------- Previous post was at 10:33 PM ----------

Nossa nunca conseguiria morar em algum lugar mais quente que aqui. Já acho o paraná muito quente kkk
Nem me fala, aqui com 26~27 eu já passo muito mal, fico com dor de cabeça e tal, imagina viver num lugar onde isso é temperatura baixa?

Asclepius

MH Senpai
九千以上だ! / Kyuusen Ijou Da! / It's Over 9000!
Reaction score
5,154
Country
Brazil
Faz 25ºC às 5 da manhã, quando vou caminhar. Não consigo fazer exercícios em outro horário.
Tem duas academias... sem ar condicionado. :uguu
E a temporada de chuvas acabou, está começando a ficar muito seco. O pessoal estranha quando ponho soro fisiológico nos olhos. ¬¬

Spectrum

Registered User
Reaction score
599
Country
Brazil
Faz 25ºC às 5 da manhã, quando vou caminhar. Não consigo fazer exercícios em outro horário.
Tem duas academias... sem ar condicionado. :uguu
E a temporada de chuvas acabou, está começando a ficar muito seco. O pessoal estranha quando ponho soro fisiológico nos olhos. ¬¬
Nossa, que inferno de lugar, num lugar como aqui já é impensável uma academia sem ar até aqui que faz uns 30~34 no verão, mas num lugar no Nordeste, impossível.

Fora o ar seco também, anteontem estava com o nariz quase sangrando de tão seco que o tempo estava e como uso lente de contato já acordo com o olho seco, tenho que pingar colírio todo dia que acordo, e o tempo seco ajuda a foder o restante.

Leoat12

Registered User
伝説メンバー / Densetsu / Legendary Member
Reaction score
3,219
Country
Brazil
Minha família é toda nascida no Nordeste, até eu nasci lá, mas fiquei muito pouco tempo e me mudei por Rio quando eu ainda era pequeno. Minha família sonha em voltar para lá, mas eu tenho uma opinião totalmente diferente, eu não troco o Rio de Janeiro por nenhum lugar do Nordeste. Já me acostumei com tudo aqui e realmente é um lugar muito melhor de se viver. Sem falar no clima e tudo mais.
Até para viajar para lá para visitar é chato. XD

Spectrum

Registered User
Reaction score
599
Country
Brazil
Minha família é toda nascida no Nordeste, até eu nasci lá, mas fiquei muito pouco tempo e me mudei por Rio quando eu ainda era pequeno. Minha família sonha em voltar para lá, mas eu tenho uma opinião totalmente diferente, eu não troco o Rio de Janeiro por nenhum lugar do Nordeste. Já me acostumei com tudo aqui e realmente é um lugar muito melhor de se viver. Sem falar no clima e tudo mais.
Até para viajar para lá para visitar é chato. XD
Acho um lugar lindo pra viajar (as cidades turísticas, claro), mas não me vejo mudando nem da minha cidade, quem dirá pra algum lugar acima daqui. Talvez eu só mudaria daqui para São Paulo capital ou pra Florianópolis talvez, pois simpatizo com a cidade, no máaaaaximo para BH, mas teria de ser pra trabalhar num lugar que pagasse bem o bastante pra fazer minha cabeça.

Pro exterior eu tenho a idealização de mudar pro Japão por admirar muito a cultura japonesa (não só por gostar de mangás e animes, não sou idiota a esse ponto lol), mas toda a cultura japonesa, tanto que antes de me graduar no meu curso eu prestei Letras na USP pra fazer Japonês, mas acabei desistindo de estudar lá :p

Outros lugares talvez seriam algumas cidades inglesas, algumas americanas e talvez Austrália, mas também não penso muito nisso.

Leoat12

Registered User
Reaction score
3,219
Country
Brazil
Para visitar ponto turistico é legal, mas todos os pontos turisticos legais do Brasil se encontram no Rio, então você acha todo resto meio meh. Também vamos lá raramente para se encontrar com parentes, aí só seu pai e sua mãe conhece as pessoas, começa aquela conversa interminável que você não entende nada, aí fica chato. XD

Eu não sei morar, mas visitar o Japão eu com certeza desejo muito, também admiro muito a cultura deles, outros lugares que gostaria de visitar são mais na Europa, talvez um dia quando eu tiver numa situação melhor é faça um tour pela Europa *sonhado xD*
Na Europa tem muitas cidades grandes, mas também cidades pequenas, mas que não deixam de ser bons lugares para se morar, não ficando para trás de uma grande, realmente é outro mundo.

Asclepius

MH Senpai
九千以上だ! / Kyuusen Ijou Da! / It's Over 9000!
Reaction score
5,154
Country
Brazil
Morei uns meses em SP capital em 85. Aquilo lá não é pra mim.
Passava todo fim de semana em São José dos Campos. Gostaria de morar lá ou em Taubaté.

Spectrum

Registered User
Reaction score
599
Country
Brazil
Para visitar ponto turistico é legal, mas todos os pontos turisticos legais do Brasil se encontram no Rio, então você acha todo resto meio meh. Também vamos lá raramente para se encontrar com parentes, aí só seu pai e sua mãe conhece as pessoas, começa aquela conversa interminável que você não entende nada, aí fica chato. XD

Eu não sei morar, mas visitar o Japão eu com certeza desejo muito, também admiro muito a cultura deles, outros lugares que gostaria de visitar são mais na Europa, talvez um dia quando eu tiver numa situação melhor é faça um tour pela Europa *sonhado xD*
Na Europa tem muitas cidades grandes, mas também cidades pequenas, mas que não deixam de ser bons lugares para se morar, não ficando para trás de uma grande, realmente é outro mundo.
Penso nisso também, com certeza irei visitar o Japão, já está decidido kkkkkkkkkk

Na minha faculdade, tinha uma amiga que morou no Japão por uns 10 anos, somos amigos e ela sempre me conta das coisas do Japão, ela diz que é um lugar muito depressivo, onde as pessoas trabalham muuuuito mas que não deixa de ser um lugar muito bonito e tal, mas que ela só visitaria novamente, não moraria mais, pela cultura mesmo, por serem frios e tal, igual mostram em mangás mesmo, pedindo desculpas pelo incômodo com qualquer coisa, por não conseguirem nem te chamar pelo seu nome, por não ter um mínimo de contato físico como um aperto de mão e tal. Ainda mais pra nós brasileiros que conhecemos alguém num dia e no dia seguinte nos cumprimentamos com um abraço, um beijo, um aperto de mão.

Mas mesmo assim ainda idealizo o Japão como um ótimo país, fico imaginando se existe o tipo de lugar que às vezes aparece em mangás, uma rua tranquila com casas, sem muitos prédios apertados, um lugar no interior bem tranquilo, bem caipira hahaha

---------- Post added at 11:36 PM ---------- Previous post was at 11:32 PM ----------

Morei uns meses em SP capital em 85. Aquilo lá não é pra mim.
Passava todo fim de semana em São José dos Campos. Gostaria de morar lá ou em Taubaté.
Essa minha amiga que morou no Japão ela tem uma casa em São José, disse que ia morar lá quando casou mas acabou vindo pra Itatiba, uma cidade vizinha aqui. Disse que é uma ótima cidade pra se morar também. Mas do estado de São Paulo, só saio da minha cidade pra ir pra capital e não acho nem necessário, visto que 1 hora estou lá, contando o trânsito habitual, ou seja, leva menos tempo eu de outra cidade do que alguém que mora na capital em si

---------- Post added at 11:39 PM ---------- Previous post was at 11:36 PM ----------

Falando em Japão aqui, ta passando um reportagem no Altas Horas hahaha

Serginho tbm é um viciado em Japão

BBB Banana

Fruits Punch Samurai
Reaction score
4,043
Country
Fun Forum
No Brasil estou feliz em Curitiba, cidade organizada sem caos, claro que com seus problemas como toda cidade mas muito agradável.

Se for Morar no exterior será em algum país escandinavo, Noruega, Suécia, Dinamarca nem tanto, ou uma Alemanha, uma França ou Holanda. E talvez algumas cidades dos estados unidos ou Canadá.

Leoat12

Registered User
Reaction score
3,219
Country
Brazil
Eu já acho que o brasileiro é muito livre com esse negócio de cumprimentar, acho que em nenhum país do mundo é como é aqui e todo mundo nos acharia estranho. hahaha
Morar em capital tem mais prós do que contras ao meu ver, mas o trânsito é o maior dos contras com certeza. Demoro duas para chegar na faculdade, algo que demoraria bem menos tempo se não fosse o transito. Alguém que mora fora da cidade chega lá mais rápido que eu.

BBB Banana

Fruits Punch Samurai
Reaction score
4,043
Country
Fun Forum
que negócio de cumprimentar?

Spectrum

Registered User
Reaction score
599
Country
Brazil
No Brasil estou feliz em Curitiba, cidade organizada sem caos, claro que com seus problemas como toda cidade mas muito agradável.

Se for Morar no exterior será em algum país escandinavo, Noruega, Suécia, Dinamarca nem tanto, ou uma Alemanha, uma França ou Holanda. E talvez algumas cidades dos estados unidos ou Canadá.
Talvez Suécia e Alemanha também, mas estão no meu bottom kkkkk

Eu já acho que o brasileiro é muito livre com esse negócio de cumprimentar, acho que em nenhum país do mundo é como é aqui e todo mundo nos acharia estranho. hahaha
Morar em capital tem mais prós do que contras ao meu ver, mas o trânsito é o maior dos contras com certeza. Demoro duas para chegar na faculdade, algo que demoraria bem menos tempo se não fosse o transito. Alguém que mora fora da cidade chega lá mais rápido que eu.
Eu também acho que somos muito livres nessa questão também, mas foi exatamente isso que quis dizer, por o povo brasileiro ser tão assim, que eles sofrem indo pra um lugar totalmente o oposto nessa relação. Não sei se conseguiria viver numa relação tão fria assim

---------- Post added at 11:50 PM ---------- Previous post was at 11:49 PM ----------

que negócio de cumprimentar?
abraço, beijo, aperto de mão...

Leoat12

Registered User
Reaction score
3,219
Country
Brazil
Se eu fosse morar na Europa seria na Inglaterra, amo aquele país. hahahaha

BBB Banana

Fruits Punch Samurai
Reaction score
4,043
Country
Fun Forum
abraço, beijo, aperto de mão...
Não acho que sejamos estranhos, as pessoas são assim em grande parte do mundo tirando alguns países mais formais como japao, china, ou mais teocráticos como países de oriente médio ou Índia etc. E tem alguns outros como Áustria.

Mas acho que de resto esses hábitos são meio universais.

---------- Post added at 11:56 PM ---------- Previous post was at 11:54 PM ----------

Se eu fosse morar na Europa seria na Inglaterra, amo aquele país. hahahaha
Ah não, chuva direto e o sotaque britanico consegue ser bem brega hahaha. Para além de que eles são meio bregas também kkkk

Leoat12

Registered User
Reaction score
3,219
Country
Brazil
Podem até ser universais, mas bem menos intensos que aqui no Brasil. hahahaha

Bregas porque? Só porque eles tomam chá? Preconceito. hahahaha

BBB Banana

Fruits Punch Samurai
Reaction score
4,043
Country
Fun Forum
Bem eles ligam muito para as aparências e tentam parece chiques mas no fim acabam sendo bregas. Existe um "je ne sais quois" neles que eu não sei explicar.

Traço uma comparação entre Brasileiros e Portugueses, portugueses são bregas parece que pararam um pouco no tempo. E o mesmo acontece entre britânicos e americanos.

Spectrum

Registered User
Reaction score
599
Country
Brazil
Não acho que sejamos estranhos, as pessoas são assim em grande parte do mundo tirando alguns países mais formais como japao, china, ou mais teocráticos como países de oriente médio ou Índia etc. E tem alguns outros como Áustria.

Mas acho que de resto esses hábitos são meio universais.

---------- Post added at 11:56 PM ---------- Previous post was at 11:54 PM ----------

Ah não, chuva direto e o sotaque britanico consegue ser bem brega hahaha. Para além de que eles são meio bregas também kkkk
Não chegam perto do Brasil hahaha

E eu gosto do sotaque britânico lol

Podem até ser universais, mas bem menos intensos que aqui no Brasil. hahahaha

Bregas porque? Só porque eles tomam chá? Preconceito. hahahaha
Chá é tão legal, não tomo tanto pq aqui é muito calor pra ficar tomando chá de tarde, mas durante o frio que fez ultimamente, tomava toda tarde kkkkkkkkk

---------- Post added at 02:17 AM ---------- Previous post was at 12:05 AM ----------

Terminei de ler o que tem lançado de Kimi Machi, agora vem a espera semanal de sempre... =X

---------- Post added at 02:29 AM ---------- Previous post was at 02:17 AM ----------

E é como o Banana disse, muita coisa aconteceu do inicio do anime até o capítulo que eu li antecipado pra matar a curiosidade e de jeito nenhum o spoiler me irritou ou deu qualquer pista do que aconteceria no meio tempo, foram coisas totalmente imprevisíveis!

Não sei porque tem gente reclamando tanto do enredo atual, acho que está indo muito bem, só deixou de ser um romance escolar do início para se tornar algo mais maduro e do gênero slice of life embora muita gente não concorde com isso.

*Mel*

Artist
英雄メンバー / Eiyuu Menbaa / Hero Member
Reaction score
129
Country
Brazil
E aiiii?!

Status
Not open for further replies.