Kaiser, NORMAL é o que foi NORMATIZADO pela MINHA CULTURA. Eu não posso achar NORMAL algo que não me é comum, nem faz parte da constituição identitária do meu sujeito, contudo eu aprendi o suficiente pra não virar e dizer que isso é ERRADO, ou CERTO, pelo menos não com apenas uma FRASE pra analisar... no caso:
"cha normal uma mulher ser apedrejada ate a morte pq ela traiu o marido!"
É o maldito CRIVO ocidental no caso de já ir apontando culturas muuuito anteriores como a oriental que ela é a certa ou errada... Somos o CENTRO polarizador no mundo... Essa ideologia do Destino Manifesto que caiu lá dos EUA e rebabou pra cima da gente por causa da globalização é podre. É tão filhadaputa esse discurso ideológico que ele ignora sumariamente a capacidade do próprio povo gerar uma cultura que o agrade.
O recado é apenas: CALMA NA PIRIQUITA!!! Por que as piriquitas são diferentes.
Ah... Não desmotou meu argumento. :/ Só reforçou. Sugiro você pegar sua pistola de julgamento cultural e guardar ela, pensar 2, 3, 4... n² vezes antes de atirar... :/ Por que a recíproca a verdadeira, lá também tem um monte de pistolinhas que olham para cá e enxergam absurdezas.