Portuguese Thread v.13

Status
Not open for further replies.

Farfalla

The Witch of Drama
伝説メンバー / Densetsu / Legendary Member
Reaction score
47,678
Country
Tuvalu
É, lá tudo mofa muito fácil. Aí zoam em Minas que só de aparecer em Ouro Preto você mofa oo Como basicamente são duas cidades universitárias top de Minas, tem rixinha entre alunos da UFV e da UFOP, aí tudo que podem malhar de OP eles malham XD

D.Blue

Registered User
上級員 / Jyoukuuin / Sr. Member
Reaction score
75
Country
Brazil
Sobre o que me atrai em shojos (exatamente o Maledicente detesta neles) é a forma mais leve como tratam de questões como namoro, paixão e problemas pessoais em geral. Mais leve, mas ao mesmo tempo BEM mais profunda do que shonen que tratam do mesmo tema.

Reparem nos Shonen de romance. Trata'se, quase sempre, de garotos otakus/nerdões/bitolados que repentinamente é cercado por garotas gostosíssimas loucos por ele - mesmo o dito indivíduo não tendo absolutamente nenhuma virtude que justifique seu sex-appeal. Temos todo tipo de piadas eróticas, situações sugestivas e closes de calcinha, mas NENHUM beijinho não-acidental sequer (aquele infame tropeço/beijou/foisemquerer não conta), o que dizer de sexo (ok, mangá pra moleque, eu sei).

Romance shojo tem drama. Talvez isto reflita o ponto de vista das garotas (não sei), mas o amor é levado mais a sério, a conquista tem mais valor, e a jornada mais substância. Full Moon é um exemplo extremo, onde a heroína não desiste de seu objetivo mesmo diante de uma situação aparentemente irremediável (isto pode, ou não, ter sido um spoiler).

Um outro que achei bem bacana foi o Zettai Kareshi, onde a heroína deve escolher entre um cara aparentemente perfeito mas irreal (é um marionete programada para se apaixonar por mulheres) ou seu amigo de infância, cheio de defeitos que todo ser humano tem, mas um cara absolutamente devoto e carinhoso. Pra quem não leu pode parecer fácil seguir o caminho politicamente correto, mas a obra toda te faz se afeiçoar pelo robô, então no fim realmente é uma questão moral e tanto (resolvida de uma forma magistral, recomendo).

Quando quero ver só calcinha e peitão mesmo, aí vou ler shonen.

patedecarne

MH Senpai
有名人 / Yuumeijin / Celebrity
Reaction score
2,841
Country
Brazil
Eu não me lembro de ter lido algum shoujo na minha vida, mas se for como o Blue disse, não existindo a premissa ridicula das velhas formulas "zilhões de garotas atrás de um cara estupidamente estupido" então já vale muito mais a pena do que essas histórias a lá High School Musical.

E eu to precisando ir mais em OP ou voltar em Vicosa, em OP a putaria é liberada, mas ainda não experimentei Vicosa pra saber como é, hehe *__*

Maledicente

Registered User
英雄メンバー / Eiyuu Menbaa / Hero Member
Reaction score
189
Country
Brazil
Calcinhas e peitões ftw!!! \o/

Farfalla

The Witch of Drama
伝説メンバー / Densetsu / Legendary Member
Reaction score
47,678
Country
Tuvalu
Não sou muito fã de shoujo, não... Exatamente por não ser fã de romance. Shonen não sabe tratar romance porque não é o foco. Até porque, a intenção dos garotos que lêem é ver aquilo mesmo que o shonen mostra: calcinhas e peitões oo
Só acho que tem história muito mais interessantes do que calcinhas, peitões, e "mimimi eu o amo mas ele nem" =/ Por isso detesto harem mangá também XD Claro que alguns mangás são sempre fodas ç.ç *tipo Nana *-* e não é pelo que abordam, é como abordam. E não falo de estilo shoujo ou shonen de abordar um tema, mas sim estilo de cada autor mesmo oo Ainda não encontrei muitos autores de shoujo que me chamassem a atenção ç.ç

Agrias

Holy Knight
Reaction score
1,260
Country
Brazil
Oia, hj é niver do Dé! Cade ele heim?

Maledicente

Registered User
Reaction score
189
Country
Brazil
Quando o quadrinho é bom não importa o rótulo, acho que é o que todo mundo quer dizer. Para mim o problema de shojo é que parece ter uma única motivação: romance, o que não me atrai nem um pouco.

Mudando de assunto, todos meus amigos tão casando esse ano. Ontem foi o quarto casamento do ano!!! Pra variar só saí da festa só quando acabou mesmo, com meia garrafa de whisky e meia de vinho na cabeça (to tonto até agora). Ainda tivemos a brilhante idéia de fazer uma parada "abertura de friends" na fonte que tinha lá no local. Resultado: 4h e meia da matina e 4 machos bêbados + o noivo se jogando no chafariz!!! Estraguei o segundo celular do ano, que maravilha... ¬¬'

Hoje tem outro casamento, na mesma igreja e na mesma recepção... ai meu fígado!

thiagojoe

Registered User
Reaction score
55
Country
Brazil
Thi, tá indo XD Eu ainda não me conformo. Eu tinha uma idéia massa, que eu julgava resultar em um trabalho que tivesse algum valor. Por limitações de material, n pude fazer e aceitei trabalhar com o que o professor sugeriu. Porém, boa parte do trabalho vou reaproveitar de um outro, o que resta é uma tabela no Excel e gráficos em pizza @.@ Sempre que eu falo com o prof pra aproveitar outras coisas do trabalho, deixá-lo mais denso, ele fala que é desnecessário XD Ele falou que se minha monografia tiver 20 págs está ótima! XD Pqp... 20... Só a revisão de literatura já deu 12, e a Bibliografia mais 5 @.@~ Tô pensando em fazer mais dois estudos em cima dos meus dados ç.ç mesmo que ele não goste da idéia...
Boa sorte querida!!! Monografia muito curta eu nunca vi, mas muito longa tb não rola, tem q ter conteúdo!!! Se vc consegue passar a ideia em 30 ou 40 paginas, ta muito bom, enrolar não é bom mesmo. Seu orientador parece ser realmente minimalista, hehehe!!!:p

Oia, hj é niver do Dé! Cade ele heim?
Opa, parabéns, Dé (onde quer q vc esteja:D)!!!

Mudando de assunto, todos meus amigos tão casando esse ano. Ontem foi o quarto casamento do ano!!! Pra variar só saí da festa só quando acabou mesmo, com meia garrafa de whisky e meia de vinho na cabeça (to tonto até agora). Ainda tivemos a brilhante idéia de fazer uma parada "abertura de friends" na fonte que tinha lá no local. Resultado: 4h e meia da matina e 4 machos bêbados + o noivo se jogando no chafariz!!! Estraguei o segundo celular do ano, que maravilha... ¬¬'

Hoje tem outro casamento, na mesma igreja e na mesma recepção... ai meu fígado!
Ano q vem é o meu. Preparem desde já a caravana MH in Rio 2010, hehehe!!! :tem

Sobre o que me atrai em shojos (exatamente o Maledicente detesta neles) é a forma mais leve como tratam de questões como namoro, paixão e problemas pessoais em geral. Mais leve, mas ao mesmo tempo BEM mais profunda do que shonen que tratam do mesmo tema.

(...)

Quando quero ver só calcinha e peitão mesmo, aí vou ler shonen.
Acho interessante essa abordagem do shoujo, apesar de ainda não ter lido. e não foi por falta de interesse, mas por falta de tempo/conhecimento mesmo. Assim que puder leio um shoujo. E mesmo que enjoe sempre terão os 'calcinha e peitão', hehehe!!!;)

patedecarne

MH Senpai
Reaction score
2,841
Country
Brazil
Lost Canvas é foda, falomermo!

Saudades dos cavaleiros, e retornaram em belissimo estilo!!!

Breadwitheggs

Registered User
初心者/ Shoshinsha / Beginner
Reaction score
9
Country
Brazil
Mengão rumo á 10 partidas invictos!!!

Mete p*u no bando de chorão!!

Maledicente

Registered User
Reaction score
189
Country
Brazil
Quem vê os flamenguistas falando assim pensa até que o time tá liderando o campeonato...

Wohoo, quinto lugar, vamo na rua sair quebrando tudo... ¬¬`

Saintz0r

Registered User
Reaction score
192
Country
Brazil
Na verdade em 2 jogos, a diferença que era de 9 pontos pro lider foi pra 3 pontos por isso a comemoração :P ( Segundo melhor time do returno do campeonato )
Alem disso se o Fla vencer quarta ja entra no g4 independentemente dos outros resultados pq tem inter x sp.

Enfim, falando em quebrar tudo, a porrada estancou do lado de fora e dentro do Engenhão tb antes do jogo, principalmente torcida do fla x policia e Jovem Fla x Raça. Lamentavel

ps: Se os times mantiverem as medias de pontos das ultimas 7 rodadas o Fla termina campeão
ps2: Tou me fudendo bonitamente no cartola hiuosaeusahue

patedecarne

MH Senpai
Reaction score
2,841
Country
Brazil
Tem um certo alvinegro no caminho do Fallmengo...

Fallmengo e Cruzeiro esse ano vão chupar dedo, de com força :XD

Breadwitheggs

Registered User
初心者/ Shoshinsha / Beginner
Reaction score
9
Country
Brazil
Tem um certo alvinegro no caminho do Fallmengo...

Fallmengo e Cruzeiro esse ano vão chupar dedo, de com força :XD
Cara, se o Flamengo não pegar libertadores esse ano eu vou ficar p* da vida, brasileirão que se exploda, contanto o campeão não seja paulista pra mim tá bom, eu sou mineiro e moro no interior de SP, sem ofensas, mas os paulistas daki se acham donos do mundo, parece que inconscientemente eles possuem um senso de superioridade em relação aos outros estados, acham que não existe bom futebol fora de SP...saudade da minha terra...

Se o Mengo não ganhar o título, que seja o Patético-MG

Pirulito

Registered User
Reaction score
726
Country
Brazil
São Paulo ou Cruzeiro será campeão.
Anotem!

patedecarne

MH Senpai
Reaction score
2,841
Country
Brazil
Se Cruzeiro ganhar eu viro gay...

EU VIRO GAY...

Spectrum

Registered User
MH中毒 / MH Chuudoku / MH Addicted
Reaction score
599
Country
Brazil
NÃO GANHARÁ, PATE!!!!

PALMEIRAS IRÁ BARRAR ESSA ESPERANÇA DOS TIMES QUE VÊM LOGO ABAIXO Ç.Ç

Pirulito

Registered User
Reaction score
726
Country
Brazil
http://www.economist.com/businessfinance/displaystory.cfm?story_id=14634193

Eu ri.
Brasil tá gostoso demais ultimamente nesses jornais internacionais desde o início da crise econômica. Nos EUA já estão criando nas universidades novo centro de estudos voltado para o Brasil, tirando aquela idéia de país exótico, paradisíaco e encarando como um grande ator global. Ou seja, uma nova abordagem.

O Brasil só não tá de vento em polpa nos jornais espanhóis mesmo, hahaha. Ainda mais agora com essa guerra no Rio. Em menos de dois dias, matérias detonando geral. Fora a imagem que saiu por lá há algumas semanas daqueles arcos olímpicos usando um biquininho fio-dental.

Sobre o Cruzeiro, se liguem na tabela dele. Só jogo morto.
Dá para ele ganhar todas as partidas.

Agrias

Holy Knight
Reaction score
1,260
Country
Brazil
Caso no próximo capitulo o Naruto não mande a Sakura se lascar, essa confissão entrou pros anais da história como a pior confissão da história da shonen jump.

ÓDIO.

Maledicente

Registered User
Reaction score
189
Country
Brazil
Bom, pelo que eu li nos spoilers ele já mandou. Eu, pessoalmente, não trocaria aqueles peitões da Hinata por nada. ¬¬`

Status
Not open for further replies.