LOL!!! Piru eu achava que era o único aqui que diariamente visitava sites como o El Pais, Financial Times, The Guardian, The economist, LA Times, etc pra ver como nosso país ta sendo cotado lá fora!
Cara, eu gostei de saber que mais alguém aqui vê isso. Alias, eu acho curioso que nos jornais estrangeiros quem critica a pessoa do presidente são na maioria brasucas, sendo que, os gringos elogiam mais que muitos representantes da base governista. Gosto de acompanhar tudo, desde artigos que elogiam, como artigos que "sentam o pau" pra ter uma noção, principalmente, dos comentários.
A única coisa que me deixou puto ao ler comentários, foi, em alguns jornais americanos, aonde algumas pessoas comentam que o Brasil ainda é país de 3º mundo já que é "uma nação que abriga seqüestradores de crianças" em uma clara referência ao caso do menino Sean Goldberg. Cara os americanos estavam descendo o verbo, falando que nossa nação não servia pra dar exemplo de nada pois ainda éramos subdesenvolvidos juridicamente e não tinhamos o menor respeito a tratados e convenções internacionais (li isso não em um, mas em vários jornais dos EUA, e sempre tem um, que quando vê que falam bem dos BR’s volta ao tema). Nada contra opiniões doutrinárias acerca desse assunto, que, sem dúvida gera polêmica, mas o que me deixa irritado é ver que comentários sem fundamento, e muitas vezes racistas ainda prevalecem na cultura estrangeira em relação a nossa, mas ta mudando, ta ficando melhor, espero que continue assim. xD
OBS: Li uma resposta de um brasuca sobre esses comentários do caso do menino Sean, o cara arrebentou os pobres gringos sem fundamentos com um texto digno de qualquer jornal de grande circulação, lembro que, dentre as comparações ele citou, que "
se o Brasil é culpado por infringir a convenção de Haia, o que era os EUA, com os "justos" casos registrados em Guantanamo? Será que a convenção de Haia vale mais que a de Direitos Humanos? Ademais, não lembro do meu país (se referindo ao Brasil, óbvio) atacando outra nação soberana sob o falso pretexto da existência de armas químicas." Lógico, depois veio outro brasuca e, usando o super comentáio do cara, estragou zoando com os americanos dizendo: "
ouch ouch, that's hurt my little ass!" . (falei de mais, é que eu gosto desse tema e fico andando na Web vendo esses sites)
OBS²: Esse link compara Brasil e México, você viu esse que compara Brasil e Argentina? É interessante, detalhe, olha de onde vem o escritor no rodapé do artigo:
http://www.elpais.com/articulo/opin...s/cruzados/elpepiopi/20091016elpepiopi_12/Tes