Portuguese Thread v.13

Status
Not open for further replies.

Pirulito

Registered User
有名人 / Yuumeijin / Celebrity
Reaction score
726
Country
Brazil
quotando um cara lá da NAK:
Sakura e Sasuke não podem se casar e procriar,

imagina a abominação chata que nasceria, tsc

pelasacosmor...

E eu tenho certeza que o ódio em caps lock da Agrias é acentuado pelo fato dela ser SasuSaku!

rafazildo

Registered User
英雄メンバー / Eiyuu Menbaa / Hero Member
Reaction score
27
Country
Brazil
Tenho grandes desconfianças no que a sakura falou pro naruto. Pra mim isso cheira a mindgames dela... talvez para tentar salvar o sasuke ou algo do tipo...

thiagojoe

Registered User
Reaction score
55
Country
Brazil
Lost Canvas é foda, falomermo!

Saudades dos cavaleiros, e retornaram em belissimo estilo!!!
Pelo pouco que li achei muito parecido com a história antiga de cavaleiros; Episódio G me pareceu trazer mais novidade. Mas se vale mesmo a pena, vou dar uma lida após 'encostar' nos capítulos atuais de One Piece.

Na verdade em 2 jogos, a diferença que era de 9 pontos pro lider foi pra 3 pontos por isso a comemoração :P ( Segundo melhor time do returno do campeonato )
Alem disso se o Fla vencer quarta ja entra no g4 independentemente dos outros resultados pq tem inter x sp.

Enfim, falando em quebrar tudo, a porrada estancou do lado de fora e dentro do Engenhão tb antes do jogo, principalmente torcida do fla x policia e Jovem Fla x Raça. Lamentavel

ps: Se os times mantiverem as medias de pontos das ultimas 7 rodadas o Fla termina campeão
ps2: Tou me fudendo bonitamente no cartola hiuosaeusahue
Nem vou discutir futebol, muito dificil prever o futuro do campeonato com essa loucura toda, hehehe!!! Só sei que o meu Vascão vai subir pra série A (espero que seja como campeão) :), o time da minha namorada (Fluminense) deve descer pra série B :(, o time da minha terra natal (Duque de Caxias) não deve descer pra série C :s e o Macaé-RJ deve ser campeão da série D!!! :p

Tenho grandes desconfianças no que a sakura falou pro naruto. Pra mim isso cheira a mindgames dela... talvez para tentar salvar o sasuke ou algo do tipo...
...e depois vão descobrir que tudo não passou de um genjutsu, hehehe!!!
Se o Sasuke não levar pelo menos uma surra pra aprender a parar com essa história de ódio e bla bla bla, Naruto realmente não vai ter valido a pena...

D. Hawk

Registered User
上級員 / Jyoukuuin / Sr. Member
Reaction score
50
Country
Brazil
http://www.economist.com/businessfinance/displaystory.cfm?story_id=14634193

Eu ri.
Brasil tá gostoso demais ultimamente nesses jornais internacionais desde o início da crise econômica. Nos EUA já estão criando nas universidades novo centro de estudos voltado para o Brasil, tirando aquela idéia de país exótico, paradisíaco e encarando como um grande ator global. Ou seja, uma nova abordagem.

O Brasil só não tá de vento em polpa nos jornais espanhóis mesmo, hahaha. Ainda mais agora com essa guerra no Rio. Em menos de dois dias, matérias detonando geral. Fora a imagem que saiu por lá há algumas semanas daqueles arcos olímpicos usando um biquininho fio-dental.

Sobre o Cruzeiro, se liguem na tabela dele. Só jogo morto.
Dá para ele ganhar todas as partidas.

LOL!!! Piru eu achava que era o único aqui que diariamente visitava sites como o El Pais, Financial Times, The Guardian, The economist, LA Times, etc pra ver como nosso país ta sendo cotado lá fora!

Cara, eu gostei de saber que mais alguém aqui vê isso. Alias, eu acho curioso que nos jornais estrangeiros quem critica a pessoa do presidente são na maioria brasucas, sendo que, os gringos elogiam mais que muitos representantes da base governista. Gosto de acompanhar tudo, desde artigos que elogiam, como artigos que "sentam o pau" pra ter uma noção, principalmente, dos comentários.

A única coisa que me deixou puto ao ler comentários, foi, em alguns jornais americanos, aonde algumas pessoas comentam que o Brasil ainda é país de 3º mundo já que é "uma nação que abriga seqüestradores de crianças" em uma clara referência ao caso do menino Sean Goldberg. Cara os americanos estavam descendo o verbo, falando que nossa nação não servia pra dar exemplo de nada pois ainda éramos subdesenvolvidos juridicamente e não tinhamos o menor respeito a tratados e convenções internacionais (li isso não em um, mas em vários jornais dos EUA, e sempre tem um, que quando vê que falam bem dos BR’s volta ao tema). Nada contra opiniões doutrinárias acerca desse assunto, que, sem dúvida gera polêmica, mas o que me deixa irritado é ver que comentários sem fundamento, e muitas vezes racistas ainda prevalecem na cultura estrangeira em relação a nossa, mas ta mudando, ta ficando melhor, espero que continue assim. xD

OBS: Li uma resposta de um brasuca sobre esses comentários do caso do menino Sean, o cara arrebentou os pobres gringos sem fundamentos com um texto digno de qualquer jornal de grande circulação, lembro que, dentre as comparações ele citou, que "se o Brasil é culpado por infringir a convenção de Haia, o que era os EUA, com os "justos" casos registrados em Guantanamo? Será que a convenção de Haia vale mais que a de Direitos Humanos? Ademais, não lembro do meu país (se referindo ao Brasil, óbvio) atacando outra nação soberana sob o falso pretexto da existência de armas químicas." Lógico, depois veio outro brasuca e, usando o super comentáio do cara, estragou zoando com os americanos dizendo: "ouch ouch, that's hurt my little ass!" . (falei de mais, é que eu gosto desse tema e fico andando na Web vendo esses sites)

OBS²: Esse link compara Brasil e México, você viu esse que compara Brasil e Argentina? É interessante, detalhe, olha de onde vem o escritor no rodapé do artigo: http://www.elpais.com/articulo/opin...s/cruzados/elpepiopi/20091016elpepiopi_12/Tes

Last edited:

Pirulito

Registered User
Reaction score
726
Country
Brazil
Na verdade, eu não leio sempre. Nesse corre-corre de hoje, infelizmente, não tenho muito tempo pra ficar lendo. Dou algumas lidas rápidas em uns e outros ou olho notícias postadas no skyscrapercity.com. O Financial Times mesmo deve ter uma semana que não entro. A última que li era uma que eles diziam que o Brasil se tornou vítima do seu próprio sucesso econômico porque a atração do capital externo está muito forte e o governo brasileiro tenta conter o avanço estável do real em relação as outras moedas. Ou seja, lutando contra todo o mercado já que aqui é lugar que os desenvolvidos querem investir em peso.

A única coisa que realmente não costumo deixar passar são as notícias do meu Estado, que tá bombando. Só espero que essa bombada leve a algum lugar, de fato.

Depois lerei o artigo da comparação Argentina e Brasil. Por sinal, isso me lembrou que o Uruguai sonha com um Lula para eles nas eleições que estão por vir. Engraçado como Lula virou o cara, de fato.

A crise econômica fez a McDonald's sair da Islândia.
Queria que ela saisse daqui também.

Last edited:

Maledicente

Registered User
Reaction score
189
Country
Brazil
Na verdade, eu não leio sempre. Nesse corre-corre de hoje, infelizmente, não tenho muito tempo pra ficar lendo. Dou algumas lidas rápidas em uns e outros ou olho notícias postadas no skyscrapercity.com. O Financial Times mesmo deve ter uma semana que não entro. A última que li era uma que eles diziam que o Brasil se tornou vítima do seu próprio sucesso econômico porque a atração do capital externo está muito forte e o governo brasileiro tenta conter o avanço estável do real em relação as outras moedas. Ou seja, lutando contra todo o mercado já que aqui é lugar que os desenvolvidos querem investir em peso.

A única coisa que realmente não costumo deixar passar são as notícias do meu Estado, que tá bombando. Só espero que essa bombada leve a algum lugar, de fato.

Depois lerei o artigo da comparação Argentina e Brasil. Por sinal, isso me lembrou que o Uruguai sonha com um Lula para eles nas eleições que estão por vir. Engraçado como Lula virou o cara, de fato.
<hr noshade size="1">
EU leio a seção de jornais do uol. Tem artigos selecionados de todos os jornais que vocês falaram e mais alguns, tudo em português.

Acho que todos os 100 habitantes da Islândia enjoaram daqueles sandubas sem graça.

thiagojoe

Registered User
Reaction score
55
Country
Brazil
Sou muito mais o Bob's, hehehe!!! Se bem que na única vez q fui a Salvador o quiosque do bob's vendia pão de queijo. Nunca vi isso, hehehe!!!

ahaha, Epico, ainda mais com o novo tema :XD

http://www.youtube.com/watch?v=fjqmPI7wQYQ
Nunca tinha assistido isso em anime, só em mangá... hehehe!!!

LOL!!! Piru eu achava que era o único aqui que diariamente visitava sites como o El Pais, Financial Times, The Guardian, The economist, LA Times, etc pra ver como nosso país ta sendo cotado lá fora!

Cara, eu gostei de saber que mais alguém aqui vê isso. Alias, eu acho curioso que nos jornais estrangeiros quem critica a pessoa do presidente são na maioria brasucas, sendo que, os gringos elogiam mais que muitos representantes da base governista. Gosto de acompanhar tudo, desde artigos que elogiam, como artigos que "sentam o pau" pra ter uma noção, principalmente, dos comentários.

A única coisa que me deixou puto ao ler comentários, foi, em alguns jornais americanos, aonde algumas pessoas comentam que o Brasil ainda é país de 3º mundo já que é "uma nação que abriga seqüestradores de crianças" em uma clara referência ao caso do menino Sean Goldberg. Cara os americanos estavam descendo o verbo, falando que nossa nação não servia pra dar exemplo de nada pois ainda éramos subdesenvolvidos juridicamente e não tinhamos o menor respeito a tratados e convenções internacionais (li isso não em um, mas em vários jornais dos EUA, e sempre tem um, que quando vê que falam bem dos BR’s volta ao tema). Nada contra opiniões doutrinárias acerca desse assunto, que, sem dúvida gera polêmica, mas o que me deixa irritado é ver que comentários sem fundamento, e muitas vezes racistas ainda prevalecem na cultura estrangeira em relação a nossa, mas ta mudando, ta ficando melhor, espero que continue assim. xD

OBS: Li uma resposta de um brasuca sobre esses comentários do caso do menino Sean, o cara arrebentou os pobres gringos sem fundamentos com um texto digno de qualquer jornal de grande circulação, lembro que, dentre as comparações ele citou, que "se o Brasil é culpado por infringir a convenção de Haia, o que era os EUA, com os "justos" casos registrados em Guantanamo? Será que a convenção de Haia vale mais que a de Direitos Humanos? Ademais, não lembro do meu país (se referindo ao Brasil, óbvio) atacando outra nação soberana sob o falso pretexto da existência de armas químicas." Lógico, depois veio outro brasuca e, usando o super comentáio do cara, estragou zoando com os americanos dizendo: "ouch ouch, that's hurt my little ass!" . (falei de mais, é que eu gosto desse tema e fico andando na Web vendo esses sites)

OBS²: Esse link compara Brasil e México, você viu esse que compara Brasil e Argentina? É interessante, detalhe, olha de onde vem o escritor no rodapé do artigo: http://www.elpais.com/articulo/opin...s/cruzados/elpepiopi/20091016elpepiopi_12/Tes
Não vi os links, mas é bom saber que nosso país é bem visto lá fora; pena que aqui dentro ninguém dá muito valor para as mudanças e avanços dos últimos anos. E é triste ver o preconceito cego dos americanos.
Espero que o Brasil consiga manter essa imagem por um bom tempo, porque a política econômica nesse país é algo muito instável...

D.Blue

Registered User
Reaction score
75
Country
Brazil
De fato, pra cada brasileiro bem informado, com capacidade crítica pra rebater generalizações sem fundamento, existem Zilhões de trollers vomitando estupidez em Engrish. Se não tem nada a dizer, pra que jogar b*sta no ventilador? Bem, essa é a natureza do troller afinal.

E os americanos são espetacularmente criativos em suas generalizações esteriotipadas. Bando de hipócritas. Pelo menos ainda podemos confiar na infalibilidade da imprensa internacional... não é?

Talvez seja inerente ao ser humano chafurdar com o que não conhece. Afinal, quantos brasileiros têm pele verde e cabelo laranja, vive de calça rasgada no meio do mato? (Um docinho pra quem pegar a referência).

E por falar nisso, quem jogar Shadow Hearts: From the New World vai ter a chance de vislumbrar uma vila de ninjas brasileiros, adeptos da técnica do esquilo voador, oculta por uma barreira mágica nas cataratas do Iguaçu. ESTOU FALANDO SÉRIO.

D. Hawk

Registered User
Reaction score
50
Country
Brazil
Talvez seja inerente ao ser humano chafurdar com o que não conhece. Afinal, quantos brasileiros têm pele verde e cabelo laranja, vive de calça rasgada no meio do mato? (Um docinho pra quem pegar a referência).
hauahauhua!!! Dá-le Blanka!!! O personagem de game que inspirou o pobre Pikachu a soltar choques nos adversários. xD

E por falar nisso, quem jogar Shadow Hearts: From the New World vai ter a chance de vislumbrar uma vila de ninjas brasileiros, adeptos da técnica do esquilo voador, oculta por uma barreira mágica nas cataratas do Iguaçu. ESTOU FALANDO SÉRIO.
LOL!!! Eu tenho esse SH e não tinha reparado nisso (o que gostei desse game foi o mecanismo ao estilo roleta para acionar ataques e spells), devo ter me empolgado com a história do jogo e nem notado a referência brasuca nele (lembro das ruinas de Machu Pichu, de uma das nossas cidades - Sampa ou Rio, sei lá... preciso tomar um Ginko, minha mente já ta falhando)! xD

CURIOSIDADE: Viu aquele filme "Bem vindo a Selva"? Cara, aquilo sim foi decepcionante no que se refere a cultura brasileira. Não vou nem entrar em comentários mais aprofundados pra não ficar pegando pesado, mas você reparou naquela cena aonde o protagonista encontra uns mercenários "brasileiros" no meio da selva e colocam um chinês lutando kung fu querendo imitar capoeira e falando em espanglês (eu vi na versão legendada... credo!)... depois o cara fala uns comentários ridículos sobre boxe, pira o cabeção e passa uma excelênte imagem nossa para o resto do mundo (alias, a estátua que o povo passa meio filme procurando é chamada pelos nativos - sim, esses somos nós - de "El Gato"... português perfeito!).

Last edited:

thiagojoe

Registered User
Reaction score
55
Country
Brazil
O jogo eu não conheço, mas tem um dos filmes do 007 com Roger Moore que mostra o agente secreto saindo dos pampas,voa de asa delta ao rio amazonas, encontra as cataratas do iguaçu e debaixo das cachoeiras encontra uma civilizaçao maia/inca com mulheres que parecem saídas do egito, hehehe!!! Muita doideira!!! :P
Nesse filme o personagem mais esquisito, por incrível que pareça, é o Jaws, um troglodita mal encarado e burro que tem uma mandíbula de metal. Coisa de louco!!!

Maledicente

Registered User
Reaction score
189
Country
Brazil
CURIOSIDADE: Viu aquele filme "Bem vindo a Selva"? Cara, aquilo sim foi decepcionante no que se refere a cultura brasileira. Não vou nem entrar em comentários mais aprofundados pra não ficar pegando pesado, mas você reparou naquela cena aonde o protagonista encontra uns mercenários "brasileiros" no meio da selva e colocam um chinês lutando kung fu querendo imitar capoeira e falando em espanglês (eu vi na versão legendada... credo!)... depois o cara fala uns comentários ridículos sobre boxe, pira o cabeção e passa uma excelênte imagem nossa para o resto do mundo (alias, a estátua que o povo passa meio filme procurando é chamada pelos nativos - sim, esses somos nós - de "El Gato"... português perfeito!).
Esse filme é mentira do início ao fim, ninguém leva a sério não. Pelo menos acertaram no que importa: a mulher era gata e tinha pôster de Brahma (melhor cerveja não artesanal do Brasil, na minha opinião) no bar do começo do filme.

Breadwitheggs

Registered User
初心者/ Shoshinsha / Beginner
Reaction score
9
Country
Brazil
Pow Mengão perdeu....foda....
Pelo menos começou a temporada da NBA....time do Boston virtualmente imbatível nessa temporada....

D. Hawk

Registered User
Reaction score
50
Country
Brazil
O jogo eu não conheço, mas tem um dos filmes do 007 com Roger Moore que mostra o agente secreto saindo dos pampas,voa de asa delta ao rio amazonas, encontra as cataratas do iguaçu e debaixo das cachoeiras encontra uma civilizaçao maia/inca com mulheres que parecem saídas do egito, hehehe!!! Muita doideira!!! :P
Nesse filme o personagem mais esquisito, por incrível que pareça, é o Jaws, um troglodita mal encarado e burro que tem uma mandíbula de metal. Coisa de louco!!!
hauahahuuha!! Eu lembro! Há alguns anos eu lembro que estava na imprensa nacional que o bondinho do Pão de Açúcar completava décadas sem ser paralizado uma única vez... quando vi isso eu na hora pensei: "Mentira!!! Pararam ele sim no filme do 007 pro cara tascar uma mordida no cabo!!!" hauahauah, eu sou patético. xD
Mas, recentemente, outra chamada megaprodução falhou feio no quesito geografia; você viu esse último Indiana Jones? Saindo direto dos canions da amazônia para as cataratas do iguaçu (eu sei que existe, mas fica um pouquiiinho mais longe que o mostrado no filme)... sem comentários.

Esse filme é mentira do início ao fim, ninguém leva a sério não. Pelo menos acertaram no que importa: a mulher era gata e tinha pôster de Brahma (melhor cerveja não artesanal do Brasil, na minha opinião) no bar do começo do filme.
Eu sei que o filme é pura mentira, que não dá pra levar a sério, mas mesmo assim, ver babuínos no meio da selva brasileira e guerrilheiros/índios emprestados de um filme de segunda rodado na Ásia é demais, tem que desligar o cérebro pra assistir. Aliás, o cartaz da Brahma foi bem pesado, até porque eu contumava ver aquele modelo na minha infância e deu uma certa nostalgia, foi bacana (pelo menos não tava Heineken, ou seja lá o que for). xD

Last edited:

D.Blue

Registered User
Reaction score
75
Country
Brazil
@DHawk:

Essa área do Shadow Hearts a que me referi é a "Iguassu Falls" (sic...?), é secreta e só liberada quando você cumpre algumas side-quests do Frank. A cidade a que se tem acesso é o Rio de Janeiro (um pouco genérica-mexicana-latina demais, mas nada muito viajado ou exagerado, pelo menos).
Não vi esse filme, e graças a você nunca vou correr o risco de trombar com ele na rua. Eu quase vi o Turistas, mas pulei do barco antes de afundar. Escapei por pouco.

Quem aí tiver com vontade de tomar um murro nas costelas, leia e morra.

Maledicente

Registered User
Reaction score
189
Country
Brazil
Encyclopedia Dramática é a Desciclopédia do /b/. Queria o quê, né?

Bem, para sermos justos, quase todo o marketing turístico das cataratas feito pros gringos utiliza a escrita "Iguassu Falls". É bem comum topar com essa grafia em Foz do Iguaçu.

D.Blue

Registered User
Reaction score
75
Country
Brazil
É bem comum topar com essa grafia em Foz do Iguaçu.
Tipo Brazil, eu sei... mas quando joguei fiquei tipo WTF?! Depois percebi que esse tipo de coisa também pode receber grafia estrangeira. Existe uma pro pão de açúcar? Tipo Sugar Bread?

Encyclopedia Dramática é a Desciclopédia do /b/. Queria o quê, né?
É zoeira total, mas uma zoeira doída porque na verdade, TUDO O QUE ELES DIZEM TEM FUNDAMENTO. - Não que estejam falando a verdade, mas exagerando em cima de elementos reais de nossa cultura (mensalão, parada gay, violência, brutalidade histórica, portugueses etc.).

Ah, e eu ri muito quando li. Também recomendo uma olhada no que eles dizem do maior e mais importante legado já deixado por nossa população para as gerações futuras.

D. Hawk

Registered User
Reaction score
50
Country
Brazil
@DHawk:

Essa área do Shadow Hearts a que me referi é a "Iguassu Falls" (sic...?), é secreta e só liberada quando você cumpre algumas side-quests do Frank. A cidade a que se tem acesso é o Rio de Janeiro (um pouco genérica-mexicana-latina demais, mas nada muito viajado ou exagerado, pelo menos).
Não vi esse filme, e graças a você nunca vou correr o risco de trombar com ele na rua. Eu quase vi o Turistas, mas pulei do barco antes de afundar. Escapei por pouco.

Quem aí tiver com vontade de tomar um murro nas costelas, leia e morra.
Eita, eu joguei e não liberei isso em Shadow Hearts... e com certeza nem vou liberar. xD

Mas voltando a desciclopédia, apesar de ser tosco eu tive que rir de algumas partes, como essa:
"Brazil's only win ever was earned at the Paraguay War, when said country was pwned through use of the warfare tactic known as Arrastão, or nigger rush. "
Essa foi hilária!
E pra piorar, eu fui dar uma olhada nos outros países, como a Argentina, e chorei de rir nessa:
"Argentina's seasonal Brazil invasion usually is made with what they consider small argentinians families (7-10 dirty childrens) and a fucking fleet of Diesel Fiat Fiorino "

Agrias

Holy Knight
Reaction score
1,260
Country
Brazil
"Team Fortress 2 is available for only $2.49/£2.49/2,49€ for the next two hours. Offer ends exactly at 2:00pm Pacific Time."
http://store.steampowered.com/news/3018/

Se alguém ainda não tem, a hora é agora. De graça! o_O

Status
Not open for further replies.