Portuguese Thread v.13

Status
Not open for further replies.

Agrias

Holy Knight
有名人 / Yuumeijin / Celebrity
Reaction score
1,260
Country
Brazil
O problema nesse caso @Agri-xan é que o lugar que ela queria ir é extremamente perigoso... é famoso por isso até. Vc num acha que depois de uma conversa clara, ela num deveria aceitar que é um risco desnecessário?? Ele num quer "proibir ela de ir" ele quer protege-la, e eu acho isso bastante razoável, vc não??
Isso é uma coisa totalmente diferente do que eu tava argumentando (a desconfiança sobre ela querer ir.).
Mas, ainda assim, se ela quer mesmo ir pelos x motivos dela, ela vai ué.
Se ela se lascar, depois ele pode virar e mandar o "bem que eu avisei". Não adianta brigar com gente teimosa. E definitivamente ficar puto por isso é fazer tempestade em copo d'água. :p

Farfalla

The Witch of Drama
伝説メンバー / Densetsu / Legendary Member
Reaction score
47,678
Country
Tuvalu
Ahn tipo... acho que se eu quiser ir num canto, por mais besta que estivesse sendo, e meu namorado meio que quisesse me impor a opiniao e decisao dele, provavelmente eu insistiria em ir de birra... Serio mesmo, quando se preocupa e se quer o melhor pra uma pessoa, quando se ama a tal pessoa, dialogo n ta aí pra isso? oo Acho que os dois se estressaram numa situacao tao besta em que as coisas podiam ser decididas tao de boa... Se ela n tem malicia, n entende dessas coisas, n eh natural ela ser incredula qto ao pior acontecer e achar que estao exagerando? Nao era melhor conversar direito e chegar la? Pq se vc falou as coisas numa boa e msm assim ela bateu o peh, n me parece chifre, parece um relacionamento ja desgastado ha mto tempo, onde a menina nem leva mais a serio preocupacao e dialogo, e aih a culpa eh dos dois oo Se chegou a isso, chuta msm q cs dois ja fizeram merda ha mto. Eu penso que cada mulher se sujeita ao que quer e tem o namorado que quer (nao soh a mulher, homem tb, mas soh pra prosseguir com a ideia =.=) e se chega ao ponto de "eu vou d qq jeito!", "entao vc vai sozinha, pq a principio eu t proibo!" ja ta errado ha mto tempo XD Ok, xo parar de contestar as bases do relacionamento dos outros ç.ç~ só acho mto errado querer "educar" a pessoa pelo medo.

Raysen_ht

Registered User
英雄メンバー / Eiyuu Menbaa / Hero Member
Reaction score
77
Country
Brazil
Isso é uma coisa totalmente diferente do que eu tava argumentando (a desconfiança sobre ela querer ir.).
Mas, ainda assim, se ela quer mesmo ir pelos x motivos dela, ela vai ué.
Se ela se lascar, depois ele pode virar e mandar o "bem que eu avisei". Não adianta brigar com gente teimosa. E definitivamente ficar puto por isso é fazer tempestade em copo d'água. :p
É claro... se a menina que eu gosto for estuprada a primeira coisa que eu vou dizer é "bem que eu avisei", eu vou até fazer uma "dancinha da vitória" enquanto eu falo isso pq eu estava certo e ela errada... por favor né Dani

Vc acha mesmo que depois de uma conversa franca, ela deve desconsiderar completamente a opinião dele e, pelos x motivos dela, ir de qualquer forma?? Num relacionamento, ambos tem que estar dispostos a ceder um pouco (e nesse caso quem deveria ceder é ela)! Essa de "Não adianta brigar com gente teimosa" não serve... todo mundo é teimoso! Mas todo mundo é racional tb... se ela não consegue mudar de opinião, quando obviamente ele está preocupado com ela, então eu concordo com o Pate, é TCHAU!!

Agrias

Holy Knight
Reaction score
1,260
Country
Brazil
Vc acha mesmo que depois de uma conversa franca, ela deve desconsiderar completamente a opinião dele e, pelos x motivos dela, ir de qualquer forma??
Até minha mãe me dá conselho, mas não é por isso que eu deixo de fazer o que eu quero. E digo por experiência própria, pq já deixei de fazer um monte de coisa por causa de outra pessoa (namorado, família, amigos) e hoje me arrependo deveras. Escuto sim, pondero, e se no final eu ainda quiser fazer mesmo assim, eu faço.

Num relacionamento, ambos tem que estar dispostos a ceder um pouco (e nesse caso quem deveria ceder é ela)!
Do jeito q vcs falam, parece q a menina tá indo pra Europa pra nunca mais voltar, decisões importantes de casal, ter de ceder e yadda yadda.

É só uma festa banal onde vão várias outras pessoas - não só ela. Se todo mundo achar perigoso e não for, acho q não tem festa né?
Se ela não tá vendo problema, fazer o que? Se ela tiver um pingo de noção, ela vai fazer o possível pra ir de forma segura, creio eu.

Aqui tb é cheio de canto muito barra pesada mesmo, mas se eu deixar de ir pra rua por medo vou passar o resto da vida jogando TF2 em casa.

Raysen_ht

Registered User
Reaction score
77
Country
Brazil
Até minha mãe me dá conselho, mas não é por isso que eu deixo de fazer o que eu quero. E digo por experiência própria, pq já deixei de fazer um monte de coisa por causa de outra pessoa (namorado, família, amigos) e hoje me arrependo deveras. Escuto sim, pondero, e se no final eu ainda quiser fazer mesmo assim, eu faço.
Eu concordo com isso até certo ponto, mas eu tenho certeza que vc num faz tudo que te da vontade... como tenho certeza que nenhuma dessas pessoas fazem... precisa existir equilíbrio :amuse

Considerando esse caso específico, vc ponderaria que é melhor ir numa "festa banal", igual a milhares de outras, num lugar desconhecido e perigoso, sem nunca ter dirigido em estrada, sem conhecer minimamente o caminho de ida nem o de volta, contrariando o conselho de uma pessoa que te ama e que se preoupa com vc, ou ponderaria que é melhor não se arriscar a ir nessas condições e fazer o plano substituto que o seu namorado estiver sugerindo, e que também vai ser divertido?

Agrias said:
Do jeito q vcs falam, parece q a menina tá indo pra Europa pra nunca mais voltar, decisões importantes de casal, ter de ceder e yadda yadda.
Pode ter sido uma escolha ruim de palavras... como eu disse antes, equilíbrio é o melhor caminho

Agrias said:
É só uma festa banal onde vão várias outras pessoas - não só ela. Se todo mundo achar perigoso e não for, acho q não tem festa né?
Se ela não tá vendo problema, fazer o que? Se ela tiver um pingo de noção, ela vai fazer o possível pra ir de forma segura, creio eu.
Mas nesse caso as condições são muito desfavoráveis não concorda??
Genericamente falando, eu aceito que se ela num estiver vendo problema e se ela fizer o possível pra ficar segura ela pode ir onde quiser, mas nesse caso ela num fez... Ela poderia estar indo com um grupo grande de amigos, ela poderia ir de carona com alguém que sabe onde fica exatamente o lugar, e que tenha experiência dirigindo em estradas, ela poderia procurar se informar melhor sobre as coisas que acontecem nesse lugar específico (e tlvz isso a fizesse até mudar de idéia), mas não foi isso que o Patê disse que aconteceu..

Agrias said:
Aqui tb é cheio de canto muito barra pesada mesmo, mas se eu deixar de ir pra rua por medo vou passar o resto da vida jogando TF2 em casa.
Mas eu tenho certeza que vc não vai nos lugares mais perigosos possíveis, sozinha e sem saber exatamente como sair de lá...

Last edited:

Belisar

Registered User
Reaction score
506
Country
Germany
It's a lie.
i know it is. i was exaggerating and made a joke. also i'm no nazi or radical right-wing. i didn't knew that someone else was watching the thread. so it was a german-only joke. ^^

tchau ;)

Agrias

Holy Knight
Reaction score
1,260
Country
Brazil
Eu não sei da situação deles, e nem era minha intenção comentar isso ou dar pitaco na vida alheia - o lance da festa e tal. Só me meti pq não me desce a garganta o comentário de que quando mulher quer sair sozinha obviamente ela tá mal intencionada. Então não vou comentar mais, sorry. :p

(e óbvio que eu nao ia me meter num lugar perigoso sem saber como sair de lá, mas eu ainda acredito na inteligência e bom senso das pessoas. :P)

Raysen_ht

Registered User
Reaction score
77
Country
Brazil
A sim @Agritas nesse assunto vc tem 100% de razão!! Eu tb num vejo nenhum problema em mulher sair sozinha, especialmente se for alguém em quem eu confio o suficiente pra ser minha namorada...

Eu só estava "dando piteco" na vida deles, pq foi isso que o Patê pediu... ele contou um caso específico e eu estava argumentando sobre o que ele disse. Acho que foi esse "desentendimento" que causou a nossa discussão :facepalm!
De modo geral, eu concordo com a sua opinião, mas as vezes aparecem situações e atitudes diferentes... e era disso que eu estava falando

patedecarne

MH Senpai
Reaction score
2,841
Country
Brazil
Dani, na verdade quando eu disse que podia ta com segundas intenções, eu disse aquilo num momento de extrema raiva, tinha 5 minutos que a gente tinha desligado o telefone, e eu tava muito puto. acabei falando pelos cotovelos.

Mas a situação é bem como o Ray e voce descreveram: seria interesante a pessoa ter um pouco de bom senso e inteligencia pra pelo menos pensar se vale a pena ou não ir nesse tipo de lugar, sendo que eu tinha proposto n outros lugares diferentes e mais saudaveis pra gente ir. Só que dai entrou em um ponto onde o dialogo já não estava sendo mais possivel e tal, e quando voce começa a ser ofendido ai fica foda.

e sem dialogo, voces já sabem o que acontece em um relacionamento, né?

Mas por favor, não se sintam acanhados de expressar a opinião aqui, como o Ray disse foi isso que eu pedi, e eu sou muito aberto a esse tipo de discussão, sintam-se livres para comentarem o que quiserem ;)

Dani, Far e outras mulheres aqui, digam-me uma coisa:

Não sei se a resposta seria aplicavel a todas as situações, mas quero ter pelo menos uma base nisso

Voces diriam algo desse tipo pra seus namorados:

"Olha, eu não vejo problema em ir em uma boate com minhas amigas, mas acho errado voce ir em uma boate com seus amigos, porque eu confio nas minhas amigas, mas não confio em seus amigos"

E eu pergunto a mesma coisa pra ela, mas ela diz que não é valida minha pergunta.

Queria entender o porque disso...

Last edited:

Agrias

Holy Knight
Reaction score
1,260
Country
Brazil
Insegurança :p Aí tem q ver se é noia dela ou se vc tá dando motivo. :p

rafazildo

Registered User
Reaction score
27
Country
Brazil
"Olha, eu não vejo problema em ir em uma boate com minhas amigas, mas acho errado voce ir em uma boate com seus amigos, porque eu confio nas minhas amigas, mas não confio em seus amigos"
sinceramente, com o perdão da palavra, isso é uma grande de uma felaputagem

dois pesos e duas medidas não funciona de jeito nenhum.

*modo collor on* * batendo na mesa* eu repudio veentemente esse tipo de comportamento!

-----
no meu namoro anterior, passei por situação semelhante e cheguei mt próximo de perder grandes amizades por causa disso (não perdi pq são amigos de verdade ^^ )

e hoje com a atual namorada, as coisas são bem diferentes. ontem mesmo ela foi a uma calourada da universidade sem mim, como também já fui a lugares sozinho e o mundo não acabou por conta disso.

acredito que se for de acontecer uma traição, não é monitorando todos os passos de uma pessoa que você vai impedir isso. no máximo você retarda por mais ou menos tempo.

Farfalla

The Witch of Drama
伝説メンバー / Densetsu / Legendary Member
Reaction score
47,678
Country
Tuvalu
"Eu penso que cada mulher se sujeita ao que quer e tem o namorado que quer (nao soh a mulher, homem tb, mas soh pra prosseguir com a ideia =.=)" ^^'

rafazildo

Registered User
Reaction score
27
Country
Brazil
é verdade, Far. Você falou tudo agora xD

"passarinho que come pedra, sabe o fu**** que tem"

Maledicente

Registered User
Reaction score
189
Country
Brazil
Ces vão me desculpar, mas pelo amor de deus, mas que RIDÍCULO. Deu até uma agonia.

Quer dizer agora que se eu quiser muito ir num canto, e meu namorado não, e eu for mesmo assim, é pq obviamente tem homem envolvido no meio? Me poupe, ela convidou, vc não quis ir pelos seus motivos.

Uma coisa é dizer q é perigoso e tal, okei, direito seu de tar puto por ela ir. Daí a chegar nesse tipo de coisa...que nojo. Se ela for estuprada, assassinada, assaltada, PROBLEMA DELA.

"Proibir a mulher de ir"....lei áurea foi proclamada tem é tempo, faça-me o favor!
Se ele morre o problema não é dela, é de quem fica. Acho que é essa consideração que faltou, entendeu? Tá pouco se lixando se vai deixar os outros preocupados, quer mais é ir pra farra. Se quer agir assim, sem problema, é só não arrumar compromisso sério com ninguém. :D

No final das contas todo mundo gosta de correr risco, pelo menos até alguma coisa dar muito errado. Mais ou menos como aquela música do Matanza: bom é quando faz mal.

Eu, particularmente, por experiência profissional e pessoal, não confio mais em ninguém. Mas, pra minha sorte, nunca dei a menor bola pra essa parada de chifre. Cada um dá pra quem quer, eu não sou dono de ninguém.

Last edited:

Agrias

Holy Knight
Reaction score
1,260
Country
Brazil
O ponto era outro. "Se ela fizer muita questão de ir sozinha aí mesmo é que tem coisa.". Isso aqui que eu tô questionando, leia aí em cima de novo.

Como já disse, se a menina quiser ir pro Iraque, isso é problema dela e do pate e cada um lida de um jeito. Já dei minha opinião sobre isso.

Maledicente

Registered User
Reaction score
189
Country
Brazil
Mas mesmo esse meu comportamento libertário é mal interpretado. Já tive mulheres que eu gostava muito que terminaram comigo porque eu não tinha ciúmes, mesmo eu explicando que não era questão de não dar valor, mas sim por achar que ciúmes é falta de respeito e parte de um sentimento de propriedade que para mim não faz sentido algum.

Agrias

Holy Knight
Reaction score
1,260
Country
Brazil
Eu, particularmente, por experiência profissional e pessoal, não confio mais em ninguém. Mas, pra minha sorte, nunca dei a menor bola pra essa parada de chifre. Cada um dá pra quem quer, eu não sou dono de ninguém.
Pois é, mas pela afirmação que eu copiei, pareceu exatamente o contrário. Afinal, paranoia do estilo é coisa de quem se preocupa até demais.

Maledicente

Registered User
Reaction score
189
Country
Brazil
O ponto era outro. "Se ela fizer muita questão de ir sozinha aí mesmo é que tem coisa.". Isso aqui que eu tô questionando, leia aí em cima de novo.

Como já disse, se a menina quiser ir pro Iraque, isso é problema dela e do pate e cada um lida de um jeito. Já dei minha opinião sobre isso.
Bom, eu já confirmei esse comportamento vezes demais para achar que não tem nada por trás.

Pensa, se de todas as vezes que você visse um homem dizendo que ia jogar uma bola com os amigos você observasse que pelo menos um terço das vezes era desculpa pra aprontar. Ainda assim você aconselharia uma amiga sua na situação com algo do tipo: "ah, amiga, você tem que confiar nele"?

Se o pate confia na namorada dele é um caso pessoal, só ele pode dizer se ela merece a confiança, agora eu não posso dar conselho dizendo para confiar nela, tenho que dar um conselho baseado na minha experiência de vida que é: muita mulher inventa sair com amigas pra aprontar. Teve um caso de uma conhecida que convidou as namoradas dos amigos pra saírem juntas, tipo clube da luluzinha e no final ela tava era querendo armar uma suruba com uns caras aí.