Portuguese Thread v.13

Status
Not open for further replies.

patedecarne

MH Senpai
有名人 / Yuumeijin / Celebrity
Reaction score
2,841
Country
Brazil
Eu só acho que pate torce pro galo e sendo assim não entende muito de nada que acompanhe um pouco! *vide a escolha que fez* =P
eu desisto de futebol...

nunca fui muito fã, mas agora deixei de lado de vez, não combino com perdedores :facepalm

estou me sentindo tão vazio ultimamente, preciso de alguma coisa pra mudar completamente a minha vida... todo dia é a mesma coisa, mesma rotina...

momentos emo...

Maledicente

Registered User
英雄メンバー / Eiyuu Menbaa / Hero Member
Reaction score
189
Country
Brazil
Valeu pelas dicas!!! O ScummVM eu ja baixei, o DOS Box eu ainda vou verificar, mas parece algo bem legal.
Na verdade ando sem tempo para ver jogos, mesmo os antigos; mas uma coisa que me arrependo e quero consertar eh jogar The Dig. Eu nunca joguei mas meu padrinho me indicou, isso na epoca em que eu comecei a jogar FT!!! Se der vou baixar/copiar The Dig e dar uma jogada.
The dig foi feito na rabeira de fullthrottle. Parceria do Spielberg com o George Lucas (foi o maior bafafá na Ação Games quando lançaram). Os críticos massacraram, mas eu adoro esse jogo.

estou me sentindo tão vazio ultimamente, preciso de alguma coisa pra mudar completamente a minha vida... todo dia é a mesma coisa, mesma rotina...

momentos emo...
É a tal da condição humana. Quando me senti assim pedi demissão e saí de casa. :D

Last edited:

D.Blue

Registered User
上級員 / Jyoukuuin / Sr. Member
Reaction score
75
Country
Brazil
Bom, a arte do kubo é impecavel, muito boa, e eu ainda a considero boa, mesmo nos dias atuais.
Ele está com preguiça. Deixou de usar aquele cross-lining que era praticamente sua marca registrada, as lutas estão menos elaboradas (nos últimos capítulos só se vê feixes de energia genérica e gente desviando deles), e o design ficou standard. Putz, ele conseguiu a façanha de criar um exército de personagens visualmente distintos e únicos, porque agora decidiu partir pro "Tudo a mesma cara, só muda o cabelo"?

Oku Hiroya também deu uma generalizada na arte lá pelo capítulo 250 de Gantz mas o nível de detalhe continuou impecável. Quanto à fase atual de Bleach... sua arte ainda é peculiar, longe do clichê-padrão dos mangás, mas caiu muito de nível. Quem não tá sacando a diferença, leiam a saga da soul society novamente. Comparem.

Bleach tem o lado da porrada e lutas, que está muito bom, mas Naruto, pff, isso não tem nem lutas boas nem uma estória que preste.
Por mais que eu não dê muita bola pra Naruto, tenho que tirar o chapéu pros esforços do Kishimoto em desenrolar suas lutas de forma sempre criativa, com técnicas inventivas e estratégias mirabolantes que vão muito além do "alcance o próximo nível de poder ou uma nova forma demoníaca" que se vê nos descendentes de Dragon Ball Z. Se for pra ficar na porrada crua, que seja dinâmica e bem coreografada. Neste quesito, os embates de espada em Bleach eram sensacionais; pena que foram dando lugar a chuva de cero e magias mirabolantes.

Takeshi Obata
Eu sou fanboy assumidaço do cara (eu não modero Bakuman à toa:p), mas pra mim o que faz sua arte em shonen ser tão boa é que... não é tão shonen. Tem uma delicadeza de traço e detalhismo em cabelo e vestuário que normalmente se vê em shojo. Eu curto o cara justamente por isso, ele junta o melhor dos dois mundos. Também é um bom descanso do festival de silicone e testosterona que se vê normalmente no gênero.

Urasawa >>>>>>>>>> Kami.
Urasawa é um gênio, mas em outro departamento: narrativa. Ele mesmo diz que sua arte é meramente um mecanismo para se transmitir a história que quer contar, e que não deve portanto roubar a cena. O design de seus personagens não é muito requintado, embora perfeitamente eficaz. Mas em questão de diagramação de quadros e dinâmica cinematográfica, o cara chuta toda e qualquer bunda.

Na minha opinião, Masakazu Katsura = God. Um deus que nasceu como um simples mortal fazendo romance adolescente aos garranchos, mas subiu no panteão e mostrou do que é capaz de fazer quando tá a fim de surpreender. Melhor que muito "superdesenhista" gringo.

Last edited:

thiagojoe

Registered User
Reaction score
55
Country
Brazil
Sem preconceitos religiosos, adorei esses dois vídeos:
http://kibeloco.com.br/kibeloco/2009/09/08/gospel-fighter/

Pate, eu tb me sinto assim, mas não fico muito 'emo', não, hehehe!!!
Acho que preciso mudar radicalmente meu estilo de vida, minha carreira, ou pelo menos meus passatempos, hehehe!!!

Arashi_Oushou

Registered User
中級員 / Chuukyuuin / Member
Reaction score
9
Country
Portugal
Eu sou fanboy assumidaço do cara (eu não modero Bakuman à toa:p), mas pra mim o que faz sua arte em shonen ser tão boa é que... não é tão shonen. Tem uma delicadeza de traço e detalhismo em cabelo e vestuário que normalmente se vê em shojo. Eu curto o cara justamente por isso, ele junta o melhor dos dois mundos. Também é um bom descanso do festival de silicone e testosterona que se vê normalmente no gênero.

Urasawa é um gênio, mas em outro departamento: narrativa. Ele mesmo diz que sua arte é meramente um mecanismo para se transmitir a história que quer contar, e que não deve portanto roubar a cena. O design de seus personagens não é muito requintado, embora perfeitamente eficaz. Mas em questão de diagramação de quadros e dinâmica cinematográfica, o cara chuta toda e qualquer bunda.

Urasawa é Rei em todos os departamentos.
Design de personagens, arquitectura, narrativa, mechas, tudo é fenomenal. Ele é pura e simplesmente o actual Deus dos Mangas.

Em termos de arte devo confessar que seguido a eles existem três que acho fabulosos:

Takeshi Obata como já referido.
Níveis de detalhe estrondosos, boa narrativa, fantástico design de personagens e de background. Leiam Death Note e depois vão ler Bakuman, ele desconstrói completamente o seu estilo, inventandoo e reinventando-o para mostrar os mangas dentro do manga. Brilhante.

Katsura Oshino. Os ultímos capítulos de D-Gray Man estavam fenomenais em termos de arte. Fabuloso design de personagens e de cenas de acção.

E para ultimo mas não em ultimo Hiromo Arakawa. Genial. Uma mistura de Disney com Manga. Desenha cenas de pancada como ninguém, excelente narrativa e design de personagens também, cenas limpas e interessantes que não precisam de sequer se ler o enredo para denotar o humor e tensão nas cenas certas.

E btw Veritas tem uma arte do caralho mas sinceramente a história é bleh como sei lá o que -.-'''

Maledicente

Registered User
Reaction score
189
Country
Brazil
Rapaz, depois de ler um pouco mais de Veritas percebi que é muito parecido com Tenjou Tenge. Parecido DEMAIS se me perguntarem. ¬¬`

Comecei a ler "Angel Densetsu". Hilário. Um mangá de luta onde o personagem principal não luta, hehehe.

D.Blue

Registered User
上級員 / Jyoukuuin / Sr. Member
Reaction score
75
Country
Brazil
E para ultimo mas não em ultimo Hiromo Arakawa. Genial. Uma mistura de Disney com Manga. Desenha cenas de pancada como ninguém, excelente narrativa e design de personagens também, cenas limpas e interessantes que não precisam de sequer se ler o enredo para denotar o humor e tensão nas cenas certas.
Fullmetal FTW!!!! A vaquinha de óculos é realmente sensacional. Arte bem peculiar, mesmo (Quando comecei a ler, me lembrava o traço dos personagens de Street Fighter Alpha/Zero - os games, não o anime tosquíssimo -, principalmente as curvas bem arredondadas e a anatomia dos músculos dos personagens mais encorpados). Sem contar que FMA tem qualidades que vão além da arte. Roteiro, ambientação e carisma dos personagens também contam. Nada como uma mulher para mudar paradigmas em mangá pra macho (e criar um público ferrenho de fangirls XD).

PS: Que marmanjo teria coragem de criar um personagem como o Armstrong?

Pirulito

Registered User
Reaction score
726
Country
Brazil
Me interesse por esse Angel Densetsu com isso que o Treva falou, fora que sempre me falaram ser melhor que Claymore(obra atual do mangaka).

No manga de Houshin Engi, o protagonista, Taikoubou, segue essa linha também. Em 22 volumes, ele deve ter umas 5 lutas no máximo. Os coadjuvantes que ficam com a tarefa de eliminar os vilões principais.

mizukiikki

Registered User
下級員 / Kakyuuin / Jr. Member
Reaction score
2
Country
Brazil
Eniggma, Banda brasileira de power metal, lançou esta semana seu primeiro videoclipe, que já tem mais de 2000 entradas no YoutubeE só na primeira semana, com mais de 100 visitas a 17 países diferentes, todos com a classificação "5 estrelas".

O vídeo, "The key of eternal light" Estarão presentes no primeiro CD da banda, que vai estrear em Outubro.

Clip de vídeo: http://www.youtube.com/watch?v=6Bu-9_O-ACY Myspace: www.myspace.com / eniggmaband

por favor ajudem-me!!! clica no video e assista, confira o meu trabalho com a galera

rafazildo

Registered User
Reaction score
27
Country
Brazil
Naruto dessa semana:

Raikage = Seu Lunga Ninja

thiagojoe

Registered User
Reaction score
55
Country
Brazil
Eu não tinha visto que o vídeo do pate era igual ao q mandei... so posso ver youtube em casa, hehehe!!! Sites bloqueados no trab é fogo.

Quando der dou uma olhada no myspace, mizukiikki (só em casa tb, hehehe!!!). Legal saber que faz parte de uma banda, hein!!!

Raikage mostrou que é MAAACHO, deu um sacode no emo e nem liga pro fogo negro!!! Parente de Chuck Norris, hehehe!!!
Tobi mais uma vez fugindo e o mistério dos Uchiha só aumentando de novo. Sinceramente, não sei porque o Itachi não contou tudo logo e a coisas se acertavam. Tem muita coisa sobre o sharingan mal explicada: o q houve com shisui, como Kakashi conseguiu o MS, etc.

Quem se candidata???
http://www.nerdssomosnozes.com/2009/09/tse-bate-no-peito-e-clama-hackers.html

patedecarne

MH Senpai
Reaction score
2,841
Country
Brazil
haha,
Madara é outro Uchiha com a famosa Arte-Uchiha-de-correr. totalmente ridiculo, vai fazer algo, inutil e mostra que é um vilão ao inves de ficar fazendo draminhas...

Sem ser spoiler, mas o mangá Naruto está mostrando exatamente o que um mangaka não deve fazer se quiser uma segunda parte interessante.
Por essas e outras que definitivamente vou acompanhar de vez OP, porque eu duvido que o Oda faça tanta merda igual ao Kishimoto.

Arashi_Oushou

Registered User
中級員 / Chuukyuuin / Member
Reaction score
9
Country
Portugal
Fullmetal FTW!!!! A vaquinha de óculos é realmente sensacional. Arte bem peculiar, mesmo (Quando comecei a ler, me lembrava o traço dos personagens de Street Fighter Alpha/Zero - os games, não o anime tosquíssimo -, principalmente as curvas bem arredondadas e a anatomia dos músculos dos personagens mais encorpados). Sem contar que FMA tem qualidades que vão além da arte. Roteiro, ambientação e carisma dos personagens também contam. Nada como uma mulher para mudar paradigmas em mangá pra macho (e criar um público ferrenho de fangirls XD).

PS: Que marmanjo teria coragem de criar um personagem como o Armstrong?
ARMSTRONG ROX!!!

Realmente as personagens dela têm o seu Quê de personagens da Capcom.

Arakawa escreve para caralho. Se vocês virem com atenção existem imensas alusões em Fullmetal a montes de obras e inspirações, como a Divina Comédia de Dante.

Fullmetal está no meu top 3 de mangás.

------

Ora quanto a Naruto...

Porra que coisa enfadonha.

O que realmente acho idiota no enredo é a maneira como ele apresenta o vilão e as razões de Sasuke para ser "mau".

Madara não convence como mastermind evil. Nada faz sentido no discurso dele.
A cena do Itachi e tudo mais continua a parecer forçada e Sasuke parece um idiota à porrada com todo o mundo porque nao conseguiu um bilhete para o concerto dos Linkin Park...

Naruto anda a balançar tremendamente entre o bastante bom e o muitíssimo mau.

O arco anterior foi awesome. Naruto contra Pain foi muito bom, as lutas foram optimas, Konoha a ir com os porcos, tensão, personagens a serem mega awesome.

E agora voltamos ao plot que devia ser a coisa principal mas é completamente forçado e oco...

-----

E de Bleach nem vou falar... Já não há saco para capitães e Hollows a Vaizards e o raio que os parta a todos...

Agrias

Holy Knight
Reaction score
1,260
Country
Brazil
Ninguém comentou o C&D....ces viram q não pode lançar mais nada da kodansha aqui nem em canto nenhum?

dHEKU

Manga Editor
下級員 / Kakyuuin / Jr. Member
Reaction score
18
Country
Brazil
Ninguém comentou o C&D....ces viram q não pode lançar mais nada da kodansha aqui nem em canto nenhum?
Nossa, eu li, mas tipo, não sabia que era uma coisa tão seria assim...Blazer Drive, School Rumble, Fairy tail, Sayonara Zetsubou Sensei, GTO, Air Gear e Vagabond(só conheço esses) Vão ficar bem mais difíceis de ler...(claro que não vai ser impossível, parar de fazer scans assim só por causa disso, duvido muito.)

mas putz. /fodeulegal

Farfalla

The Witch of Drama
伝説メンバー / Densetsu / Legendary Member
Reaction score
47,678
Country
Tuvalu
Que bonito, que bonito XD nos fu***** elevado a infinito ç.ç *rima idiota*
A maré de sorte que vivemos ta tãooo gostosa... tá faltando só o caldo pra ver se afoga de vez...

Xo perguntar, Dani. Essa treta foi com todo o material da Kodansha e com todos os sites que provêm os mangahs? Ou só a MH pagou o pato? Porque na onemanga tá td lá ainda , mangashare e mangatraders tb =/

Last edited:

Maledicente

Registered User
Reaction score
189
Country
Brazil
Bah. Tô nem aí. Baixo comics da Marvel e DC há anos e nunca conseguiram me impedir. Duvido que vai ser diferente com mangas. :D

Status
Not open for further replies.