Portuguese Thread v.13

Status
Not open for further replies.

rafazildo

Registered User
英雄メンバー / Eiyuu Menbaa / Hero Member
Reaction score
27
Country
Brazil
Odeio esses minigames q tem nos FF, acho q só servem para tirar o foco ainda mais da história do jogo.

O blitzball tinha tudo para ser legal, mas é outra bosta tb...

Pirulito

Registered User
有名人 / Yuumeijin / Celebrity
Reaction score
726
Country
Brazil
Existia/existe o Triple Triad Online. Eu jogava direto lá em 2000/01, tinha até cartas inventadas como Aeris, Pikachu, Piccolo, Meteo, Crono.
Eu era viciadão, mas ai depois mudou o sistema para o sistema que era o mesmo do FF9.

E eu não entendia/entendo o card game do FF9 de jeito nenhum. Isso foi outra coisa que me fez não gostar do FF9. E foi fator importante, por incrível que pareça.

patedecarne

MH Senpai
Reaction score
2,841
Country
Brazil
Far, cê chegou a jogar o Tales of Phantasia remixado para Playstation 1, e com legendas em inglês?

Se não jogou, te recomendo imediatamente a fazer isso! Ow, cê não vai acreditar, os caras fizeram um remake infinitas vezes melhor, com vozes melhoradas para todo mundo, e com graficos espetaculares, sem contar as novas quests.

Dhaos tá o diabo nessa versão, sério mesmo.

Ow, e a tradução ficou perfeita, perfeita!

Male, falando em Shenmue, cê chegou a jogar o 2?

- aMt -

Artist
Reaction score
517
Country
Brazil
num era pra ter o Port. thread 14 ^^ ?

rafazildo

Registered User
Reaction score
27
Country
Brazil
@ aMt
agora só quando chegar em 2500 posts

jackitshot

Registered User
下級員 / Kakyuuin / Jr. Member
Reaction score
2
Country
China
The Spanish language has similarities with the portuguese language.
You are all right, if i go to America countries below USA, i have to study Spanish and Portuguese hard... :p
BTW, you wrote so cool long comment in Portuguese.

patedecarne

MH Senpai
Reaction score
2,841
Country
Brazil
postei no topico principal e vou postar aqui tambem.

Amanha, quando os spoilers sairem, podem ter certeza de uma coisa: Gaara, Kankurou, Temari e aqueles outros dois ajudantes estarão caidos no chão, derrotados.

Vou dormir agora, mas amanha a primeira coisa que vou fazer ao levantar é verificar os spoilers, e tenho 100% de certeza que estou certo nas minhas previsões, que são extremamente decepcionantes, mas fazer o que, né?

pqp, acabei de ler agora, putz, ahuahuhuahaua

Naruto já é membro honorário do NInja soccer 2010, aahuahauha

membro honorário do banco de reservas:facepalm

Last edited:

jackitshot

Registered User
下級員 / Kakyuuin / Jr. Member
Reaction score
2
Country
China
Yes, sig is signature^^ Yours is beautiful.
Thanks, Chinese words in my signature means that Birds in the mechanical cage are always in edge of dream for freedom. ^^
Your signature is Dizzy in Guilty Gear, Dizzy is a beautiful and strong girl in GG, i have played GG series, and you?
" Hello " in Chinese is " 您好 (ni hao) ". ^^
In China Portugal is said " 葡萄牙(pu tao ya)“, it means that grape teeth, because hundreds of years ago Portuguese came into China at first and told the residents " we come from Portugal ", Portugal 's pronunciation was misunderstood that these foreigners came from grape teeth country. :D
But it is still used now, it sounds cool. " Spanish " is said " 西班牙 (xi ban ya) " ,it is meaningless but sounds strong in bull. :p
If i have any problems in learning Portuguese, i will often come here. :eyeroll

Last edited:

Raysen_ht

Registered User
Reaction score
77
Country
Brazil
Oi povo!! Qto tempo heim...

Adoro conversas de video-game!! Nem vou comentar sobre RPG´s agora, vou só dizer qual o meu jogo favorito!
Com certeza é "Conker's bad fur day" pra N64... O jogo mais hilário que já apareceu! Num sei se vcs conhecem , mais a história é mais ou menos assim:

O Conker (que é um esquilo por sinal...) liga pra namorada e mente sobre sair com uns amigos, na verdade ele vai prum bar encher a cara... Qd ele acorda de manhã (completamente de ressaca) ele está perdido e o objetivo do jogo é levar ele de volta pra casa (mais ou menos). Acontece, que tem uma pantera/tigre humana que é o rei da terra e ele tem um problema... a mesa onde ele coloca o leite dele está com uma perna quebrada, e por isso, o copo de leite escorrega e quebra... um cientista louco aparece pra resolver o problema do rei, e ele chega a conclusão que é necessário amarrar um esquilo no lugar do pé da mesa (?) pra consertar.

Sem brincadeira... o jogo é hilário! as coisas mais aleatórias possíveis acontecem e eles fazem paródias de vários filmes... sem contar o multiplayer que é F.O.D.A.!!!!!!!!!!!!!

D.Blue

Registered User
上級員 / Jyoukuuin / Sr. Member
Reaction score
75
Country
Brazil
Ok, minha visão geral sobre Final Fantasy como um todo. Vou falar sobre os mais discutidos:

-Spoiler tags para sua comodidade visual (não tem spoiler nos textos, pode ler sem medo)-

Final Fantasy VII
O VII, que quase todo mundo idolatra, eu gosto bastante, mas considero inferior a posteriores porque ainda traz algumas bizarrices dos rpgs antigueira (como os minigames mais bizarros e cenas malucas que quebravam o clima sombrio da história). Veio de uma época em que os rpgs estavam passando por uma transição, então essa imaturidade é até compreensível.

Final Fantasy VIII
O maior problema de Final Fantasy VIII são uma coletânia de defeitos de design: "Sugar" magias dos inimigos é repetitivo e chato, as summons são exageradamente poderosas e suas animações longas e sem skip, as junctions permitem que você maximize atributos logo no início do jogo (!) e os limits são muito fáceis de serem executados a toda hora, destruindo o fator estratégia das batalhas. Tudo muito mal planejado. Mas quanto à história não tenho reclamações, exceto que faltou caracterização para os personagens secundários.

Final Fantasy XII
Final Fantasy XII saiu como saiu porque Matsuno deixou a SquareEnix logo no começo do projeto, e o "sentimento" que ele põe em seus jogos e os torna especiais (Tactics é muito bom, Vagrant Story DETONA!)... simplesmente não está aqui. XII é um rpg medieval de exploração genérico cheio de quests genéricas por artefatos genéricos, abarrotado de personagens genéricos (Vaan: o protagonista mais insosso da hitória dos rpgs) e plot genérico que se desenrola de maneira... não, ele não desenrola. Continua enrolando o jogador até o final. Depois da sensacional introdução, todo o resto do jogo parece ter sido feito nas coxas.

FINAL FANTASY XIII
Final Fantasy XIII promete, gente. Estou acompanhando páginas de discussão e estou por dentro de tudo o que foi revelado até agora. O novo sistema de combate foi repaginado, os gráficos detonam e a história promete, misturando intriga política, religiões opressoras, dramas familiares (!) e uma pratoganista (mulher, finalmente!) que é totalmente BADASS.

Ninguém viu o trailler de 7 minutos da E3?
Não entendo todo o estardalhaço em cima de Versus XIII porque, cá entre nós, AINDA NÃO VIMOS NADA SUBSTANCIAL SOBRE O JOGO fora um trailler que não mostra muita coisa. Não vou opinar sobre um jogo que não vi.

E eu não entendia/entendo o card game do FF9 de jeito nenhum.
Só pra não estender o post ainda mais!

Os valores das cartas são apresentados nesse formato: 1x11

O primeiro algarismo é o HP da carta.
A letra representa o tipo de ataque da carta: P é ataque físico, M é mágico, X é coringa, utilizando o tipo de ataque contra o qual o oponente é mais fraco.
O segundo algarismo é a defesa contra ataques físicos (P).
O terceiro é a defesa contra ataques mágicos (M).

Se você tem uma carta, digamos, 1P23, significa que ela possui entre 10-19 de HP, 2 de defesa física e 2 de defesa mágica. Quando esta carta atacar, o que vai decidir a vitória é o valor da defesa física do oponente. Se for muito maior que seu HP, você perde. Se a sua carta apresenta um M ao invés de P, o que conta é a defesa mágica do inimigo. Se for um X, sua carta vai atacar considerando o valor de defesa mais baixo do oponente.
Quando se pega as manhas, ele se torna bem estratégico (mais que Triple Triad). Eu aprendi a jogar lendo um faq, o jogo realmente não explica as regras.

E com relação a jogos engraçados, eu tava outro dia jogando Rhythm Tengoku no meu GBA. HI-LÁ-RIO!!!! É uma coletânia de minigames bizarros estili Wario Ware (que também me mata de rir no ônibus, que vergonha:s), baseado em ritmo e música. Você acompanha o ritmo das melodias enquando despenteia cebolas, caça fantasmas, aplica golpes samurai, rebate bolas de tênis e o diabo a quatro. Deliciosamente ridículo.

Last edited:

thiagojoe

Registered User
Reaction score
55
Country
Brazil
O tópico focou tanto nos RPGs, FF, Chrono e etc. da vida que fiquei boiando, hehehe!!! Eu gosto de jogar, mas sou lento pra caramba, se fosse fazer como o Rafazildo e jogar numa locadora eu ia torrar todo meu salário, hehehe!!!

*OFFTOPIC*

Pobre do meu Ceará, perdendo em casa com uma cortada de volley, praticamente um matchpoint. ;___;
Eu vi... se coisas como essa se tornarem comuns, melhor rever o exame visual dos árbitros e auxiliares. :-P

In China Portugal is said " 葡萄牙(pu tao ya)“, it means that grape teeth, because hundreds of years ago Portuguese came into China at first and told the residents " we come from Portugal ", Portugal 's pronunciation was misunderstood that these foreigners came from grape teeth country. :D
Nice story, and nice to have a Chinese member in our thread. You're always welcome!!! :-)

E aí, Raysen, td certo??? Qto tempo hein!!!

Maledicente

Registered User
Reaction score
189
Country
Brazil
Dos FF, eu já joguei: o 4, 5, 6, 7, 8, 9.
Porém só fui até o final do 5, do 6 e do 8.

Só curti de verdade o FF6.
Locke (ou Pirul ou Rafa) era o cara, o carisma.

O FF8 é legal só no início quando Squall era um chato:

Quistis: "I'm not asking you to say anything. I just want you listen."
Squall: "Then go talk to a wall."

Clássico.
Mas, diferente da opinião do Hawk, eu achava todos os personagens pouquíssimo carismáticos. Eu curtia mais ficar jogando Triple Triad (?) do que sair brutalizando.

O FF5 eu lembro vagamente, então eu dispenso.

O 4 e o 9, eu não curti mesmo.

E o 7, motivo dado na página anterior.
Não gosto de final fantasy.

Pronto, falei.

patedecarne

MH Senpai
Reaction score
2,841
Country
Brazil
Mais um pouquinho de RPGs

Xenogears
Não tenho nem o que dizer deste jogo: Considerado como detentor da melhor história já feita para RPGs, esse jogo detona qualquer FF com moleza. Drama psicologico intenso, personagens bem definidos e bem desenvolvidos, um sistema inedito de jogo em que podemos ou usar robos gigantes ou lutar somente com os personagens, e um jogo absolutamente enorme, e te faz valorizar cada centavo gasto. Comprei original e é o unico jogo que compraria tantas vezes quano necessarias. A musica de encerramento, "Small two of Pieces" me fez chorar, de tão bonita.

Tales of Destiny Remake
Outro classico supremo. Em minha opinião, contem os personagens mais carismáticos de toda a história Tales Of, possui um sistema de batalha 2D extremamente dinâmico, e a partir da segunda metade do jogo torna-se muito, mas muito triste, e ao mesmo tempo belo. Contem um dos finais mais completos já feitos.

Shenmue 2
Quem já terminou há de concordar comigo: a sequencia final do 3º CD, em Kowloon, até a parte decisiva no topo do prédio, foi e é a sequencia mais dramática e bem feita até hoje. Ainda há de nascer uma sequencia melhor do que essa, e quem jogou sabe bem do que to falando, mas para entende-la perfeitamente é necessario ter um conhecimento previo do Shenmue 1.

Final Fantasy Versus 13

O fato de estarem escondendo muito os detalhes desse jogo é uma prova forte de que virá o melhor FF já feito. Dizem que desta vez o jogo não será tão carnavalesco como os FF anteriores, sem contar o clima do jogo, totalmente Dark. Mas tem um defeito sério: O personagem principal parece o Sasuke :facepalm
De qualquer maneira, é o verdadeiro FF da atual geração:D

Agrias

Holy Knight
Reaction score
1,260
Country
Brazil
Final Fantasy Versus 13

O fato de estarem escondendo muito os detalhes desse jogo é uma prova forte de que virá o melhor FF já feito.
Traduzindo: A Square tá super atrasada e tá fazendo q nem a Apple, "vendendo" defeito como feature. :p

D.Blue

Registered User
Reaction score
75
Country
Brazil
Não gosto de final fantasy.
Pronto, falei.
Tem muita gente que torce a cara para rpg japonês em geral, e entendo perfeitamente as razões. Culpa do próprio Japão por vez ou outra se acomodar e não tentar arriscar coisa nova, tanto em design quanto em história.

Você prefere adventure né não? Então dá pra sacar que você curte história bem trabalhada com desenrolar organizado, diálogos inteligentes e personagens carismáticos e interessantes. Os melhores rpgs também têm um pouco de tudo isso (embora o desenrolar organizado seja privilégio de poucos), mas nem todo mundo engole as convenções estabelecidas pelo gênero.

Cada Final Fantasy é um jogo diferente... talvez algum outro lhe agrade mais que os que você tentou. Mas se você não curte batalhas em turno e encontros aleatórios em geral, me ignore.:p

BTW terminei Policenauts (lembra?) ontem. Baita jogaço.

O fato de estarem escondendo muito os detalhes desse jogo é uma prova forte de que virá o melhor FF já feito.
Isso não faz o menor sentido. Se é tão bom tem que mostrar logo, pra criar hype em cima e aumentar a expectativa do público. A produção tá é enrolada, e muito.

Olha só pra isso: Final Fantasy vs. Dead or Alive. Quem ganha? XD

Last edited:

Maledicente

Registered User
Reaction score
189
Country
Brazil
Tem muita gente que torce a cara para rpg japonês em geral, e entendo perfeitamente as razões. Culpa do próprio Japão por vez ou outra se acomodar e não tentar arriscar coisa nova, tanto em design quanto em história.

Você prefere adventure né não? Então dá pra sacar que você curte história bem trabalhada com desenrolar organizado, diálogos inteligentes e personagens carismáticos e interessantes. Os melhores rpgs também têm um pouco de tudo isso (embora o desenrolar organizado seja privilégio de poucos), mas nem todo mundo engole as convenções estabelecidas pelo gênero.

Cada Final Fantasy é um jogo diferente... talvez algum outro lhe agrade mais que os que você tentou. Mas se você não curte batalhas em turno e encontros aleatórios em geral, me ignore.:p

BTW terminei Policenauts (lembra?) ontem. Baita jogaço.

Isso não faz o menor sentido. Se é tão bom tem que mostrar logo, pra criar hype em cima e aumentar a expectativa do público. A produção tá é enrolada, e muito.

Olha só pra isso: Final Fantasy vs. Dead or Alive. Quem ganha? XD
Gosto de batalhas em turnos, tanto que meu jogo de estratégia preferido é Civilization e meu RPG preferido é shinning force II, mas odeio com todas as minhas forças esse lance de encontro aleatório. No fundo acho que não gosto de Final Fantasy porque nunca fui com a cara dos jogos, acho que por causa de toda a hype dos muleques do colégio. Odeio fanboy desmiolado que não consegue ter senso crítico quanto ao que gosta, daí acabei odiando os jogos por tabela. Pra completar, no auge da febre de FFVII eu tava no período mais antisocial da vida, brigando quase todo dia, vandalizando aqui e ali e passando os fins de semana bebendo pelo centro da cidade. Graças aos céus eu resisti aos impulsos de fazer aquelas tatuagens "de praça", aquelas verdes bem sinistras, saca? Ficava conformado em compor um visual punk agressivo, com anéis de caveirinha e tudo (spikes e correntes são coisa de bicha SM).

Policenauts ficou pra trás da fila do torrent. Faltam uns 400mb pra baixar o remake de monkey island e ainda tem os episódios de tales of monkey island que a Agrias comentou e que eu tinha esquecido completamente que iam ser lançados em julho passado.

Shenmue é sensacional. Ele sozinho fazia valer a pena ter Dreamcast. O lance é que quando eu joguei tinha uma namorada que não manjava nada de inglês, mas queria jogar comigo (com pausas eventuais para... hmm... pois é!), então eu traduzia as falas em tempo real. Como o jogo é bem comprido, fiquei com o hábito de toda vez que ouvia ou lia alguma legenda em inglês, traduzia em voz alta pra português. Dei muitas mancadas até o hábito sumir.

Breadwitheggs

Registered User
初心者/ Shoshinsha / Beginner
Reaction score
9
Country
Brazil
Concordo com o patedecarne sobre e quem mais falou que o FF XIII promete, realmente a Square Enix ta devendo um rpg digno de Final Fantasy, o XII é realmente "genérico" como alguem falou aki e sem graça, é tanta dungeon pra explora que o jogador se perde em relação a trama e personagens, ambos de má qualidade....o tal Final Fantasy X-2 na minha opinião não presta pra nada...só pra da final feliz pra quem fico p*to com o FFX...
O Remake do FFT foi bem feito, deu pra entender melhor a trama pq a tradução do original foi bem confusa sem falar das CGS....já o dissidia eu não joguei então nem falo...

To torcendo pra que o Fabula Nova Crystallis seja algo que revolucione o o mundo RPG e games, que nem o FF7 fez (apesar de axa jogo "overrated" d+++)....

rafazildo

Registered User
Reaction score
27
Country
Brazil
Final Fantasy VIII
O maior problema de Final Fantasy VIII são uma coletânia de defeitos de design: "Sugar" magias dos inimigos é repetitivo e chato, as summons são exageradamente poderosas e suas animações longas e sem skip, as junctions permitem que você maximize atributos logo no início do jogo (!) e os limits são muito fáceis de serem executados a toda hora, destruindo o fator estratégia das batalhas. Tudo muito mal planejado. Mas quanto à história não tenho reclamações, exceto que faltou caracterização para os personagens secundários.
ah vc só tem q sugar as magias no começo, depois pode refinar elas com as habilidades dos GFs.
Já isso dos summons serem mt poderosos e demorados é relativo, já que você pode mudar na configuração para usar versões curtas.

E eles só são mt poderosos contra monstrinhos normais. Os chefes parece q tem mais HP em lutas em que se usa muitos gfs. Pelo menos era a sensação que me dava... Às vezes eu só usava eles para servirem de escudo qnd eu tava com pouco life. Para conseguir o Odin mesmo, tentei umas duas vezes usando summons e o tempo sempre acabava, depois fui na raça com os personagens normais mesmo e consegui.

Final Fantasy XII
Final Fantasy XII saiu como saiu porque Matsuno deixou a SquareEnix logo no começo do projeto, e o "sentimento" que ele põe em seus jogos e os torna especiais (Tactics é muito bom, Vagrant Story DETONA!)... simplesmente não está aqui. XII é um rpg medieval de exploração genérico cheio de quests genéricas por artefatos genéricos, abarrotado de personagens genéricos (Vaan: o protagonista mais insosso da hitória dos rpgs) e plot genérico que se desenrola de maneira... não, ele não desenrola. Continua enrolando o jogador até o final. Depois da sensacional introdução, todo o resto do jogo parece ter sido feito nas coxas.
Aqui eu concordo em tudo com vc.

Só pra não estender o post ainda mais!

Os valores das cartas são apresentados nesse formato: 1x11

O primeiro algarismo é o HP da carta.
A letra representa o tipo de ataque da carta: P é ataque físico, M é mágico, X é coringa, utilizando o tipo de ataque contra o qual o oponente é mais fraco.
O segundo algarismo é a defesa contra ataques físicos (P).
O terceiro é a defesa contra ataques mágicos (M).

Se você tem uma carta, digamos, 1P23, significa que ela possui entre 10-19 de HP, 2 de defesa física e 2 de defesa mágica. Quando esta carta atacar, o que vai decidir a vitória é o valor da defesa física do oponente. Se for muito maior que seu HP, você perde. Se a sua carta apresenta um M ao invés de P, o que conta é a defesa mágica do inimigo. Se for um X, sua carta vai atacar considerando o valor de defesa mais baixo do oponente.

Quando se pega as manhas, ele se torna bem estratégico (mais que Triple Triad). Eu aprendi a jogar lendo um faq, o jogo realmente não explica as regras.
Putz, acho que para pegar o ritmo, demora bastante. Pior do que esses card games malucos, só o minigame do X-2. Que merda! O cara tem q parar o jogo e pegar lápis e papel ou uma calculadora para tentar jogar aquilo. ¬¬

------------------
E o FFX, vc não conhece?

D.Blue

Registered User
Reaction score
75
Country
Brazil
ah vc só tem q sugar as magias no começo, depois pode refinar elas com as habilidades dos GFs.
Já isso dos summons serem mt poderosos e demorados é relativo, já que você pode mudar na configuração para usar versões curtas.
Nunca vi opção pra encurtar as animações, mas as paradas de refinamento eu já sabia. O ponto é que esse sistema praticamente transforma magia em item. E acumulá-las é muito fácil (exatamente por causa do refinamento), você acumula as melhores, aloca nos atributos e pronto, 9999HP ou 255 de ataque no LV 25-30. Tá, você pode escolher não abusar do sistema, mas se ele PERMITE que você abuse, temos falha de design. É como Kirby: pra quê tanto inimigo, transformações interessantes e obstáculos criativos se eu posso atravessar a fase INTEIRA voando sem encontrar um único oponente?

O cara tem q parar o jogo e pegar lápis e papel ou uma calculadora para tentar jogar aquilo.
Blitzball!!! XD

E o FFX, vc não conhece?
Conheço (ô se conheço!). Eu só mencionei aqueles que geram mais controvérsia, e a maioria concorda que o X é sensacional.

Spoiler sem spoilers
Se tem um defeito que alguns dão à ele (e que não considero defeitos de jeito nenhum) são o excesso de cutscenes, a linearidade (basicamente, FFX é uma linha reta) e a evolução pelo sphere grid ao invés do tradicional leveling. Mas como disse, não acho que sejam defeitos. Gosto de cada cena e não me irrito em largar o controle por meia hora para "assistir" o jogo, desde que a história valha a pena (já falei que curto Metal Gear? XP). A linearidade se dissolve perto do final, a gosto do jogador, com a porrada de atividades paralelas que se pode fazer - de longe, a melhor é a Monster Arena (a história sempre foi linear, desde o primeiro jogo). E o sphere grid é uma idéia fresca que se encaixava bem na história (ainda permitia coisas malucas como ensinar habilidades e conceder atributos para personagens que não têm nada a ver, como transformar o Auron num mage hehe) - ah, e foi amplamente imitado por diversos "tabuleiros" que permeiam os rpgs até hoje.

Ah, mas eu concordo que o Blitzball era um saco pra jogar. Até que joguei ele bastante (depois de pegar as manhas daquela pá de atributo), mas para mim os minigames têm que ser rápidos e prazerosos (como os cards). Cada partida levava 10 minutos, não tem quem aguente.
Me recuso a falar de X-2. Até entendo que a Square estava desesperada por dinheiro depois de Sakaguchi f*der geral com aquele filme que custou fortunas e não rendeu nada, mas pô, não precisava descaracterizar personagens, reaproveitar todos os ambientes e jogar fanservice na nossa cara como se isso fosse nos fazer sair por aí idolatrando o jogo só por ser Final Fantasy. Ah, o combate é bom; o melhor uso do ATB até agora, muito dinâmico. Mas todo o resto é uma ofensa. Eu finjo que ele nunca existiu e que o final do FFX é cânon.

Extra:
Shenmue é sensacional. Ele sozinho fazia valer a pena ter Dreamcast.
Vazou um relatório da Sega dizendo que vão implementar emulação de Dreamcast no PS3. Já pensou?! Seria a única forma de eu tentar o Shenmue, embora ainda não tenha o PS3.

Last edited:
Status
Not open for further replies.