Portuguese Thread v.13

Status
Not open for further replies.

Giilshark

Artist
英雄メンバー / Eiyuu Menbaa / Hero Member
Reaction score
281
Country
Brazil
Fala ae pessoar! Sumidão, mas quem é vivo sempre aparece. ou nao hm

thiagojoe

Registered User
Reaction score
55
Country
Brazil
Opa, bem vindo de volta!!!

Po, feriadao foi legal, mas minhas ferias vao ser ainda mais!!! Foz do Iguaçu que me aguarde!!! :p

Vocês falando de Naruto, mas o ponto quente da semana foi o 100º capítulo de FullMetal Alchemist:
A história de o 'Pai' ter 'engolido Hoenhein foi legal; a parte em que Greed ajuda Lin é ótima; mas o final do capítulo com Roy sendo 'forçado' a abrir o portal foi demaisss!!! Ainda acho que Scar vai ter um papel crucial nessa reta final.
Mensal que vale a pena esperar...

rafazildo

Registered User
Reaction score
27
Country
Brazil
Bom foi TBBT, quase chorei de rir na parte do:

TÃ! TÃ TÃ TÃ! TÃ TÃ TÃ! TÃ TÃ TÃAAAAAAAAAAAAAAA!

Pirulito

Registered User
有名人 / Yuumeijin / Celebrity
Reaction score
726
Country
Brazil
Juntando ao meu arsenal de cantadas toscas ("mortal pra trás" e "convidada pra cagar lá em casa"), eis mais algumas pérolas:

H: Gata, vc gosta de buceta?
M: Não
H: Então me da a sua?

____

ELE: Voce tem um garfo aí?
ELA: Não... Por que?
ELE: Porque eu estou dando sopa...
ELA: Mas não seria colher? ¬¬'
ELE: É que eu sou um cara difícil... =D

Essa é foda, huahauhauahuaauhauha!

Spectrum

Registered User
MH中毒 / MH Chuudoku / MH Addicted
Reaction score
599
Country
Brazil
Depois que Obama ganhou o Nobel da paz, eu não fico surpreso com o Urubu ter vencido os fuderosos.

E esse tal de Spectrum é muito juvenil achando que o porco está indo rumo ao título.

Fairy Tail, Opening:
http://www.youtube.com/watch?v=MkxB1q2iR4Q

Razoável.
<hr noshade size="1">
Por falar em dorgas...
http://www.orkut.com.br/Main#CommMsgs?cmm=14088426&tid=5389217979717681766&kw=dorgas

Essa porra é muito engraçado, rei...
Bom, o jogo ontém foi lamentável, mas pelo menos seguramos os 5 pontos de vantagem...

Esse tópico das dorgas é foda demais HAIUSDHDSHAUIDIAUHDIAHDIUAHUSA

Pelo jeito FT vai ser massa, tomara que continue assim...

HUA

Não suma de novo, Giil xD

Juntando ao meu arsenal de cantadas toscas ("mortal pra trás" e "convidada pra cagar lá em casa"), eis mais algumas pérolas:

____

CARALHO, GENIAIS ESSAS CANTADAS HUDASHUDSHUDASHDUASDSAHUDSAHUDSAHUASDHUSDAHUSDAHUSA

Kishimoto tá noiado

Mas apesar de toda a viagem, ele tem agora possibilidades infinitas de conduzir a história, e com certeza pode fazer desse o melhor arco já existente, lol
IARIRAIRAIARIARIARIRAIAIARIAR

DORGAS MANOLO

Pelo visto no spoiler confirmado do 468 a coisa tá melhorando *-*

@Pate, lamentável o Galo Doido MDM perder pro seu filho hein...

patedecarne

MH Senpai
Reaction score
2,841
Country
Brazil
pqp, viu, o timinho de merda, sifude, porra

já disse que vou deixar futebol de lado, perdedores não combinam comigo...

Arashi_Oushou

Registered User
中級員 / Chuukyuuin / Member
Reaction score
9
Country
Portugal
PQP OITO DA NOITE E AINDA NA FACULDADE!!!!

Um conselho: Não tirem arquitectura. A sério. MESMO.
Especialmente se gostam de ter uma vida social... -_-

Agrias

Holy Knight
Reaction score
1,260
Country
Brazil

I told you so~

:D

Váaarias vz a gente virava a noite na facul projetando, até pedia pizza lá :~)

Arashi_Oushou

Registered User
Reaction score
9
Country
Portugal
I told you so~

:D

Váaarias vz a gente virava a noite na facul projetando, até pedia pizza lá :~)
Nós também.

Tanta directa que costumamos fazer.

Este ano vai ser foooddiiiiidooo, aliás já está a ser.

Noutros assuntos:

Epá... Eu gostei da explicação do Madara mas no fundo no fundo é mais um cliché. Ele quer ser Deus.

O mesmo se passa em Bleach e em tantos outros mangas.

Bakuman anda a partir a loiça toda btw...

D. Hawk

Registered User
上級員 / Jyoukuuin / Sr. Member
Reaction score
50
Country
Brazil
(...)
HAUAAHUAHUAHUHAAUHAUHAUAHUA!!!!!! Essa é um Fatality!
:loool:lmao

Hummmm... isso me fez lembrar da frase que um amigo meu falava pro pessoal de arquitetura, segundo ele: "Faz arquitetura quem não é homem suficiente pra fazer engenharia, mas também não é gay suficiente pra fazer artes!" ... *corre*

Pirulito

Registered User
Reaction score
726
Country
Brazil
Last edited:

Arashi_Oushou

Registered User
Reaction score
9
Country
Portugal
HAUAAHUAHUAHUHAAUHAUHAUAHUA!!!!!! Essa é um Fatality!
:loool:lmao

<hr noshade size="1">

Hummmm... isso me fez lembrar da frase que um amigo meu falava pro pessoal de arquitetura, segundo ele: "Faz arquitetura quem não é homem suficiente pra fazer engenharia, mas também não é gay suficiente pra fazer artes!" ... *corre*
Ou então são aqueles que são mesmo Homens e que fazem essa merda toda e mais alguma e ainda chegam a casa a tempo de comer as namoradas dos engenheiros que tão nos copos a gozar com os arquitectos. :amuse

thiagojoe

Registered User
Reaction score
55
Country
Brazil

O mesmo acontece com os engenheiros, médicos e tantos outros cursos universitários... é o que ganhamos por nos esforçarmos e estudarmos :P

____

Putz, bem 'sutil' a primeira XD; a segunda foi hilária, hehehe!!!

Arashi_Oushou

Registered User
Reaction score
9
Country
Portugal
Ok pessoal preciso da vossa ajuda.

Como já disse ando até às tantas na faculdade a trabalhar e como tal desenhar é mentira.

Preciso da vossa ajuda no seguinte aspecto, já que quero não perder a prática vou deixar aqui um desafio.

Cada um de vocês peça uma personagem, ou façam uma escolha aqui no forum, tipo uma por semana e eu desenho-a e coloco-a aqui.

Mas atenção se o fizerem têm de me dar referências visuais porque posso não conhecer a personagem que me estão a pedir. Depois se a quiserem usar para sigs, avatars e afins tão a vontade.

Que me dizem?

(Again: só pode ser uma por semana, não há tempo para mais por isso escolham entre vocês)

rafazildo

Registered User
Reaction score
27
Country
Brazil
Fiiiiiiiiiiiiiiiiirrrrrrrrrrrrrssssssssssssssst!

heheheh

Faz o jiraya? xD

E claro, em uma pose mega-awesome que transborde awesomeness. Bem ao seu estilo =D

Last edited:

Maledicente

Registered User
Reaction score
189
Country
Brazil
15 dias e 3 mil km de estradas pelo interior do Brasil depois, eis que volta o grandioso herói. Minha câmera ficou pra trás, chega só semana que vem. Assim que chegar: fotos!!!

Não sou nem filho de corno pta ler tudo que passou, então continuo daqui mesmo.

Comportaram-se, crianças?

patedecarne

MH Senpai
Reaction score
2,841
Country
Brazil
titio male, que bom que voltou!!

comportamo-nos como verdadeiros anjinhos, palavra de pate

ps: sem foto é fake:eyeroll

Maledicente

Registered User
Reaction score
189
Country
Brazil
Pics or didn't happen, mas só na semana que vem mesmo. Guardei a câmera na bolsa de uma amiga assim que cheguei ao RJ, sabe como é, pra não dar uma de turista vacilão, mas no final esqueci de pegar de volta. Como essa amiga só volta na semana que vem, paciência...

Rolou até um vídeo do "desafio rocky balboa" em uma escadaria em frente a uma igreja no lugar mais alto de São João Del Rei. Se eu animar eu ponho no youtube.

D.Blue

Registered User
上級員 / Jyoukuuin / Sr. Member
Reaction score
75
Country
Brazil
Ok pessoal preciso da vossa ajuda.

Como já disse ando até às tantas na faculdade a trabalhar e como tal desenhar é mentira.

Preciso da vossa ajuda no seguinte aspecto, já que quero não perder a prática vou deixar aqui um desafio.

Cada um de vocês peça uma personagem, ou façam uma escolha aqui no forum, tipo uma por semana e eu desenho-a e coloco-a aqui.
Reparei uma coisa. Seria coincidência a abundância de estudantes de arquitetura num fórum dedicado a mangás? XP

Eu também sofro pra lidar com o tempo. Ainda bem que estou me formando agora no fim do ano. Aleluia! Às vezes é difícil achar um motif para desenhar, e quando tenho uma história na cabeça, me embanano pra colocar no papel. Oh, shit.

Minha bendita signature tá tão enrolada que vou acabar ganhando infâmia com essa frasezinha aí embaixo.

Acho um pouco difícil fazer um personagem que você não conhece... mesmo vendo referências, conhecer sua personalidade ajuda a fazer uma composição mais autêntica. Já que o @Rafazildo já escolheu o Jiraya, eu vou com ele. Faz um pra gente!

-------------------------

Estava aqui, passando por uma banca de jornais, vendo os lançamentos em quadrinhos. Reparei na quantidade de mangás disponíveis. Pensei "Putz, há uns 8, 10 anos mangá era coisa de outro mundo, agora..."

Vou continuar o pensamento aqui mesmo: ...agora mangá tá na moda. Não que eu ache que seja algo passageiro, pelo contrário, ganhou seu espaço e chegou pra ficar, como uma alternativa muito mais diversificada que os comics que ainda chovem das prateleiras (eu nunca poderia gritar o bastante o quanto eu DESPREZO os comics, mas não vou entrar no mérito).

Mas o ponto é: o que acontece quando algo tá na moda?
RESPOSTA: Começam a se aproveitar do filão pra ganhar mais grana.

O que me dizem disso?
Ou DISSO?
Este aqui é de brinde.

Mas que coisa. Alguém lembra de Holy Avenger? Eu colecionei até onde pude, e até que curtia por ser uma obra divertida - além do que utilizava o estilo mangá como uma mera escolha estética mais do que golpe marketeiro. Aliás, foi lançado anos antes do boom dos mangás no Brasil.

Hoje em dia já não sei o que pensar. Vejo tanta idéia interessante por aí, esperando uma mão endinheirada pra financiamento, enquanto certos lançamentos toscos, insossos e OPORTUNISTAS sao lançados aos milhares e vendem cacetadas. Como acreditar que o mercado brasileiro de quadrinhos tem futuro com essa perspectiva?

Aliás, por que esses caras não aprendem o que é mangá antes de estampar "EM ESTILO MANGÁ" como teia pra pegar mosquito?

Alguém já se arriscou a dar uma olhadela no primeiro ou segundo? (o terceiro foi brinde, não leve a sério). Tenho uma amiga que coleciona ambos (!!!), daí leio os dela. Tenho cá minhas opiniões a respeito, e não são agradáveis. Em outra oportunidade eu comento em detalhes. Por enquanto, queria ouvir outras opiniões sobre o assunto. Alguém se habilita?

Meus muros de texto também vão ganhar infâmia.

Last edited:

Maledicente

Registered User
Reaction score
189
Country
Brazil
Acho que cabe aqui um parêntesis a respeito da Turma da Mônica jovem e o próprio Maurício de Souza, por tabela.

Não sei se vocês lembram disso, mas há uns 17 anos (pqp, velho é foda...) as HQs da Turma da Mônica fizeram campanha para leitura de mangás. Foi a primeira vez que eu ouvi falar nesse tipo de mídia e me interessei POR CAUSA DA TURMA DA MÔNICA. Fora isso, as referências à cultura japonesa nos enredos das histórias foram sempre bem freqüentes, que o diga a grande quantidade de personagens nipo-descendentes.

Não sei se vocês sabem disso, mas o Maurício de Souza é casado com uma Nissei (que ele conheceu no Japão) e tem pelo menos três filhos mestiços, isso sem falar que eu vi numa entrevista que ele usa kimono em casa e tira os sapatos pra entrar em casa e tudo mais. Acredito que no caso da Turma da Mônica Jovem foi mais o caso do mercado finalmente aceitar algo que Maurício de Souza já queria há muito tempo, mesmo porque o seu estúdio sempre foi cheio de descendentes de japoneses, todos, claro, loucos por mangá.

Então, acredito que o estúdio do Maurício de Souza e a Turma da Mônica têm história suficiente com mangás e cultura japonesa para que essa influência mais óbvia não seja algo forçado.

Turma da Mônica Jovem nem tá tão ruim assim, btw. Tá com o mesmo feeling das histórias antigas, só que agora com mais namoros e tensão sexual.

Achei a entrevista que eu falei: http://www.japao100.com.br/perfil/424/

Last edited:
Status
Not open for further replies.