Portuguese Thread v.14

Status
Not open for further replies.

Andrews

Manga Editor
英雄メンバー / Eiyuu Menbaa / Hero Member
Reaction score
76
Country
Brazil
Ingratos. Eu só vou me formar com 23 anos. Deixem de ser besta. O bom é se formar logo cedo. Sair da academia o quanto antes. E qualquer coisa se matricula numa pós-graduação safada e pega a carteira. Além que, a UNE e todas as Us que fazem carteira de estudante é tudo tão safada que você consegue carteira sem muito problema. >.<

Saintz0r

Registered User
Reaction score
192
Country
Brazil
Tao reclamando ae, mas tenho 20 e sou calouro iouhueiashue
Do jeito que me conheço, tou programando acabar a facul la pros meus 26~27 :XD

TheMoa

Registered User
有名人 / Yuumeijin / Celebrity
Reaction score
2,195
Country
Winterfell
haha... eu iria me formar com 21, mas desde que entrei na faculdade é só vagabundagem... acho que vou ficar mais uns 5 anos para poder formar... rsrs

Agrias

Holy Knight
Reaction score
1,260
Country
Brazil
Comecei uma especialização em design hj, ja perguntei onde eu tiro a carteira. xD Ficar 2009 inteiro sem carteira foi um saco. T_T

nanaDmari

MH Senpai
Reaction score
1,176
Country
Brazil
pois é... eu pretendo seguir com o mestrado... trabalhar um pouquinho enquanto me preparo...
ou então pedir retorno de graduado e fazer design de animação... mesmo curso, habilitação diferente, posso validar bastante coisa XD

@Agrias
especialização em design?
eu faço design gráfico... então somos meio que companheiras de profissão? o_ô

Agrias

Holy Knight
Reaction score
1,260
Country
Brazil
Eu sou arquiteta, mas nunca trabalhei com arquitetura em si hehe, mais design gráfico msm. ^^ Ai to fazendo a especialização pra "oficializar".

rafazildo

Registered User
Reaction score
27
Country
Brazil
@Saint

Tô contigo!

antes dos 27 eu n terei diploma algum em mãos =/

Asclepius

MH Senpai
九千以上だ! / Kyuusen Ijou Da! / It's Over 9000!
Reaction score
5,154
Country
Brazil
Bahhhhhhhhhhhhhhh
digitei no chat msn do forum hoje pela primeira vez... cri cri cri...

Depois um cara das antigas falou comigo: Cuisiner.
Depois apareceu o Saintz0r.
^_^

Putz, tenho q sair da hibernação de informações... nem sabia q a-ha tava vindo pro brasil. :(
Ao checar preços, vi q o sebastian bach (ex-vocalista do skid row) tah abrindo pro guns and roses aqui. o.O Última vez q vi o cara foi na série gilmore girls.

Maledicente

Registered User
Reaction score
189
Country
Brazil
Esse ano completo 4 anos de formatura da faculdade.

O tempo passa, o tempo voa...

Último dia em Bogotá. Viajo de noite. Fico em Brasília pra trabalhar. :(

thiagojoe

Registered User
Reaction score
55
Country
Brazil
PUTA QUE PARIU VELHO! MATARAM O GLAUCO!!!! >.<

Espero que essa bosta de planeta esquente uns 10 graus na próxima década e frite toda a raça humana. O planeta vai agradecer. >.<
Desculpem a ignorância, mas eu não conhecia o indivíduo até que ele morreu. Mas é triste mesmo ver um pacifista morrer, como John Lennon e outros. E o pior é que essas pessoas 'com problemas mentais' ficam à solta e ninguém faz nada!!! :mad

Bateu saudades agora, gostava muito de Raimundos ou melhor ainda gosto, "mulher de fases" n saia da cabeça.
Velhos tempos, Raumindos!!! :D Muito bom antes da saída do Rodolfo, Rodox sem Raimundos e Raimundos sem Rodox não são nada... :(

"complicada e perfeitinha/ você me apareceu/ era tudo que eu queria/ estrela da sorte/ quando a noite ela surgia/ meu bem você cresceu/ meu namoro é na fulia/ mulher de fases"
Isso porque eu tinha uns 7 anos e não escutava, mas esse trecho eu lembro até hoje...rsrs
Eu tinha pelo menos uns 16 anos na época desse álbum dos raimundos... vendo sua idade percebo minha velhice, hehehe!!! :p

@thiago, eu to tão old tbm, cheguei com meus 16 anos e to caminhando pra 19 :( *old feelings*
Vc ainda é um jovem... ancião, hehehe!!!

Lil tem 15 desde que a Microsoft criou o Windows 95

HUISDHUDSAIHDASASDHIASDHSAHISAIHIHSA
BOA!!! hehehe!!! :D

pior não é eu perceber que tô fechando meus 21...
pior é eu perceber que termino a faculdade esse ano...
adeus meia entrada no cinema T~T
Eu perdi a meia entrada há anos, mas sinceramente não sinto falta. Não pq quero pagar mais, mas pq acho esse negócio de meia entrada desenfreada é uma absurdo.
Desculpem tocar em um assunto tão polêmico, mas acho que as autoridades e organizações estudantis fazem uma luta demasiada por abrir a meia entrada a cada vez mais pessoas (agora que a carteirinha da UNE e de outras não são obrigatórias) a cada vez mais eventos (shows de rock internacionais são considerados 'cultura' tanto quanto uma peça de teatro).
Sei que posso parecer meio radicalista, mas acho que o alto preços desses shows (acima de R$ 200) e de teatro e cinemas é consequencia da proliferação de carteirinhas de meia entrada. E por isso, mais e mais pessoas buscam ter esse desconto (de modo lícito ou ilícito). É uma bola de neve, que nunca acaba!!! O melhor, acaba quando o preço for um só, ou pelo menos com menos descontos para todos.
Acho praticamente 90% do publico de eventos culturais paga meia (entre estudantes, idosos e etc.), isso tem que mudar. Quem sabe assim os preços não baixam??? Sei lá, é minha opinião.

P.S.: Eu me formei há uns 4 anos e pouco... fora o mestrado que aproveitei um pouco tb, já devem ser pelo menos uns 3 anos pagando inteira. Não me arrependo nem tento 'arrumar' uma meia, como alguns colegas meus... Quando dá, eu saio!!! :)
Uma atitude que acho positiva é dar meia entrada em troca de uma doação (de alimentos, por exemplo); acho uma atitude mais construtiva.

Putz, tenho q sair da hibernação de informações... nem sabia q a-ha tava vindo pro brasil. :(
Ao checar preços, vi q o sebastian bach (ex-vocalista do skid row) tah abrindo pro guns and roses aqui. o.O Última vez q vi o cara foi na série gilmore girls.
Eu tô pior que vc, só soube dessa informação agora que li, hehehe!!! :p

Ainda não li metade dos mangás da semana passada e nenhum dessa semana. Ai, ai, férias, aí vou eu, hehehe!!! :D

Last edited:

nanaDmari

MH Senpai
Reaction score
1,176
Country
Brazil
Não vou dizer que os preços são consequencia da meia entrada, mas ela pode colaborar pra isso... Mas eu não acho a meia entrada algo ruim... não só porque eu aproveito... E eu sei que daqui a pouco não vou ter mais, então uso quando posso porque me mato comprando livros, equipamentos e imprimindo trabalhos... Coisas que o estudo me exige e às vezes a universidade não oferece... Pode parecer meio panaca, mas como eu trabalho com design e um pouco com animação eu também gosto de ir no cinema e assistir os filmes... pela técnica, pela narrativa, composição, fotografia, etc...
Aqui em Floripa por sinal já enfrentei bastante neura pra meia entrada, porque na enorme maioria dos lugares precisa de um comprovante de que naquele período exatamente você está estudando... seja atestado de matrícula ou o cartão do ônibus, que precisa de um novo cadastro a cada ano e por isso tem validade...
Por outro lado, também acho a idéia de meia entrada a partir de doação muito legal, mas vejo poucos lugares investindo nisso... o que é uma pena...

Perdão aí mas acabei falando um monte o_O

e o tempo passa, o tempo voa [mas a poupança Bamerindus continua numa boa]
numa velociade absurda... foram os três anos mais rápidos da minha vida...

@Agrias
arquiteta como muita gente que conheço... até na livraria acho mais livro de design na seção de arquitetura do que na de design mesmo... XD

patedecarne

MH Senpai
Reaction score
2,841
Country
Brazil
Pois é, eu vou no show deles hoje. Achei um pouco caro, 75 a meia, mas acho que vale a pena, nunca fui num show deles ao vivo:D

E eu sou muito a favor de meia entrada, já usei demais isso e ainda continuo usando, vou usar por pelo menos mais um ano (que é quando formo, aleluia). Depois não sei como vou fazer, mas quebra um galho demais, afinal, imagina eu ter que pagar 150 reais por um ingresso inteiro? é muita grana...

Andrews

Manga Editor
Reaction score
76
Country
Brazil
Os preços altos não são culpa da meia entrada. E tenho ditto. Agora que a UNE é cabra safada, é sim! /não leu direito e já meteu o bedelho. xD

Spectrum

Registered User
MH中毒 / MH Chuudoku / MH Addicted
Reaction score
599
Country
Brazil
Eu tbm sou super a favor da meia entrada, mas só para estudantes de verdade, pq só a gente sabe como tem que ralar pra estudar, e tem aqueles que compram carteirinhas só pra pagar meia... isso é injusto.

Andrews

Manga Editor
Reaction score
76
Country
Brazil
Ah! Se for pra falar com frescurites técnicas, da pra explicar o motivo que essa galera não vai baixar o preço assim. Nada no mercado se comporta como concorrência perfeita, ao menos na grande maioria dos setores. O setor de cultura, por ser exclusivista, e fazer parte também do que chamam de "Economia da Informação", acaba se comportando como um Oligopolista Incontrolável. (É o que chamam de equilibrio de nash - dentro da teoria dos jogos, que aparece naquele filme "uma mente brilhante").

E mais uma vez se tem a conclusão que o ser humano é uma bosta. xD

Agrias

Holy Knight
Reaction score
1,260
Country
Brazil
Historinha:

Pessoal do metal independente aqui uma vez montou um festival, organizado pelas próprias bandas. As bandas não receberiam cachê; o custo do ingresso foi só pra aluguel de espaço, equipamento, luz, etc. O lucro ia vir do que fosse vendido no bar, e dividido pelas bandas.

O ingresso era R$5. Não ia ter meia entrada; 98% do público era estudante. Reclamaram. Subiram o preço pra 10 reais com "meia para todos" pra viabilizar a parada. Reclamaram, chamaram de ladrões, etc. Cancelaram o festival e ainda ficaram no prejuízo, pq tiveram q pagar a 1a parcela do equipamento de qualquer forma.

nanaDmari

MH Senpai
Reaction score
1,176
Country
Brazil
po**a... reclamar de 5 reais é A pão-durice, hein... é sério isso?

Andrews

Manga Editor
Reaction score
76
Country
Brazil
Oia ae. O problema é a merda do ser humano e não a meia entrada. XD

Pirulito

Registered User
Reaction score
726
Country
Brazil
A merda do ser humano não tem nada a ver com isso, pô.
Deixe ela em paz.

Last edited:

Andrews

Manga Editor
Reaction score
76
Country
Brazil
IUEHiuaheiuhaeiuahiue. Que piada merda. ;/

Status
Not open for further replies.