Portuguese Thread v.14

Status
Not open for further replies.

TMVCarlos

Registered User
初心者/ Shoshinsha / Beginner
Reaction score
0
Country
Portugal
Call of Duty
&
Battefield

Agrias

Holy Knight
有名人 / Yuumeijin / Celebrity
Reaction score
1,260
Country
Brazil
Maledicente e galera do direito, help!

Isso é um copy paste do que eu mandei pra Oi.

Pedi o aumento da velocidade do meu Velox de 2mb para 8mb no dia 22 de março. Eu já tinha ouvido muitos casos de migrações problemáticas, e para evitar qualquer problema me dirigi ao site da Oi para verificar se meu modem era compátivel com o serviço, no link abaixo:
http://oivelox.novaoi.com.br/portal...toid=03366b009fcf2110VgnVCM10000090cb200aRCRD
(anexo também um printscreen e um pdf da mesma página, pois agora estou temendo que tirem o meu modem da lista).

Telefonei para a Oi, pedi a migração. O atendendte me deu um prazo de 24 horas para que o serviço fosse efetuado. Não me foi informado que minha conexão poderia cair ou ter algum problema no período. Assim que desliguei o telefone, a luz DSL do meu modem começou a piscar, indicando que não havia conexão.

No mesmo instante, liguei para a Oi. A atendente RIU, dizendo que o prazo estava incorreto, que na verdade seriam 72 horas, e que era normal que a conexão ficasse instável no período. Disse a ela que "instabilidade" e "ausência total" de conexão são duas coisas diferentes. De qualquer forma, desliguei o telefone e resolvi aguardar o prazo padrão.

No dia seguinte, liguei novamente para a Oi, já que continuava sem conexão. Foram várias ligações até finalmente achar um atendente que não me atendesse com a resposta padrão - "aguarde o prazo de 72h" - e realmente me atendesse de forma a solucionar o problema. Essa atendente constatou que meu processo de migração já constava como finalizado, isso é, aguardar o prazo seria inútil. Ela resetou o meu sinal ADSL, fez os procedimentos padrão, checou novamente o modelo do meu modem e disse que nesse caso, a única solução seria pedir a visita de um técnico. O prazo para a visita era de 24 horas.

No meu terceiro dia sem conexão, meus pais permaneceram em casa durante todo o dia, e eu vim do trabalho no horário do almoço apenas para aguardá-lo também. O técnico não veio. A noite, telefonei novamente, e a atendente estranhou - meu pedido estava aberto, mas o técnico não veio nem deu razão para não ter vindo. Ela agendou novamente a visita, em caráter de urgência, e disse que ia passar o pedido a um superior.

No quarto dia, hoje, até meio-dia o técnico não havia aparecido. Telefonei novamente, e as 13h finalmente recebi a visita. O técnico constatou que meu modem não é compativel, e a listagem da Oi estava errada. Ele me ofereceu então 3 alternativas: adquirir um novo modem por R$180 com ele, comprar outro na loja, ou diminuir minha velocidade para 2mb novamente.

Disse então que a possibilidade de diminuir minha velocidade era absurda, já que a Oi me garantiu que meu modem era compatível. Obviamente, se meu modem não estivesse na lista, eu não teria sequer cogitado aumentar minha velocidade sem outro modem. A Oi me induziu ao erro, e deve assumir a responsabilidade por isso. Não foi o que aconteceu.

Liguei para o suporte técnico, expliquei o caso. O suporte perguntou mais uma vez o modelo do meu modem, e constatou que ele realmente estava na lista. Perguntei o que a Oi iria fazer então, ele disse que não poderia fazer nada. Eu disse que a Oi deveria assumir a responsabilidade pelo meu problema, e efetuar a troca do meu modem. Ele foi absurdamente grosseiro, chegando a elevar o tom de voz, e rudemente disse "diminua a velocidade, ora!". No fim, me passou para a central de relacionamento, onde finalmente pensei que eu solucionaria o problema.

Inocência minha. Primeiro, a atendente não admitiu o erro e engrossou o coro, dizendo que o modem era meu e a responsabilidade era minha. Novamente afirmei que a Oi me induziu ao erro, me fazendo ficar sem internet por 4 dias e me "vendendo" um serviço que não funciona por causa de uma informação errada no site. Passei vários minutos ao telefone, com várias pausas para que ela pudesse consultar outros funcionários. Primeiro, ela sugeriu que eu falasse com meu provedor para pedir outro modem; recusei, pois o provedor não tem relação alguma com o meu problema, que foi gerado pela Oi (meu provedor também é a Oi, e já havia me dado essa resposta em um contato anterior).
Finalmente, ela me pediu o modelo do meu modem para que ela olhasse no site. Eu estava com a lista na minha frente, aberta no browser, e me ofereci para ditar o link. Ela recusou, e disse que já estava com a lista na tela - e que na lista dela, constava que meu modem só suportava a velocidade de 2mb! Repare que *todos* os atendentes anteriores viram meu modem na lista, exceto esta!

Continuamos a discutir, e ela se recusava a acessar o link que eu indiquei. No fim, ela pediu que eu tirasse um printscreen da minha tela e enviasse para o Fale Conosco, pelo site. É isso que estou fazendo agora.

Enquanto estava ao telefone, meus pais resolveram comprar o modem com o técnico, contra minha vontade. Não seria possível aguardar mais tempo sem conexão até que tudo se resolvesse.

Sinceramente, por vontade minha, eu cancelaria esse serviço agora e iria para a GVT; só não o faço pois sou cliente Conta Total, e se eu sair do plano vou prejudicar toda a minha família (embora após o ocorrido, todos estejam considerando cancelar também). Nunca fui tratada com tanto desrespeito e grosseria por empresa alguma anteriormente. Foram várias ligações; em TODAS - exceto UMA - os atendentes me trataram com má vontade, indiferença, deboche ou sarcasmo, chegando a rir (em 2 casos). As duas últimas ligações foram as piores.

Em suma: Pretendo ingressar com uma ação no DECON e uma reclamação expressa na Anatel para reembolso do valor do meu novo modem, dos dias sem conexão e pelo desrespeito.

tô com ODIO.

Ah, welcome novatos! :D

Kaiser Will

MH Senpai
英雄メンバー / Eiyuu Menbaa / Hero Member
Reaction score
456
Country
Brazil

Pedi o aumento da velocidade do meu Velox de 2mb para 8mb no dia 22 de março. Eu já tinha ouvido muitos casos de migrações problemáticas, e para evitar qualquer problema me dirigi ao site da Oi para verificar se meu modem era compátivel com o serviço, no link abaixo:
http://oivelox.novaoi.com.br/portal...toid=03366b009fcf2110VgnVCM10000090cb200aRCRD
(anexo também um printscreen e um pdf da mesma página, pois agora estou temendo que tirem o meu modem da lista).

Telefonei para a Oi, pedi a migração. O atendendte me deu um prazo de 24 horas para que o serviço fosse efetuado. Não me foi informado que minha conexão poderia cair ou ter algum problema no período. Assim que desliguei o telefone, a luz DSL do meu modem começou a piscar, indicando que não havia conexão.

No mesmo instante, liguei para a Oi. A atendente RIU, dizendo que o prazo estava incorreto, que na verdade seriam 72 horas, e que era normal que a conexão ficasse instável no período. Disse a ela que "instabilidade" e "ausência total" de conexão são duas coisas diferentes. De qualquer forma, desliguei o telefone e resolvi aguardar o prazo padrão.

No dia seguinte, liguei novamente para a Oi, já que continuava sem conexão. Foram várias ligações até finalmente achar um atendente que não me atendesse com a resposta padrão - "aguarde o prazo de 72h" - e realmente me atendesse de forma a solucionar o problema. Essa atendente constatou que meu processo de migração já constava como finalizado, isso é, aguardar o prazo seria inútil. Ela resetou o meu sinal ADSL, fez os procedimentos padrão, checou novamente o modelo do meu modem e disse que nesse caso, a única solução seria pedir a visita de um técnico. O prazo para a visita era de 24 horas.

No meu terceiro dia sem conexão, meus pais permaneceram em casa durante todo o dia, e eu vim do trabalho no horário do almoço apenas para aguardá-lo também. O técnico não veio. A noite, telefonei novamente, e a atendente estranhou - meu pedido estava aberto, mas o técnico não veio nem deu razão para não ter vindo. Ela agendou novamente a visita, em caráter de urgência, e disse que ia passar o pedido a um superior.

No quarto dia, hoje, até meio-dia o técnico não havia aparecido. Telefonei novamente, e as 13h finalmente recebi a visita. O técnico constatou que meu modem não é compativel, e a listagem da Oi estava errada. Ele me ofereceu então 3 alternativas: adquirir um novo modem por R$180 com ele, comprar outro na loja, ou diminuir minha velocidade para 2mb novamente.

Disse então que a possibilidade de diminuir minha velocidade era absurda, já que a Oi me garantiu que meu modem era compatível. Obviamente, se meu modem não estivesse na lista, eu não teria sequer cogitado aumentar minha velocidade sem outro modem. A Oi me induziu ao erro, e deve assumir a responsabilidade por isso. Não foi o que aconteceu.

Liguei para o suporte técnico, expliquei o caso. O suporte perguntou mais uma vez o modelo do meu modem, e constatou que ele realmente estava na lista. Perguntei o que a Oi iria fazer então, ele disse que não poderia fazer nada. Eu disse que a Oi deveria assumir a responsabilidade pelo meu problema, e efetuar a troca do meu modem. Ele foi absurdamente grosseiro, chegando a elevar o tom de voz, e rudemente disse "diminua a velocidade, ora!". No fim, me passou para a central de relacionamento, onde finalmente pensei que eu solucionaria o problema.

Inocência minha. Primeiro, a atendente não admitiu o erro e engrossou o coro, dizendo que o modem era meu e a responsabilidade era minha. Novamente afirmei que a Oi me induziu ao erro, me fazendo ficar sem internet por 4 dias e me "vendendo" um serviço que não funciona por causa de uma informação errada no site. Passei vários minutos ao telefone, com várias pausas para que ela pudesse consultar outros funcionários. Primeiro, ela sugeriu que eu falasse com meu provedor para pedir outro modem; recusei, pois o provedor não tem relação alguma com o meu problema, que foi gerado pela Oi (meu provedor também é a Oi, e já havia me dado essa resposta em um contato anterior).
Finalmente, ela me pediu o modelo do meu modem para que ela olhasse no site. Eu estava com a lista na minha frente, aberta no browser, e me ofereci para ditar o link. Ela recusou, e disse que já estava com a lista na tela - e que na lista dela, constava que meu modem só suportava a velocidade de 2mb! Repare que *todos* os atendentes anteriores viram meu modem na lista, exceto esta!

Continuamos a discutir, e ela se recusava a acessar o link que eu indiquei. No fim, ela pediu que eu tirasse um printscreen da minha tela e enviasse para o Fale Conosco, pelo site. É isso que estou fazendo agora.

Enquanto estava ao telefone, meus pais resolveram comprar o modem com o técnico, contra minha vontade. Não seria possível aguardar mais tempo sem conexão até que tudo se resolvesse.

Sinceramente, por vontade minha, eu cancelaria esse serviço agora e iria para a GVT; só não o faço pois sou cliente Conta Total, e se eu sair do plano vou prejudicar toda a minha família (embora após o ocorrido, todos estejam considerando cancelar também). Nunca fui tratada com tanto desrespeito e grosseria por empresa alguma anteriormente. Foram várias ligações; em TODAS - exceto UMA - os atendentes me trataram com má vontade, indiferença, deboche ou sarcasmo, chegando a rir (em 2 casos). As duas últimas ligações foram as piores.

Em suma: Pretendo ingressar com uma ação no DECON e uma reclamação expressa na Anatel para reembolso do valor do meu novo modem, dos dias sem conexão e pelo desrespeito.

tô com ODIO.

Relaxa, vejo isso toda semana no Juizado Especial.

Bem, primeiro eu também fiz a mesma migração que você fez, de 2mb para 14mb, so que em Taguatinga, onde eu moro ainda não esta disponivel o serviço, então me deram, o mesmo, prazo de 72 horas para checar a compatibilidade, foi feita e so tinha banda para 8mb, eu aceitei e pronto.
A página do seu link não esta abrindo.
Quanto ao modem, eu ja tinha um. O que você tinha que ter visto quanto foi tentar mudar é se o seu modem é ADSL2+, ou seja, capaz de suportar 10mb para cima, se suporta 10mb suporta 8mb também. Outra pergunta, o modem é seu mesmo, ou, é em regime de comodato com empresa?

Bom no meu caso ocorreu tudo bem, 3 dias depois e internet estava com 8mb. O tecnico esteve aqui e fez os testes necessarios para ver se estava tudo de acordo.

Bem quanto ao atendimento isso vai ser complicado, concordo plenamente que você se sentiu angustiada pelo ocorrido, e deve com certeza fazer a denuncia na ANATEL, e na Defesa do Consumirdor e quem sabe no Juizado Especial dai tambem.

O que você precisa alegar e que você foi enganada, e precisa provar isso, que para a completa utilização do serviço você foi onerada excessivamente, sendo que isso não fazia parte do contrato entre você e a Oi, ou seja, dano material quanto ao preço do modem.
Quanto ao dano moral esse vai ser dificil, experiencia propria, não que eu ja tenha passado por isso, so que os juizes no Brasil tem muito receio quanto a fabrica de indenizações, alegando que é enriquecimento ilícito, ou enrequecimento sem causa, então a maioria das vezes eles dizem que isso é apenas um mero "aborrecimento". A se aqui fosse os Estados Unidos. Bem mas isso não vem ao caso.

Tente juntar todas as provas e evidências que voce tem, laudos, nota fiscal do modem, os protocolos de quando você ligou para a Oi e etc.
Quanto aos dias que vocÊ ficou sem internet, os três dias não tem jeito de ser ressarcido, pois foi questão técnica da empresa, mas quanto aos demais você pode alegar que a internet e essencial a sua profissão e essas coisas, ai, quem sabe cabe um dano moral.

Last edited:

Andrews

Manga Editor
Reaction score
76
Country
Brazil
Cara a pagina colorida de Reborn foi muuuito legal.

Agrias

Holy Knight
Reaction score
1,260
Country
Brazil
Quanto ao modem, eu ja tinha um. O que você tinha que ter visto quanto foi tentar mudar é se o seu modem é ADSL2+, ou seja, capaz de suportar 10mb para cima, se suporta 10mb suporta 8mb também. Outra pergunta, o modem é seu mesmo, ou, é em regime de comodato com empresa?
Meu problema é esse, eu tb tinha um. Só que ele não era compatível. Se eu soubesse que ele não era, eu não ia ter pedido pra migrar. Mas a Oi DISSE QUE ELE ERA, tá la no site, na lista de modems compatíveis. Só por isso eu mudei. No telefone, todos os caras do suporte só repetiam "pois é, estranho, ele é compativel"...só o técnico que veio aqui que disse que não era. Se ele nao tivesse na lista, eu jamais teria mudado, eu ia comprar um modem primeiro.

Kaiser Will

MH Senpai
Reaction score
456
Country
Brazil
Meu problema é esse, eu tb tinha um. Só que ele não era compatível. Se eu soubesse que ele não era, eu não ia ter pedido pra migrar. Mas a Oi DISSE QUE ELE ERA, tá la no site, na lista de modems compatíveis. Só por isso eu mudei. No telefone, todos os caras do suporte só repetiam "pois é, estranho, ele é compativel"...só o técnico que veio aqui que disse que não era. Se ele nao tivesse na lista, eu jamais teria mudado, eu ia comprar um modem primeiro.

Humm, mas você não respondeu uma pergunta minha, o seu modem é ADSL2+?
Da para você colocar um link dele, ou falar o nome so para mim saber?

Bem tirando isso é o que eu falei, para a completa utilização do serviço você foi onerada excessivamente sobre uma coisa que não fazia parte do contrato, ou seja, a empresa deu certeza que o status a quo do contrato, modem compativel, era suficiente para seu fiel cumprimento.

TMVCarlos

Registered User
初心者/ Shoshinsha / Beginner
Reaction score
0
Country
Portugal
Qual é a velocidade maxima no brasil ?
Aqui é 100 mb

Agrias

Holy Knight
Reaction score
1,260
Country
Brazil
Humm, mas você não respondeu uma pergunta minha, o seu modem é ADSL2+?
Da para você colocar um link dele, ou falar o nome so para mim saber?

Bem tirando isso é o que eu falei, para a completa utilização do serviço você foi onerada excessivamente sobre uma coisa que não fazia parte do contrato, ou seja, a empresa deu certeza que o status a quo do contrato, modem compativel, era suficiente para seu fiel cumprimento.
Eu nao sei se ele é, provavelmente ele não é já que ele não funcionou, MAS a Oi disse que ele ia funcionar, e isso é o que me importa. Como cliente, eu não tenho obrigação de saber mais do que isso - tava na lista, tem de funcionar, eles deviam ter testado antes.

Mas sim, é um Quick Connect QC 5000. O site dessa marca nem existe mais, ele é velhinho msm.

Kaiser Will

MH Senpai
Reaction score
456
Country
Brazil
@Agrias
Você esta certa mesma, eu entrei no site da Oi e vi a lista.
Estranho é que na lista de Brasilia so tem uns 4 modens, e o meu atual nem esta como compativel, mas funciona que é uma beleza.

Bom, mas se voce quiser mudar para GVT, tem um colega meu que tem 10mb e ele disse que é otimo, quase não da problema, e ele baixa um filme de 700mb em uns 4 a 5 minutos.

meikiyou

Registered User
中級員 / Chuukyuuin / Member
Reaction score
105
Country
Brazil
alguém perguntou se eu era novato, não e sim, eu postei aqui uma vez, lembro deque a maiorira dos mangás que eu lia o pate lia também, mas eu achei que ava muito parado e só postava esporadicamente na thread de reborn mesmo, aqui no tópico devo ter postado umas 6 vezes só

Asclepius

MH Senpai
九千以上だ! / Kyuusen Ijou Da! / It's Over 9000!
Reaction score
5,154
Country
Brazil
Aqui é 100 mb
Que inveja!
Aqui no Rio deve ser 15mb a velocidade máxima.
Em São Paulo deve estar em 25-30mb.
E isso somente quando não há limites técnicos. Há lugares que só podem contratar 256-512kb.

Estou atrasada no mundo da conexão... Já existe banda larga a 100mb em Recife.
^_^

Last edited:

nanaDmari

MH Senpai
Reaction score
1,176
Country
Brazil
Aaaah... quase-férias no meio de março por causa de um feriado aqui... mas eis-me aqui agora...

Cara... as pessoas da oi são altamente mal educadas... com a gente aqui em casa sempre dá aquela discussão animada no telefone... e aquele "oi" que dá nas mensagens gravadas me irrita muito ¬ ¬
eles não tão nem aí... aqui o problema é com a conta... a gente tem um plano de internet... 1mb só que sai uns 60 reais e mal usamos telefone pra ligar pra outras pessoas, mas eles conseguem mandar a conta todo mês com 300 reais pra gente pagar (aliás, a conta papel nunca chega, a gente sempre acessa pela internet, imprime e vai pagar)... então minha mãe sempre vai na loja e conversa os caras, eles dão o desconto do plano e a gente paga os 60 reais... mas volta e meia vem alguém dizendo que a "contestação é improcedente" mesmo que nosso contrato diga que o preço do serviço é de 60 reais...
sério... não tem nada que eu odeie mais que empresas de telefonia...

Eu uso e abuso da internet na universidade porque lá é muito bom >_<
eu nem tenho certeza da velocidade, mas tu nem piscou já carregou...
Ah, e meu provedor é a própria universidade, pelo menos com isso eu não me preocupo...

Asclepius

MH Senpai
九千以上だ! / Kyuusen Ijou Da! / It's Over 9000!
Reaction score
5,154
Country
Brazil
Estou atrasada no mundo da conexão... Já existe banda larga a 100mb em Recife.
^_^

thiagojoe

Registered User
Reaction score
55
Country
Brazil

tô com ODIO.

Nooossa, essa novela dá mais ibope que as da globo, hehehe!!!
Realmente não sei muito de direito e não sei muito como ajudar, mas concordo com vc que o cliente não precisa saber detalhes técnicos e que se vc foi informada por uma 'lista' da Oi, seja ela temporaria ou nao, de que seu modem era compativel, vc merece uma boa indenização. acho q chamam propaganda enganosa ou coisa do tipo.
Eu acabei mudando o meu modem por um ADSL2+ quando o meu antigo pifou. como era um 'brinde' da oi internet na epoca em q fiz o plano com eles, nao poderia reclamar do modem pois estava fora da garantia. mas minha mae soube chorar no tel e, vendo risco de cancelar, a atendente ofereceu o velox de 2M pelo preço anterior ('promocao' q todos os novos clientes tinham, menos eu) e ligacoes 'ilimitadas' fixo-fixo (ate 1000 min/mês).
Conclusões? Tem que chorar bastante e ameaça cortar q eles arregam, hehhe!!! E nunca vi nada 'ilimitado' com restrição... fala sério, odeio a Oi tb, qdo me mudar vou procurar outra empresa de telefonia, hehehe!!!

Aqui é 100 mb
A máxima eu não sei, mas como não uso muito pra mim 1 M tá mais que bom, hehehe!!!

alguém perguntou se eu era novato, não e sim, eu postei aqui uma vez, lembro deque a maiorira dos mangás que eu lia o pate lia também, mas eu achei que ava muito parado e só postava esporadicamente na thread de reborn mesmo, aqui no tópico devo ter postado umas 6 vezes só
Fui eu que perguntei. E acho que lembro de vc sim, mas como não tenho certeza sempre me confundo... tinha um de apelido 'mizukikki' ou coisa parecida q falava bastante e depois sumiu. Mantenha contato com o povo daqui!!! :tem

nanaDmari

MH Senpai
Reaction score
1,176
Country
Brazil
pô... pode parecer brincadeira... mas uma tia no procon tava contando a história de como os caras da oi queriam que o marido falecido dela fosse cancelar o serviço porque ele era o titular da conta...

pelo que eu já escutei, entrando no procon é simples pra eles devolverem o dinheiro e outras coisas básicas... eles realmente esperam que algum desavisado caia nas garras deles e faça como eles querem... essa história do modem e da migração dá bastante pano pra manga...

patedecarne

MH Senpai
Reaction score
2,841
Country
Brazil
Na boa, a OI tá uma decepção total, eu sinto vergonha por eles, pois eu passava treinamentos regulares a eles de como serem educados, e saberem explicar de uma maneira que o usuário pudesse entender.

Mas hoje em dia parece que o nivel caiu muuuito mesmo, ainda bem que sai de lá.

E se voce puder, muda pra GVT. OI perde sem ao menos competir, pode acreditar.

Andrews

Manga Editor
Reaction score
76
Country
Brazil
tem em recife e eu nao tenho dinheiro pra ter.

iueauiehaiue... ó capitalismo!

nanaDmari

MH Senpai
Reaction score
1,176
Country
Brazil
100 mb da gvt = 500 reais
só pra riquinho mesmo XD

mas os 3mb já tava bom... mais barato que o 1mb podre da oi aqui ¬ ¬
mas eu sou uma criatura que mora no fim do mundo onde só chega oi... daí tenho que aturar esses seres...

Last edited:

Giilshark

Artist
Reaction score
281
Country
Brazil
Até que enfim Bleach tem um capítulo que me instigue como não fazia há tempos.
Naruto, nem tanto.

Status
Not open for further replies.