Portuguese Thread v.14

Status
Not open for further replies.

Agrias

Holy Knight
有名人 / Yuumeijin / Celebrity
Reaction score
1,260
Country
Brazil
Eu ainda não entendi o porque da revolta e o "site morreu". Alguém proibiu Edited Mangas?
Queridos, quem quer encontrar raw sabe direitinho onde encontrar.

patedecarne

MH Senpai
Reaction score
2,841
Country
Brazil
ow pate, lista seus jogos de PS3 aí, que derrepente rola um intercâmbio temporário...
meu irmão já esta a algum tempinho sem comprar jogo aqui, to desatualizado

E nessa véspera de feriado eu ia a um luau... mas bateu um desanimo tão forte antes de eu sair que até desisti...:(
Opa, podemos sim, hahuahua, seu irmão tem muitos jogos com platina? :p

Depois vou pegar a lista dos meus aqui

Acho isso uma burrice tamanha. O Brasil tem MUITO leitor de mangá, e muitos conhecem as séries e se apaixonam por elas através da net. Até pq a maioria nem é lançada aqui. E tipo, as editoras tem muitos benefícios com isso, já que o teste de popularidade e aceitação das séries quem faz somos nós, que editamos e lançamos de graça, dando acesso a milhares de pessoas. Acha que Claymore, Tenjou Tenge, etc, vende menos por causa disso? Aposto que se arrumassem o direito de fazer a série aqui, sem que antes muitos pudessem lê-la na net, a vendagem seria ridícula no começo. Um numero menor ia se aventurar a comprar algo que desconhece, que talvez nem os gringos ainda tenham acesso por editora pra saber se gostam, pra só depois a notícia sobre uma série ser boa ou não se espalhar. Convenhamos, ler no PC é mega cansativo, e mangá pode estar caro mas não é nenhum sacrifício colecionar uma ou outra série (sério, pensa no quanto cada um gasta com N coisas diferentes... podem falar que tão duros, mas tds gostam de esbanjar eventualmente pra descontrair). Quando gosto de uma série, compro pra ler com maior tranquilidade e prazer e poder guardar. Enfim... Se a Shueisha quisesse mesmo não ter prejú, ao menos com o Brasil, que abrisse uma editora aqui, como fez no EUA e na Europa. Público tem. O tanto de otaku que tem neste país é assustador. Mangaká pode receber uma miséria lá, mas duvido que uma Jump brasileira não ia vender horrores. Aí sim eles tariam valorizando o trabalho dos caras. De resto, não sei como é no EUA, Europa, etc (apesar de que a maioria dos grupos lá incentiva a compra do material de editoras e/ou deleta os volumes que fizeram conforme chegam às bancas/lojas), mas no Brasil não acho que scantrad represente prejuízo pra editora local ou pro povo do Japão. Eles podem até dificultar a circulação de algumas séries na net, mas impedir que haja mangá sendo traduzido não vão. Isso só cria antipatia pelas editoras...
Ps.: Os escritores da terra da tecnologia querem ir contra a tendência de podermos achar qualquer tipo de informação na internet XD Sério, tem idéias melhores do que proibir scan pra isso, né?
Sim, concordo com o que voce disse. Mas estamos falando de negocios, fodam-se os leitores, queremos dinheiro. Esse é o resumo da coisa. E sim, eu tinha certeza que algo assim iria acontecer, tava na cara, ainda acho que demorou demais.

Agora anotem e me cobrem: logo logo vai ser a vez dos três grandes, e quando isso acontecer, O que faremos, José? Essa eu vou pegar a pipoca porque o circo vai pegar fogo

Farfalla

The Witch of Drama
伝説メンバー / Densetsu / Legendary Member
Reaction score
47,678
Country
Tuvalu
Rawhunter sabe oo eu sinceramente não sei fora aqui, raw paradise, stoptazmo, etc. E não sabia que comentar sobre o acontecido, fundamentando uma implicancia com scans que n eh soh da shueisha, eh uma revolta ç.ç ou tem a ver com "morte da MH" ç.ç

Edit: Pate é subversivo xPPP Vai sempre concordar com qm critica XDDD x***

Last edited:

Agrias

Holy Knight
Reaction score
1,260
Country
Brazil
Exato Far, a gente tirou as RAWs, nao as scans do ar. Como isso te afeta? :p

Farfalla

The Witch of Drama
Reaction score
47,678
Country
Tuvalu
Te lembro da Binktopia XD como exemplo.
E tipo, em momento algum meu post se referiu a MH, aih c resolve com o Lil. Eu fui mto clara qdo falei das editoras locais e da Shueisha, precisei deixar nada subentendido.
Acho que não ter acesso a raw ferra com a liberdade do scantrad de fazer sua propria scan. Sem falar que dificultar acesso a raw complica ateh a vida dos Manga Editors. Só não precisa achar que to atribuindo isso a MH, raw paradise, etc etc... mas vai negar que é um problema?

patedecarne

MH Senpai
Reaction score
2,841
Country
Brazil
Voce me conhece, minha querida, conhece muuuuito bem :eyeroll

Uma foto do MJ comendo pipoca, só pra alegrar o dia

Agrias

Holy Knight
Reaction score
1,260
Country
Brazil
É um problema? Claro. Mas o que eles pediram não é surreal. A partir do momento em que 60% do tráfego do site vem do Japão - um lugar onde vc tem acesso a mangá barato e em quantidade - isso aqui deixa de ser uma comunidade pra ajudar ao pessoal fora do Japão ler mangá e vira pirataria descarada pra japones sovina mesmo. O cara pode comprar o manga lá, mas lê aqui 2 dias antes do lançamento e deixa de comprar. Pra chegar a um ponto em que a editora teve de fazer uma reclamação publica, é pq tava brabo mesmo. E bom, interessa a todos nós que o mercado do mangá no Japão continue sadio, after all eles é que produzem.

Se vira dor de cabeça pra gente que lê a scan? Obviamente. Mas quem quer acha, já rolava antes da MH, Rawparadise e tudo. A gente só tornou mais fácil pq acumulava os releases num lugar só, e todo mundo acabou acostumando. Mas é só dar um pulinho no "submundo" do í-erre-cê (não posso nem citar exemplos hehe)....tá tudo igual, e acho muito difícil alguém conseguir fazer parar. As scans vão continuar saindo normalmente, e pelo cenário ainda não parece que as editoras vão pegar no pé dos releases internacionais, pelo menos não nesse momento.

Farfalla

The Witch of Drama
Reaction score
47,678
Country
Tuvalu
- Em nenhum momento critiquei a MH por nada, ou opinei sobre a postura dela.
- O problema ter sido por causa do Japão não muda o fato de que:
1. As editoras daqui já há muito tempo enchem a paciencia;
2. Uma Shueisha aqui, como existe na Europa e no EUA, resolveria o problema de muita gente, e daria um puta lucro pra Shueisha.
O que podemos fazer pelo Japão? No caso do leitor deles, lamentar. Mas meu post em momento algum tratou disso. Tratou do que falei e, como disse, uma coisa não atrapalha a outra.
Eu posso não ser usuária do IRC, mas conheço quem use e diga que aquilo cada vez mais fica abandonado. Se vai voltar a melhorar com isso? Ótimo. Aí quanto tempo levará para reclamarem que japonês baixa do IRC e voltar o problema? Vai resolver o nosso? O deles não vai assim, logo volto ao que falei: eles têm como criar soluções! O que fizeram não é uma.

Agrias

Holy Knight
Reaction score
1,260
Country
Brazil
Ok, vc não falou da MH. Por isso mesmo que eu não entendi o motivo da revolta do nada, já que:
1. As editoras daqui, pelo menos até agora, nunca encheram a nossa paciência ou pediram pra tirar nada do ar, pq se pedirem, a gente vai tirar. :p
2. Isso é ouuutra história, mas sinceramente, acho que não ia mudar em nada. Enquanto tiver de graça, o pessoal não vai comprar, a realidade é essa. O que precisa mudar é a mentalidade da galera. Duvido que eles fossem se importar, se as vendas continuassem as mesmas.

O IRC nunca esteve abandonado - o usuário médio, que só vai conversar, sim, trocou pelo MSN obviamente. Mas vc acha q a RAW da paradise ou daqui saiu de onde, hehe?=p O irc ainda é o melhor, talvez não mais amigável, jeito de se baixar qualquer coisa. Os sites só facilitaram a operação.

Vão reclamar que o japonês baixa do IRC? Sim, mas ai deixa eles tentando "fechar" o irc. É muito mais fácil bater num site como a gente.

Pirulito

Registered User
Reaction score
726
Country
Brazil
O site morreu pra mim.
Nunca estive aqui para pegar Edited Mangas. Só spoilers e RAW.

Agrias

Holy Knight
Reaction score
1,260
Country
Brazil
Os spoilers continuam aí ué. xD Tu lê japones?

patedecarne

MH Senpai
Reaction score
2,841
Country
Brazil
O site morreu pra mim.
Nunca estive aqui para pegar Edited Mangas. Só spoilers e RAW.

:eyeroll

Mesmo que o site tenha morrido, não quer dizer que tambem morremos, princezo, NUNCA. :oh

Pois somos imortais.

Farfalla

The Witch of Drama
Reaction score
47,678
Country
Tuvalu
Já disse que não estou revoltada, mas estou me perguntando pela segunda vez se posso opinar XD~

Se nunca encheram a paciência da MH, bom pra cá XD Os relatos de problemas com editora não são do meu grupo e não começaram de dias pra trás XD

Eu posso ler de graça, e prefiro comprar. Conheço N pessoas assim, então não acho que seja a realidade. Podem não se importar com as vendas, mas compram sim. E nós promovemos séries sim oo

Se você quer me dizer que 100% das raws saem do IRC, que posso fazer além de desconfiar deste número? XD E tipo... uma coisa é quererem fechar a MH que é site grande... se é fácil assim surgir raw na net, acha sites menores não vão distribuir? Acha que o IRC não vai continuar na mesma pra quem depende de raw então? XD Resolveu os caras pedirem isso no Japão? ç.ç Não tem mesmo solução alguma melhor?

Isso tinha nada a ver com o que eu inicialmente quis falar ç.ç~

Last edited:

Pirulito

Registered User
Reaction score
726
Country
Brazil
Só agora eu reconheci o pate.
Avatar tosco da peste, heuheuehuehueh. Por isso mesmo, eu curti.

Mas spoilers é o de menos.
E não leio japa, sei coisa ou outra. Mas tenho gente pra ler pra mim, porque boa parte da series os Edited Mangas não se interessam em pegar. Fora que atrapalha projetos do meu grupo de scans.

Agrias

Holy Knight
Reaction score
1,260
Country
Brazil
Já disse que não estou revoltada, mas estou me perguntando pela segunda vez se posso opinar XD~
Ce implicou mesmo com a expressão heim. Ok, desculpa. Não entendi qual foi a da expressão randômica de opiniões anti-editora, já que o Piru tinha falado do site antes. :p

Se nunca encheram a paciência da MH, bom pra cá XD Os relatos de problemas com editora não são do meu grupo e não começaram de dias pra trás XD
Não sabia mesmo, que paia. Tomara que não cheguem aqui :p

Eu posso ler de graça, e prefiro comprar. Conheço N pessoas assim, então não acho que seja a realidade. Podem não se importar com as vendas, mas compram sim. E nós divulgamos sim oo
Eu tb conheço, mas pra cada 5 que compram, tem 105 que não compram. Tem até os que se orgulham disso.:p E onde eu disse q vcs não divulgam? Acho que esse site não existiria se não fosse por isso, tá lá na página principal a nossa missão. ^^;

Se você quer me dizer que 100% das raws saem do IRC, que posso fazer além de desconfiar deste número? XD E tipo... uma coisa é quererem fechar a MH que é site grande... se é fácil assim surgir raw na net, acha sites menores não vão distribuir? Acha que o IRC não vai continuar na mesma pra quem depende de raw então? XD Resolveu os caras pedirem isso no Japão? ç.ç Não tem mesmo solução alguma melhor?
Se sites menores vão aparecer? Com certeza, vão pipocar! Já tão fazendo nesse exato momento, lá no irc tão comentando. E vão crescer, e vão fechar, e vai começar tudo de novo enquanto tiver alguém se dispondo a escanear e jogar no irc/winny.
Vc tem solução melhor? ^^;

Farfalla

The Witch of Drama
Reaction score
47,678
Country
Tuvalu
Poha, achei que aqui a gente podia falar de tudo aqui (salvo algumas excessoes). Achei que qdo fossemos comentar de um tema, poderiamos falar do que bem quisessemos. Qdo vc me questionou coisa q n falei, justifikei q n falei. Mas eu n sabia que ao falar de algo (n por causa do Lil, diga-se de passagem, mas por causa do Meikyou) eu precisava seguir regras tematicas impostas por outrem oo Soluções melhores foram postadas no proprio topico criado sobre isso, aqui msm na MH, como distribuição online da propria Shueisha. Só dar uma lida lá. Enfim, meu intuito n era gerar uma conversa onde sobrasse alfinetada dos dois lados, entao acho que posso manter minhas opinioes e comentarios para mim a partir de agora, e acerca de determinados assuntos... Nao me leve a mal, só n aprecio o tom que a conversa estah tendo n.~

---
Mudando de assunto, então: alguém ficou sem ver isso? XD
http://en.stickeralbum.fifa.com/game/flash
Achei mó legal ç.ç

Last edited:

Agrias

Holy Knight
Reaction score
1,260
Country
Brazil
Sério, alguém tá proibindo alguma coisa? Eu tava respondendo o teu post, só isso.
Eu não alfinetei ninguém em momento nenhum, acho que você tá vestindo uma carapuça que eu definitivamente não criei desde o início. Desculpa se ofendi, e sinta-se livre pra apontar tudo o que vc achou ofensivo pra que eu possa explicar então. E plz, se for pra falar de mim, eu sempre fui muito aberta a ouvir. Pode falar aqui ou no msn, odeio fofoca e intriguinha, ainda mais por assunto besta. :)

Continuando a discussão...distrbuição online da Shueisha resolveria se ainda tiver site oferecendo de graça? As pessoas vão parar de baixar pq elas tem a opção de comprar? O pessoal voltou a comprar cd pq agora as empresas vendem mp3?

Last edited:

Macaw

Registered User
下級員 / Kakyuuin / Jr. Member
Reaction score
2
Country
Brazil
Sinceramente, vou ser radical e dizer que sou a favor da "pirataria" dos RAWs. Sei muito bem de todos os problemas que a pirataria trás (sou engenheiro de software) mas graças à pirataria de música, temos sites como o iTunes em que podemos pagar $1, $2 em um som sem ter que gastar $29,90 num CD inteiro cheio de músicas trash pra conseguir ouvir a mesma música.

Não custa nada pras editoras postarem os mangás on-line além de bandwith, o que convenhamos, é algo infinitamente mais barato que as máquinas e empregos associados à impressão e distribuição. E se eles passassem a fazer isso, também iriam ter uma renda muito maior.

Burrice e oposição ao progresso são duas coisas que eu abomino mais que a pirataria, logo... Yaaaar!

patedecarne

MH Senpai
Reaction score
2,841
Country
Brazil
Eu odeio a pirataria.

Só compro jogo original para play 3.

Status
Not open for further replies.