Portuguese Thread v.14

Status
Not open for further replies.

Andrews

Manga Editor
英雄メンバー / Eiyuu Menbaa / Hero Member
Reaction score
76
Country
Brazil
Thanks, Buggy! :D

Maledicente

Registered User
Reaction score
189
Country
Brazil
Andrews, rola uma sinopse de soul eater e por que presta? Tô procurando coisa nova pra ler e você foi o único empolgado com algum mangá que eu não li nos últimos dias.

Andrews

Manga Editor
Reaction score
76
Country
Brazil
Sou malz em resumo, velho. Mas deixa eu ver como posso tentar descrever SE...

É um típico shounen, que começa meio perdido e sem sentido e começa a ganhar contornos mais definidos depois, graças a um pouquinho de paciência do leitor. Algumas coisas eu achei legal no mangá: Uma é o fato de que tudo é meio psicodélico (o sol é estranho, a lua é estranha, as cidades são estranhas, os personagens tem disturbios de personalidade). Tudo lá é "obscuro", não é uma luta da luz contra as trevas, é a luta das trevas contra as trevas (é uma luta de como cada parte da Escuridão quer viver no mundo). As piadas são bem legais (algumas clichezonas). E tem fan service que é uma loucura xD Tem umas cenas muito legais.

E o desvio de personalidade de TODOS os personagens é algo muito rox, não tem 1 "normal". Uma é nerd extrema e frígida. Outro tem complexo de superioridade. Outro tem uma mente 100% ERO. Outro tem TOC com "simetria". Tem um que gosta de dissecar tudo pela frente. E por aí vai...

Sobre a história, bom o começo é só uma história de coletar almas para aperfeiçoar armas(que podem tomar formas humanas). Essa função é dos "manipuladores", ou "artesãos". Cada um possui um ou mais companheiros-arma. Só que o desenrrolar tem se mostrado diferente onde a nova geração se envolve nas tramas da geração passada (e nos pontos sem nó deixados por eles). Outro ponto interessante é a sucessão de inimigos (talvez alguém ache isso ruim). Ninguém que apareceu se tornou "O MONSTRO". Todos estão correndo atrás do seu e tá todo mundo meio "quebrado". Quando entra no embate as forças são muito equilibradas. É traição entre companheiros de causa, é inimigo voltando na surdina e virando o maioral por que dá uma rasteira nos outros.

Acho que é isso. xD

/Se dei algum spoiler, foi-se. :/

Pirulito

Registered User
有名人 / Yuumeijin / Celebrity
Reaction score
726
Country
Brazil
Black Star é Deus.
Death The Kidd é imbecil, huahuahauhuaa. E isso o torna foda.

A moral de Soul Eater é enfrentar o medo com coragem ao invés da loucura.

Falando em Black Star novamente. Ele é o que Naruto deveria ter sido (sem a megalomania, claro) caso não houvesse esse lance do Sasuke na obra.

Farfalla

The Witch of Drama
伝説メンバー / Densetsu / Legendary Member
Reaction score
47,678
Country
Tuvalu
Jin! How's your exams going?
Follow the chat XD you can participate too, silly!

Poxa, meu cachorro tá piorando ._. só comecei com antibiótico ontem, mas tá me dando tanta aflição >< Formam umas crostas nele, e o afobado coça e lambe até ferir... E como ele é muito peludo, às vezes é tenso achar onde estão as crostas. Ele já tá com 3 feridas feias no rosto, e uma na pata =/ Ó o naipe do troço maldito que ele pegou:

Meu cachorro é velho... metade da vida dele eu n acompanhei por causa da facul =/ To preocupadona...

Last edited:

Agrias

Holy Knight
Reaction score
1,260
Country
Brazil
boas, nao a nenhum PT aqui? é tudo do brasil :(
eu por acaso tenho 1 pessoa na minha turma do brasil...
Bem vindo rapaz! Tinham outros portugueses, mas eles foram sumindo..:(

Andrews

Manga Editor
Reaction score
76
Country
Brazil
Piru, o Kidd é incrível (quando ele entra em crise eu me estouro de tanto rir). Hahaha. E eu não acho o BlackStar essas coisas. Tá ele é foda, realmente e merece os méritos e elogios, mas ele é "comum" no mundo dos shounen.

E eu iria além do que você disse: na obra existe uma linha tênue da coragem com a loucura. Querendo dizer que elas se misturam por vezes, mas o controle sobre isso que é o importante. O Stein é foda por isso(as caras dele quando tá sendo afetado pela insanidade é foda demais).

Farfalla, boa sorte com seu dog.

Agrias

Holy Knight
Reaction score
1,260
Country
Brazil
Hj foi niver da minha mãe. Olha o bolo que eu comprei.

Se eu fosse ela ia me amar pra sempre. Tô hipnotizada. E era tão gostoso quanto lindo. <.<

TheMoa

Registered User
Reaction score
2,195
Country
Winterfell
o Far.... não rola de colocar aqueles "funis" no seu cachorro não? Para impedir ele de lamber as feridas.. não sei o nome certo, mas é aquilo que coloca no pescoço e eles ficam parecendo um astronauta.. rsrs

boa sorte para ele aí!

E Agrias, não tem graça postar uma foto assim, criou um vazio dentro de mim agora :(

Andrews

Manga Editor
Reaction score
76
Country
Brazil
E Agrias, não tem graça postar uma foto assim, criou um vazio dentro de mim agora [2]

O vazio da gula! Ele já estava surgindo antes... agora ele se alastrou.

thiagojoe

Registered User
Reaction score
55
Country
Brazil
CARALHO PASSEI PASSEI PRO MESTRADO NA SUECIA CARALHO PASSEI!!!!!!!!

SÓ PRECISO DE 40.000 AGORA, YAY!

;____________;
PARABÉNS!!! Que bom, é uma coisa que vc lutou e se esforçou muito pra conseguir, né??? Fico muito feliz por vc!!! :D

Sobre os 40 mil lulinhas, podemos te ajudar fazendo uma vaquinha... eu dou R$1, quem mais se habilita??? *de grão em grão a galinha enche o papo* :p

boas, nao a nenhum PT aqui? é tudo do brasil :(
eu por acaso tenho 1 pessoa na minha turma do brasil...
Opa, bem vindo, pode entrar na conversa!!! Há poucos Portugueses por aqui ultimamente...

Você estuda o que??? Quer dizer que tem um colega de turma brasileiro???

Awesome new set, Andrews! Asclepius's avatar is pretty amusing hehe.

Hey PT folks.
I hope all is going well for you all.
I don't know what else to "discuss" or "talk" about so....

See ya later.
Hey, Buggy!!! Está tudo bem comigo, só muito cansado com o trabalho... não tenho muito mais para falar, só sigo os assuntos que o pessoal coloca aqui, hehehe!!!

Poxa, meu cachorro tá piorando ._. só comecei com antibiótico ontem, mas tá me dando tanta aflição >< Formam umas crostas nele, e o afobado coça e lambe até ferir... E como ele é muito peludo, às vezes é tenso achar onde estão as crostas. Ele já tá com 3 feridas feias no rosto, e uma na pata =/ Ó o naipe do troço maldito que ele pegou:

Meu cachorro é velho... metade da vida dele eu n acompanhei por causa da facul =/ To preocupadona...

Que chato, hein??? tomara que ache uma cura para isso. Os cachorros da minha noiva estão infestados de pulga; pode ser q algo resolva, mesmo que demore um pouco... ;)

Rolou ainda uma conversa que não quotei, sobre as preferências dos rapazes e meninas com relação à preferência de pessoas do sexo oposto (ou não! :p). Eu não tenho preferência não, só tenho olhos pra minha noiva!!! :hearts

Alguém perguntou se vai ter Cartola aqui da MH. Eu quero participar tb!!! Mandem o nome da liga aí!!!

P.S.: Já achei, pedi inscrição. 'C.R. Polímeros' XD

Last edited:

patedecarne

MH Senpai
Reaction score
2,841
Country
Brazil
Já o levou no vet? que que ele disse?

já salvei as fotos aqui, vou mostrar pra uma pessoa aqui pra ver o que ela acha.

Odeio ver animais assim, sério mesmo...

Pirulito

Registered User
Reaction score
726
Country
Brazil
Só vi a primeira foto.
Nem me atrevi a ver a segunda. Sou fresco demais. Mal consigo matar uma barata...tenho todo um sistema.

Boa sorte com seu cachorro ai. Sei bem como é esse sentimento, tenho um poodle aqui com 15 anos e ele as vezes passa por umas complicações bizarras. Eu fico louco quando penso que já passei mais da metade da minha vida com esse animal

Farfalla

The Witch of Drama
伝説メンバー / Densetsu / Legendary Member
Reaction score
47,678
Country
Tuvalu
Então, Moa... Eu tenho de leva-lo ao vet de novo só sexta que vem. Mas se ele continuar assim, vou levar antes pra ver se enfaixa as patas e ver o que ele diz quanto ao rosto. Ele tá me deixando doida =.= mal tô dormindo, porque é virar a cara pra ele se esfregar inteiro. Hoje ele parece mais calmo, vamos ver se não é só impressão.

Pate, o dutô disse que é um tal foliculite, mas disse que "acha" =.= Odeio quando médico fala que "acha" ç.ç Aí tô tratando com antibiótico, vamos ver se para de piorar.

Brigada, gente. Não sei lidar com enfermidade de quem gosto, não ç.ç sempre desespero... Vou ver se monto a liga do cartola da MH, ok? Aí ponho aqui.

Aqui a liga da MH no Cartola: http://cartolafc.globo.com/liga/mh-league-2010
Avisa que entrou pra eu aceitar! (Gringos are also welcome to play^^)

Last edited:

Asclepius

MH Senpai
九千以上だ! / Kyuusen Ijou Da! / It's Over 9000!
Reaction score
5,154
Country
Brazil
Pesquisa publicada na British Medical Jornal revela aumento da relação do câncer na orofaringe com HPV, fato q se explica pela prática de sexo oral.
LINK FOLHA

Rapazes, se tiver feridinha no piu-piu, favor consultar o urologista. As meninas já são bombardeadas todo ano para fazer o preventivo...
Eu tava esperando grande redução de casos de câncer de boca após 10 anos de política anti-tabagista, mas sempre aparece outra coisa T_T

Artigo: LINK ARTIGO ORIGINAL
Hisham Mehanna, Terence M Jones, Vincent Gregoire, and K Kian Ang
Oropharyngeal carcinoma related to human papillomavirus
BMJ 2010;340:c1439, doi: 10.1136/bmj.c1439 (Published 25 March 2010)

Last edited:

Maledicente

Registered User
Reaction score
189
Country
Brazil
Existem mais de 200 tipos diferentes de HPV e só alguns deles causam risco de câncer, justamente os mais escrotos (sem trocadilho), que fazem aparecer verrugas e o caralho (sem trocadilho de novo). A maioria dos HPV sequer deixa vestígios no corpo e, como diz a própria matéria, "a maioria das pessoas serão infectadas pelo HPV em algum momento das suas vidas. E, em geral, o vírus vai embora sem deixar nenhuma lesão. Segundo Dias, é importante lembrar, também, que as pesquisas sobre a relação entre HPV e câncer na boca não estão totalmente consolidadas."

É bom se prevenir, só não vale ficar paranóico. Tenho uma amiga que demora meses para ir para a cama pela primeira vez com um cara que ela gosta e tem tesão, porque tem medo de DST e diz que uma trepada não vale a pena sem sexo oral.

Brigada, gente. Não sei lidar com enfermidade de quem gosto, não ç.ç sempre desespero... Vou ver se monto a liga do cartola da MH, ok? Aí ponho aqui.

Aqui a liga da MH no Cartola: http://cartolafc.globo.com/liga/mh-league-2010
Avisa que entrou pra eu aceitar! (Gringos are also welcome to play^^)
Resolvi participar da brincadeira esse ano. Baré Futebol Clube, pode aceitar.

Last edited:

Breadwitheggs

Registered User
初心者/ Shoshinsha / Beginner
Reaction score
9
Country
Brazil
Alguém viu o Ronaldo em sua infeliz declaração tentando se comparar a Michael Jordan???Como se o grande MJ deixasse sua vida particular exposta como o Ronaldo fez várias e várias vezes (Andréa......cof....cof....), falta de discernimento tremenda to EX Flamenguista....

Last edited:
Status
Not open for further replies.