Portuguese Thread v.14

Status
Not open for further replies.

nanaDmari

MH Senpai
英雄メンバー / Eiyuu Menbaa / Hero Member
Reaction score
1,176
Country
Brazil
Em que lugares vocês conquistaram as suas melhores amizades? (também vale as marcantes que duraram pouco) Na internet? Na escola, faculdade, trabalho? Um pouco de cada? E os seus namoros, começaram por onde?
No colégio... o colégio foi a ligação pra tudo... é o primeiro lugar onde tu vai conviver com uma porrada de gente... a adolescência, quando tu começa a se afirmar mesmo e tudo mais, tu passa no colégio... Na faculdade também fiz amizades muito fortes, até porque me mudei pra outra cidade pra fazer faculdade...
mas internet também tem um papel bem importante pra mim, principalmente porque com ela tenho a oportunidade de falar todo dia com meus amigos... ficar telefonando não dá né XD
tenho um amigo que desde o primeiro ano a gente só se fala pela internet... com o orkut também consegui achar pessoas lá de quando eu morava no espírito santo e retomar essas amizades com quem eu tinha perdido contato...

essa de cirurgia pra miss... lembram da miss "bisturi" porque ela tinha feito 19 cirurgias? pior é que a coitada nem era toda modificada, ela tinha feito uma cirurgia no nariz, eu creio (o que até muda bastante a cara da pessoa) e talvez colocado silicone, mas o resto tudo era cirurgia reparadora e talz, por exemplo, pra tirar sinais que poderiam ser câncer de pele e tudo o mais...

"Criança highlander" foi ótimo XD
nossa, eu vi da menina africana no fantástico... meu, eu nuunca assisto o fantástico...

Maledicente

Registered User
Reaction score
189
Country
Brazil
Yay for us, Far~! ^^

In 1994, Brazil would've won the WC without a manager IMHO.
Actually, in 94 the whole squad united to impose the lineup to the manager. Raí was the best example: the team thought him useless and the manager was adamant in his lineup. In the end he (Raí) turned into a bench-warmer.

Parreira is useless. Completely. A few years ago he was invited to write a book about tactics and he plagiarized an unknown member of the English Football Federation - Charles Hughes - and made a complete copypasta of the book "Soccer Tactics and Teamwork" calling it "Tactical Evolution and Game Strategies". The original book was written 37 years ago and Parreira's version was released in 2005, prior to the world cup.

Po, ninguém vai falar do Shogun trucidando o Machida não, po? A luta foi muito boa!

Last edited:

Asclepius

MH Senpai
九千以上だ! / Kyuusen Ijou Da! / It's Over 9000!
Reaction score
5,154
Country
Brazil
É... tenho q começar a ler outros mangas...
Estou aqui, sensação de chateação por mais um capítulo de naruto:
chato, a julgar pelos spoilers...

Mas hoje tem LOST!!!!!!

Last edited:

rafazildo

Registered User
Reaction score
27
Country
Brazil
[...]Então deixa eu propor às pessoas interessadas um assunto em paralelo que é mais da área de meu interesse: Sociedade moderna.
[...]
Por isso, se você teve a paciência de ler esse wall of text, me ajude com um pequeno questionário sociológico. Em que lugares vocês conquistaram as suas melhores amizades? (também vale as marcantes que duraram pouco) Na internet? Na escola, faculdade, trabalho? Um pouco de cada? E os seus namoros, começaram por onde?

Uma amiga minha pegou esse tema de relacionamentos modernos como TCC e como eu me interessei no assunto, tô postando em alguns lugares pra ajudá-la ^^ colaborações são muito bem-vindas.
Meus melhores amigos, os de infância, foram conquistados na escola, até a 4a-5a série.

Depois disso, até o fim do ensino médio, tiveram os colegas, uns, mais chegados, outros, menos. Mas amizade mesmo TRU, não rolou.

Aí na faculdade, no primeiro ano, em 2005, qnd eu ainda fazia lic. em informática, fiz mais um punhado de amigos do coração mesmo =D

Quanto a namoros, tive um namoro com uma menina que conheci primeiro via internet. Essa coisa de azarar desconhecidas para mim só funciona mesmo em balada.

no tempo de solteirice usava essas ferramentas sociais para manter contato com alguma eventual ficante que eu estivesse a fim de repetir a dose.

e hoje, serve como uma das formas de driblar a distância no namoro à distância.

basicamente é isso =]

É... tenho q começar a ler outros mangas...
Estou aqui, sensação de chateação por mais um capítulo de naruto:
chato, a julgar pelos spoilers...

Mas hoje tem LOST!!!!!!
Nem vi os spoilers de naruto ainda, mas qnd saí de casa, deixei baixando o epi de lost xD

Tá muito foda!

Farfalla

The Witch of Drama
伝説メンバー / Densetsu / Legendary Member
Reaction score
47,678
Country
Tuvalu
É ._. preciso mesmo voltar a ler mangás pops pra ponder conversar sobre ç.ç

Xo fazer como a chará e dar sequencia sobre algo que posso falar XD:
Macaw, tem amigo que fiz de tudo que é jeito ç.ç Ainda tenho amigos que conheci no fundamental e médio, amigos que conheci da facul (outro estado), amigos que fiz na igreja, na net, nas ruas/prédios que morei, essas coisas XD
Meus namoros começaram na escola, na igreja e na net. Mas acho que o melhor amigo que tenho foi um colegão no ensino médio... Nossa, como matei aula com ele XD Pra jogar CS, truco, RPG, futebol... O cara era o terror das professoras, junto com um grupinho, por ser muito bagunceiro. Hoje perdi contato com boa parte do grupo, mas com esse aí converso até hoje, ainda marcamos jogos e tal, combinamos trabalhos pra pós, essas coisas.

Maledicente

Registered User
Reaction score
189
Country
Brazil
Meus amigos da época de colégio eu vejo toda sexta-feira para beber até cair. Os de faculdade eu vejo menos, mais ou menos uma vez por mês, tirando uma amiga em especial eu vejo toda semana. Visito alguns outros amigos que mudaram de estado. Uso msn basicamente para falar com alguns poucos amigos, ficando sempre no "aparecer offline". Adoro usar e-mail, que aparentemente já virou anacrônico.

Já tive namoradas que conheci na internet, mas a maioria dos contatos femininos foi só pegação mesmo, nada sério.

No colégio os professores e orientadores é que implicavam comigo. Me acusaram de pichar o banheiro, intimidar estudantes (isso eu fazia mesmo) e, em uma ocasião específica, me mandaram para coordenação porque eu, nas palavras deles, "estava muito quieto". Eu só tava dormindo... grandes bosta, um monte de gente fazia isso todo dia. Na real o que rolava é que eu tirava as melhores notas da série, mas usava moicano/cabelo colorido, jeans todo riscado e rasgado, tênis caindo aos pedaços e vivia de mau humor. Colégio de padre é uma merda, sinceramente. Enfim, o colégio foi uma merda, mas as amizades foram do caralho, tanto que persistem até hoje.

Andrews

Manga Editor
Reaction score
76
Country
Brazil
Macaw, será mesmo que os 2 assuntos não são interessantes? /questionário sociológico [2].

Tenho impressão que o povo olha muuuuito enviesado pra algo que é de suma importância e também tem um preconceito tão ferrenho que passa por ignorante. Não só nos temas que você citou, mas em tantos outros. Como diria Edward Elric: "É só que eu odeio ser ignorante".

Mas vamos aproveitar a internet, né mesmo(sotaque à dani calabresa)? /o/ Esperando os mangás sairem. Acho que vou baixar mangás novos. Já foi Psyren e Soul Eater só nessa brincadeirinha de esperar o mangá da semana seguinte sair. >.<

nanaDmari

MH Senpai
Reaction score
1,176
Country
Brazil
Pô, eu sempre matava aula sozinha XD
não que eu matasse muita aula u_u só no terceiro ano mesmo... a educação física era no sexto período... pô ed. física das 12h as 12:45 ninugéeeeem merece... então muitas vezes eu ia embora e podia almoçar em casa antes de ir pro cursinho...

uma coisa que eu não falei antes... no espírito santo eu fiz bons amigos no prédio onde eu morava... na praia onde eu veraniava no rs também fiz muita amizade, amigos que são praticamente irmãos... mas em poa não foi assim... era um condomínio enorme e tinha muita pirralhada da minha idade, mas eu não chegava perto das criaturas... preferia ficar na minha em casa ou sair com o pessoal do colégio... sei lá...

huahahaha coitado do maledicente... eu era amiga dos coordenadores e tudo mais, então nunca tive problemas ;]
eu estudei em colégio de freira... mas elas eram mó liberais... e como nas antigas era um internato tinham salas que tinham banheiro privativo (porque eram quartos antes) isso era bem bom... elas também investiam pra caramba em infraestrutura... o colégio tinha bons laboratórios de química, física, informatica, etc...

D. Hawk

Registered User
上級員 / Jyoukuuin / Sr. Member
Reaction score
50
Country
Brazil
Essa do menino que sobreviveu a queda de avião me lembrou aquele filme Corpo Fechado.

E que tal a "Gaivota Highlander"
http://noticias.terra.com.br/cienci...00-Gaivota+sobrevive+com+dardo+na+cabeca.html

Nem um Head Shot mata essa ai! xD

Entrei na faculdade com 18, formei com 24, mesmo ano que tirei a OAB. Causídico é uma das poucas profissões onde você está no auge da carreira entre os 50 e 60 anos de idade.

D. Hawk, já tirou o certificado digital? Terminei o cadastro do meu ontem, coisa linda de deus. Dá para acessar autos integrais no STJ e dá pra peticionar eletrônicamente para quase qualquer tribunal. Agora sim que eu não saio mais do "cristório". :D
Tive que tirar, ou não trabalhava em processos aqui. Eu gostei dessa idéia, principalmente porque consegui uma ementa perfeita do STJ sobre uma ação contra os parquímetros da minha cidade.

Curiosidade: Ai no seu Estado as Varas Especiais já estão todas on-line? Tive um trabalho danado pra me acostumar com o sistema aqui do MS pra peticionar nessa nova forma do judiciário.

Last edited:

TheMoa

Registered User
有名人 / Yuumeijin / Celebrity
Reaction score
2,195
Country
Winterfell
Os meus amigos de infância mesmo, eu perdi o contato com todos... até tenho no orkut, mas não vejo a anos. Eu morei em um fim de mundo cidade no interior do ES muitos anos e todos eles foram mudando para outras cidades enquanto eu continuava lá :(

No fundamental eu tive vários colegas que conheço até hoje e vejo talvez uma vez ao ano, mas tenho intimidade com poucos. Eu morava em uma cidade e estudava em outra, então a gente se via apenas na escola, o que me tornava meio "outsider" nos eventos do pessoal.

No ensino médio que eu fiz mais amizades mesmo, sendo alguns que eu já conhecia do fundamental. O problema é que a gente se dividiu em cidades diferentes para o ensino superior(Alegre, BH, Vitória, Aracruz, Niterói, Viçosa, Ouro Preto, Sampa). Costumamos nos encontrar nas férias e sempre fazer o seguinte:
1- ir ao boliche
2- jogar basquete
3- ir a uma pizzaria
4- ir a um bar
5- contar sempre as mesmas histórias
6- adicionar as histórias do semestre

Eu tambem fiz amizades na igreja, inclusive eu conheci minha ex-melhor amiga lá. Mas perdi o contato com todo mundo. Minha primeira namorada era conheci na igreja e fui perdendo o contato com os amigos justamente quando comecei a namorar, já que saía mais com ela do que com eles. Depois eles foram saindo da igreja na mesma época que eu me mudei por causa da facul e o contato foi se perdendo.

E o contato com a minha "ex-melhor amiga" eu perdi por culpa minha. Ela era bem maluquinha, eu sabia de todos "podres" da vida dela e vice-versa. Mas eu não sabia era que ela gostava de mim, sempre via como uma amiga mesmo. Até que um dia a gente acabou ficando... e logo depois eu comecei a namorar a melhor amiga dela. Depois disso fomos perdendo o contato e hoje ela está casada, até me chamou para ser padrinho no casamento, mas eu não pude comparecer.

Atualmente eu tenho os amigos da facul e da igreja que eu vou aqui em Bh, nos encontramos toda semana para fazer alguma coisa...

Nossa, escrevi um livro... rsrs

Ah, eu via a luta do Shogun, a cabeça do Mashida quicou igual bola de basquete.

E vi Lost tambem, a história não andou, explicaram a origem do Jacob e do "amigo" dele. Quer dizer, explicaram mas não explicaram né... rsrs

Farfalla

The Witch of Drama
Reaction score
47,678
Country
Tuvalu
O melhor namorado que tive/tenho conheci na net também ç.ç Já tem 3 anos e meio que tamos juntos. A gente faz o que pode pra se ver, mas agora que estamos ambos duros está osso >< E, Moa, c mandou um pouco mal com sua amiga, hein ._. Acho que ela se afastou não foi nem de propósito, foi mais por ter doído mesmo. Só tentar que um dia vocês recuperam^^

patedecarne

MH Senpai
Reaction score
2,841
Country
Brazil
pow, eu conheço gente de todo lugar >.<

Já comecei amizades até em uma boate gay que fui a algum tempo atras. :D

Mas é foda, com namorada a gente fica bem restrito mesmo, já deixei de sair pra 90% dos lugares por causa dela, inclusive sexta passada ia ter uma calourada unificada na UFMG, não fui porque não teria jeito de esconder dela, afinal a turma dela era uma das organizadores.:mad

Se não fosse isso, rapaz, teria saido sexta as 7 e só voltado sabado a tarde.

TheMoa

Registered User
Reaction score
2,195
Country
Winterfell
Moa, c mandou um pouco mal com sua amiga, hein ._. Acho que ela se afastou não foi nem de propósito, foi mais por ter doído mesmo. Só tentar que um dia vocês recuperam^^
Eu sei:(

O pior é que eu só fui me tocar que vacilei com ela bastante tempo depois e a minha (agora ex)namorada estava brigada com ela por qualquer motivo de mulher que eu não sei, então uma reaproximação ficou difícil na época.
Depois eu me mudei e ela se casou... o contato evaporou mesmo.

Farfalla

The Witch of Drama
Reaction score
47,678
Country
Tuvalu
Poxa, mas acha que o marido dela levaria a mal se você tentasse criar contato escrevendo para ela eventualmente? Porque, sei lá, se ele não encanar, acho que rolaria tentar enchê-la com e-mail um cadin XD pra ver se engata.
Nossa, pate é muito castrado XD A gente morrendo de comer batata frita da última vez, sem busão pra voltar pra casa, e ele era o desesperado com hora por causa da patroa >D! Ow, pate, c é safado, mas sua namorada também se supera nesse quesito rédea curta ç.ç nossa.

Maledicente

Registered User
Reaction score
189
Country
Brazil
Se não fosse isso, rapaz, teria saido sexta as 7 e só voltado sabado a tarde.
História da minha vida.

Até que eu tava mais light, só saindo fim de semana mesmo, mas recomecei a sair durante a semana.

Tenho ficado em casa tão pouco tempo (exceto para dormir), que até meus livros eu ando levando para ler nos bares nos fins de semana. Os video-games então, nem sei se ainda funcionam, de tanta poeira em cima.

Como diz o André Dahmer: "você vai morrer de algo que você gosta".

patedecarne

MH Senpai
Reaction score
2,841
Country
Brazil
Ow, ce não sabe a pior daquele dia XD

Eu fui totalmente ownado por ela, eu tava preocupado com a hora e no fim das contas, ela tambem iria sair aquele dia. Detalhe que liguei pra ela umas 11 e ela nem tinha saido ainda, e ela me disse isso no dia seguinte. Fui trollado, e bunito, ahahauhau. Isso que da ela ter comprado carro, num pode dar asa à cobra :eyeroll

Depois desse dia eu parei de me preocupar com horas, vsf, porra, faço o que quero e a hora que quero tambem.

Essa semana só não vou sair porque to deitado aqui, morrendo de gripe e talz, tá um frio do cacete aqui...

Saintz0r

Registered User
Reaction score
192
Country
Brazil
Acabei de descobrir que o adriano vai, sim, pra Copa:

Respondendo ao assunto anterior:
Bom, meus amigos de verdade que vou carregar pro resto da vida foram feitos na escola mesmo, estudamos juntos do ensino fundamental ao médio. Tenho amigos na facul tb, que me acompanham frequentemente em bares ( antes de eu parar de beber rs ) mas os do peito mesmo sao os antigos de macaé. Tenho alguns amigos conhecidos na internet tb, um deles jogava rag comigo e depois se mudou la pra macaé e saimos direto tb.
Agora, namoro pela internet eu acho complicado demais. Amigo meu namorou 2 anos pela net, indo la na terra dela de vez em quando e tal, td lindo e maravilhoso, passou no vestibular pra lá e se mudou... 2 meses depois de convivencia direta, terminaram :P

Last edited:

Macaw

Registered User
下級員 / Kakyuuin / Jr. Member
Reaction score
2
Country
Brazil
Nossa gente, quase 2 páginas de resposta =D valeuzão.

O meu caso é bem diferente da maioria, eu só fiz uns 6 amigos que tenho até hoje no colégio, e uns 60 e tantos que conheci primeiro na net mesmo.

Amigos de prédio, condomínio e afins perdi a amizade depois da infância, porque enquanto eu gostava de videogames e praia eles queriam cerveja e balada, daí não deu muito certo.

Status
Not open for further replies.