Portuguese Thread v.2

Status
Not open for further replies.

Pirulito

Registered User
有名人 / Yuumeijin / Celebrity
Reaction score
726
Country
Brazil
No Brasil, eu não tenho certeza(falando sério). Mas eu moro em Salvador - BA.

Qual soteropolitano em sã consciência vai se importar com carnaval do Rio?
Se duvidar, aqui deve ser a cidade que menos dá ibope para desfile das escolas de samba.

Yoruichi *.*

Mendes

Registered User
英雄メンバー / Eiyuu Menbaa / Hero Member
Reaction score
8
Country
Portugal
o kek s ta a passar? Ja n ha a minha dark base do MH... e so ha esta horrivel... n consigo ler nd assim, tou ofuscado com tanto cor-de-rosa-choque :/

Ricardo

Registered User
下級員 / Kakyuuin / Jr. Member
Reaction score
2
Country
Angola
Tenho que discordar porque eu sou exceção a isso ai.
Eu nem sabia que as cores da Mangueira eram rosa e verde, huahauahuahuaha.
Bem achei curioso, porque eu sou angolano e conheço as cores da Mangueira e não só outras também como da Portela que é azul e branco acho, talvez eu ainda tenha tempo para ver a Globo Internacional e perder algumas horas e apreciar o desfile na/no Marquês de Sapucaí:), mas acho relativo, depende da atenção, muita gente adora ver o desfile, principalmente o desfile carioca que é o melhor do mundo (de acordo com muitas cadeias televisivas), mas nem todos acabam por prestar atenção por exemplo em relação as cores das escolas de Samba.

Eu que já acompanho o desfile há alguns anos já sei mas não todas as cores das escolas, e não é bem assitir a todo o desfile, muitas vezes é só assistir o resumo e ainda assim acompanhar o comentário informativo e interessante e logo logo começamos a pelo menos entender um pouco desse mundo festivo.

mrmgomes

Registered User
上級員 / Jyoukuuin / Sr. Member
Reaction score
7
Country
Brazil
Não cara, vc entendeu errado ^^;

A Mangueira não tem os direitos autorais do verde e rosa, assim como o Mc Donalds não tem o do vermelho e amarelo, e o Flamengo tb não tem o do vermelho e preto :P

O que eu tava querendo dizer é que verde e rosa é uma combinação impossível de usar, mesmo sendo super interessante pra certos segmentos!
Eu posso projetar aqui uma fachada verde e rosa, ou fazer a marca de uma empresa com essas cores, mas com certeza ela vai ser rejeitada! O cliente vai e diz..."Putz...mas isso não tá muito mangueira não, heim?"

E o mais interessante é q você pode odiar carnaval e morar super distante do foco do carnaval carioca, mas essa ligação tb tá na sua cabeça sem vc se tocar hehe ^^

E sim...vermelho e preto tb é relacionado ao Flamengo, mas tb é um monte de outras coisas, daí é uma combinação que a gente ainda consegue usar. Quase impossível conceber uma casa de sushi sem vermelho e preto ^^

Sobre o lance do PCC...se fosse verdade, meu menguinho tava é rico, ontem saiu no jornal q o PCC faturou esse ano 533% a mais do que ano passado #D
Do jeito que aquela merda anda, jà jà patenteam até a letra M do alfabeto (sou gerente de um McDonald's hà 5 anos...)

O resto dos carnavais brasileiros sao todos completamente diferentes do carnaval carioca. Sao muito mais folclòricos. Nao gostar de carnaval tomando como base o carioca, é errado. Cada um fala em base à pròpria experiencia ;)

Tenho que discordar porque eu sou exceção a isso ai.
Eu nem sabia que as cores da Mangueira eram rosa e verde, huahauahuahuaha.
Po cara, exagerou hein? Nao é uma obrigaçao porque nao faz parte do ensino fundamental brasileiro saber as cores da Mangueira, mas po... Sei là... :P Como é que tu nao sabe? =P

Last edited:

Mendes

Registered User
Reaction score
8
Country
Portugal
Lol ja tenhu a dark version do manga helpers... phew!

O kek eh a Mangueira? lol

Saintz0r

Registered User
Reaction score
192
Country
Brazil

Uma das escolas de samba mais famosas aqui do Rio :amuse

patedecarne

MH Senpai
Reaction score
2,841
Country
Brazil

Huahauha, Mangueira é uma escola de samba aqui do Brasil, e que ficou muito famosa por usar as cores verde e rosa, huahua

mas mangueira tambem pode ser aquela arvore que produz manga, aquela coisa que server para lavar e outra coisitas!!

Pirulito

Registered User
Reaction score
726
Country
Brazil
Po cara, exagerou hein? Nao é uma obrigaçao porque nao faz parte do ensino fundamental brasileiro saber as cores da Mangueira, mas po... Sei là... :P Como é que tu nao sabe? =P
Resposta alguns posts anteriores ao seu.

Eu usava a dark version também. Mas depois da mudança de ontem, passei a usar a LH Pink Version, hehe.

Curiosidade: alguém sabe o que significa esse LH?

Saintz0r

Registered User
Reaction score
192
Country
Brazil
L337 H4ck3rs?
Love Hina?
Lewis Hamilton?

Last edited:

Maedhros

Registered User
中級員 / Chuukyuuin / Member
Reaction score
45
Country
Brazil
Eu também falo Português... =]
Mas não posto muito no MangaHelpers... só "lurkando". XD

Agrias

Holy Knight
Reaction score
1,260
Country
Brazil
Do jeito que aquela merda anda, jà jà patenteam até a letra M do alfabeto (sou gerente de um McDonald's hà 5 anos...)
Ainda nessa questão de design: vc deve ter reparado em como o Mc tá tentando mudar a imagem dele (e não é só colocando maçãs absurdamente caras e sucos com mais açucar que os próprios refrigerantes no cardápio, hehe...)
Viu como eles tão trocando o vermelho-vivo por um mais vermelho mais puxado pro marrom ultimamente? O amarelo tb tá mais "escuro"...
(Pelo menos aqui todas as placas das fachadas tão sendo alteradas. Em alguns, tão mudando até as cadeiras e os interiores...)
O marrom passa uma sensação mais aconchegante e menos fast-food, as cadeiras novas tb são mais "restaurante" do que "lanchonete" - no fim das contas, eles tão tentando parecer ser "mais saudáveis". Só tentando msm. #D

O resto dos carnavais brasileiros sao todos completamente diferentes do carnaval carioca. Sao muito mais folclòricos. Nao gostar de carnaval tomando como base o carioca, é errado. Cada um fala em base à pròpria experiencia ;)
Óbvio, mas nos intervalos a Globo passa sambas-enredo e não frevos, e a imagem que o Brasil passa pra gringolândia é que nosso carnaval é samba, bunda e peito. O Brasil tem samba, maracatu, frevo e o escambau, mas o ícone do carnaval brasileiro é inegavelmente o carnaval carioca...(tanto que SP teve até que copiar. =x)

Aqui no Ceará a moda é se melar de farinha ao som de axé e forró...tem o maracatu tb, pra quem curte carnaval "de raiz". Não gosto de nenhum. Minto!
Qd eu ainda morava no Rio eu até simpatizava com as bandinhas de bairro...era divertido. ;p

Pois pare de ser lurker e apareça mais aqui :D

Last edited:

Ricardo

Registered User
下級員 / Kakyuuin / Jr. Member
Reaction score
2
Country
Angola
Pelo que tenho ouvido o Carnaval da Baía também é muito legal, muito samba e tem os trios eléctricos (espero ter escrito correctamente), deve ser bom em São Salvador, quem sabe um dia eu possa experienciar um Carnaval em alguma cidade brasileira :)!

Maedhros

Registered User
Reaction score
45
Country
Brazil
Vou ver se eu consigo... eu participo de muitos forums sabe... ^^

Marcus Beoulve

Registered User
Reaction score
0
Country
Brazil
Aoopa! Bem vindo a tread mais construtiva que vc já ouviu ou leu! HEhehehe
Eu bem queria colocar o próximo parágrafo escondido na palavra spoiler mas so analfa então vai assim mesmo. I’m so sorry pra quem não gosta ou queria ver qualquer coisa.

E ae povo, já leram os spoilers dessa semana? Já estamos na quarta-feira e ate agora nada confirmado “?!”
Li um que tem varias traduções já, inclusive uma em portuga, e gostei. So acho que e fake pq fala de Zetsu lutar com konoha. O que eu acho improvabilissimo!
Estive pensando se Zetsu e um ninja de verdade. Talvez ele seja apenas um espião ou narrador, mas sem estilo de luta ou poder para tanto. Ele é o persona mais misterioso q já vi. Pensem só como ele deve lutar com aquela babosa (aloe-vera) na cabeça. E meio irreal pra mim. E o foda e que ele não da a mínima pista...

Caras, meu tempo pra olhar a tread agora será mais curto que antes. Fizeram um novo mapeamento aqui no escritório e eu estou numa posição sem um pingo de privacidade. Ta um saco! Mas faremos o possível pra não sumir de vez. Hehehe

Mendes

Registered User
Reaction score
8
Country
Portugal
O zetsu eh o narrador oficial do naruto a partir d agora. Quando a anime xegar a este ponto (daki a uns 20 anos por este andar...) da manga, a voz do zetsu vai substituir a voz do naruto na previsao do episodio seguinte (depois do generico final).
Zetsu1:' Nao perca no proximo naruto shippuuden! Sasuke vs Itachi! Fire vs Fire!'
Zetsu2: 'Neeeepia! Agora vai mudar para o Naruto e compania vs Tobi'
Zetsu1: 'cala-te estupido, isso n era pa se dizer!'
Zetsu2: 'ups'

Alguem joga/conhece um jogo online de gestao de futebol chamado hattrick?
Eu jogo ha algum tempo e tou a gostar imenso. Recomendo a queim goste deste tipo de jogos. Todos os jogadores sao ficticios e ha 1 jogo oficial por semana.

thiagojoe

Registered User
Reaction score
55
Country
Brazil
fala galera...\o
muito bom o espaço brasileiro aqui...:D
bem vinda, sakura!!! já casou com o sasuke??? hehehe!!!

Mas confesso que no começo acreditei que estava hackeado!!!
eu não cheguei a crer q estava hackeado, só passei uma vez e vi o fundo rosa mas nem liguei muito; pensei q fosse alguma brincadeira do pessoal do site ou coisa parecida, mas eu não liguei ao 1° de abril... hehehe!!!

Tb gostei do tema rosa, problema eh que vou ter que mudar a cor do fundo da minha assinatura, mas enfim...
eu prefiro o dark... não tenho nada contra o rosa, mas prefiro o dark... tenho um colega de trabalho q só faz arquivos e apressentação em fundo preto e letras verdes... viciado em matrix, heheheh

Incrível o poder da Mangueira no imaginário brasileiro. Uma lanchonete ou uma loja de roupas, no Ceará ou no Acre, não podem ser verde e rosa por causa dela! :) Nem o Flamengo conseguiu essa influência toda!

*pensamentos randômicos ;p*
hehehe mangueira e flamengo sao instituicoes nacionais!!!

Bem achei curioso, porque eu sou angolano e conheço as cores da Mangueira e não só outras também como da Portela que é azul e branco acho, (...)
da-lhe portela!!! azul e branco!!!
eu falo isso mas nem ligo pra carnaval, hehehe!!!!

bem vindo tb!!! eu era assim mesmo, agora viciei, hehehe!!!

E ae povo, já leram os spoilers dessa semana? Já estamos na quarta-feira e ate agora nada confirmado “?!”
Li um que tem varias traduções já, inclusive uma em portuga, e gostei. So acho que e fake pq fala de Zetsu lutar com konoha. O que eu acho improvabilissimo!
Estive pensando se Zetsu e um ninja de verdade. Talvez ele seja apenas um espião ou narrador, mas sem estilo de luta ou poder para tanto. Ele é o persona mais misterioso q já vi. Pensem só como ele deve lutar com aquela babosa (aloe-vera) na cabeça. E meio irreal pra mim. E o foda e que ele não da a mínima pista...
acho q o zetsu é o verdadeiro líder da akatsuki!!! hehehe!!!

Agrias

Holy Knight
Reaction score
1,260
Country
Brazil
Sim! Tá tendo um concurso de fanart da staff, votem lá ^^

Pirulito

Registered User
Reaction score
726
Country
Brazil
Aqui no Ceará a moda é se melar de farinha ao som de axé e forró...tem o maracatu tb, pra quem curte carnaval "de raiz". Não gosto de nenhum. Minto!
Qd eu ainda morava no Rio eu até simpatizava com as bandinhas de bairro...era divertido. ;p
Pegando esse gancho da Agrias, eu acho que essa ligação com a Mangueira é mais para as cidades que não possuem um carnaval sólido. Quando eu digo sólido, quero dizer que não possuem um carnaval original, enraizado na cultura do local como identidade do jeito que acontece em Salvador, em Pernambuco e no Rio.

Sério, fiquei invocado agora por não fazer essa relação. Eu vou pesquisar por aqui para ver se meu pensamento no parágrafo anterior tem fundamento, pois acho que soteropolitanos não fazem essa ligação. Se não, eu irei ser um estranho no ninho, hehehe.

Tenho dois aniversários para ir esse fim de semana. Em um eu irei perguntar "vocês sabem as cores da Mangueira?" e em outro "pense rápido... a combinação rosa e verde te lembram o quê?", hehehehe.

Pelo que tenho ouvido o Carnaval da Baía também é muito legal, muito samba e tem os trios eléctricos (espero ter escrito correctamente), deve ser bom em São Salvador, quem sabe um dia eu possa experienciar um Carnaval em alguma cidade brasileira :)!
Carnaval aqui em São Salvador, ou só Salvador, é bem legal. E não existe só trios eléctricos, existe carnaval de marchinha também.

Sim! Tá tendo um concurso de fanart da staff, votem lá ^^
Aquele de Naruto é colorização, né?

Po, botar os caras que desenharam disputando com os caras que pintaram é quase sacanagem.

Editing:
Sobre a Champions League:

Fenerbahçe \o/
Pena que a Roma perdeu!

Last edited:

Agrias

Holy Knight
Reaction score
1,260
Country
Brazil
Pegando esse gancho da Agrias, eu acho que essa ligação com a Mangueira é mais para as cidades que não possuem um carnaval sólido. Quando eu digo sólido, quero dizer que não possuem um carnaval original, enraizado na cultura do local como identidade do jeito que acontece em Salvador, em Pernambuco e no Rio.
Bom, se servir de exemplo, aqui tem tradição de carnaval tb, o Maracatu, com agremiações e tudo. E é daqui msm, não é "importado" de lugar nenhum. O lance é que o pessoal mais novo não curte tt...

Sério, fiquei invocado agora por não fazer essa relação. Eu vou pesquisar por aqui para ver se meu pensamento no parágrafo anterior tem fundamento, pois acho que soteropolitanos não fazem essa ligação. Se não, eu irei ser um estranho no ninho, hehehe.
Hehehe na hora q vc disse q não conhecia, eu fiquei impressionada ;p Tava lá na faculdade com 3 colegas "nativas" ao meu redor no laboratório, e perguntei pra elas pra saber se não era eu msm q tava exagerando (sério mesmo heheeheh)...mas as 3 pessoas sabiam ;p
Tenho dois aniversários para ir esse fim de semana. Em um eu irei perguntar "vocês sabem as cores da Mangueira?" e em outro "pense rápido... a combinação rosa e verde te lembram o quê?", hehehehe.
Pode perguntar! Tenho certeza q vão saber. :p

E eu tava pensando o porque disso depois de falar aqui...e descobri! #D

Mumunzis da Mangueira forévis! #D
Hehehe ele era o cara ;~~

Mas whatever, tem zilhões de outros Mangueirenses famosos. ;p

Aquele de Naruto é colorização, né?

Po, botar os caras que desenharam disputando com os caras que pintaram é quase sacanagem.
Qualquer forma de "arte" tava valendo...espera-se q quem vá votar leve em conta o que é uma colorização e o que é um trabalho completo ^^

Trent

Registered User
初心者/ Shoshinsha / Beginner
Reaction score
0
Country
Brazil
Parabéns pela iniciativa ^^
Não posto muito mas muito boa idéia ^^

Status
Not open for further replies.