Ora por onde começar...
Os actores:
Apesar do óbvio destaque de Heath Ledger e para o seu Joker, sinceramente esta é a melhor versão de sempre do personagem, DE SEMPRE, mesmo dos comics. Os escritors entenderam tudo sobre a personagem, a sua razão para matar, o seu relacionamento com o Batman, Tudo estava SPOT ON. E Ledger entendeu tudo o que havia para entender sobre o palhaço psicopata, os maneirismos, os tiques, a loucura, TUDO! Soberbo e uma pena que não possa repetir o papel no futuro
O restante Casting estava fantástico também: Harvey Dent foi a supresa do filme, também fantástico tanto como Dent como Two-Face.
Christian Bale, Gary Oldman (Céus que Comissário Gordon PERFEITO), Morgan Freeman e Michael Caine, todos eles merecem ovações de pé!
A realização: ao contrário de Batman Begins que nas cenas de pancadaria tinha alguns movimentos de câmara confusos este filme conseguiu inverter essa situação: as cenas de perseguição nos túneis, as lutas de Batman, céus aquele plano de ele a cair sobre a carrinha no parque de estacionamento pareceu cuspido e escarrado de um comic-book! Os grandes planos de Gotham que nos faziam quase sentir que estavamos a planar sobre a cidade, tudo esteve incrível.
A história: Ao contrário de Spider-Man 3, que eu também gostei muito apesar de muitos odiarem, que teve 3 vilões e não teve estofo para desenvolver todas as histórias e entregar um produto final conciso este filme tem espaço para a máfia, Harvey Dent, Joker, Gotham city inteira e ainda mais uns pózinhos de acção a mistura. Foi INSANO mas conseguiram desenvolver tudo isto em 2 horas e meia e eu juro que quando sai do cinema me pareceu muito mais tempo de filme!!! E como se ainda não bastasse no final eles ainda conseguem desenvolver um plot para o 3º filme. É de LOUCOS!
Okok pode parecer que estou demasiado psyched porque vi o filme a pouco tempo e tal mas sinceramente este foi de longe a melhor adaptação do Batman, agora sim posso dizer fuck Tim Burton, o melhor filme deste verão e muito provavelmente o melhor filme que vi este ano. E sinceramente acho que vou revê-lo daqui a uns dias para tentar absorver tudo o que me escapou da 1ª vez.