Minha opinião sobre Dark Knight:
Melhor filme que ja vi em muito tempo! Não sei se alguem aqui tem ou tinha o costume de ler as HQs do Batman, mas eu tenho uma bela coleção, e apos ver o filme, dei uma passada nessa coleção, e o que posso dizer é que nunca vi nenhum filme captar tão bem a essencia de um heroi dos quadrinhos; mas não somente isso, mesmo quem não conhece muito bem batman vai ficar fascinado com o que vai encontrar no cinema: Uma atuação perfeita do Ledger, ms eu tambem acho que o Bale e o Caine foram supremos no filme;
Um clima que retrata perfeitamente o que é o Batman, suas motivações, duvidas, e principalmente sua relação com o coringa, alias, essa relação ficou perfeita no filme, já que na HQ é a mesma coisa! Não sei se alguem já leu "A piada mortal", é uma HQ fabulosa, onde nós podemos ver o batman rindo de uma das piadas do coringa! Isso é serio, pra voces verem até onde foi o nivel de insanidade dos dois, tal qual foi mostrado no filme!
Os dialogos são ótimos tambem, possuem uma coerencia incrivel, mas o que realmente deu um ar epecial ao filme em minha opinião foi o fato de alguem como o Batman, que não possui poderes especiais, nem seus inimigos, ficarem perfeitos em um filme que teria como tematica os super herois;
O unico detalhe que não foi fielmente retratado foi o fato de que a Barbara Gordon ser a esposa do Gordon, nas HQs ela é filha dele, que por sinal era a Batgirl, até o coringa meter um tiro nela e aleija-la;
Far, realmente Dark Knight foi uma nomeação de suas epocas mais sombrias, só que o pessoal gostou tanto desse nome que ele passou a ser meio que um segundo nome para o batman, justamente porque, na cabeça dele, ele não é o super heroi que toos esperam, como é o caso do superhomem; alias, ele e o superhomem sõ muito diferentes, vira e mexe o super critica ele pelos metodos que ele utiliza, enquanto que o batman retruca dizendo que metropolis é um caos porque o super é meio que um bundão;