Portuguese Thread v.3

Status
Not open for further replies.

Raysen_ht

Registered User
英雄メンバー / Eiyuu Menbaa / Hero Member
Reaction score
77
Country
Brazil
Alguém aqui já viu o novo filme do batman??

Eu vi esse fds e só tenho uma palavra pra descrever.... WWWOOOOOWWWWWWW

Agrias

Holy Knight
有名人 / Yuumeijin / Celebrity
Reaction score
1,260
Country
Brazil
Eu assisti domingo.......é awesomefantasticoOMGWTFBBQperfeito. XD

patedecarne

MH Senpai
Reaction score
2,841
Country
Brazil
Q isso, o monologo tá legal, eu não saco muito mas gostaria muito de aprender programação... o q são multithreads???
Depois da aula do Thiago, é a minha!

-Primeiramente pense em uma pessoa que vi sacar dinheiro no banco. Quais os passos necessários para que isso aconteça? Primeiro a pessoa tem que colocar o cartão, digitar a senha, então o sistema do banco verifica se existe saldo disponivel e entõ o cliente consegue retirar o dinheiro. Claro que não são todos esses passos os existentes, mas o ponto é o seguinte: toda essa sequencia de passos é denominada thread!
Agora vamos imaginar que alem de sacar o dinheiro do banco, existe uma pessoa em um outro lugar depositando um dinheiro na mesma conta que esta sendo sacada, mas ao mesmo tempo! Enquanto em um lugar estão sendo feitos os passos para retirar o dinheiro, no outro lugar estão sendo feitos os passos para depositar o dinheiro, tendo a mesma conta como referencia! Isso é o que se entende por multithread: são sequencias de passos sendo feitas paralelamente, tendo alguma coisa como referencia! no nosso caso, a conta foi a referencia em comum com os dois passos. E tambem não existe um limite de passos, nem de multithreads a serem feitas, tudo depende da necessidade.

Multithreads podem ser bem uteis se usadas corretamente, vej este exemplo: Uma pessoa pode por exemplo necessita de modificar um desenho em tempo real, a medida que esse desenho vai sendo apresentado ao clientes. Então, ataves de multithread, uma delas controla o desenho a ser apresentado, enquanto que a outra possibilita que o desenho seja alterado em tempo real!

Mas assim como são uteis, tambem podem ser perigosas se usadas da maneira incorreta: Suponhamos que existe um determinado valor armazenado em uma variavel, por exemplo a = 2. Esse valor, se for modificado sem uma analise previa, pode atrapalhar toda a produção de uma fabrica. Temos então nesse exemplo uma thread atuando em manter o numero como fixo, sendo assim ele não causará prejuizos; porem existe uma outra thread que necessitou modificar esse valor. Então o que acontecerá quando a primeira thread for utilizar essa variavel? Essa variavel vai assumir o valor definido na segunda thread, mas como elas atuam ao mesmo tempo, não houve uma comunicação previa para avisar que o valor foi alterado, e então a M@#% tá feita! Esse é um cuidado que deve existir ao utilizar multithreads.
Mas existia a possibilidade de a variavel ter sido declarada como static final, só que fazendo isso ela jamais poderia ser alterada no programa por qualquer thread, e talvez esse valor necessitasse de ser alterado em alguma ocasião no futuro.

Spectrum

Registered User
MH中毒 / MH Chuudoku / MH Addicted
Reaction score
599
Country
Brazil
Eu sou Naruto!!!!

Moro em Jundiaí interior de SP!

Mangá além de Naruto só leio Blazer Divre lol...

Tenho preguiça de começar Bleach ou outro...:tem

thiagojoe

Registered User
Reaction score
55
Country
Brazil
Depois da aula do Thiago, é a minha!

-Primeiramente pense em uma pessoa que vi sacar dinheiro no banco. Quais os passos necessários para que isso aconteça? Primeiro a pessoa tem que colocar o cartão, digitar a senha, então o sistema do banco verifica se existe saldo disponivel e entõ o cliente consegue retirar o dinheiro. Claro que não são todos esses passos os existentes, mas o ponto é o seguinte: toda essa sequencia de passos é denominada thread!
Agora vamos imaginar que alem de sacar o dinheiro do banco, existe uma pessoa em um outro lugar depositando um dinheiro na mesma conta que esta sendo sacada, mas ao mesmo tempo! Enquanto em um lugar estão sendo feitos os passos para retirar o dinheiro, no outro lugar estão sendo feitos os passos para depositar o dinheiro, tendo a mesma conta como referencia! Isso é o que se entende por multithread: são sequencias de passos sendo feitas paralelamente, tendo alguma coisa como referencia! no nosso caso, a conta foi a referencia em comum com os dois passos. E tambem não existe um limite de passos, nem de multithreads a serem feitas, tudo depende da necessidade.

Multithreads podem ser bem uteis se usadas corretamente, vej este exemplo: Uma pessoa pode por exemplo necessita de modificar um desenho em tempo real, a medida que esse desenho vai sendo apresentado ao clientes. Então, ataves de multithread, uma delas controla o desenho a ser apresentado, enquanto que a outra possibilita que o desenho seja alterado em tempo real!

Mas assim como são uteis, tambem podem ser perigosas se usadas da maneira incorreta: Suponhamos que existe um determinado valor armazenado em uma variavel, por exemplo a = 2. Esse valor, se for modificado sem uma analise previa, pode atrapalhar toda a produção de uma fabrica. Temos então nesse exemplo uma thread atuando em manter o numero como fixo, sendo assim ele não causará prejuizos; porem existe uma outra thread que necessitou modificar esse valor. Então o que acontecerá quando a primeira thread for utilizar essa variavel? Essa variavel vai assumir o valor definido na segunda thread, mas como elas atuam ao mesmo tempo, não houve uma comunicação previa para avisar que o valor foi alterado, e então a M@#% tá feita! Esse é um cuidado que deve existir ao utilizar multithreads.
Mas existia a possibilidade de a variavel ter sido declarada como static final, só que fazendo isso ela jamais poderia ser alterada no programa por qualquer thread, e talvez esse valor necessitasse de ser alterado em alguma ocasião no futuro.
Isso tem a ver com sistemas multilogin e vulnerabilidade de redes??? Muito interessante, cara, eu não saco muito de programação mas acho muito massa!

ainda não vi Batman, mas já foi pra minha lista de coisas pra fazer qdo voltar pro RJ... Quinta estou indo pra POA, a trabalho.

Saintz0r

Registered User
Reaction score
192
Country
Brazil
Bem vindo Feripe-kun!

Queria ter visto Batman, mas infelizmente essa cidade é uma roça desgraçada e só começa a passar Batman em agosto ¬¬'
ô atraso de vida XD

Mas ainda melhor que isso só pegar dengue nas férias mesmo! Eu sou um cara de sorte viu :D

rafazildo

Registered User
Reaction score
27
Country
Brazil
tb tô louco p assitir o filme novo do bátima!

to me ajeitando p me deslocar 120km p isso...

bullshit! a preguiça nao deixa =/

Spectrum

Registered User
MH中毒 / MH Chuudoku / MH Addicted
Reaction score
599
Country
Brazil
Eu queria assistir Batman também...

Mas tenho preguiça de ir... Além do que tô sem tempo nessas férias...

Fazendo trabalhos, estágio...

Agrias

Holy Knight
Reaction score
1,260
Country
Brazil
FFIV NO DS!!! Tchau pessoas, tô away até terminar. xD

Arashi_Oushou

Registered User
中級員 / Chuukyuuin / Member
Reaction score
9
Country
Portugal
P*TA QUE PARIU! ESTOU DE FÉRIIIIIAAAAASSSSS!!!

WOOOOOHOOOOOOOOOOOO!!!

*raves, dances and drinks*

:party:nuts:nod:headbang:jbya

Marcus Beoulve

Registered User
中級員 / Chuukyuuin / Member
Reaction score
0
Country
Brazil
Gente... o que vcs estão o que vcs estão fazendo que não foram assistir ao Batman?
Deveriam no mínimo serem acusados e julgados por heresia! huauhahauha

Mas sem brinkdeira: é de longe, o melhor filme que eu já vi nos últimos 15 anos hehehe.
Bom demais. Eu fico sem palavras pra explicar. Só uma dca: vao logo! Amanha eu vou assistir pela 2ª vez. Hehehe, se me chamarem eu vou denovo. kkk

rafazildo

Registered User
Reaction score
27
Country
Brazil
QQer dia desses eu baixo a série dark knight do Neil Gaiman, só conheço ele por Stardust mas queria ler tb Sandman....

Pelo q ouvi falar, esse dark knight eh felomenal!

------------

By the way, alguém acompanhou avatar? Daki uns 2-3 dias consigo terminar d baixar os 3 ultimos episódios.

Farfalla

The Witch of Drama
伝説メンバー / Densetsu / Legendary Member
Reaction score
47,678
Country
Tuvalu
Ah, soh eu q n achei perfeito XD
Tipo, achei um otimo filme, AMEI o coringa (mta doh do Heath Ledger >< gostava do cara desde 10 coisas q odeio em vc e coracao de cavaleiro ><). Mas no comeco, mostra uma Gothan td aflita... disposta a qq loucura (n vou comentar pra n dar spoiler) e no final, no climax, a coisa muda oO A motivacao das pessoas eh outra xD do nd, e do nd msm! Pq n aconteceu nd pra mudar a cabeca das pessoas... as pessoas simplesmente resolveram ser melhores xD aih eu fikei assim "TOIN!" xD
E o Batman ta meio bundao ç.ç pelo menos, li na Epoca que a intencao era essa msm oo o q torna o titulo mto errado, segundo meu namo, pq "Dark Knight" fala da epoca mais sinistra do Batman, nao epoca da vida dele, mas epoca em q ele era sinistro XD (ao menos, no quadrinho).
Por fim, akela Barbara Gordon foi cruel ç.ç acho que, hoje em dia, pra acharmos os filmes fodasticos, n podemos conhecer mto dos herois xD se n, nos decepcionamos um cado.
O massa eh q quase n usaram efeitos especiais^^ os caras tiveram as manhas pra filmar tentando ser o mais real possivel e recorrer a computador soh qdo n tinha jeito.

Raysen_ht

Registered User
Reaction score
77
Country
Brazil
Eu achei o filme incrível!!! Realmente exelente!! E estou apoiando muito a campanha "oscar honorário" para o Heath Ledger pelo papel dele como coringa! Ele foi simplesmente sensacional!! Uma grande atuação, que merecia o oscar de verdade, nmo!

@rafazildo

Eu acompanhei Avatar, e só vou te dizer que as lutas finais são IRADAS!!! Mas tem uma coisa meio aleatória que aparece na história antes da luta final que me deixou meio bolado.... mas não vou falar spoilers.....

Pirulito

Registered User
Reaction score
726
Country
Brazil
bem vindo feripe!

@pirulito: é de holic sim (é a yuuko)! li à algum tempo e gostei bastante, é do mt do tipo sobrenatural. mas é meio chato esperar pelos novos capitulos ja que saem com mt pouca frequencia.

Pensei que fosse ela mesma, mas não tinha tanta certeza. É porque eu não li o manga de xxxHolic ainda, só vi alguns episódios do anime um tempo atrás. Eu até achei bem interessante.

Bem vindo Feripe-kun!

Queria ter visto Batman, mas infelizmente essa cidade é uma roça desgraçada e só começa a passar Batman em agosto ¬¬'
ô atraso de vida XD

Mas ainda melhor que isso só pegar dengue nas férias mesmo! Eu sou um cara de sorte viu :D

A torcida rubro-negra do estado da Bahia mandou um abraço bem gostoso para você se curar dessa dengue.

thiagojoe

Registered User
Reaction score
55
Country
Brazil
ô atraso de vida XD

tá com dengue, saintz0r??? melhoras, cara...

Esse fds devo passar aí em Macaé City (niver de um primo), se quiser levo uma cópia 'orijinal' aqui do mercado da Uruguaiana, hehehe!!!

Raysen_ht

Registered User
Reaction score
77
Country
Brazil
Melhoras Saintz0r!!

Vcs acham que Naruto está acabando?? Ou será que vai ter um novo "pulo no tempo" e um inimigo novo vai aparecer de novo?

Pirulito

Registered User
Reaction score
726
Country
Brazil
O mangaka é maluco. Ao mesmo tempo que eu imagino que pode acabar próximo ano, também imagino durando mais uns 5.

patedecarne

MH Senpai
Reaction score
2,841
Country
Brazil
Minha opinião sobre Dark Knight:

Melhor filme que ja vi em muito tempo! Não sei se alguem aqui tem ou tinha o costume de ler as HQs do Batman, mas eu tenho uma bela coleção, e apos ver o filme, dei uma passada nessa coleção, e o que posso dizer é que nunca vi nenhum filme captar tão bem a essencia de um heroi dos quadrinhos; mas não somente isso, mesmo quem não conhece muito bem batman vai ficar fascinado com o que vai encontrar no cinema: Uma atuação perfeita do Ledger, ms eu tambem acho que o Bale e o Caine foram supremos no filme;

Um clima que retrata perfeitamente o que é o Batman, suas motivações, duvidas, e principalmente sua relação com o coringa, alias, essa relação ficou perfeita no filme, já que na HQ é a mesma coisa! Não sei se alguem já leu "A piada mortal", é uma HQ fabulosa, onde nós podemos ver o batman rindo de uma das piadas do coringa! Isso é serio, pra voces verem até onde foi o nivel de insanidade dos dois, tal qual foi mostrado no filme!

Os dialogos são ótimos tambem, possuem uma coerencia incrivel, mas o que realmente deu um ar epecial ao filme em minha opinião foi o fato de alguem como o Batman, que não possui poderes especiais, nem seus inimigos, ficarem perfeitos em um filme que teria como tematica os super herois;

O unico detalhe que não foi fielmente retratado foi o fato de que a Barbara Gordon ser a esposa do Gordon, nas HQs ela é filha dele, que por sinal era a Batgirl, até o coringa meter um tiro nela e aleija-la;

Far, realmente Dark Knight foi uma nomeação de suas epocas mais sombrias, só que o pessoal gostou tanto desse nome que ele passou a ser meio que um segundo nome para o batman, justamente porque, na cabeça dele, ele não é o super heroi que toos esperam, como é o caso do superhomem; alias, ele e o superhomem sõ muito diferentes, vira e mexe o super critica ele pelos metodos que ele utiliza, enquanto que o batman retruca dizendo que metropolis é um caos porque o super é meio que um bundão;

Pirulito

Registered User
Reaction score
726
Country
Brazil
Saintz0r: Mizuki Kawashita (Ichigo 100%, Hatsukoi Limited) vai lançar um one-shot chamado "Love is Suicide". É uma adaptação de uma parada ai que eu não sei o que é. Mas tem esse link aqui caso você queira ler sobre. Mas dê uma olhadela nas imagens do one-shot http://fuyukawa.blog115.fc2.com/blog-entry-460.html

Essa mangaka tá mais pervertida ainda. O único problema é que os personagens continuam muito parecidos, principalmente o Manaka lá. Cara, eu já li 4 obras dela e em todas tem 1 Manaka. É incrível.

Last edited:
Status
Not open for further replies.